Velocidade da página Para Classificação SEO [2023]
SEO Velocidade da página Para Classificação: por que a velocidade é importante para melhorar o SEO [2023]
Embora seja regularmente discutido entre os profissionais de SEO, a velocidade da página ainda é um aspecto de classificação relativamente novo nos motores de busca.
Na verdade, foi apenas em 2018 quando o Google anunciou que suas atualizações para melhorias do usuário.
Todavia, agora considerariam a velocidade da página como um fator de classificação mais elevada no algoritmo do mecanismo de pesquisa.
Para “ajudar os usuários a encontrar as respostas às suas perguntas mais rapidamente”.
Como era de se esperar, essa atualização deixou a comunidade de SEO na anarquia. Porque,
Todos tiveram que se esforçar para consertar a velocidade de seus sites, algo negligenciado no passado. Portanto,
Para veteranos e iniciantes no tópico de velocidade de página, vamos abordar as principais questões.
O que é o Page Speed?
Velocidade da página Para Classificação SEO
A velocidade da página é importante?
Qual é a diferença que o Page Speed realmente faz?
Como posso medir a velocidade da minha página?
O que é um bom tempo para carregar a página?
Por que meu site está lento?
O que é o Page Speed?
Velocidade de página é a quantidade de tempo que leva para a página do seu site carregar para o usuário.
A velocidade das páginas do seu site terá um impacto direto sobre onde você se encontra nas páginas de classificação do mecanismo de pesquisa do Google (SERPs).
Porém, junto com outros fatores importantes, como uma estrutura de site amigável para SEO e autoridade de domínio.
A velocidade da página é importante?
A velocidade da página é extremamente importante. E, é um fator crucial do marketing digital de SEO moderno.
Abordar a velocidade do seu site mostrará um aumento imediato em:
O tempo que os consumidores passam nas páginas do seu site
Sua taxa de conversão – os clientes que gastam mais tempo em suas páginas têm maior probabilidade de comprar bens ou serviços
Velocidade da página Para Classificação
Velocidade da página Para Classificação SEO
Onde seu site é classificado organicamente no Google SERPs
Pense nisso como esperar na fila do caixa do supermercado. Porque,
Ao selecionar mentalmente qual fila de caixa ficar. Certamente,
Você dificilmente selecionará a fila com um casal descarregando dois carrinhos cheios, na esteira rolante, quando outra caixa tem apenas uma senhora carregando uma caixa de leite.
Resumindo, você escolherá a opção que o levará ao seu objetivo final com mais rapidez. Ou seja,
Fazer compras numa loja de alimentos ou pesquisar uma resposta para uma pergunta no Google exige rapidez. Portanto,
Você deseja que o comportamento do seu site forneça os resultados mais rápidos para um pesquisador fazer as conversões em relação aos seus concorrentes mais lentos.
Qual é a diferença que o Page Speed realmente faz?
Se os pesquisadores forem forçados a esperar por uma resposta, eles ficarão frustrados e inclinados a sair da página. E,
Isso mesmo que a página demore apenas um segundo a mais para carregar, do que deveria.
Na verdade, um estudo de 2019 relatou que as taxas de conversão do site caem em média 4,42% com cada segundo adicional de tempo de carregamento (entre os segundos 0-5).
É por isso que a velocidade da página é tão importante e até mesmo um atraso de um segundo no tempo de carregamento da página do seu site pode resultar em:
11% menos visualizações de página
Diminuição de 16% na satisfação do cliente
7% de perda em conversões
Sem mencionar que quase 70% dos consumidores entrevistados, admitem que a velocidade da página afeta sua vontade de comprar de um varejista on-line.
Velocidade da página Para Classificação SEO
Agora Está começando a fazer sentido?
Porque, o Google determinou o carregamento da página, como um fator de classificação tão importante em seus mecanismos de pesquisa.
Como posso medir a velocidade da minha página?
