Como Aumentar a Receita Através do SEO [2023]
Funil SEO-Receita é uma estrutura para visualizar exatamente como uma página da Web se move da criação à conversão.
Portanto, para uma página da web eventualmente se converter em receita, ela deve primeiro passar por cada estágio do funil de SEO-Receita. Certamente,
E, em última análise, influencia o potencial de conversão que aquela página tem.
Portanto, neste artigo veremos como os estágios do funil SEO-Receita se apoiam. E,
Também, nos aprofundaremos em cada estágio individual. E, no que isso significa para o desempenho, a conversão e a receita da pesquisa orgânica. Porém,
O funil de receita de SEO – é uma estrutura para visualizar o impacto de SEO nas conversões.
O funil flui dos elementos fundamentais do “quadro geral” relacionados à arquitetura geral do site.
E, por meio de elementos técnicos de SEO, como rastreabilidade e indexabilidade, para os fatores de classificação de autoridade.
Mas, também conteúdo e experiência do usuário em uma determinada página da Web e avançam para o objetivo final da conversão. Mas,
Os estágios do funil de receita de SEO se complementam de maneira em cascata, com os elementos de início do funil fornecendo uma base sólida para cada estágio seguinte. Porque,
Certamente, para que a meta de conversão do fundo do funil possa realizar todo o seu potencial de “fluxo”.
Porém, podemos pensar nas seguintes declarações se/então para nos guiar pelo “como” da influência de cada estágio do funil nos estágios seguintes:
Se a estrutura geral do site não for otimizada para o desempenho da pesquisa. Então,
Qualquer página individual nesse site não será configurada para ter a melhor chance de ser rastreada e indexada.
E, aparecer nos resultados da pesquisa e, finalmente, converter em um ativo gerador de receita.
Se uma página não estiver acessível aos mecanismos de pesquisa por meio de códigos de status HTTP válidos, ela não poderá ser rastreada.
Se uma página não puder ser rastreada, ela não será indexada pelos mecanismos de pesquisa.
Se uma página não for indexada pelos mecanismos de pesquisa, ela não aparecerá para os usuários em seus resultados de pesquisa.
Se uma página não parecer confiável ou confiável, ela não terá uma classificação alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).
Se uma página não contiver elementos de conteúdo que atendam claramente às necessidades e consultas de um usuário.
Então, os usuários não encontrarão, clicarão ou experimentarão a página. E,
Os mecanismos de pesquisa não poderão classificá-la corretamente em relação à pesquisa dos usuários termos.
Se, um usuário tiver uma experiência ruim em uma página, é menos provável que ele converta.
Porque, os mecanismos de pesquisa classificarão as experiências de melhor desempenho nas SERPs.
Se uma página da Web não for encontrada pelos usuários, ela não poderá ser convertida.
Claramente, cada estágio suporta os estágios subsequentes. Por isso, é importante ter sucesso em todas as etapas do funil para obter os melhores resultados.
Vamos nos aprofundar em cada estágio abaixo para entender mais sobre como os estágios do funil de SEO suportam a conversão final em receita.
Estágio do funil de conversão de SEO – Arquitetura do site
O estágio de Arquitetura representa como a estrutura geral de um site. E, a arquitetura de informações afetam seu desempenho de SEO.
A arquitetura do site engloba elementos que formam a estrutura básica do seu site.
Isso inclui coisas como arquitetura de informação, subdomínios para internacionalização, arquitetura móvel, formatação de URL, elementos de navegação e outras estruturas de links internos.
Esta é a base do seu site e a base do sucesso da conversão para qualquer página dentro dele.
A estrutura geral do seu site pode afetar a classificação do mecanismo de pesquisa de suas páginas individuais.
Estruturar bem o seu site neste estágio inicial de arquitetura fornece uma boa base para construir em cada estágio do funil de SEO que se segue.
Ter uma arquitetura de site saudável significa que os estágios posteriores do funil de SEO têm mais chances de sucesso.
