SEO na Estruturação do site: A Base Para Uma Estratégia SEO de Sucesso
Estruturação do site com SEO: A Base Para Uma Estratégia SEO de Sucesso
O seu website não está apresentando um desempenho tão bom quanto você gostaria nas pesquisas?
E, isso, mesmo que você tenha pesquisado palavras-chave como um profissional. E, otimizado com dedicação?
O culpado pode ser a estrutura do site, ou a falta dela que está impedindo você de obter resultados!
Lembra quando aprendemos a escrever relatórios na escola?
Com suas bibliografias e espaços duplos. Porém,
Isso Provavelmente foi uma das lições mais chatas já aprendidas – E,
Provavelmente junto com cálculos e regras gramatical kkkkk…
Mas, felizmente, você prestou atenção. Porque, todos aqueles trabalhos de escola estão prestes a ser útil.
Ou pelo menos uma parte deles. E, Isso Graças a essa belezura “A Estrutura do Site”.
O esboço do site. Tão majestoso quanto útil.
Basta olhar para essas linhas e círculos maravilhosos, criando a hierarquia final.
É o sucesso do site personificado.
Como assim, você pergunta?
Porque, ao invocar essa estrutura de tópicos bem organizada, vamos arquitetar seu site diretamente para os escalões superiores de SEO.
E, Por isso devemos nos preocupar com a estrutura do site
A estrutura do site é a heroína anônima do SEO.
Pode não ser tão chamativo quanto um cabeçalho de vídeo. Mas,
É um dos aspectos mais cruciais do desempenho de SEO de um site.
Web designers geralmente não dão muita atenção ao SEO.
(Designers sem ofensa.) Eles estão mais preocupados em fazer seu site parecer incrível.
É aí que entram os estrategistas de SEO . Eles se concentram em fazer seu site funcionar de maneira incrível.
Ainda assim, com toda a ênfase colocada no SEO atualmente. E,
SEO na Estruturação do site: A Base Para Uma Estratégia SEO de Sucesso
Mesmo em situações em que web designers e estrategistas de SEO estão trabalhando perfeitamente juntos.
Porém, é surpreendente a frequência com que ainda vemos empresas negligenciando a arquitetura de seus sites.
Provavelmente, o motivo é que, apesar de sua importância épica. Certamente,
Poucos entendem completamente (designers, estrategistas ou outros) como uma ótima estrutura de site pode estourar seu SEO.
Não se considere um deles.
O que é a estrutura do site
SEO na Estruturação do site:
A estrutura do site (ou arquitetura do site) é o layout das páginas de um site, delineando sua hierarquia e como elas se vinculam.
Ao organizar o conteúdo de um site, a estrutura do site serve a dois propósitos principais:
Experiência do usuário (UX) : torna mais fácil para os usuários navegar em um site e encontrar o que procuram.
SEO : torna mais fácil para os bots de mecanismos de pesquisa rastrearem um site e indexem páginas.
Você deve sempre construir um site com ambos em mente.
Quando bem feito, não importa onde um usuário e rastreador se encontrem em seu site, eles saberão:
O que eu faço aqui?
Para onde vou a seguir?
Quando mal feito, o usuário e o rastreador vão querer dar um soco na cara do seu site por ser tão confuso.
E, então irá verificar seus concorrentes.
Por que a estrutura do site é importante para SEO
Uma arquitetura de site bem desenvolvida é a base do SEO.
Sem uma boa estrutura de site, seu SEO nunca terá sucesso. Com uma ótima estrutura de site, seu SEO pode arrasar na Internet.
Uma ótima estrutura de site:
Ajuda os mecanismos de pesquisa a entender (e indexar) suas páginas.
Também, Ajuda os mecanismos de pesquisa a priorizar (e descobrir) suas páginas mais importantes.
E, cooperar com os usuários a encontrar (e interagir) com suas páginas.
Contudo, Ajuda a espalhar o valor do link (poder de classificação) em suas páginas.
Ajuda a Internet a se divertir com suas páginas.
Mas isso não é tudo!
SEO na Estruturação do site:
A estrutura certa do site também estabelecerá as bases para a geração de alguns links fantásticos para o site.
Os sitelinks aumentam o seu patrimônio SERP, o tráfego da web, as CTRs, as conversões e o desempenho geral de SEO.
Mas, você não apenas envia ao Google uma bela carta e alguns chocolates doces solicitando sitelinks.
Eles geram sitelinks automaticamente com base na estrutura do seu site. Para revisar:
Estrutura ruim do site, sem sitelinks. Ótima estrutura de site, ótimos sitelinks.
Mas, não acredite apenas na nossa palavra. Portanto,
Abaixo está uma explicação direta do próprio Google:
No geral, a arquitetura do seu site é a espinha dorsal do seu SEO.
