Como Criar Página de Venda: A Estrutura de Uma Página de Vendas de Alta Conversão (E, Como Criar Uma 2021)
Saiba Como Criar Página de Venda: A Estrutura de Uma Página de Vendas de Alta Conversão (E, Como Criar Uma 2021)
Seu produto ou serviço está pronto para o lançamento. Agora, tudo que você precisa fazer é começar a promovê-lo.
Você já dedicou meses criando-o e é hora de descobrir a maneira certa de mostrar sua proposta de valor exclusiva (UVP) ao seu mercado-alvo.
No entanto, você já está ocupado com um monte de coisas.
Você está administrando seu próprio negócio, passando tempo com sua família e amigos. E,
Se esforçando para encontrar algum tempo para si mesmo.
Como Criar Página de Venda:
Pode parecer que você não tem muito tempo para comercializar seu incrível produto / serviço.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é criar uma página de vendas que venda o produto / serviço em vez de você.
O que é uma página de vendas / carta de vendas:
Uma página de vendas, também conhecida como carta de vendas, é uma página de um site onde você vende algo.
Para você, essa será sua oferta principal. O objetivo da página é persuadir o leitor a comprar seu produto, participar de seu programa de coaching ou reservar seu serviço.
É um lugar que transforma visitantes indiferentes em compradores atenciosos .
Você deve organizar tudo de uma forma que convença o leitor a agir em direção ao seu objetivo. Contudo,
Na verdade, o sucesso de sua oferta geralmente depende de sua página de vendas.
Como Criar Página de Venda: 2021
NOTA: As páginas de vendas / cartas de vendas podem referir-se a:
Carta de vendas de texto ou um TSL.
Carta de vendas de vídeo ou um VSL.
O primeiro é uma página de um site, onde você pode ler e realizar ações.
O segundo é um vídeo em um site, que você pode assistir e a partir dele.
Agora que isso está fora do caminho, vamos passar para outra coisa que é crucial:
3 perguntas para responder antes de se sentar para escrever uma página de vendas de alta conversão
Para saber como escrever uma página de vendas que converte, você deve responder a três perguntas importantes.
Este trabalho de preparação determina o sucesso do seu produto / serviço. Portanto,
Gaste o tempo que for necessário para fornecer a melhor resposta a eles. Aqui estão as Perguntas:
-
Quem é o seu mercado-alvo?
Como Criar Página de Venda: 2021
Para responder a essa pergunta, você deve realizar uma extensa pesquisa, identificando completamente o seu público.
As páginas de vendas de alta conversão têm um mercado-alvo específico.
Em outras palavras, essas são as pessoas que terão interesse e, eventualmente, comprarão seu produto / serviço.
Identifique seus medos, lutas e o que não foi útil para eles no passado.
Em seguida, forneça uma solução para todos os seus problemas e desafios, pintando uma imagem de sonho em sua cabeça.
Porém, Essa imagem deve atender diretamente às necessidades e desejos mais sinceros do seu mercado-alvo.
Como Criar Página de Venda: 2021
-
Qual é o objetivo do seu produto / serviço?
Aqui, você deve pensar seriamente sobre que problema fundamental o seu produto / serviço / curso resolve para o seu mercado?
Qual será o resultado do seu cliente depois de comprar seu produto / implementar seu conselho?
-
Que transformação o seu produto / serviço traz para o seu público?
Seu público-alvo está procurando uma transformação.
Seu produto ou serviço os ajuda a alcançar essa transformação.
Use os benefícios de sua oferta, mas concentre-se na imagem final:
Sua oferta principal os ajudará a conseguir empregos melhores?
Isso os ajudará a melhorar seu estilo de vida?
Isso lhes dará mais liberdade ou aliviará o estresse diário?
Isso os poupará tempo, para que possam se concentrar nas coisas que realmente amam fazer?
Quanto mais benefícios você gerar, melhor. É essencial mencionar os benefícios de sua oferta principal, não seus recursos.
Os leitores não se importam com você. Eles não se importam com o seu serviço. Eles não se importam com o quão incrível é o seu produto.
TUDO com que eles se importam é a transformação que terão quando comprarem sua oferta.
Agora, reserve um tempo para esboçar todos os benefícios do seu produto / serviço.
Isso o ajudará muito quando você realmente se sentar para criar sua página de vendas de alta conversão.
Ao responder a essas três perguntas, você terá uma página de vendas não apenas direta, mas também altamente segmentada.
Como escrever uma página de vendas que converte
Como Criar Página de Venda: 2021
Depois de identificar sua meta, público-alvo e os benefícios de seu produto / serviço, é hora de começar a elaborar sua página de vendas.