É fácil verificar a velocidade das páginas do seu site e também pode ser feito diretamente pelo Google!
Como pouco mais de 90% de todas as pesquisas on-line hoje vêm do Google, recomendamos o uso de suas ferramentas para entender o que o ajudará a reduzir a velocidade do seu site.
O Google PageSpeed Insights (PSI) é a principal ferramenta e informa sobre o desempenho de uma página em dispositivos móveis e desktop. E,
Depois de concluir um relatório de velocidade da página, ele fornece sugestões úteis sobre como a página pode ser melhorada para carregar mais rápido.
O PSI fornece dados de laboratório e de campo sobre uma página:
Os dados de laboratório são úteis para depurar problemas de desempenho, pois são coletados em um ambiente controlado.
No entanto, contribuem para obter uma melhor compreensão da verdadeira experiência do usuário no mundo real.
Os dados de campo fornecerão os resultados e as percepções de que você precisa para reduzir a velocidade do seu site e melhorar as conversões online.
Para lhe dar um exemplo do Google PageSpeed Insights, medimos a velocidade das páginas de sites dos dois concorrentes de varejo, M&S e John Lewis , em computadores.
Você também pode medir a velocidade da página móvel. No entanto, um estudo publicado recentemente no blog do Google concluiu:
“Sessenta e quatro por cento de todo o tráfego de varejo on-line vem do celular, mas as taxas de conversão no celular são apenas metade das do desktop”.
Outro estudo afirmou essas descobertas e mostrou que, embora os celulares gerem mais tráfego no site, o desktop é o vencedor para as conversões reais do site.
Exemplo de resultados de serviço do Google PageSpeed Insights usando M&S ou Marks & SpencersExemplo de resultados de serviço do Google PageSpeed Insights usando John Lewis
Depois de digitar o URL do seu site, o Google PageSpeed Insights medirá os principais elementos vitais da web do seu site :
First Contentful Paint (FCP) –
A métrica que mede a renderização inicial de um navegador do conteúdo da página do seu site, fornecendo o primeiro feedback ao usuário de que a página está realmente carregando.
Atraso na primeira entrada (FID) –
Essa métrica mede o tempo desde a interação inicial do usuário com a página do seu site (ou seja, clicando em um botão ou link) até o momento em que o navegador responde à interação com a página.
Maior Contentful Paint (LCP) –
Ao contrário do FCP, essa métrica mede o tempo que a página do seu site leva para exibir o maior conteúdo na tela para o usuário, completo e pronto para interação.
O Google afirmou que esta métrica considera apenas o conteúdo que aparece sem rolagem.
Velocidade da página Para Classificação SEO
Mudança de layout cumulativa (CLS) –
A métrica que mede o impacto das mudanças de layout em seu site. Você deve ter como objetivo um CLS baixo.
E, isso significa que seu site é estável, e fácil de usar para o usuário.
Um bom exemplo de CLS ruim é quando uma imagem em seu site leva mais tempo do que o texto para carregar para um usuário.
Conforme o usuário tenta clicar em um link, o site pode mudar inesperadamente, então o link agora fica mais abaixo na tela para que a imagem carregada finalmente apareça.
Isso só vai frustrar o usuário e levá-lo a questionar sua confiança em seu site para suas necessidades.
Com relação ao nosso experimento M&S vs John Lewis de seus vitais essenciais de sites, os resultados mostram que a página inicial da John Lewis carrega mais rápido com as pontuações mais baixas mostradas em seu FCP e LCP.
No entanto, seu CLS é 3 vezes maior do que o da M&S, o que afetou significativamente sua pontuação geral.
Além disso, o FID da John Lewis é mais longo do que o da página inicial da M&S, o que significa que a John Lewis pode carregar mais rápido inicialmente, mas a interação do usuário leva mais tempo.
Em conclusão, a M&S pode não ter superado a John Lewis em sinais vitais da web de núcleo único.
Mas, as descobertas totais (particularmente a pontuação CLS baixa) classificam a M&S mais alta para desempenho de velocidade de página.
