ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021: UM GUIA PRÁTICO SOBRE ATUALIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DOS BLOGS
Os blogs estão desatualizados em 2021? Descubra a resposta
Se você está blogando fielmente, mas seus resultados não são o que costumavam ser. Então,
Talvez você tenha começado a pensar que as postagens de blog não são uma peça vital do quebra-cabeça do marketing digital.
Porém, Antes de tomar qualquer decisão drástica, leia nosso artigo primeiro.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021: UM GUIA PRÁTICO SOBRE ATUALIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DOS BLOGS
Os esforços de marketing de conteúdo parecem crescer em complexidade e escopo a cada ano.
E como os blogs já existem há muito tempo em alguns aspectos, isso leva muitos a se perguntarem:
“Os blogs estão desatualizados?”
Bem, nossa resposta é que o blog ainda é valioso, mas algumas coisas decisivas mudaram e você precisa estar ciente disso.
Especialmente se o seu blog caiu no esquecimento ou se você não está obtendo os resultados que antes.
Então, aperte o cinto e vamos explorar nesta postagem do blog por que o blog ainda é importante em suas estratégias.
Observação rápida: estamos escrevendo este texto da perspectiva de um blog de negócios, não de um blog pessoal ou de estilo de vida.
Se você tem um blog de culinária ou um blog de hobby, ainda pode obter insights do conteúdo abaixo
( especialmente se estiver tentando gerar receita ).
No entanto, entenda que estamos escrevendo principalmente para um público de negócios.
E, que está blogando para fins de classificações SERP, tráfego orgânico e geração de leads.
Então, os blogs estão desatualizados?
O que você verá neste Artigo:
Veja Outros benefícios dos blogs:
TODOS os blogs são relevantes?
Como você pode atualizar seu blog?
Conclusão: os blogs estão longe de morrer
Então, os blogs estão desatualizados?
Não.
Considere o seguinte: você está aqui, agora, em 2021 ( ou além ), lendo este blog. E você não é o único.
Agora dê um passo para trás e responda a esta pergunta: como você chegou a este post?
Talvez você seja um super fã da Castelo Forte Systen. Portanto,
Você visita nosso site diariamente ou semanalmente e consome todos os recursos que produzimos.
Então, Se sim, você é a verdadeira estrela Aqui!
Mas, somos realistas aqui. Porque,
Sabemos que não é assim que o conteúdo do blog funciona na maioria das vezes.
Provavelmente, você chegou aqui porque tinha uma pergunta. Por isso,
Muito provavelmente, essa pergunta era alguma variação de “os blogs estão desatualizados” ou “os blogs ainda são importantes” – algo nesse sentido, certo?
Você perguntou ao mecanismo de pesquisa de sua preferência e ele o trouxe até aqui. Para um blog.
Um blog que responderá de forma clara e com autoridade à sua intenção de pesquisa .
( Na verdade, se estivermos fazendo certo, éramos o principal resultado ou até mesmo capturamos um trecho! )
Então, basicamente, os blogs não estão desatualizados porque ainda fazem exatamente as duas coisas que pretendem fazer:
Forneça as informações que os pesquisadores estão procurando.
Leve os pesquisadores para o seu site (e para a sua marca).
Não importa o que você esteja fazendo, fabricando, vendendo ou oferecendo, você precisa aumentar o tráfego e os leads.
E, o blog continua sendo uma forma altamente eficaz de fazer isso – contanto que você esteja fazendo da maneira certa.
Outros benefícios do blog
Fazer com que os usuários acessem seu site é a coisa mais importante que os blogs podem fazer por você. M
Mas, há muitos outros benefícios que você (ainda) pode obter através dos blogs.
O Google recompensa novos conteúdos (e seus leitores também)
Em primeiro lugar, o blog é uma das maneiras mais simples de adicionar regularmente novos conteúdos ao seu site.
E isso é importante, porque o Google recompensa os sites que têm conteúdo novo (assim como os outros mecanismos de pesquisa).
Simplesmente adicionando novo conteúdo regularmente, seu site sobe no ranking de busca.
Como uma página de resultados de mecanismo de pesquisa, ou SERP, funciona é um tópico complexo que abordamos em outro lugar.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021: UM GUIA PRÁTICO SOBRE ATUALIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DOS BLOGS
Mas a versão resumida é esta: o Google quer fornecer as melhores respostas aos usuários.