Você pode funcionar sem um backbone?
Nem o seu site. Então, é melhor você ter um que esteja à altura.
O que faz parte de uma ótima estrutura de site?
Existem vários ativos que todos os sites incrivelmente estruturados possuem.
Prova de idiotas: os usuários não deveriam ter que pensar muito. Porque,
Eles devem saber ‘ O que eu faço aqui?’ ou
‘Para onde vou a seguir?’ em cada página.
3 cliques ou menos:
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um usuário (e rastreador) deve ser capaz de acessar todas as páginas do seu site em 3 cliques ou menos, quer o seu site tenha três páginas ou três milhões.
URLs simples e exclusivos: cada página deve ter um URL que descreva do que trata a página com o mínimo de palavras possível.
Abundância de links internos:
Cada página deve ter pelo menos um link para e um link de outra página.
Fluxo lógico: todas as páginas devem fluir umas para as outras de uma forma que faça sentido e seja relevante para a experiência do usuário .
As boas notícias? A arquitetura do seu site pode aproveitar o poder desses ativos para se classificar entre os melhores.
Qualquer pessoa pode desenvolver uma estrutura de site interessante que agrade tanto aos usuários quanto aos mecanismos de pesquisa.
SEO na Estruturação do site:
É necessário apenas pensar, planejar e um pouco de know-how.
Portanto, pegue seu L-quadrado digital e sua bússola de codificação, porque estamos prestes a estruturar seu site como um profissional.
Projete a estrutura de um site Baller em 5 etapas fáceis
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Planeje com antecedência
O melhor momento para delinear a estrutura de seu site é muito antes de sua equipe colocar um dedo no teclado e desenvolvê-lo;
Portanto, Antes que haja qualquer página, qualquer CMS, qualquer domínio. Apenas suas incríveis ideias de negócios, esperanças e sonhos.
Mas, espere. E, se eu já tiver um site ativo?
Eu estou muito adiantado?
Não por um tiro longo. Nunca é tarde demais para sacudir as meias na Internet. Ou planeje com antecedência.
Embora o design de um layout seja certamente melhor feito ao desenvolver o seu site do zero.
Porém, você ainda pode otimizar a estrutura do seu site a qualquer momento.
SEO na Estruturação do site: A Base Para Uma Estratégia SEO de Sucesso
Na verdade, poucos sites começam sendo complicados.
É somente depois de um longo período de tempo existente na World Wide Web que sua arquitetura começa a desmoronar.
A necessidade de adicionar mais conteúdo, categorias, páginas, e mais links. Certamente,
Pode fazer com que qualquer site se desvie. Resultando em algo semelhante a isso …
Essa é uma arquitetura de site ruim. É uma grande bagunça.
Se você planejar com antecedência, seu site não precisa se transformar naquele emaranhado.
Independentemente de começar do zero, redesenhar todo o site ou apenas mover algumas páginas importantes, você pode chegar lá.
Visualize o layout do seu site e descreva como você implementará adições futuras, para que o seu SEO permaneça forte a longo prazo.
Seja o que for que você inventar, apenas certifique-se de mantê-lo.
SEO na Estruturação do site:
Sempre que você precisa adicionar algo totalmente novo ao seu site, ele deve se ajustar ao seu esquema de layout atual.
Quadros brancos, notas adesivas, e planilhas se tornarão seus melhores amigos ao planejar a estrutura do seu site.
Quando tudo estiver dito e feito, você ficará com uma hierarquia que é limpa, direta e faz sentido.
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Mantenha seu site superficial
Aqui está uma arquitetura de site ideal:
Corte limpo e digno.
Esse é o tipo de site que você levaria para casa para conhecer sua mãe.
Lembre-se de que dissemos que aprender a escrever um relatório acabaria compensando?
Isso mesmo. A estrutura do site nada mais é do que um esboço da web bem desenvolvido.
Veja! Tudo o que você aprendeu na escola não foi uma perda de tempo completa .
Imagine seu site bem organizado como uma hierarquia:
Primeiro Nível: página inicial
Segundo Nível: páginas de categoria
Terceiro Nível. Subcategorias
Quarto Nivel. páginas ou postagens de apoio
(Se você tiver um site menor, provavelmente precisará apenas de três níveis e poderá ignorar as subcategorias.)
Esse tipo de layout é conhecido como “ arquitetura de site plano ” ou arquitetura superficial.
Uma estrutura de site plana significa que os usuários (e rastreadores de mecanismos de pesquisa). Certamente,
Podem acessar qualquer página do seu site com três cliques ou menos.
(Ao contrário de uma estrutura de site “profunda”, exigindo mais de 4 cliques para chegar a uma página.)