Além do Google PageSpeed Insights, essas são duas outras ferramentas úteis para coletar mais informações sobre o desempenho do seu site:
Google Speed Scorecard –
Esta ferramenta pode medir e comparar a velocidade de seu site para celular com a de concorrentes em mais de 10 países.
Calculadora de impacto do Google –
Se você precisa entender como o desempenho de seu site está afetando sua receita potencial.
Então, esta ferramenta estima o impacto em sua taxa de conversão e também aconselha sobre maneiras de melhorar a velocidade de seu site para celular.
O que é um bom tempo para carregar a página?
Velocidade da página Para Classificação SEO
“Uma ótima experiência do usuário móvel começa com velocidade, (ela) indica a qualidade de sua marca e produtos”.
O tempo de carregamento da página é um fator de classificação principal no algoritmo do Google e uma resposta rápida fornecida a um usuário levará a uma taxa de rejeição minimizada em seu site.
Porque, para o Google, “2 segundos é o limite para a aceitabilidade de um site de comércio eletrônico. No Google, o objetivo é menos de meio segundo”.
Agora, tenha em mente que esta informação foi passada em 2010 e se esse é o nível de velocidade que eles esperavam dos sites de 12 anos atrás.
Então, pense em quão mais rápido o Google espera que seu site carregue para o usuário de hoje.
Um infográfico do Google para mostrar a probabilidade de taxa de rejeição da página devido a tempos de carregamento mais longos
Em resumo, seu site deve ter como objetivo um tempo de carregamento da página de 1 a 2 segundos.
De acordo com as estatísticas, 47% dos consumidores esperam que os sites carreguem em dois segundos ou menos.
E, 40% abandonarão uma página que leve três ou mais segundos.
Por que meu site está lento?
Existem vários motivos pelos quais seu site pode ter uma velocidade de página ruim. Mas,
Compilamos uma lista das principais áreas que você pode revisar em seu site para acelerá-lo, minimizar sua taxa de rejeição e maximizar sua receita.
Siga estas dicas para otimizar a velocidade de sua página para impulsionar seu tráfego e conversões:
Escolha um provedor de hospedagem para um desempenho ideal
Comprimir e otimizar suas imagens
Aborde e reduza seus redirecionamentos
Cache das páginas do seu site e cache do navegador
Escolha carregar arquivos CSS e JavaScript de forma assíncrona
Agora reduza seu CSS, Javascript e HTML
Procure uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)
Finalmente, quais plug-ins desnecessários você está usando?
Escolha um provedor de hospedagem para um desempenho ideal
Uma boa velocidade de página começa com a seleção de um bom serviço de hospedagem de sites. E,
Um serviço que permite que indivíduos e organizações tornem seus sites acessíveis através da World Wide Web, fornecendo um domínio e armazenamento de dados para seu site.
Há uma variedade de tipos de hosts que você pode escolher, incluindo hospedagem compartilhada, VPS e servidor dedicado. Mas,
Se você escolher o provedor de hospedagem pelo caminho mais barato, poderá sofrer as consequências de um site com baixo desempenho.
Hosts mais baratos tendem a fornecer servidores compartilhados para o seu site, em oposição ao seu próprio servidor individual.
Optar por não investir em um provedor de hospedagem com desempenho otimizado levará a maiores chances de travamentos do site.
E, aos temidos longos tempos de carregamento da página, já que você está compartilhando um servidor sobrecarregado entre vários sites.
Se você deseja melhorar sua pontuação do Google PageSpeed Insight, gaste seu dinheiro com sabedoria em um host de site que priorize a experiência do usuário no site.
Porque, isso levará a carregamentos de página rápidos que reduzem a taxa de rejeição de sua página.
Comprimir e otimizar suas imagens
As pessoas gostam de fotos, ajudam nossos cérebros a simplificar as informações e podem fornecer uma experiência de site de alta qualidade e mais agradável para o seu usuário.
