Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Artigos?
SEO Básico Para Um Slug Otimizado, em WordPress
Quando falamos sobre SEO para WordPress, frequentemente falamos sobre como criar o slug certo para uma página.
Claro, não estamos falando sobre a criatura viscosa que come suas plantas.
Então, o que é essa ‘Slug’?
E, por que você deve otimizá-lo?
Nesta postagem, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.
Tendo um marcador laranja ou vermelho para a verificação de ‘ frase-chave na Slug ‘ no Yoast SEO?
Veja o que esse cheque faz e como torná-lo verde.
Índice:
1º. O que é uma Slug?
2ª. Como editar um slug no WordPress
3ª. Por que os slugs são importantes para o SEO?
4º. O que a frase-chave na avaliação do slug no Yoast SEO faz?
5ª. Como otimizar seu slug?
– O que é uma Slug?
Uma slug é a parte de um URL que identifica uma página específica em um site de uma forma fácil de ler.
Em outras palavras, é a parte da URL que explica o conteúdo da página. Então,
Para este artigo, por exemplo, o URL é https://castelofortesysten.com.br/slug , e o slug é simplesmente ‘slug’.
Como editar um slug no WordPress:
No WordPress, o slug é a parte do URL que você pode editar ao escrever ou editar uma postagem.
Editá-lo no WordPress é assim:
O editor de postagem do WordPress, destacando a seção de controles do ‘Link permanente’
Observe que isso só funciona com as configurações corretas de permalink.
Você pode editar as configurações do link permanente no WordPress em Configurações> Links permanentes.
Recomendamos escolher uma opção em que o URL contenha palavras relevantes.
Porque, isso fornece aos usuários e mecanismos de pesquisa mais informações sobre a página do que um ID ou parâmetro forneceria.
Os controles de configurações de link permanente do WordPress
Observação:
Não altere apenas as configurações do permalink quando o site já estiver online.
Isso pode causar todos os tipos de problemas.
Por que os slugs são importantes para o SEO?
Escrever um bom slug para sua página ou postagem pode afetar positivamente o seu SEO.
Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Artigos?
Ele permite que você faça o seguinte:
-
Inclua sua palavra-chave no URL
O principal benefício de SEO de um slug é que você pode alterar as palavras para ter certeza de que contém as palavras que você realmente deseja classificar.
É um dos indicadores que o Google usa para determinar do que trata uma página.
-
Crie URLs fáceis de usar
Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Artigos?
O URL também é uma das coisas que as pessoas às vezes veem nos resultados da pesquisa.
Imagine uma página de resultados:
Você verá muitos URLs diferentes sobre um determinado tópico, certo?
Portanto, você precisa ter certeza de que seu slug está alinhado com o que as pessoas esperam ver.
Por exemplo, nosso artigo principal sobre WordPress SEO tem o URL castelofortesysten.com.br/wordpress-seo, que é muito preciso.
As pessoas são muito mais propensas a clicar nele do que em:
https://castelofortesysten.com.br/configuracoes-de-seo-para-slug-como-otimizar-o-slug-dos-seus-post/,
Embora, esse seja o URL que o WordPress cria por padrão.
Saiba mais sobre como criar URLs amigáveis para SEO »
O que a frase – chave na avaliação do slug no Yoast SEO faz?
Uma das avaliações de SEO no plugin Yoast SEO verifica se o slug contém sua frase-chave de foco.
Seu artigo ou página deve estar em um URL fácil de lembrar, focado e compatível com SEO.
Para melhorar a URL, Yoast SEO verifica como você se encaixou em sua frase-chave de foco principal.
E, faz sugestões para melhorá-la.
Resultados da análise de SEO de Yoast SEO, mostrando que a frase-chave foco foi incluída no slug.
Configurações de SEO Para Slug:
Como otimizar seu slug:
O que você precisa pensar ao construir o slug certo para sua postagem ou página?
Vamos repassar cinco etapas para otimizá-lo:
Inclua sua frase-chave de foco:
Isso provavelmente é um acéfalo, mas sua frase-chave de foco deve estar sempre no slug.
Ele tem que deixar claro do que trata sua página imediatamente.
A análise de SEO no plugin Yoast mostrará esta mensagem se sua frase-chave não estiver no slug.
A notificação de ‘frase-chave no slug’ no plugin Yoast.
Pense em palavras funcionais:
Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Post?
O slug gerado por padrão pode incluir palavras de função como “a”, “o” e “e” e palavras semelhantes.
Em alguns casos, você pode precisar deles para esclarecer do que trata sua página.
Mas, geralmente, você pode deixá-los de fora. Portanto,
Você pode ler mais sobre isso em nosso artigo de SEO do WordPress .
Slug sem palavras funcionais:
Adicionar foco:
Não filtre apenas palavras de função desnecessárias.
Mas, também todas as palavras de que você não precisa.
No caso desta postagem, o WordPress criou automaticamente o slug “o que é slug e como otimizá-lo”.
(com base nas configurações de permalink no WordPress).
Isso é muito longo, então nós o reduzimos manualmente para “slug”.
No entanto, certifique-se de que ainda faz sentido.
Há uma coisa a ter em mente aqui.
Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Post?
Você pode usar um slug apenas uma vez. Então,
Você deve usá-lo para a página certa.
Se quisermos escrever outro post diferente sobre slugs no futuro, não podemos (re) usar este slug.
Quantidade reduzida de palavras para que a lentidão seja mais focada
Mantenha-o curto e descritivo permanente:
O URL da sua página às vezes é mostrado nos resultados de pesquisa do Google.
E, pode influenciar a decisão do público de clicar no seu snippet. Mas,
Não há muito espaço para brincar. Isso torna importante pensar sobre as palavras específicas que você inclui.
Tenha cuidado ao adicionar datas ao seu URL, pois elas serão reveladas instantaneamente quando o conteúdo foi publicado originalmente.
Use apenas letras minúsculas:
Tente usar letras minúsculas apenas em seu slug. Isso Porque,
Em alguns casos, você pode criar conteúdo duplicado misturando letras maiúsculas e minúsculas.
Configurações de SEO Para Slug: Como Otimizar o Slug dos Seus Post?
Lembre-se de que Slugs devem ser permanentes:
Alterar URLs pode ser ruim para o SEO e ruim para os usuários.
Contudo – mesmo se você usar um gerenciador de redirecionamento para garantir que as pessoas cheguem ao lugar certo.
Portanto, ao escolher sua lesma, certifique-se de que ainda fará sentido daqui a alguns anos.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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