Marketing Social Mídia e SEO: Como Otimizar Seu Conteúdo? [2021]

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em 13 de outubro de 2021

Marketing Social Mídia e SEO: Como Otimizar Seu Conteúdo? [2021]

 

SEO Midia e Marketing Social

 

Com mais e mais negócios abrindo novamente após os testes e tribulações da pandemia COVID-19.

 

Certamente, a otimização de conteúdo possivelmente nunca foi tão importante.

 

As plataformas online são uma parada vital no caminho para impulsionar o engajamento online.

 

Porém, o conteúdo é fundamental.

 

Para competir efetivamente no mundo online, as empresas precisam se concentrar na otimização de conteúdo.

 

Como marcas, precisamos garantir que nosso conteúdo seja escrito de forma que envolva nossas personas-alvo.

 

Claro, para envolvê-los, nosso conteúdo precisa alcançá-los em primeiro lugar.

 

É aqui que o SEO – bem como o marketing de mídia social – entram em jogo.

 

Embelezando nosso conteúdo com as palavras-chave, tags, títulos, links e imagens corretos. Então,

 

Somos capazes de abrir um caminho claro que pode ajudar a levar nossos clientes-alvo diretamente a nós.

 

Pense nisso como uma rede de estradas com sinais claros como cristal. Mas,

 

Com a sinalização correta instalada, é muito mais simples encontrar o seu destino final.

 

O conteúdo eficazmente distribuído e otimizado ajuda a criar uma linha direta com nossos “ajudantes” – Portanto,

 

Em outras palavras, os clientes que já estão procurando ativamente por nossos produtos, serviços e também conteúdo.

 

O que é conteúdo de SEO?

 

Marketing Social Mídia e SEO: [2021]

 

Para compreender o que significa conteúdo de SEO, é muito útil analisar a frase em duas partes:

 

A primeira parte – “SEO” (otimização de mecanismos de pesquisa) – é o processo de otimizar seu site.

 

E, conteúdo para que sejam exibidos em uma posição mais elevada nas páginas de resultados de pesquisas para termos de pesquisa específicos.

 

O segundo aspecto – “conteúdo” – é qualquer informação publicada online que pode ser indexada pelos motores de busca.

 

 Isso envolve o conteúdo do site, postagens de blog, imagens, gráficos e também vídeos.

 

Portanto, se considerado como um todo, o conteúdo de SEO. Certamente,

 

É qualquer tipo de conteúdo criado com o objetivo de aumentar a classificação nos mecanismos de pesquisa e, assim, o tráfego para o seu site.

 

Os mecanismos de pesquisa mostram seus resultados de pesquisa orgânica de acordo com a importância e a autoridade de uma página da web.

 

A relevância é determinada pela frequência com que você usa palavras-chave específicas, bem como frases dentro do conteúdo de uma página da web.

 

Marketing Social Mídia e SEO: Como Otimizar Seu Conteúdo? [2021]

 

A autoridade é definida pelo número de backlinks confiáveis ​​que apontam para aquela página.

 

Para tornar o seu conteúdo mais amigável com o SEO, ele precisa ser organizado de forma lógica, conter palavras-chave relevantes.

 

E, também ser escrito com o seu público-alvo em mente.

 

 

Otimizando Seu Conteúdo Para Redes Sociais

 

A mídia social é um lugar maravilhoso para compartilhar seu conteúdo.

 

 Você não é capaz de ter sucesso com o marketing de mídia social sem comunicar conteúdo de qualidade ao seu público.

 

Se você deseja fazer a otimização de mídia social da maneira certa, otimize seu conteúdo para seu público.

 

Existem dois tipos de conteúdo que você posta nas redes sociais: original e com curadoria:

 

Marketing Social Mídia e SEO:

 

Conteúdo original é aquele que você cria para postar nas redes sociais.

 

O conteúdo selecionado é compartilhado de várias fontes na web.

 

Uma estratégia ideal de otimização de mídia social incorpora os dois tipos de conteúdo.

 

Você pode otimizar esse conteúdo por meio de algo tão simples quanto testar seus títulos.

 

Seu público vê suas manchetes primeiro quando encontra seu conteúdo em sites de mídia social.

 

Você deseja testar seus diferentes títulos para ver quais ressoam melhor com seu público.

 

É importante ter vários títulos diferentes para o conteúdo.

 

Marketing Social Mídia e SEO: [2021]

 

Múltiplos títulos oferecem a oportunidade de promover o mesmo conteúdo usando diferentes títulos.

 

Faz com que o seu conteúdo pareça recente, mesmo que seja algo que você postou 12 horas antes.

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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