No entanto, a falta de atenção à compactação da imagem levará a longos tempos de carregamento da página e scrollers impacientes.
Compactar suas imagens é uma das maneiras mais simples, porém mais eficazes de melhorar a velocidade geral da página do seu site.
Isso pode incluir alterar seus formatos de arquivo e permitir o carregamento lento, um padrão de design comumente usado para atrasar deliberadamente o carregamento de um objeto ou recurso até que seja necessário.
O tamanho da imagem equivale a ‘peso’. Portanto, uma imagem pesada irá sobrecarregar os tempos de carregamento da sua página.
E, reduzir o tamanho e / ou formato do arquivo inevitavelmente otimizará a velocidade da página.
Embora existam provedores de hospedagem que fornecem plug-ins de compactação como o WPSmush do WordPress. Porém,
Sites como Tiny PNG e Compress JPEG fornecem soluções de compactação rápida sem a necessidade de instalar plug-ins.
Quando se trata de determinar um tamanho ideal para compactar seus arquivos, recomendamos manter o tamanho do arquivo abaixo de 100 KB.
E, assim seu site será executado com mais eficiência e com impacto mínimo no tempo de carregamento da página para os usuários.
Aborde e reduza seus redirecionamentos
Um redirecionamento é uma forma de enviar usuários e mecanismos de pesquisa a um URL diferente daquele que eles solicitaram originalmente.
Os mais usados são o 301 e o 302, soam como autoestradas, mas deixe-nos explicar:
O 301 – Redireciona de um URL antigo para um novo URL permanente
O 302 – Redireciona de um URL antigo para um novo URL temporário
Às vezes, um redirecionamento é necessário, por exemplo, você está renovando seu antigo site e precisa informar seus visitantes online fornecendo um redirecionamento temporário (ou 302).
No entanto, os redirecionamentos de camadas podem ter um impacto significativo no tempo de carregamento de uma página, pois cada redirecionamento de página prolonga o processo de solicitação e resposta HTTP.
Evite criar redirecionamentos desnecessários em primeiro lugar, especialmente ao construir links internos e menus. Exemplos de um URL lento incluem:
Sem o prefixo de protocolo adequado (HTTP ou HTTPS)
Incluindo ou excluindo desnecessariamente o subdomínio “www”
Usando post e IDs de página em links
Não incluindo todo o caminho para a página
Se agora você está tendo problemas com seus redirecionamentos ou deseja examinar o caminho de URL atual, existem ferramentas online que podem analisar o URL do seu site.
Bem como, verificar se há redirecionamentos 301, 302, atualização meta e javascript.
O SerpWorx 301 Redirect Checker é excelente para usar, pois não só verifica o URL que você inseriu, mas também todas as outras versões do URL do seu site.
E, ao mesmo tempo que fornece uma classificação geral clara da integridade do URL.
Outra coisa a ter em mente ao abordar seus redirecionamentos é certificar-se de que seu domínio de nível superior (TLD) não contenha mais de um redirecionamento.
O desempenho da página inicial do site precisa estar saudável, sem links preguiçosos ou quebrados. E,
Isso significa que o servidor levará menos tempo para processar a solicitação HTTP de um usuário, o que aumenta a velocidade geral da página.
Cache das páginas do seu site e cache do navegador
‘Cache do site’:
Significa simplesmente que você está armazenando cópias dos arquivos e dados do seu site em um componente de armazenamento reservado.
Para minimizar a quantidade de esforço do servidor quando ele gera a página do seu site para os usuários.
Os dados que ele coleta são temporários. Mas, os tempos de carregamento mais rápidos que ocorrem como resultado do armazenamento em cache de páginas da web.
E, podem mostrar uma melhoria significativa na velocidade da página.
Quando um usuário visita uma página em seu site, o site envia solicitações ao servidor de hospedagem para carregar diferentes elementos de seu site.
