Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid
Oportunidades no Marketing na Internet Pós-Pandemia
Onde quer que você more no planeta, você sabe em primeira mão como o COVID remodelou radicalmente o comportamento de compra.
Os ajustes têm sido difíceis em muitos aspectos, mas o ambiente pós-pandemia inclui muitos aspectos positivos para o marketing online.
Uma nova era surge:
Do lado do consumidor, um sinal claro de que a experiência da pandemia terá um impacto duradouro.
E, é a enxurrada de novos acrônimos de marketing usados para descrever o que as pessoas estão fazendo enquanto compram:
BOPIS – Compre on-line, retire na loja
BORIS – Compre on-line, devolva na loja
ROPIS – Reserva on-line, retirada na loja
ROPO – Pesquisa on-line, compra off-line
Pessoas em todas as categorias demográficas foram forçadas a fazer compras dessas maneiras quando os bloqueios começaram.
E, adivinha? Muitos de nós – milhões – passaram a gostar dessas opções.
Porém, estamos felizes em continuar aproveitando a velocidade, flexibilidade e a conveniência de uma experiência de compra mista online e física.
No lado B2B, os bloqueios acabam com convenções, feiras de negócios, chamadas de vendas ao vivo.
Mas, também demonstrações de produtos ao vivo e a maioria das outras interações físicas entre compradores e vendedores.
Tal como acontece com os consumidores, os compradores empresariais tornaram-se mais dependentes – E,
Mais confortáveis com – reuniões virtuais, apresentações em vídeo de produtos / equipamentos / serviços.
E, outras opções de compra e comunicação baseadas na Internet.
Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid
A mudança de marketing para o digital acelera:
Embora intuitivamente a popularidade em rápido crescimento do mercado digital.
Certamente, seja fácil de ver, números elevados confirmam os sentimentos viscerais:
De acordo com a Adobe , o COVID-19 já impulsionou o comércio eletrônico de varejo em US $ 183 bilhões extras.
Portanto – um aumento de 20% no ano anterior que deve continuar.
O eMarketer prevê , não surpreendentemente, um aumento de 25,5% nos gastos com publicidade digital nos Estados Unidos.
Voltando-se para o B2B, a McKinsey relata que a maioria dos compradores agora prefere a venda cross-channel.
Por isso, 80% dos vendedores estão convencidos de que o marketing omnicanal é superior aos métodos tradicionais.
E, 60% dos vendedores planejam aumentar os orçamentos de marketing digital.
Como você pode aproveitar a oportunidade?
Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid
Portanto, como você pode aproveitar as vantagens do ambiente de marketing pós-pandemia para gerar um crescimento dinâmico na receita online e nos leads de vendas?
Estratégias e táticas importantes incluem isso.
Marketing na Internet Pós-Pandemia
B2C:
Crie conteúdo e funcionalidade no local para oferecer suporte a BOPIS, BORIS, ROPIS e ROPO.
Isso ajudará o SEO e estabelecerá as bases para melhorar os CTRs em campanhas de pesquisa paga.
Certifique-se de que seu site esteja totalmente otimizado para SEO local – a maioria dos novos clientes começa sua jornada no Google.
Expanda a pesquisa paga para o YouTube, Facebook e talvez outras plataformas sociais.
Atualize a funcionalidade do seu site e melhore a experiência do usuário.
E, especialmente para e-commerce e empresas (como restaurantes) que usam o modelo BOPIS.
Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid
B2B:
Mude uma parte dos orçamentos de feiras, eventos ao vivo e viagens para o marketing online.
Criar e comercializar vídeos persuasivos e informativos sobre produtos / equipamentos.
Desenvolva campanhas de pesquisa paga com webinars online como oferta primária ou secundária.
Para SEO, otimize vídeos e imagens para visualização em desktop e (muito importante) em dispositivos móveis.
Precisa de ajuda para desenvolver sua estratégia?
Marketing na Internet Pós-Pandemia:
Se você não souber por onde começar, entre em contato conosco aqui no Blog.
Vamos ajudá-lo a avaliar sua situação competitiva e as melhores opções de marketing online.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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