Eu sei que isso pode ser um processo estressante, especialmente se você não tiver feito isso antes.
Escrever textos de vendas é totalmente diferente de redação acadêmica. Aprendi isso da maneira mais difícil.
E já que quero que você evite isso, aqui estão várias dicas sobre como escrever uma página de vendas que converte:
-
Seja claro e conciso
Os visitantes da sua página de vendas não estão lá para ler um livro.
Com períodos de atenção muito curtos, eles provavelmente irão folhear o texto para encontrar partes que os prendam.
Para captar efetivamente a atenção deles:
Use a formatação adequada ( negrito , itálico , sublinhado ).
Escreva frases curtas e concisas.
Crie manchetes cativantes.
Use marcadores.
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-
Não tenha medo de vender e use gatilhos de urgência
Sua página de vendas é chamada de “página de vendas” por um motivo.
Ele está lá para vender seu produto / serviço, e soar um pouco vendedores está bem.
Para fechar o negócio, infunda sua cópia com urgência e escassez.
O leitor deve saber por que deve comprar AGORA, não depois.
Use botões de call to action (CTA) atraentes para persuadi-los.
-
Posicione seu produto / serviço como A solução para seus problemas
Quando você se senta para redigir sua carta de vendas. Certamente,
Há uma coisa que deve estar presente para que ela seja convertida.
Que é – garantir que fique claro que sua oferta tornará a vida de seu público melhor.
Por esse motivo, concentre seus esforços nos benefícios de seu produto / serviço, não em seus recursos.
Por exemplo, se você está vendendo um curso que ensina como iniciar um negócio imobiliário, não diga apenas:
“Você aprenderá como fazer isso”. Portanto,
Em vez disso, mencione os resultados aproximados que eles obterão no nicho Marketing Digital ao implementar seus conselhos.
E, como isso mudará suas vidas.
As páginas de vendas de alta conversão usam linguagem coloquial. A regra aqui é:
Escreva um texto que você gostaria de ler.
Afinal, as pessoas que comprarão sua oferta serão aquelas que se identificam com você como inventor, conselheiro e principalmente – uma pessoa.
O conselho mais simples, porém mais eficaz, posso lhe dar:
Seja você mesmo e mostre seus pontos fortes e fracos, para que eles possam se relacionar com você como humano.
As pessoas compram de outras pessoas.
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A estrutura de uma página de vendas de alta conversão:
Finalmente chegamos à parte mais importante da sua página de vendas – sua estrutura.
Para estruturar as páginas de vendas que convertem. Então,
Você precisa organizar os diferentes elementos de uma forma que convença o leitor a abrir a carteira, sacar o cartão de crédito e comprar sua oferta.
Certifique-se de que é extremamente fácil para eles aprenderem sobre todos os benefícios. Mas,
Também a transformação que estão obtendo e por que devem investir em seu produto / serviço.
O que quer que você esteja vendendo, certifique-se de que está relacionado à sua marca pessoal.
Se o seu público percebe os elementos da sua marca na página de vendas a partir de um artigo ou algo que leu de você.
Com certeza, isso aumenta a confiança deles. E a confiança é crucial ao vender.
Considere também o seguinte:
Ler a página deve ser uma jornada empolgante para o leitor:
Pense em como iniciá-la da melhor maneira. O que irá colar o leitor à tela no momento em que começar a ler?
Não conte a eles sobre você e o preço de seu produto antes de explicar todas as vantagens de sua oferta.
Uma boa ideia é fazer a si mesmo a seguinte pergunta:
“Qual é a próxima coisa mais importante a ser compartilhada com meu público?”
O espaçamento e os parágrafos apropriados tornam a leitura uma brisa suave:
Frases longas são difíceis de ler.
O mesmo acontece com os parágrafos longos. As páginas de vendas digitais não são livros. Portanto,
Não use mais do que 2-3 frases por parágrafo.
Use títulos, marcadores, emojis (se estiverem de acordo com sua marca), ícones e formatação apropriada para manter seus olhos engajados.
E, certifique-se de que o espaçamento é consistente.
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O processo de compra deve ser descomplicado:
Apesar de parecer óbvio, existem milhares de páginas de vendas cujo processo de inscrição é desnecessariamente complicado.
Use botões de CTA convincentes, certifique-se de que eles sejam iguais em todos os lugares da página e crie o formulário de inscrição mais curto possível.
Um dos principais motivos pelos quais as pessoas não compram é um processo de pagamento longo e confuso.
