A-Importância-do-Vídeo-Marketing-Para-Seu-Negócio.

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por admin
em 1 de janeiro de 2019

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A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio;

Não é muito difícil ver por que os vídeos são tão populares nos dias de hoje, por um lado, é um formato fácil de digerir que dá aos nossos olhos um descanso da superabundância de informações textuais on-line. Por essa razão, o mundo supostamente assiste a 1 bilhão de horas de vídeos sociais do YouTube por dia.

Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

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Vídeo Marketing.

Se você é um empreendedor que está iniciando no marketing digital deve ter uma compreensão completa do poder do vídeo como ferramenta de marketing. Mas,

Isso não é apenas porque você pode estar interessado ​​em criar vídeos incríveis, mas porque provavelmente terá que aprender a incorporar o vídeo em seu conteúdo para se manter competitivo. Portanto,

Neste Artigo, descreverei algumas práticas recomendadas para os empreendedores de marketing digital criarem e compartilharem vídeos e destacarei cinco principais motivos pelos quais o vídeo é tão crucial para sua estratégia de marketing.

A Importância do Vídeo Marketing

A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

1º Por que vídeo?

O vídeo é um formato de conteúdo versátil e envolvente que não só nos dá uma imagem real do que está acontecendo. Mas,

Também é fácil compartilhar em várias plataformas. Os consumidores gostam disso porque é fácil de digerir, divertido e envolvente. E, os empreendedores de marketing gostam disso, Porque,

Pode gerar um retorno potencialmente enorme sobre o investimento (ROI) por meio de muitos canais. Portanto,

O vídeo também é muito acessível para qualquer pessoa com acesso à internet, tanto para assistir quanto para produzir. Porém,

Embora haja certamente uma tendência para um vídeo de maior qualidade em nível profissional, qualquer um pode entrar em seu laptop e criar seu próprio vídeo em menos de uma hora.

Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

2º Tipos de Vídeo:

Há muitos tipos diferentes de vídeos por aí e parte da criação de uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz é ter uma sólida compreensão do seu propósito antes de você sentar e criar o vídeo (ou qualquer outro tipo de conteúdo). Portanto,

Para esse fim; Você quer ter certeza de que tanto o tipo de vídeo quanto a finalidade do canal (se você estiver postando em redes sociais) se encaixam no propósito do vídeo em si. Por isso,

Aqui está uma análise de onde você pode usar diferentes tipos de vídeos.

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Eduque seus Clientes:

Os explicadores podem ajudar a educar as pessoas sobre o seu produto, e podem ser usados ​​em conjunto com instruções e atividades de atendimento ao cliente e toda outra gama de aplicativos. Portanto,

Entrevistas podem ajudar a incentivar a conversa entre os lados, ou mostrar um convidado especial ou influenciador. Mas,


Se você estiver criando vídeos com especialistas convidados, por exemplo, você pode reutilizar o áudio e comercializá-lo como um podcast.

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Rewie:

Revisões de produtos e vídeos de demonstração podem ser criados por embaixadores da marca em troca de produtos gratuitos. Porém,


Se você puder encontrar pessoas em sua indústria procurando impulsionar seus seguidores sociais, essa pode ser uma ótima maneira de obter publicidade gratuita. E,

Isso também pode ajudar você a descobrir informações sobre o produto se as pessoas que fazem as análises de vídeo tiverem muito envolvimento e comentários.

Então, em certo sentido, pode funcionar como pesquisa de mercado. Porque,

O vídeo ao vivo é a melhor chance de se aproximar de seu público e funciona bem nos canais sociais em particular.

5 estatísticas que provam os profissionais de marketing precisam de vídeos.

1. Informar e Educar.

97% dos profissionais de marketing afirmam que os vídeos ajudam os clientes a entender os produtos. Mas,

Na maioria dos casos, os profissionais de marketing hoje não estão mais adotando uma abordagem de venda. Porém,

Qual o motivo?


Há simplesmente muita escolha por aí. Ou seja, Consumidores e empresas simplesmente não precisam ser vendidos. Então,

Em vez disso, eles estão fazendo uma pesquisa rápida na Internet para encontrar o melhor produto em sua vizinhança ou até mesmo no mundo e farão o pedido on-line.

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Para esse fim, os profissionais de marketing em muitos campos (talvez nem todos) precisam abordar o público com uma oferta baseada em valor, em vez de uma “venda”. Certamente,

Os vídeos são excelentes para dar aos clientes, uma visão de perto de um produto, serviço ou até mesmo um influenciador ou professor.

Young woman is vlogging about her business career. She is using home video camera and laptop.

Vídeo Para Seu Negócio.

2. Otimização do Mecanismo de Busca.

Pesquisas apontam que mais de 80% de todo o tráfego consistirá em vídeo até 2021.

Os mecanismos de pesquisa adoram vídeos porque os veem como conteúdo de alta qualidade. Por isso,

Usar vídeos em vários tipos de conteúdo e em suas principais páginas da Web pode fazer maravilhas para o seu SEO, desde que os vídeos sejam, otimizados corretamente também. Portanto,

Isso significa incorporar as palavras corretas, uma meta descrição sólida e também um título forte.

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3. Permanecer competitivo.

Em uma tendência crescente, hoje 81% das empresas estão usando o vídeo para marketing.

