SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por admin
em 29 de outubro de 2021

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

Dicas sobre SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

50% das buscas na internet serão conduzidas por voz no próximo ano. ..

 

A maioria dos profissionais de marketing já ouviu essa previsão antes. E,

 

Seja ela totalmente precisa ou não, não há como negar o imenso crescimento da pesquisa por voz nos últimos anos. Ou seja,

 

Os Alto-falantes inteligentes estão se tornando um item doméstico cada vez mais comum. E,

 

Os profissionais de marketing experientes estão procurando tirar proveito dessa tendência.

 

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

Mas, Como a pesquisa por voz ainda está crescendo em popularidade e uso profissional. Então,

 

Você pode ficar à frente da curva fazendo o que pode para otimizar a pesquisa por voz agora. Portanto,

 

Vamos ver como você pode começar a otimizar sua estratégia de marketing digital para pesquisa por voz.

 

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

Certamente, a velocidade do site é tão importante para a pesquisa por voz quanto para o SEO tradicional. Portanto,

 

Garanta que seu site carregue rapidamente para aumentar suas chances de classificação mais alta com a pesquisa por voz:

 

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

Certifique-se de que seu site esteja otimizado para celular.

 

Crie páginas AMP para visualização simplificada em dispositivos móveis. E,

 

Utilize o cache do site para melhorar a velocidade de carregamento da página.

 

Compacte arquivos e imagens para um carregamento mais rápido.

 

O SEO tradicional mudou de focar apenas em palavras-chave para a criação de conteúdo de qualidade.

 

Portanto, que fala com autoridade sobre os temas por trás das palavras-chave que você deseja atingir.

 

Porque, Essa mudança é especialmente relevante ao otimizar para pesquisa por voz devido ao tom mais coloquial das consultas de pesquisa por voz.

 

Como está agora, uma frase de pesquisa falada ou inserida em um mecanismo de pesquisa produzirá os mesmos resultados.

 

No entanto, ao otimizar para pesquisa por voz, a maioria das pesquisas são perguntas ou termos de pesquisa mais longos.

 

É improvável que alguém diga “Ei Google, Jacarés”. Porém,

 

É mais provável que diriam algo como “Ei Google, mostre-me o melhor hotel Pousada em Coxim MS”.

 

Por isso, Inclua palavras-chave de cauda longa em sua estratégia de SEO para garantir que seu conteúdo seja otimizado para pesquisa por voz. Mas,

 

Você também pode otimizar ainda mais a pesquisa por voz adotando um tom mais coloquial na meta descrição e na cópia na página do seu site.

 

As pesquisas baseadas em informações dominam o panorama da pesquisa por voz.

 

É importante certificar-se de que seu SEO local está totalmente otimizado.

 

Ao criar snippets em destaque e listagens do Google Meu Negócio, preencha todos os campos disponíveis.

 

Contudo, para garantir que as informações básicas sobre sua empresa possam ser facilmente acessadas por meio de consultas de voz.

 

Otimizando para pesquisa por voz: mídia paga

 

 Como Otimizar Seu SEO Para Pesquisa de Voz 2022

 

Dê uma olhada em seu relatório de consultas de pesquisa atual e segmente por consultas que contenham “Siri”, “Alexa” ou “Ei Google”.

 

Procure consultas com mais de cinco palavras, pois é mais provável que sejam as pesquisas de conversação que você está procurando.

 

Você provavelmente não adicionará essas consultas como palavras-chave à sua campanha. Mas,

 

Elas fornecem informações sobre a intenção do seu público e podem ser úteis como tópicos para artigos ou postagens de blog.

 

Reaja à intenção do seu público certificando-se de que o seu conteúdo contém respostas para as perguntas relevantes mais comuns.

 

A pesquisa por voz facilita a multitarefa e a pesquisa, e os consumidores estão ansiosos para aproveitar as vantagens, de acordo com o Google.

 

Portanto, Essas são as principais necessidades que os profissionais de marketing devem atender.

 

Identifique quais das tendências de pesquisa listadas acima se aplicam à sua empresa.

 

Embora os anúncios pagos geralmente promovam seus produtos e serviços, você pode ter sucesso em direcionar o tráfego para seu site.