Elementos das páginas de vendas de alta conversão
Agora que você tem uma boa ideia de como é o contorno da sua página de vendas, é hora de juntar tudo.
As páginas de vendas de alta conversão geralmente têm todos os seguintes elementos:
Como Criar Página de Venda: A Estrutura de uma página de vendas de alta conversão (e como criar uma 2021)
UM TÍTULO DE ATENÇÃO
Considere o seguinte:
Sempre que você decidir clicar em um artigo de blog, postagem em mídia social ou página de vendas.
Com certeza, é o título que chama sua atenção primeiro, certo?
Seu título deve resumir o que está dentro da página de vendas de uma forma que faça o leitor querer ler o resto.
Veja como fazer isso:
Fale diretamente com o seu público:
A sua página de vendas é para treinadores de negócios ou mães que ficam em casa?
Blogueiras de beleza criativa?
Profissionais de marketing digital?
Adolescentes?
Independentemente de quem sejam, converse com eles e suas necessidades diretamente.
Seja claro e direcionado:
Como Criar Página de Venda: 2021
Dirigir-se a todos é não se dirigir a ninguém.
Se quiser que sua página de vendas seja convertida, você precisa falar diretamente para um público muito específico que já terá interesse em sua oferta principal.
Enfatize os benefícios de sua oferta e a transformação que ela trará:
Pinte uma imagem real na cabeça de seu público.
Uma imagem que lhes diz como será a vida deles depois de comprarem seu produto / serviço ou implementarem os conselhos que você der em seu curso.
Não se limite a apenas dizer a eles o que sua oferta inclui. Compartilhe com eles a transformação que terão.
Escreva 25 ou mais títulos e escolha o melhor. Sua caneta virtual pode ser capaz de acertar o título mais atraente em algumas tentativas.
Mas, geralmente esse processo leva tempo. Portanto,
Não tenha medo de listar cada ideia que sua mente redatora tiver.
Como Criar Página de Venda: 2021
Registre tudo no papel / tela. E, a seguir, escolha cuidadosamente o melhor.
Alta conversão-Vendas-Página-Atenção-Grabbing-Imagem-Título
Revelado, 600 anos e asteca provocam curiosidade e imediatamente chamam sua atenção.
UMA LEGENDA COMPLETA / SUBTÍTULO
As legendas e subtítulos podem ser mais longos do que o título principal.
Eles ajudam o leitor a aprender mais sobre seu produto / serviço. Esse é o lugar para sua promessa sólida para o público.
As legendas têm três características obrigatórias.
Elas precisam ser:
1) claras. E
2) concisas. Mas
3) descritivas.
Para quem é a sua oferta?
Quais são seus benefícios para o público?
Qual é o retorno do investimento do comprador?
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Observe como o subtítulo fala diretamente sobre os benefícios do produto.
NOTA:
Se você estiver escrevendo um VSL, os títulos e subtítulos são elementos essenciais.
Mas, não obrigatórios, da carta de vendas de vídeo.
UMA HISTÓRIA INTRODUTÓRIA
A melhor maneira de prender o leitor é contar a você o problema que ele está enfrentando, usando uma história convincente.
Porque, Nossos cérebros estão programados para histórias.
Esse fato torna a narração de histórias o instrumento mais poderoso para vender algo.
Quando você conta uma história, seus leitores imediatamente se identificam com ela e se relacionam com você.
Quando você conta uma boa história, você constrói confiança. E a confiança é um fator chave nas vendas.
Alta conversão-Vendas-Página-Introdução-História-imagem
Tente ser o mais específico possível ao descrever o ambiente, usando dias, horários, lugares precisos, etc.
Sua história introdutória é para mostrar ao público que você conhece bem seus pontos fracos.
Por exemplo, vários coachs online compartilham suas histórias, uma vez que se encaixam em seu programa de coaching.
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Considere o seguinte:
Quando um amigo seu compartilha sua experiência sobre um produto / serviço. E,
Que o ajudou a resolver um determinado problema em sua vida, ele sempre o faz de forma narrativa.
João ou Maria contam como o Produto M ou o Serviço N os ajudou a superar suas dificuldades.
Você começa a acreditar que se eles mudaram para sempre, você também pode.
Portanto, A mesma lógica se aplica ao seu público.
NOTA:
Porém, Não se esqueça de se concentrar na transformação que sua oferta trará para a vida do seu cliente potencial.
Frequentemente, esse é o fator decisivo quando as pessoas decidem comprar.
Use sua história introdutória como um meio de pintar um quadro na mente de seus leitores, para que eles possam visualizar a transformação.