Raramente essa é a melhor resposta em um site que não é atualizado há quatro anos.
Dito isso, agradar ao Google é apenas uma parte da equação. Você também precisa agradar o seu público humano real.
E esse público humano, por acaso, também gosta de conteúdo novo.
Pense nisso: você tem algum motivo para visitar um site que não adicionou nada de novo desde a semana passada?
Nem todo site de negócios deseja ou precisa que os visitantes voltem regularmente.
Mas, se você está vendendo qualquer coisa diretamente, você definitivamente vende.
Blogar ( se você fizer isso bem ) gera conteúdo regular, significativo e interessante para seus leitores, dando-lhes outro motivo para voltar.
Transforme os pesquisadores em clientes potenciais
É comum falar sobre o objetivo principal dos blogs como aumentar as visualizações de páginas e visitas ao site.
Mas o que você realmente quer são leads e clientes, não apenas visitas aleatórias.
Quando você direciona suas postagens de blog de forma eficaz, você não apenas atrai pesquisadores aleatórios da Internet.
Você atrai pessoas que são fortes clientes em potencial, com a intenção de transformá-las em clientes.
Aqui está um exemplo:
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021:
Digamos que você seja uma empresa de cuidados com o gramado e decida que deseja aumentar o tráfego da web, então cria um blog de negócios.
Então, Você faz um brainstorming sobre os tipos de perguntas ou problemas que seu cliente ideal pode ter.
E, a partir daí, transforma alguns deles em postagens de blog.
Você não escreve sobre motocicletas, política ou pizza.
Certamente, Você faz um blog sobre coisas intimamente ligadas ao seu setor. E,
Se concentra em responder às perguntas que seu cliente ideal possa ter.
Bem feito, o blog transforma os pesquisadores em clientes potenciais, clientes potenciais e até mesmo.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021:
O blog oferece ótimas oportunidades de vendas fáceis
Novamente, as empresas variam amplamente na forma como usam seus blogs.
Mas a grande maioria das empresas de blog usa pelo menos algumas postagens para vendas moderadas, e essa é uma tática muito inteligente.
Muitos posts eficazes terminam com algum tipo de call to action.
O melhor deles está intimamente ligado à intenção de pesquisa por trás da postagem no blog.
E, também está diretamente relacionado a algo que você vende, oferece ou faz.
Vamos voltar ao seu hipotético negócio de cuidados com o gramado.
Talvez você crie uma postagem de blog que responda à pergunta “por que meu gramado está ficando marrom?”.
Considerando o que você faz para viver, você provavelmente já conhece cinco ou seis motivos pelos quais isso pode acontecer.
Coloque-os na postagem do blog como uma forma de agregar valor e estabelecer autoridade.
Claro, alguns dos pontos deste blog serão coisas que os pesquisadores podem experimentar.
Mas, outros devem ser serviços que sua empresa oferece.
Portanto, para a chamada à ação, traga-a de volta ao seu negócio, posicionando sua empresa como a solução para o problema do pesquisador.
Essa é uma venda fácil:
Você forneceu valor real ao pesquisador e também pode vender seus serviços como a solução definitiva.
TODOS os blogs são relevantes?
Não.
Os blogs ainda são altamente relevantes para as empresas.
Mas, nem todos os blogs são igualmente eficazes.
Algumas empresas veem os resultados de seus esforços de blog.
(tráfego de pesquisa orgânica, geração de leads , melhorias de SERP e assim por diante).
Mas outras empresas não estão colhendo esses benefícios muito ou nada.
Obviamente, você quer estar na primeira categoria, não na segunda.
E, se você já sabe que não está obtendo resultados com seus esforços de blog, é hora de fazer uma mudança.
Felizmente, os motivos pelos quais o blog funciona para alguns e não para outros não são secretos.
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Você precisa entender os princípios básicos de SEO
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021:
Em primeiro lugar, para que seu blog seja o mais eficaz possível. Certamente,
Você precisa entender pelo menos os fundamentos da Otimização de Mecanismos de Busca (SEO).
Claro, quanto mais você souber, melhor. Mas,
Mesmo sabendo alguns princípios fundamentais pode levar seu blog de decepcionante a bom desempenho.