E, ter um sistema robusto de links internos ajudará os mecanismos de pesquisa a descobrir páginas adicionais em seu site. Portanto,
O estabelecimento de melhores práticas neste estágio fundamental fornece o suporte necessário para cada estágio que se segue.
E, Como é sua arquitetura de informações subjacente em todo o site?
Como você formata seus URLs?
Que tal subdomínios (por exemplo, para variações internacionais ou em vários idiomas do site)?
Quantos cliques seriam necessários para um usuário acessar páginas importantes da página inicial?
E Arquitetura móvel
Arquitetura de sites internacionais
Design de URL
Vinculação interna
Estágio do funil de conversão de SEO – Disponibilidade do site por meio de códigos de status HTTP
“Disponibilidade” representa a proporção de páginas válidas do site (URLs com um status HTTP válido) em comparação com redirecionamentos e páginas quebradas.
Cada página do seu site retornará um código de status quando um navegador ou mecanismo de pesquisa tentar acessá-lo.
Esses códigos de status HTTP basicamente informam à máquina que está tentando acessar uma URL se a página está ativa.
E, se a página associada a esse URL não pode ser encontrado (uma página “inválida”; por exemplo, uma com um código de status 404).
Páginas inválidas não estão disponíveis (ou seja, acessíveis) para mecanismos de pesquisa. Portanto,
Garantir que o código de status HTTP de sua página seja válido é uma etapa necessária para garantir que seu conteúdo possa ser indexado e rastreado por mecanismos de pesquisa.
Os códigos de status HTTP dos seus URLs são válidos para que os mecanismos de pesquisa (e as pessoas) possam acessar o conteúdo que você deseja classificar em seu site?
Você tem um grande número de links quebrados ( erros 404 ou 410 ) em seu site?
Ou Você está usando os redirecionamentos 301 e 302 corretamente?
200 Status Code: Esta é uma página válida — tudo está funcionando corretamente
Códigos de status 301 e 302: redirecionamentos permanentes ou temporários
E, Códigos de status 404 e 410: A página não pode ser encontrada ou não existe
Códigos de status 500 e 503: erros internos do servidor ou indisponibilidade temporária do servidor
– rastreabilidade do site
Este estágio representa os fatores que determinam se seu site pode ou não ser facilmente descoberto. Mas,
Também, lido e ‘compreendido’ pelos rastreadores de mecanismos de pesquisa.
Um mecanismo de pesquisa precisa rastrear o conteúdo de sua página para saber se ele será ou não relevante para a consulta de pesquisa de um usuário antes que possa ser indexado.
E, posteriormente exibido nos resultados da pesquisa. Mas,
Várias técnicas são usadas por desenvolvedores e SEOs para ajudar esses rastreadores a descobrir e identificar o conteúdo do site adequadamente.
Certamente, incluindo o uso de sitemaps e a otimização dos orçamentos de rastreamento dos mecanismos de pesquisa.
As páginas devem ser rastreadas para serem indexadas – e devem ser indexadas para aparecer nos resultados da pesquisa!
Portanto, o rastreamento e a indexação andam de mãos dadas e são etapas realmente essenciais no funil de receita de SEO.
Existem várias restrições, como orçamentos de rastreamento, que podem dificultar o rastreamento eficaz.
E, portanto, prejudicar o desempenho da pesquisa orgânica que você deve levar em consideração neste estágio para dar às suas páginas a melhor chance de classificar bem e converter.
Os mecanismos de pesquisa ‘vêem’ o conteúdo de maneira diferente dos humanos – seu conteúdo é ‘legível’ (ou seja, rastreável) pelos mecanismos de pesquisa?
Você otimizou seu site e servidor para resolver possíveis problemas de orçamento de rastreamento?
Rastreamento do mecanismo de pesquisa
E, Rastrear orçamentos
Mapas de site
Estágio do funil de conversão de SEO – Indexação de sites
Esta etapa identifica se as configurações de uma página permitem ou não que ela seja indexada por mecanismos de busca. Porque,
Se o Google ou outro mecanismo de pesquisa tivesse que rastrear cada palavra de um site toda vez que um usuário fizesse uma consulta, levaria muito tempo para retornar os resultados da pesquisa.