Os vídeos são incríveis para divulgar todo tipo de mensagem. E, se pensarmos em termos de praticidade, um vídeo explicativo curto e único pode fazer uma grande diferença quando se trata de educar as pessoas sobre os detalhes do seu produto em particular. Portanto,

 Ao usar storytelling e tipos exclusivos de mídia, você pode facilmente chamar a atenção das pessoas e mantê-las enquanto estão realmente entretidas. Porém,

Dependendo de como ele combina com seu produto, você pode querer usar um vídeo explicativo animado ou ilustrado para destacar-se da multidão (e não parecer muito ingênuo).

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Vídeo Marketing.

4. Obtendo pessoal.

Os vídeos ao vivo serão responsáveis por 13% de todo o tráfego até 2021.

Sempre quis conferir as histórias do Facebook Live ou do Instagram?


 Se você está em uma carreira de marketing digital ou está indo nessa direção, precisará aprender como criar vídeos básicos e otimizá-los. Porque,

O Instagram Stories e o Snapchat são ótimos para oferecer vislumbres íntimos ou curtos, olhares pessoais do que você está fazendo e são ótimos para ferramentas criativas. Mas,

O interessante sobre esses vídeos é que eles só funcionam por 24 horas para criar uma sensação mais em tempo real. Também oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de desenvolver anúncios focados em promoções sensíveis ao tempo.

O conteúdo efêmero em tempo real é ótimo para:

Oferecer uma sensação de interação cara a cara.

Construir a confiança da marca.

Oferecer audiências casuais, atualizações interessantes (por exemplo: nos bastidores).

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5. Aumentando as conversões.

Dados de uma Pesquisa recente da FNC, afirmam que: 90% dos consumidores disseram que um vídeo os incentivou a tomar uma decisão de compra. Porém,

É fato, que 74% das pessoas que têm a oportunidade de ver um produto em ação através de um vídeo explicativo irão comprá-lo. E,

As páginas de destino são ótimos lugares para colocar vídeos também. – supostamente aumentando as taxas de conversão em  até 80% (apenas certifique-se de manter a autoplay desativada para não assustar o cliente com ruídos altos). Contudo,

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Conversões em Site:

Outra razão pela qual o vídeo é ótimo para conversões em sites é que eles realmente mantêm as pessoas por tempo suficiente para procurar pelo site. Mas,

Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que não são grandes leitores (uma boa regra é supor que os olhos das pessoas podem estar cansados ​​de olhar para uma tela o dia todo). Porque,

Supostamente, as pessoas assistindo a um vídeo ficarão por mais dois minutos inteiros se houver um bom vídeo.

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Dicas para o Marketing de Vídeo de Melhor Prática

Ok, você tem alguns motivos surpreendentes para incorporar vídeo em suas atividades de marketing ou aprender a criar vídeos incríveis se estiver interessado em carreiras de marketing digital.
 

Mas como você realmente faz um vídeo envolvente e otimizado?
 

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A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

Aqui estão algumas dicas:

Primeiramente, descubra qual é a duração ideal do vídeo para sua plataforma – eis o que a Hubspot recomenda:

Instagram: 30 segundos

Twitter: 45 segundos

Facebook: 1 minuto

YouTube: 2 minutos

Vídeo Marketing.

Legendas:


Outras coisas que você precisa para garantir o melhor engajamento e acessibilidade, além de impulsionar seu SEO, incluem o uso de legendas para reprodução automática e a manutenção do vídeo em modo silencioso, se estiver em uma página de destino. Porém,

Os vídeos nas páginas de destino podem ser muito eficazes. Mas, apenas se não assustarem os espectadores. Porque, Você também quer ter a certeza de manter seu vídeo compatível com dispositivos móveis. Portanto,

A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

Padrões de SEO

Para entender o desempenho de seus vídeos, pratique bons padrões de SEO e sempre verifique suas métricas. Porque,

Você pode desenvolver uma biblioteca padrão de vários vídeos e mantê-los organizados no YouTube e incorporá-los em várias formas de conteúdo, como blogs e e-mails. Porém,

Não se esqueça do seu apelo à ação, que no YouTube geralmente consiste em uma pequena anotação sugerindo que os usuários se inscrevam em seu canal.

A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

Vídeo Marketing

Conclusão:

O vídeo é uma das formas de conteúdo mais populares do mundo e a verdade é que provavelmente não será em breve. Por isso,

Faz sentido: em um mundo digital impessoal, estamos desejando conexão e personalidade. Queremos ver e ouvir as pessoas em um contexto da vida real – é significativo. Porque,

A Importância do Vídeo Marketing Para Seu Negócio.

Vídeo

O vídeo não é apenas divertido, é realmente uma das melhores maneiras de se aproximar de seu público e dar a ele um vislumbre real do que você, sua empresa ou seus clientes estão fazendo. Portanto,

A chave aqui é pensar além do lucro e do produto. Ou seja,

Mostre-lhes algo sobre sua filosofia, ou compartilhe algumas informações sobre um evento interessante, ou ofereça algumas informações valiosas. Porque,

Quanto mais eles souberem sobre suas práticas positivas, maior a probabilidade de permanecerem por perto.

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Eu Te Desejo Graça Paz Prosperidade e Sucesso!

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