Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em 28 de setembro de 2021

Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid

 

Oportunidades no Marketing na Internet Pós-Pandemia 

 

Onde quer que você more no planeta, você sabe em primeira mão como o COVID remodelou radicalmente o comportamento de compra.

 

Os ajustes têm sido difíceis em muitos aspectos, mas o ambiente pós-pandemia inclui muitos aspectos positivos para o marketing online.

 

Uma nova era surge:

 

Do lado do consumidor, um sinal claro de que a experiência da pandemia terá um impacto duradouro.

 

E, é a enxurrada de novos acrônimos de marketing usados ​​para descrever o que as pessoas estão fazendo enquanto compram:

 

BOPIS – Compre on-line, retire na loja

 

BORIS – Compre on-line, devolva na loja

 

ROPIS – Reserva on-line, retirada na loja

 

ROPO – Pesquisa on-line, compra off-line

 

Pessoas em todas as categorias demográficas foram forçadas a fazer compras dessas maneiras quando os bloqueios começaram.

 

E, adivinha? Muitos de nós – milhões – passaram a gostar dessas opções.

 

Porém, estamos felizes em continuar aproveitando a velocidade, flexibilidade e a conveniência de uma experiência de compra mista online e física.

 

No lado B2B, os bloqueios acabam com convenções, feiras de negócios, chamadas de vendas ao vivo.

 

Mas, também demonstrações de produtos ao vivo e a maioria das outras interações físicas entre compradores e vendedores.

 

Tal como acontece com os consumidores, os compradores empresariais tornaram-se mais dependentes – E,

 

Mais confortáveis ​​com – reuniões virtuais, apresentações em vídeo de produtos / equipamentos / serviços.

 

E, outras opções de compra e comunicação baseadas na Internet.

 

Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid

 

A mudança de marketing para o digital acelera:

 

Embora intuitivamente a popularidade em rápido crescimento do mercado digital.

 

Certamente, seja fácil de ver, números elevados confirmam os sentimentos viscerais:

 

De acordo com a Adobe , o COVID-19 já impulsionou o comércio eletrônico de varejo em US $ 183 bilhões extras.

 

Portanto – um aumento de 20% no ano anterior que deve continuar.

 

O eMarketer prevê , não surpreendentemente, um aumento de 25,5% nos gastos com publicidade digital nos Estados Unidos.

 

Voltando-se para o B2B, a McKinsey relata que a maioria dos compradores agora prefere a venda cross-channel.

 

Por isso, 80% dos vendedores estão convencidos de que o marketing omnicanal é superior aos métodos tradicionais.

 

E, 60% dos vendedores planejam aumentar os orçamentos de marketing digital.

 

Como você pode aproveitar a oportunidade?

 

Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid

 

Portanto, como você pode aproveitar as vantagens do ambiente de marketing pós-pandemia para gerar um crescimento dinâmico na receita online e nos leads de vendas?

 

 Estratégias e táticas importantes incluem isso.

 

Marketing na Internet Pós-Pandemia

 

B2C:

 

Crie conteúdo e funcionalidade no local para oferecer suporte a BOPIS, BORIS, ROPIS e ROPO.

 

 Isso ajudará o SEO e estabelecerá as bases para melhorar os CTRs em campanhas de pesquisa paga.

 

Certifique-se de que seu site esteja totalmente otimizado para SEO local – a maioria dos novos clientes começa sua jornada no Google.

 

Expanda a pesquisa paga para o YouTube, Facebook e talvez outras plataformas sociais.

 

Atualize a funcionalidade do seu site e melhore a experiência do usuário.

 

E, especialmente para e-commerce e empresas (como restaurantes) que usam o modelo BOPIS.

 

Marketing na Internet Pós-Pandemia: Oportunidades Extraordinárias de Negócios Pós-Covid

 

B2B:

 

Mude uma parte dos orçamentos de feiras, eventos ao vivo e viagens para o marketing online.

 

Criar e comercializar vídeos persuasivos e informativos sobre produtos / equipamentos.

 

Desenvolva campanhas de pesquisa paga com webinars online como oferta primária ou secundária.

 

Para SEO, otimize vídeos e imagens para visualização em desktop e (muito importante) em dispositivos móveis.

 

Precisa de ajuda para desenvolver sua estratégia?

 

Marketing na Internet Pós-Pandemia: 

 

Se você não souber por onde começar, entre em contato conosco aqui no Blog.

 

 Vamos ajudá-lo a avaliar sua situação competitiva e as melhores opções de marketing online.

 

Reflexão:

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

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