 

Contudo, com uma cópy do anúncio que também fornece respostas para as consultas mais pesquisadas.

 

Como Otimizar Seu SEO Para Pesquisa de Voz 2022

 

Dica profissional:

 

Analise sua lista de palavras-chave negativas se você estiver trabalhando em uma campanha ou conta que já existe há muito tempo.

 

As melhores práticas tradicionais no passado podem ter sido incluir “como fazer”, “quando faz”, “onde posso”, etc.

 

 Essas consultas devem ser removidas de sua lista de palavras-chave negativas para acomodar o crescimento da pesquisa por voz.

 

 Amazon e Ifood:

 

Vamos dar uma olhada em duas empresas que já estão aproveitando a pesquisa por voz.

 

Não é nenhuma surpresa que a Amazon atualmente tenha o maior número de vendas em pesquisas de voz.

 

A Amazon oferece uma experiência de compra perfeita para seus clientes em várias plataformas.

 

Um cliente pode vincular sua conta ao aplicativo Amazon e ao aplicativo Alexa.

 

A pesquisa, a seleção e a execução podem ocorrer em qualquer uma dessas plataformas.

 

Por exemplo, um cliente pode aprender sobre um desodorante no site da Amazon, comprar esse desodorante no aplicativo da Amazon. E,

 

Mais tarde, dizer a Alexa para “Reordenar o desodorante”. Então,

 

Alexa fará uma seleção personalizada do produto e solicitará novamente o mesmo desodorante.

 

Os modelos de assinatura estão em alta, e não é segredo que a Amazon está aproveitando essa tendência.

 

Os comandos de voz se integram bem aos modelos de assinatura porque os produtos em questão já foram selecionados anteriormente.

 

A integração perfeita do Amazon Fresh com o Alexa torna a compra de alimentos mais fácil para pessoas ocupadas.

 

A Ifood também está aproveitando a pesquisa por voz.

 

Os clientes podem pedir uma pizza em qualquer caixa de som inteligente, como Google Home, Alexa e Siri.

 

A Ifood deseja que os clientes possam pedir comida de qualquer dispositivo a qualquer momento. Contudo,

 

Para que agora também possam fazer o pedido por mensagem de texto, Facebook Messenger, Twitter, Smart TVs e muito mais. Além disso,

 

Os clientes podem conectar seu perfil de usuário a qualquer uma dessas plataformas e ter favoritos prontos para fácil reordenamento a qualquer momento.

 

A abordagem da Domino resume como as marcas devem abordar a pesquisa por voz se quiserem progredir.

 

Os clientes pedem pizza na Ifood, e quanto mais pizza pedem, mais dinheiro a Ifood ganha.

 

A Ifood criou uma maneira para os clientes pedirem pizza (e enviarem dinheiro) facilmente de qualquer dispositivo que estejam usando no momento.

 

Se as empresas desejam tirar proveito da pesquisa por voz, devem criar aplicativos conectados que se integrem às suas ofertas atuais.

 

O que devo fazer agora?

 

Como Otimizar Seu SEO Para Pesquisa de Voz 2022

 

A pesquisa por voz ainda está crescendo; Contudo,

 

À medida que sua popularidade continua crescendo, inúmeras novas abordagens e aplicativos conectados serão desenvolvidos.

 

Portanto, o que mudará a maneira como pensamos sobre essa tecnologia.

 

Como essa tecnologia ainda está em ascensão, uma abordagem criativa para a pesquisa por voz. E,

 

Que se concentra em novas maneiras de melhorar a experiência do usuário pode provavelmente levar a uma nova estratégia de marketing inovadora.

 

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

Uma coisa é certa com a otimização da pesquisa por voz:

 

Concentre-se na experiência do usuário e crie uma estratégia de pesquisa por voz agora para não ficar para trás.

 

Está pensando em otimizar a pesquisa por voz para melhorar a experiência do cliente?

 

Deixe nos uma mensagem nos comentários, Sugestão, Dúvida, ou Critica.

 

Adoramos responder aos nossos leitores.

 

SEO Otimização Para Pesquisa de Voz [2022]

 

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