Guia Prático de SEO Para Sites 2023
Um Guia Prático Para Otimizar Seu SEO em 7 Dias
Melhorar seu SEO em uma semana
Muitas Empresas não tem como contratar uma agência especializada ou investir grande parte do seu orçamento para melhorar seu SEO.
E, nem sempre precisam necessariamente de gastar muito tempo também.
Embora seja verdade que sua estratégia de marketing digital deva ser de longo prazo e contínua para obter os melhores resultados.
Contudo, você também pode fazer uma grande melhoria em seu SEO em um curto espaço de tempo.
Este guia de sete dias o levará por algumas etapas simples para melhorar seu SEO que podem fazer uma grande diferença na sua classificação.
Recheios Rápidos:
SEO deve ser um processo contínuo, mas existem algumas coisas rápidas e fáceis que você pode fazer para otimizar seu site.
Comece fazendo uma auditoria completa do seu site e conteúdo existente para ver o que você pode melhorar.
SEO não é tudo sobre links de outros sites. Há muito que você pode fazer em seu próprio site para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Uma boa pesquisa de palavras-chave e publicação de conteúdo regularmente são algumas das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir uma boa estratégia de SEO a longo prazo.
Dia 1: audite seu conteúdo existente
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A menos que seu negócio seja novo, você não começará do zero quando se trata de SEO.
Você provavelmente já tem um site com algum conteúdo nele. Então, comece fazendo uma auditoria completa do seu site para identificar onde você pode obter alguns ganhos rápidos.
Dê uma olhada nas análises do seu site e observe quais de suas postagens estão indo bem e quais estão com baixo desempenho.
Em alguns casos, você pode melhorar as postagens com baixo desempenho e outras vezes pode melhorar seu SEO removendo postagens antigas e desatualizadas e redirecionando o tráfego para um conteúdo melhor.
Pode ser que muito do seu conteúdo inicial tenha sido escrito sem manter o SEO em mente.
Se este for o caso, muitas vezes você pode melhorar muito seu SEO atualizando e redirecionando parte do seu conteúdo para incluir palavras-chave que você identificou (mais sobre pesquisa de palavras-chave posteriormente).
Você também deve anotar quaisquer metatags ausentes, imagens sem descrições alternativas e quaisquer outras melhorias rápidas que você possa fazer em geral.
Por exemplo, se você tem uma postagem que contém algumas informações boas, mas é uma parede de texto difícil de ler.
Porém, você pode melhorá-la facilmente dividindo o texto em parágrafos menores com subtítulos e incluindo algumas imagens, aspas e marcadores pontos.
Dia 2: Preencha ou Melhore Todas as Meta Tags e Alt Tags e Melhore o Conteúdo Existente
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Uma auditoria de conteúdo abrangente pode levar facilmente um dia inteiro (ou mais para sites grandes).
No segundo dia, é hora de começar a agir de acordo com os resultados de sua auditoria, corrigindo alguns dos problemas encontrados.
Isso inclui garantir que suas metatags sejam preenchidas com uma descrição atraente para os usuários de mecanismos de pesquisa e que contenha sua palavra-chave principal.
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As tags alt de imagem são outro lugar onde você pode fazer um SEO rápido.
Certifique-se de que todas as tags alt da sua imagem estejam preenchidas. Inclua suas palavras-chave se fizer sentido fazê-lo.
Percorra as postagens que você identificou para melhorias e faça as alterações necessárias.
Isso provavelmente levará algum tempo, mas você pode começar com uma única postagem e reservar algum tempo diariamente ou semanalmente para percorrer toda a sua lista de postagens.
Dia 3: Melhore a velocidade do seu site
A velocidade do site é um fator de classificação importante.
O Google e outros mecanismos de pesquisa desejam que seus usuários tenham a melhor experiência possível.
Uma página que demora a carregar não proporciona uma ótima experiência.
Todas as outras coisas sendo iguais, o Google classificará uma página de carregamento rápido em relação a uma de carregamento lento.
Então, vale a pena fazer o que puder para otimizar a velocidade do seu site.
Um bom lugar para começar é executando seu site por meio da ferramenta PageSpeed Insights do Google.
Isso lhe dará uma ideia de quão rápido seu site está carregando.
Ele também oferecerá algumas sugestões sobre como melhorá-lo.
A compactação de imagens geralmente é uma das maneiras mais fáceis de melhorar o tempo de carregamento da página.
Você também pode instalar um plug-in de cache se o seu site for executado no WordPress.
Usar uma CDN também pode ser uma maneira eficaz de melhorar a velocidade do seu site sem fazer outras alterações no seu site.
Em alguns casos, se o seu site estiver muito lento, pode ser necessário considerar uma reformulação completa ou mudar para um host diferente.
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Dia 4: Melhore os Links Internos
Todo mundo sabe que links de outros sites podem melhorar seu SEO. Mas,
A importância da ligação interna é muitas vezes esquecida.
