Marketing Conteúdo Otimizado Para SEO [2023]
Descubra como sua empresa pode superar 6 objeções comuns de SEO e Crescer em [2023]
Não há dúvida de que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) pode ser uma técnica desafiadora para dominar.
E, especialmente quando você está ocupado administrando seu próprio negócio.
Embora seu objetivo principal seja bastante simples – ajudar a aumentar a visibilidade e a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.
Como o Google – sua natureza cada vez mais complexa levou muitas empresas a acreditar que SEO simplesmente não é para elas.
No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade, pois o SEO pode funcionar para qualquer pessoa. Mas,
Independentemente de quão grande, ou pequeno o nicho de sua empresa possa ser. Contudo,
De fato, 60% dos profissionais de marketing dizem que o SEO oferece a melhor fonte de leads de vendas de alta qualidade.
Todavia, com os mecanismos de pesquisa direcionando 300% mais tráfego para sites do que as mídias sociais. Então,
Ainda não está convencido?
Aqui estão as objeções mais comuns ao SEO que ouvimos e como sua empresa pode superá-las.
1) “Demora muito para ver os resultados”.
Como qualquer guru de marketing lhe dirá, SEO não é um esquema de ‘fique rico rápido’ que garantirá o sucesso da noite para o dia.
Porque, Na verdade, normalmente leva cerca de 8 a 12 meses para começar a ver os resultados.
Então, por que se preocupar com isso? Bem, assim como correr uma maratona, SEO requer tempo, planejamento e paciência. Mas,
Se você entrar nisso sem se preparar, provavelmente estará fazendo mais mal do que bem.
É por isso que, como em qualquer projeto, ter uma estratégia detalhada e de longo prazo é fundamental para o seu sucesso. Porque,
Os mecanismos de pesquisa como o Google só classificarão sua empresa altamente se você fizer o trabalho necessário.
E, continuar atendendo aos padrões deles.
2) “É muito complicado”
Existem, sem dúvida, vários fatores diferentes que você precisará considerar ao compilar sua estratégia. No entanto,
Isso não significa que você deve adiar o SEO completamente. Afinal, se fosse fácil, todo mundo estaria fazendo!
Embora certos aspectos do SEO possam ser bastante técnicos, os elementos fundamentais consistem no seguinte:
Escrevendo conteúdo original e atraente com frequência
Compilando palavras-chave específicas para o seu negócio
Manter uma presença ativa nas redes sociais
Ter links de entrada (ou ‘backlinks’) para o seu site
Se você quiser entender melhor os meandros do SEO, existem muitos guias gratuitos disponíveis na internet que você pode ler.
E, a maioria dos quais está sendo constantemente atualizada para garantir uma precisão completa e total.
Marketing Conteúdo Otimizado Para SEO
3) “Vou ter que mudar meu site inteiro”
Se você estiver iniciando sua campanha de SEO pela primeira vez ou retornando a ela após um longo período.
Então, é mais do que provável que você precise atualizar seus ativos da web existentes para que estejam alinhados com as últimas tendências.
Embora, isso possa parecer um esforço demorado, ele oferece benefícios de longo prazo para o seu negócio que, como destacado acima, é o objetivo do SEO.
E, Não apenas seu site estará em uma posição melhor no futuro. Mas, você poderá fazer ajustes em sua presença on-line conforme e quando precisar.
Marketing Conteúdo Otimizado Para SEO
4) “Continua mudando”
É verdade que os mecanismos de busca estão constantemente atualizando seus algoritmos para acompanhar o cenário tecnológico em constante mudança.
No entanto, isso não significa necessariamente que todo o seu trabalho duro foi em vão.
Em última análise, essas mudanças são feitas para que bons praticantes de SEO se destaquem sobre aqueles que usam métodos enganosos e dissimulados.
Se as melhores práticas de SEO sempre permanecessem as mesmas, inevitavelmente estaria aberta a abusos, tornando toda a prática inútil.
Ao acompanhar as últimas tendências e desenvolvimentos, você estará um passo à frente da curva. Porém,
Se você não tem certeza por onde começar, sites como Castelo Forte Systen, e o Moz Blog são excelentes fontes de notícias e recursos de SEO atualizados.
5) “Já estamos no topo do ranking do Google quando você pesquisa nosso nome”.
Marketing de Conteúdo
Embora isso possa ser verdade, isso só se aplica a clientes que já conhecem sua empresa. Contudo,
Mesmo que você ofereça um serviço de nicho específico, vale a pena investir em SEO para tornar sua empresa mais detectável para clientes em potencial.
As palavras-chave são especialmente úteis nesse sentido, pois permitem que você classifique termos e frases específicos que seus clientes estão pesquisando online.
Por exemplo, se você vende Doces caseiros, pode classificar palavras-chave como:
‘Doces Caseiros Deliciosos’, ‘Geleia de morango orgânica’ e ‘compotas com baixo teor de açúcar’.
Envia-nos uma mensagem para saber como podemos ajudá-lo a encontrar as palavras-chave mais adequadas para o seu site. Porém,
Saiba que, ao ignorar as oportunidades disponíveis com o SEO, você pode estar permitindo que seus concorrentes tenham uma vantagem sobre você.
6) “É muito caro”
Marketing de Conteúdo
Se você deseja obter os melhores resultados possíveis, precisará reservar algum dinheiro para suas campanhas de SEO.
Dito isto, o SEO pode ser consideravelmente mais barato em comparação com outras formas de publicidade online.
Tais como, campanhas de pagamento por clique (PPC). Além disso,
Ao contrário das campanhas PPC, sua classificação não será afetada imediatamente se você decidir cancelar seu orçamento.
Porque, os mecanismos de pesquisa continuarão rastreando (ou ‘lendo’) o conteúdo do seu site.
Se você está procurando uma mentoria acessível que possa ajudar a aumentar seus rankings no Google.
Então, por que não experimentar o SEO IN FOCO, que inclui todas as estratégias do Search Engine Optimiser para ajudar você a ocupar as primeiras posições do google.
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Nossa Equipe gerará uma lista de palavras-chave relevantes para seu negócio, com base em suas sugestões iniciais.
E, além disso, acompanharemos e monitoraremos o desempenho de suas palavras-chave em tempo real para adaptar sua estratégia de acordo.
Também, direcionaremos tarefas regulares sobre como melhorar a presença online da sua marca E,
Mais aulas completas em vídeos e guias detalhando o passo a passo que descrevem cada processo. E,
Tudo numa linguagem didática de fácil compreensão para qualquer aspirante a empreendedor digital aplicar com facilidade.
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Conclusão:
Embora o SEO possa parecer um empreendimento complicado e eterno, se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço, poderá colher dividendos para o seu negócio.
Ao expandir a visibilidade da sua marca online, você tornará seus serviços mais fáceis de descobrir para clientes em potencial.
O que, por sua vez, ajudará você a expandir ainda mais seus negócios. Então,
Se você quer estar à frente da concorrência e permanecer lá, não há alternativa melhor do que SEO.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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