Os mecanismos de pesquisa mantêm o que é essencialmente um banco de dados (ou índice ) de páginas da web em constante crescimento.
Quando um mecanismo de pesquisa indexa uma página da Web, ele também classifica a página em relação a tópicos específicos que um usuário pode pesquisar.
vários recursos sobre os prós e contras da indexação de mecanismos de busca .
Existem vários elementos-chave relacionados à indexabilidade que são importantes para serem corrigidos neste estágio.
Muitos gerentes e desenvolvedores de sites usam uma indicação de indexação chamada “canonicalização” (usando tags canônicas) para ajudar a sinalizar uma página como a principal fonte de conteúdo que também pode ser duplicada em outro lugar.
E, Isso informa aos mecanismos de pesquisa para não indexar uma página com conteúdo duplicado e ajuda a otimizar sua indexação e seus resultados de pesquisa.
As páginas devem ser indexadas pelos mecanismos de pesquisa para aparecer nos resultados da pesquisa.
Portanto, a indexabilidade é uma etapa extremamente importante no funil para acertar, mesmo antes de considerarmos o quão bem uma página está classificando nesses resultados!
Mas, Se o conteúdo duplicado não for indexado corretamente (por exemplo, usando tags canônicas), isso poderá ter um impacto negativo no desempenho da pesquisa.
As configurações de sua página permitem que os mecanismos de pesquisa indexem seu URL para que ele possa ser incluído nos resultados da pesquisa?
O conteúdo duplicado é suportado pelas tags de indexação corretas?
Indexação do mecanismo de pesquisa
Tags canônicas
Diretivas Noindex
Exclusões de robots.txt
Este é o estágio do funil de conversão de SEO – Autoridade do site
Definição rápida:
Autoridade representa a credibilidade de um site para os mecanismos de pesquisa em virtude de ter backlinks que melhoram as classificações de pesquisa. Portanto,
Depois que seu site for rastreado e indexado, o próximo passo para os mecanismos de pesquisa é determinar como eles devem classificar seu site nos resultados da pesquisa. Mas,
A autoridade do seu site afeta como ele será classificado nas SERPs porque os algoritmos dos mecanismos de pesquisa são criados para favorecer os sites que parecem ser os mais confiáveis. E,
A autoridade é determinada em grande parte por quantos outros sites têm links para seu conteúdo. Porque,
Os mecanismos de pesquisa consideram esses ‘backlinks’ como sinais de que o conteúdo de um site é confiável para outras pessoas e de interesse para os usuários.
Certamente, links de outros sites oficiais são mais impactantes do que aqueles de sites menos oficiais, então a qualidade é importante aqui .
A autoridade do seu site afeta sua classificação nos resultados da pesquisa. E,
Uma classificação mais baixa significa menos visibilidade e menos tráfego orgânico, o que significa menos oportunidades de conversão e receita. Por isso,
E, portanto, afeta a forma como ele será classificado. Portanto,
A classificação na primeira página do Google pode ter um grande impacto em suas chances de conversão.
Por isso, construir uma forte rede de backlinks pode ser uma parte fundamental para maximizar suas oportunidades de receita.
Outros sites confiáveis têm links para o seu conteúdo?
Quão confiável seu site parece ser, com base no número de outros sites com links para seu conteúdo?
Backlinks
Algoritmo PageRank do Google
Definição rápida:
O estágio Conteúdo representa a qualidade de todos os atributos de conteúdo no site, incluindo conteúdo de página, conteúdo móvel, tags e dados estruturados.
“O conteúdo é rei”. Seu conteúdo é a razão pela qual sua página existe e é importante garantir que usuários e mecanismos de pesquisa obtenham o máximo possível de seu conteúdo.