Mencione as dores e lutas, fale sobre o que acontecerá se o seu leitor não resolvê-los
E, em seguida, compartilhe como seu produto / serviço irá ajudá-los a superar os problemas.
PROVA SOCIAL:
Ao planejar uma visita a um novo lugar, você abre o site do seu blogueiro de viagens favorito para buscar opções.
Porque, Você quer saber se eles curtiram a cidade ANTES de reservar um Pacote de viagem.
Seu leitor estará procurando uma prova social em sua página de vendas pelos mesmos motivos.
Os depoimentos são um dos elementos cruciais para construir autoridade e converter visitantes indiferentes em compradores ferozes.
Para reunir alguma prova social, peça às pessoas que já se inscreveram em seu curso online.
Certamente, / usaram seu serviço / compraram seu produto para escrever um comentário sobre a transformação que sua oferta trouxe em suas vidas.
A prova social pode ser um depoimento por escrito ou um depoimento em vídeo.
Todavia, Se possível, tente misturar os dois.
Se você ainda não lançou sua oferta, considere uma pré-venda ou alguns testadores beta.
Por isso, Procure deixar explícito que você precisará de um depoimento sobre a experiência deles.
Como Criar Página de Venda: A Estrutura de uma página de vendas de alta conversão (e como criar uma 2021)
A prova social também pode ser:
Selos de confiança.
O número de pessoas que aderiram ao seu curso.
O ROI das pessoas que o contrataram como coach / usaram seu produto.
Testemunhos de clientes:
Depoimentos de clientes são uma das melhores maneiras de convencer o leitor a comprar.
SOBRE A SEÇÃO:
Apressar-se para dizer quem você é desde o início não é uma boa ideia. Nem está se deixando de fora completamente.
As pessoas compram de outras pessoas.
Quando você construiu autoridade suficiente contando uma história, abordando os pontos fracos do leitor.
E, descrevendo a imagem de um sonho…
Portanto, é hora de revelar por que eles deveriam confiar em VOCÊ exatamente.
Geralmente, isso ocorre um pouco depois do meio da página de vendas.
Compartilhar mais coisas sobre você e sua jornada. Certamente,
Ajudará o leitor a entender que seu conjunto específico de habilidades, conhecimentos e experiência prática.
Com certeza, os ajudará a alcançar a tão desejada transformação.
Este é o lugar para contar sua melhor história. Portanto,
Listando todos os resultados de seus clientes anteriores, realizações anteriores (relevantes) e quaisquer prêmios / elogios que você tenha.
Então, Compartilhe sobre seus resultados e por que o público deve confiar em você.
DESCRIÇÃO DA SUA OFERTA
Outro elemento importante de uma página de vendas que converte é a descrição de sua oferta.
Use o espaço para descrever seu produto / serviço, enfocando seus benefícios (não recursos).
Se você estiver vendendo um curso digital, inclua um roteiro, os diferentes módulos e quaisquer bônus (se aplicável).
Tenha cuidado com a parte do bônus. Você não deve exagerar.
O ideal é que seus leitores queiram comprar sua oferta por causa da oferta em si, não dos bônus.
NOTA:
Eu sei que alguns redatores se concentram principalmente nos bônus.
E, embora isso não seja necessariamente ruim, meio que se desvia um pouco da oferta principal.
Como Criar Página de Venda: 2021
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES (FAQ)
Uma seção de perguntas frequentes não é obrigatória para uma página de vendas.
Mas, comprovadamente impulsiona ainda mais as conversões. Porque?
Porque, responder a várias perguntas frequentes só pode ser benéfico.
Alguns leitores apenas folheiam o texto e se concentram no FAQ e na seção OS.
E, você também gostaria de convertê-los em clientes.
Se você não fez o seu melhor trabalho persuadindo o leitor com sua página de vendas. Então,
A seção de perguntas frequentes pode ajudá-lo a dissipar suas últimas dúvidas ou objeções. Por isso,
A seção de perguntas frequentes geralmente consiste nas 5 ou 10 perguntas mais comuns. Portanto,
Incluindo preços (veja abaixo), devolução do dinheiro ou outras garantias, um cronograma do curso / programa (se houver), etc.
NOTA:
Seja curto e direto ao ponto.
PREÇOS:
Todos nós nos sentimos estranhos quando temos que falar sobre dinheiro.
Vamos enfrentá-lo – você criou seu produto / serviço não apenas para ajudar seu público, mas também para ganhar algum dinheiro.
Embora a seção de perguntas frequentes de sua página de vendas seja opcional, a seção de preços é obrigatória.