Os links internos ajudam a vincular seu conteúdo relacionado, tornando mais fácil para mecanismos de pesquisa como o Google encontrar suas páginas importantes.
Eles também podem aumentar o tempo que os usuários passam no seu site.
Comece corrigindo ou removendo quaisquer links quebrados.
Você pode fazer isso manualmente post-by-post ou pode usar um plug-in ou software que verificará seu site em busca de links quebrados.
Depois de corrigir seus links quebrados, passe por todas as suas postagens e verifique se elas estão interligadas adicionando links no conteúdo para outro conteúdo relevante.
Procure adicionar mais links às suas melhores postagens ou àquelas que já estão bem classificadas.
Mas, que precisam de um impulso.
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Dia 5: Preencha ou atualize seu perfil comercial do Google
As listagens de empresas do Google podem ajudar sua empresa a aparecer em pesquisas locais na Pesquisa Google e no Maps.
Eles também são vitais para adicionar legitimidade às empresas que operam online.
Isso é particularmente importante se você tiver uma presença física ou fornecer serviços localmente.
Se ainda não reivindicou o seu perfil do Google My Business, faça-o agora.
Se você já tem um perfil, esta é a hora de verificar se todos os detalhes da sua empresa estão atualizados e correspondem ao que está em seu site e perfis sociais.
Mesmo uma pequena discrepância em algo como seu endereço ou número de telefone pode afetar negativamente seu SEO.
Por isso, é importante garantir que esses detalhes sejam exatamente os mesmos em todos os lugares em que você os publica. Atualize-os assim que algo mudar.
Dia 6: Atraia alguns links fáceis
A construção de uma estratégia de links é uma das pedras angulares do SEO de sucesso.
É possível investir muito tempo, energia e dinheiro na construção de links, mas também existem algumas maneiras fáceis de atrair links.
Comece certificando-se de postar todo o seu conteúdo em suas redes sociais.
Você pode usar o software de automação de marketing para publicar automaticamente em todos os seus canais de mídia social ao publicar.
Você também deve publicar periodicamente links para conteúdo antigo nas mídias sociais.
Só porque você publicou há algum tempo não significa que não seja mais relevante ou que novos seguidores não estejam interessados nele.
Links de seu próprio canal de mídia social e de compartilhamentos contam como links por si só.
Eles também podem conscientizar outras pessoas e empresas sobre seu conteúdo e, posteriormente, podem optar por vinculá-lo a partir de suas próprias propriedades da web.
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Dia 7: Construa seu plano de conteúdo
A publicação regular de conteúdo de alta qualidade escrito com SEO em mente é uma das maneiras mais eficazes de direcionar tráfego para seu site.
No processo de concluir sua auditoria de conteúdo, você provavelmente identificou algumas lacunas de conteúdo em seu site, então esta é sua chance de preenchê-las.
Você também pode ver qual conteúdo está indo bem e ter como objetivo produzir mais do mesmo.
Estaria além do escopo deste artigo entrar em detalhes de tudo o que envolve planejamento e estratégia de conteúdo.
Mas, é um processo bastante simples integrar o SEO ao seu plano de conteúdo de curto e longo prazo.
Palavras-chave são a chave para o sucesso quando se trata de conteúdo amigável para SEO.
É certamente uma prática recomendada certificar-se de que você fez sua pesquisa de público e está escrevendo para pessoas, não para mecanismos de pesquisa.
Mas, não faz mal colocar algumas palavras-chave lá também.
Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave , pense nas palavras e frases que seu público provavelmente digitará nos mecanismos de pesquisa quando estiver procurando informações para ajudá-los a superar seus desafios.
Se você digitar essas palavras-chave no Google, verá o tipo de artigos e sites que estão surgindo – essa é a sua concorrência.
Idealmente, você precisa criar conteúdo que responda às suas consultas de pesquisa de uma maneira melhor ou mais abrangente do que o conteúdo de classificação existente.
Você também terá mais ideias de palavras-chave estudando as seções “As pessoas também perguntam” e “Pesquisas relacionadas a…” nos resultados de pesquisa do Google.
Quando você tiver uma lista de palavras-chave relacionadas a um assunto específico, poderá começar a obter algumas ideias de tópicos de conteúdo para incorporar essas palavras-chave.
Normalmente, sua palavra-chave principal será incorporada ao título do seu artigo e você pode querer incluir outras palavras-chave relacionadas como subtítulos.
Mas, pelo menos, você precisa ter certeza de que suas palavras-chave direcionadas estão incluídas em seu conteúdo em algum lugar.
Existem muitas ferramentas de pesquisa de palavras-chave e planejamentos de conteúdo disponíveis.
E, que podem ajudá-lo a encontrar palavras-chave relevantes para atrair o tráfego certo e criar conteúdo para se adequar a essas palavras-chave.
Alternativamente, você pode optar por trabalhar com uma agência de marketing de conteúdo que fará todo o trabalho duro para você.
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