Portanto – incluindo arquivos HTML, folhas de estilo CSS, JavaScript, imagens e muito mais.
No entanto, um servidor que tenta carregar todos esses arquivos pesados e variados pode exigir muitos recursos adicionais para carregar a página.
Certamente, levando a uma velocidade do site mais lenta.
Portanto, o cache permite que seu servidor use menos recursos para carregar uma página da web e isso melhorará o desempenho geral do seu site.
Dependendo do servidor host que você selecionou, alguns já podem fazer o trabalho árduo de armazenamento em cache para você.
Conhecido como armazenamento em cache do navegador.
Se este não for o seu caso, há uma série de plug-ins que podem ajudar a armazenar em cache suas páginas da web e melhorar a velocidade da página.
Velocidade da página Para Classificação SEO
Escolha Carregar arquivos CSS e JavaScript de maneira assíncrona
Isso parece muito difícil e técnico, mas vamos decompô-lo.
Em primeiro lugar, o seu site é composto de arquivos HTML, CSS e JavaScript:
HTML é o código usado para estruturar sua página da web e seu conteúdo
CSS controla a apresentação, a formatação e o layout da sua página da web
Javascript controla o comportamento de diferentes elementos em sua página da web
Agora, esses scripts podem ser carregados de forma síncrona ou assíncrona:
De forma síncrona – os arquivos serão carregados individualmente e em ordem linear
Ou De forma assíncrona – vários arquivos podem ser carregados ao mesmo tempo
Se o script do seu site carregar de forma síncrona, levará mais tempo para que a sua página da web seja totalmente carregada para o usuário.
Porque, o carregamento de outros elementos da página será interrompido até que o carregamento do arquivo anterior seja concluído.
O carregamento assíncrono, por outro lado, significa que todos os arquivos do seu site podem ser carregados de uma vez
E, os arquivos não precisam esperar que outros sejam concluídos, levando a um carregamento rápido da página para os usuários do seu site.
Se o seu site for hospedado pelo WordPress, você pode otimizar o desempenho da velocidade da página usando uma combinação de Async JavaScript.
Porém, (embora isso não ajude com arquivos CSS) e Autoptimize, que pode coletar e armazenar em cache scripts, bem como JavaScript assíncrono não agregado.
Agora reduza seu CSS, JavaScript e HTML
Outra coisa facilmente feita por Autoptimize é minimizar seu CSS, JavaScript e HTML.
Assim como compactar suas imagens para otimizar a velocidade da página, reduzir a codificação do site ajuda tremendamente a otimizar a velocidade da página do seu site.
Porém, exceto que isso é feito removendo espaços desnecessários, caracteres, comentários e outros elementos desnecessários para reduzir o tamanho de seus arquivos pesados.
Um estudo de caso foi feito sobre o desempenho da velocidade de página do gigante de streaming Netflix em 2020.
Porém, depois que a Netflix notou que mais novos usuários preferiam se inscrever no site por meio de dispositivos móveis em vez de desktop.
Ao mesmo tempo, descobriu-se que esses usuários também usavam conexões online ruins durante a inscrição.
A equipe de desenvolvimento da Netflix minimizou seus arquivos JavaScript do processo de inscrição com o objetivo de fornecer uma melhor experiência do usuário. E,
Uma velocidade de página mais rápida para usuários móveis e de desktop.
A página de login da Netflix para novos usuários
Os resultados de simplesmente minimizar o JavaScript em uma seção do site mostraram uma diferença substancial:
O carregamento e o tempo de interação diminuíram 50%
O tamanho do pacote do JavaScript foi reduzido em 200kB ao mudar do React e outras bibliotecas do lado do cliente para o JavaScript básico.
O React ainda era usado no lado do servidor.
A pré-busca de HTML, CSS e JavaScript (React) reduziu o tempo de interação em 30% para navegações futuras
Este estudo mostra que mesmo as menores adaptações ao script do seu site podem realmente ajudar a melhorar sua pontuação do Google PageSpeed Insight.