NOTA:
Se você tiver uma equipe que fará as vendas pelo telefone depois que os visitantes marcarem uma chamada (o CTA principal), você pode pular o preço.
Mas, na maioria das vezes, é obrigatório.
Certifique-se de que sua seção de preços seja tão clara e direta quanto for humanamente possível.
Uma maneira inteligente de fazer isso é separar todas as partes da sua oferta (se houver).
E, colocar uma etiqueta de preço após cada uma delas.
Depois disso, você tem duas opções – empacotar tudo:
1) como uma oferta de pacote ; ou
2) como serviços / produtos independentes .
Mencione seus níveis de preços, se houver diferentes. E,
Certifique-se de que seu CTA seja consistente em todos os lugares.
GARANTIA DE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO
Como Criar Página de Venda:
Escrever uma página de vendas que converte necessita de outro elemento obrigatório.
Frequentemente, é esse componente que é o fator decisivo para que seus clientes em potencial comprem.
Esta é uma garantia de alguma forma. A garantia tem um objetivo – Contudo,
Para tirar ALL o risco e mostrar a sua confiança de que o produto / serviço que você está vendendo vai ajudar o seu público.
Na maioria das vezes, é uma promessa de reembolso de 100% do dinheiro nos primeiros 30 dias após a compra.
No entanto, você pode alterar o período ou as condições de acordo com suas próprias preferências e seus clientes potenciais.
Nesse caso, eles estão usando uma garantia de reembolso de 60 dias.
Se você está extremamente confiante de que seu produto / serviço funciona.
E, além da garantia de 100% de devolução do dinheiro, você pode adicionar outro elemento.
Por exemplo, quando escrevo uma cópia de e-mail para clientes, prometo reembolsar todo o dinheiro que eles me deram antecipadamente.
E, pagar-lhes uma determinada quantia em dinheiro (R$ 500 – R$ 3.000) se meus e-mails não trouxerem os resultados desejados.
É como pagar pelo tempo perdido.
Tenha cuidado com isso e certifique-se de ter condições extras para uma garantia tão ousada.
UMA SEÇÃO PS
Em 2021, os leitores têm períodos de atenção mais curtos do que em 2000.
Isso não quer dizer que eles não lerão sua página. Eles vão, contanto que você torne isso interessante.
Mas muitos provavelmente irão folhear sua carta, focando apenas no início, alguns elementos que você destacou e no final.
Por isso, é aconselhável ter sempre uma seção curta de PS.
NOTA:
Não tem que ser formulada como uma “secção PS”.
Aqui, você pode recapitular o que está oferecendo em alguns parágrafos ou por meio de uma lista com marcadores, dando-lhes mais um motivo para comprar.
Novamente, certifique-se de que o CTA que você está usando seja claro e consistente e adicione elementos de escassez e urgência.
Como Criar Página de Venda: A Estrutura de uma página de vendas de alta conversão (e como criar uma 2021)
Conclusão:
Você notará este texto abaixo. Resumi a estrutura de uma página de vendas de alta conversão em alguns pontos.
Crie sua própria página de vendas.
Conhecer os elementos de uma página de vendas de alta conversão e incluí-los aumentará drasticamente suas taxas de conversão.
Aqui está um modelo, que você pode usar continuamente:
Um título convincente.
Legendas e subtítulos completos.
Uma história introdutória que descreve sua experiência, as lutas pelas quais você passou e como você lidou com elas.
Benefícios explícitos de comprar seu produto / inscrever-se em seu serviço / ingressar em seu programa.
Prova social – vídeo ou depoimentos escritos e / ou avaliações de clientes / clientes satisfeitos.
Como Criar Página de Venda:
Primeiro botão CTA.
Informações sobre você , junto com uma foto legal. A melhor maneira de apresentar esta seção – de forma narrativa.
Detalhes de preços de sua oferta com uma análise dos elementos (se houver).
Certifique-se de usar palavras de minimização (minúsculo, insignificante, miserável, etc. – para a pequena quantidade de XXX; para os insignificantes R$ 45 por mês; para os insignificantes € 197).
Outro botão CTA.
Garantia – satisfação, devolução do dinheiro, etc.
Uma seção com Perguntas frequentes ( FAQ ) – opcional.
Um PS ou seção final, recapitulando sua oferta.
Mais um botão de CTA.
Enquanto você estiver gerando tráfego, uma página de vendas persuasiva venderá seu produto / serviço no piloto automático.
Mas, isso leva tempo.
Lembre-se que o mais importante é testar sua página de vendas. Porque,
Nada pode vencer um bom teste!
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