Um layout de site ideal cria o mínimo possível de links entre as páginas de nível superior e as páginas de nível inferior e mantém uma ordem hierárquica.
Isso, por sua vez, gera o valor do link.
O valor do link aumenta o potencial de classificação de cada página ao máximo. É uma coisa boa. Uma coisa muito boa.
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Crie uma estrutura de URL simples
Os três componentes principais da arquitetura do site são:
Hierarquia do Site
Estrutura de URL
Links Internos
Acabamos de cobrir o primeiro. Agora vamos conquistar o segundo.
Na verdade, isso é muito fácil de fazer se você já dedicou um tempo para desenvolver uma hierarquia de site plana e lógica.
Isso ocorre porque a hierarquia do site dita a estrutura da URL.
Esta é a aparência de uma estrutura de URL de som:
https://example.com/category/subcategory/page-name
Seus URLs não precisam ser exatamente assim (por exemplo, podem não ter uma subcategoria), mas devem seguir a mesma estrutura básica.
Uma coisa importante a se notar: o “nome da página” não precisa ser o nome completo da página ou o título do blog.
Na verdade, muitas vezes é melhor para o SEO quando não é.
O nome da página pode ser uma versão abreviada, reduzindo o título, removendo lacunas e isolando palavras-chave relevantes.
(Evite também usar símbolos e números irrelevantes.)
Por exemplo, verifique o URL deste artigo:
https://www.titangrowth.com/blog/ site-structure-seo-920 /
Invocando a hierarquia do site do nosso site, este URL contém:
Primeiro Nível: página inicial (titangrowth.com)
Segundo Nível: página de categoria (blog /)
Terceiro Nível: Post (site-structure-seo /) + uma tag numérica que usamos para marcação interna
ESTRONDO!
Dois cliques e os visitantes estão aprendendo como impulsionar seu SEO por meio da estrutura do site. Você é bem-vindo Internet.
Observe como este URL não inclui o título inteiro desta postagem.
Isso porque os rastreadores digitalizam. Então,
“https://www.castelofortesysten.com/blog/site-estrutura-de-fundação-de-successo-seo-estrategia /”
Em nosso URL não ajuda em nada o SEO. Porque,
Os rastreadores da Web têm coisas melhores a fazer do que ler URLs desnecessariamente longos.
Todos os mecanismos de pesquisa se preocupam com o que a página trata. Portanto, torne o mais fácil possível para eles descobrirem.
Moral da história: uma estrutura de URL simples e agradável é o caminho a percorrer.
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Conecte suas páginas com links internos
Uma arquitetura de site amigável com SEO usa links internos. Muitos e muitos links internos.
Se sua hierarquia é a espinha dorsal de seu site, os links internos são a base desses ossos.
SERPs adoram sites com ossos carnudos!
Todo o sucesso de SEO do seu site depende da eficácia com que suas páginas são vinculadas.
Links internos são hiperlinks que conectam uma página em seu domínio a outra página no mesmo domínio.
(Ao contrário de links externos, que vinculam uma página em seu domínio a outra página em um domínio diferente.)
Em SEO, os links internos têm dois propósitos:
Mostra aos mecanismos de pesquisa como acessar as páginas do seu site.
Informa aos mecanismos de pesquisa quais páginas são mais importantes.
Para todas as páginas que você deseja indexar por um mecanismo de pesquisa, recomendamos seguir três regras:
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Regra de vinculação interna nº 1:
Cada página em seu site deve ter um link que aponta para outra página em seu site.
Regra de vinculação interna nº 2 :
Cada página em seu site deve ter um link que aponta para ela a partir de outra página em seu site.
Regra de vinculação interna nº 3:
Crie mais links para suas páginas mais importantes do que para páginas menos importantes
Priorizar quais páginas aparecem nos resultados de pesquisa (e otimizar seu orçamento de rastreamento ) é um dos principais objetivos do SEO.
A rede de links internos da estrutura do seu site determinará ambos.
Por isso, que é tão importante que você priorize os links internos para suas páginas mais importantes.
Ou seja – aquelas nas quais você deseja obter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.
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Forme um caminho de navegação claro (baseado em HTML)
Na etapa final do projeto de uma estrutura de site do baller, vamos amarrar tudo junto. E,
Isso significa incorporar perfeitamente os três componentes da arquitetura do site …
Hierarquia do Site
Estrutura de URL
Links Internos
… .Em uma experiência amigável ao usuário e ao rastreador. O resultado final será um caminho de navegação claro em todo o seu site.
No caso deste artigo, esse caminho é:
Página inicial> Blog> Este artigo
Seu caminho de navegação atua como um guia para rastreadores de mecanismos de pesquisa em seu site.