Procure em uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)
Enquanto trabalha com o seu principal provedor de hospedagem de site, uma Content Delivery Network (CDN).
Mas, também conhecida como ‘rede de distribuição de conteúdo’, é uma rede de servidores projetada para melhorar a velocidade de carregamento de sua página, entregando cópias do conteúdo estático de seu site a partir de servidores no mundo todo.
Um infográfico para explicar o CDN ou Content Delivery Network iIn SEO
Você pode ver neste diagrama que um CDN não substitui o provedor de host do seu site.
Mas, em vez disso, oferece suporte para carregar conteúdo copiado para os usuários mais rapidamente.
Portanto, reduzindo a distância que as solicitações de dados precisam percorrer entre os navegadores e os servidores do seu host.
O CDN fornecerá aos usuários de sua página da web um servidor mais próximo a eles do que o host do site principal.
Digamos, por exemplo, que você tenha um usuário solicitando para navegar em seu site na China e outro na América.
Mas, seu provedor de hospedagem está localizado no Brasil, os servidores CDN da China e da América podem copiar e coletar os dados de seus sites do servidor de hospedagem do Brasil.
E, de uma só vez varredura de código para distribuir ao número de usuários que estão solicitando a visualização naquele local.
Isso significa menos atraso causado pelo congestionamento da rede e um desempenho melhor e mais rápido da velocidade da página.
Por fim, quais plug-ins desnecessários você está usando?
Vimos alguns plug-ins úteis neste artigo, portanto, nem todos os plug-ins são desnecessários em si.
No entanto, muitos plug-ins em seu site resultarão em um congestionamento de informações que inevitavelmente diminuirá a velocidade de sua página.
Então, é hora de organizar os plug-ins do seu site!
Procure plug-ins que são:
Desatualizado
Uma ameaça à segurança
Não é compatível com o provedor de hospedagem de seu site.
Reserve um tempo para examinar os plug-ins que você instalou atualmente e verificar se eles são realmente necessários ou se apenas prejudicam a velocidade e o desempenho do seu site.
Velocidade da página Para Classificação SEO [2023]
Para concluir
O segredo para melhorar a velocidade da página não é se concentrar apenas em uma melhoria.
Porque, a velocidade da página é afetada por uma amenidade de vários fatores que exigem mudanças mínimas para a melhoria máxima em sua pontuação do Google PageSpeed Insight.
Lembre-se dos pontos-chave:
Não vá pelo caminho barato ao escolher o provedor de hospedagem do seu site , concentre-se na velocidade da página e na experiência do usuário.
Comprima, Minimize e Reduza o que puder , sejam imagens, codificação ou redirecionamentos.
Isso diminui muito o tempo de carregamento da página e há uma abundância de ferramentas e plug-ins online para ajudar.
Habilite o cache do site para que seu servidor use menos recursos para carregar uma página da web, melhorando a velocidade geral do site.
Configure o script do seu site para carregar de forma assíncrona , isso garante que as páginas do seu site carreguem o conteúdo mais rápido e de uma só vez.
Considere seriamente as redes de distribuição de conteúdo , especialmente se você tiver uma base de clientes mundial ou negociar online.
Organize seus plug-ins , pense sobre o que você realmente usa e o que beneficia a experiência do seu site para os usuários.
Na Castelo Forte Systen, entendemos a importância de uma boa velocidade da página do site.
E, portanto, podemos fornecer a otimização da velocidade do site e hospedagem na web totalmente gerenciada como parte de um serviço personalizado para o seu negócio.
Gostaríamos de colocar nossa experiência a disposição. Porque,
Criamos sites que não são apenas mais rápidos.
Mas, fornecem uma excelente experiência geral ao usuário.
Esperamos ajudá-lo a otimizar o site da sua empresa com produtos de alta qualidade que sempre melhoram as conversões.
Velocidade da página Para Classificação SEO [2023]
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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