E, isso para apoiar a jornada dos usuários em direção à conversão.
No lado humano das coisas – ou seja, para conversão – a qualidade do seu conteúdo pode ter um enorme impacto sobre como seus clientes em potencial se sentem em relação à sua marca.
E, como eles estão dispostos a clicar em ‘comprar’ ou realizar sua chamada à ação desejada. Portanto,
Para as máquinas, no lado de SEO, seu conteúdo ajuda a determinar onde sua página será classificada nos resultados de pesquisa.
Os mecanismos de pesquisa levarão em consideração mais do que apenas as palavras escritas em uma página ao classificar sua página.
Porque, eles também considerarão fatores como meta-descrições, tags de título e tags alt de imagem.
O conteúdo da página é relevante para os termos de pesquisa dos usuários?
Este conteúdo em si é de alta qualidade, atraente para os leitores, e otimizado para conversão?
Os elementos de conteúdo ‘ocultos’ (meta-descrições, tags alt de imagem, etc.) são preenchidos para dar suporte ao SEO?
Páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs)
Conteúdo da página
Dados estruturados
Conteúdo duplicado
Etiquetas de cabeçalho
Títulos e descrições
Imagens
Este éo estágio do funil de conversão de SEO – experiência na página
Definição rápida:
O estágio Experiência abrange a qualidade da experiência de um usuário em uma determinada página.
E, isso com base na velocidade da página, presença de links quebrados e problemas de renderização e carregamento. Porque,
O UX afeta o SEO e as taxas de conversão e inclui fatores como tempo de carregamento, preocupações com a renderização de Javascript e facilidade geral de uso.
Com as atualizações do Google em torno do Core Web Vitals em 2021, a experiência do usuário nunca foi tão importante para o desempenho da pesquisa orgânica.
Mas, em última análise, a experiência é sobre usuários reais – além de fatores como a velocidade de carregamento que afetam a classificação da sua página.
E, as experiências perfeitas do usuário inspiram o engajamento das pessoas que visitam seu site.
Melhorar a experiência da página será uma benção tanto para seus resultados de pesquisa quanto para sua capacidade de manter a atenção dos usuários por tempo suficiente para converter.
Os usuários ficam esperando o carregamento dos elementos da página?
Alguma imagem ou elemento JavaScript está quebrado?
Você consegue manter a atenção de um usuário ou está tendo altas taxas de rejeição?
Principais Vitais da Web
Experiência do usuário (UX)
Velocidade do site
Renderização de Javascript
Etapa final: conversão e receita
Gráfico de brilho CRO
As conversões referem-se a usuários em seu site que realizam uma ação desejada. Mas,
Para sites de comércio eletrônico, o objetivo óbvio é converter visitantes em clientes fazendo com que eles cliquem em ‘comprar’. Porém,
Muitos profissionais de marketing dedicam uma parte significativa de suas carreiras à otimização da taxa de conversão, principalmente no setor de comércio eletrônico. Contudo,
Para empresas que desejam gerar receita on-line, as conversões são o gateway necessário que um usuário percorre ao fazer uma compra.
Contribuem para gerar receita. E, Aproveitar ao máximo cada etapa do funil oferece a um negócio a melhor chance possível de conversão.
A receita online não acontece no vácuo. Por isso, Há muitas alavancas que os profissionais de marketing podem usar para ajudar a impulsionar as conversões e a receita gerada por seus sites.
Portanto, A otimização do mecanismo de pesquisa é uma alavanca poderosa, principalmente na era da busca em primeiro lugar de hoje.
Do ponto de vista de SEO, manter a conversão em mente como um objetivo final nos ajuda a ver como a otimização da pesquisa orgânica suporta essas prioridades de negócios maiores.
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Trabalhar no funil de SEO pode fornecer uma melhor organização para as auditorias e o planejamento de otimização do seu site.
E, isso além de ajudar a estruturar seus relatórios de desempenho para mostrar exatamente como cada estágio do funil impacta o seu negócio como um todo.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:
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