Quanto mais fácil eles podem navegar em suas páginas, mais fácil eles podem indexar e classificar suas páginas.
A ferramenta mais importante na formação do caminho de navegação é o menu principal.
O menu principal não precisa conter todas as páginas do seu site. Na verdade, definitivamente não deveria fazer isso.
O menu principal deve listar apenas as páginas principais e mais importantes.
Normalmente, essas serão suas páginas de Nível 2: Categoria. E nem todos eles.
Uma boa regra é limitar seu menu principal a 3 a 7 itens de nível superior.
Aqui está nosso menu principal como exemplo:
Ele usa sete itens de nível superior.
Eles refletem a hierarquia de nosso site – com cada item de nível superior correspondendo a uma de nossas páginas de categoria.
Você notará que nosso menu principal não inclui TODAS as nossas páginas de categoria.
Por exemplo, a página da categoria Recursos não está incluída.
Com imóveis limitados, os itens em nosso menu principal são os mais importantes (e úteis) para o nosso negócio.
E, valiosos para os nossos visitantes no momento.
Embora não usemos um, sites muito maiores às vezes implementam um menu suspenso.
Os menus suspensos devem ser mínimos.
Seus itens de menu de segundo nível devem corresponder ao 3 Níveis:
SEO na Estruturação do site:
Subcategorias. Raramente há necessidade de ir mais fundo do que isso em um menu.
Por que os menus mínimos são tão cruciais?
Certamente, Porque quanto mais links você adiciona a um menu, menos valiosos eles se tornam tanto para os usuários quanto para os mecanismos de pesquisa.
Ao limitar seus itens de menu, você está sinalizando para os mecanismos de pesquisa quais páginas são mais importantes.
E, quais você gostaria de priorizar para classificação de pesquisa.
Para manter as coisas ainda mais simples, use apenas HTML e CSS para links de navegação.
(Links de JavaScript podem realmente atrapalhar os rastreadores.)
(Você notará em nosso menu que parece haver apenas seis itens. Usamos CSS para fazer o sétimo item de menu “Fale conosco” parecer um botão.)
Enquanto o menu principal formará seu caminho de navegação principal, outro caminho de navegação útil para o SEO são as migalhas de pão.
As migalhas de pão tornam a estrutura do seu site os termos mais simples possíveis.
Eles são links HTML clicáveis que geralmente aparecem na parte superior de uma página, mostrando o caminho para essa página.
Você costuma vê-los em grandes sites de comércio eletrônico.
Muitos desenvolvedores da web não usam breadcrumbs porque eles não combinam com o design.
Mas, se você quiser dominar o SEO, pode experimentá-los.
No final do dia, os usuários se preocupam menos com designs sofisticados do que você imagina.
Eles só se preocupam em obter as informações de que precisam.
Para esse fim, se você tirar alguma coisa de nossa pequena conversa sobre estrutura de sites aqui hoje. Então,
Lembre-se: a facilidade de uso sempre triunfará sobre bravatas e gritos.
Ótimo SEO começa com uma ótima estrutura de site
É muito fácil complicar demais a estrutura do site.
Claro, muitas táticas diferenciadas são utilizadas para melhorar a estrutura de um site e o SEO.
Ainda assim, com muita frequência, os webmasters gastam todo o seu tempo perseguindo alguns dos menos importantes.
E, isso enquanto ignoram completamente os mais impactantes.
A estrutura do site é uma das táticas de SEO mais impactantes. Se não for o mais impactante.
Em segundo lugar, talvez apenas para a estrutura da página.
No entanto, a estrutura do site também é uma das mais negligenciadas.
Portanto, nossa primeira recomendação é dar à estrutura do seu site a atenção que ela merece.
SEO na Estruturação do site: A Base Para Uma Estratégia SEO de Sucesso
Nossa segunda recomendação é não complicar mais do que o necessário.
Estamos falando de escola primária fácil.
Paralelamente ao esboço que o pequeno Johnny da quarta série preencheu para organizar suas ideias para o artigo “Por que os dinossauros são legais”.
(Eles são grandes, têm uma pele estranha, às vezes podem voar e sair com Chris Pratt.)
É simples assim.
Então, por que seu site é tão legal?
Mostre à Internet o porquê com a estrutura do seu site.
(Nós também adoraríamos ver a estrutura do seu site legal.
Adoramos ver sites interessantes. Então, compartilhe conosco. Não seja tímido.
Se você está se sentindo inseguro quanto à estrutura do seu site, não se preocupe.
Também estamos aqui para ajudar. Às vezes, basta uma pequena reestruturação do site para mostrar isso.
Nosso objetivo é tornar os sites legais ainda mais legais.
Apostamos que podemos ajudar a tornar o seu site o mais legal em pesquisas.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
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