Nós criamos vários outros posts que exploram os conceitos básicos de SEO, tanto em geral quanto para SEO B2B.
Não repetiremos todo esse conteúdo aqui, mas lançaremos alguns exemplos.
Primeiro, a intenção de pesquisa:
O Google não se preocupa com o seu negócio, em certo sentido. Ele se preocupa com a resolução precisa da intenção de pesquisa.
Se um pesquisador fizer essa pergunta sobre manchas marrons em seu gramado.
Então, eles não querem um artigo sobre tomates cereja ou monociclos.
Eles também não querem um artigo que menciona casualmente manchas marrons em um gramado.
E, depois muda para uma direção não relacionada.
Eles definitivamente não querem um artigo sobre manchas marrons na pele.
Nem Tampouco, manchas marrons em bananas, raças de cães com pelo com manchas marrons ou qualquer outra coisa relacionada a manchas marrons que não tenha a ver com seu gramado.
Eles querem um artigo que explique com clareza e autoridade por que eles podem estar enfrentando problemas com manchas marrons em seu gramado.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021:
Em segundo lugar, palavras-chave
Sua redação precisa ser estratégica nas palavras – chave que usa, incluindo frases semanticamente relacionadas.
No artigo manchas marrons, “manchas marrons” certamente seria a palavra-chave alvo.
Frases semanticamente relacionadas podem incluir a frase de cauda longa “por que meu quintal tem manchas marrons”.
Ou mesmo, “como consertar manchas marrons em meu gramado” – Portanto,
É assim que o Google pode diferenciar as pessoas que procuram conteúdo para cães e conteúdo para gramado.
Outras palavras-chave importantes podem incluir, bem, quaisquer que sejam as três ou quatro principais causas de manchas marrons.
Então, você não vai dizer ( ei, somos pessoas de conteúdo, não especialistas em gramado ).
Honestamente, isso pode ficar muito complexo. Mas, você não precisa necessariamente mergulhar nessa complexidade.
Se você escrever um artigo que seja genuinamente de alta qualidade e que permaneça focado em sua palavra-chave primária.
Então, naturalmente irá captar o suficiente das palavras e frases semanticamente relacionadas na maior parte do tempo.
MOTOR DE OTIMIZAÇÃO DE BUSCA
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Você precisa avaliar os resultados do seu blog
Para saber se o seu blog está fazendo a diferença, você precisa medir os resultados do seu blog.
Você está obtendo tráfego orgânico ?
E, Qual é a sua taxa de cliques para CTAs em suas postagens?
Qual é sua classificação para as palavras-chave mais importantes?
Suas medições podem revelar muito sobre o que está funcionando e o que não está.
Eles também podem ser um ótimo ponto de partida para uma conversa com uma agência ou parceiro externo.
Como você pode atualizar seu blog?
Se seus esforços de blog estão vacilando – ou simplesmente não estão entregando os resultados que você deseja – talvez seja hora de fazer algumas atualizações.
Portanto, experimente estas cinco estratégias para renovar o seu blog:
Aumente a autoridade por meio do comprimento
O Google favorece cada vez mais as páginas com autoridade.
Isso pode significar muitas coisas, algumas das quais são difíceis de controlar como um escritor ou estrategista de conteúdo.
Mas você pode controlar duas coisas : comprimento e qualidade. Começaremos com comprimento.
O Google, sem dúvida, favorece o conteúdo de formato mais longo.
A duração exata depende do tópico e do que a concorrência está fazendo.
Mas, na maioria dos setores, postagens em blogs de 500 palavras simplesmente não são mais suficientes.
Aumente a autoridade por meio da qualidade
A qualidade é o outro componente de autoridade que você pode controlar diretamente.
Os algoritmos do Google são avançados o suficiente agora para diferenciar uma postagem bem escrita de outra mal escrita.
Certifique-se de escrever com uma gramática impecável e varie seu vocabulário e comprimento de frase.
Escreva para trechos
Uma boa classificação no Google pode ser altamente complicada.
Mas, não se você receber um trecho.
A encarnação atual dos resultados de pesquisa do Google muitas vezes traz à tona um snippet. Ou seja,
Uma caixa bem nos resultados da pesquisa que traz uma definição, uma lista de instruções ou alguma outra resposta direcionada à consulta.
Experimente fazer algumas pesquisas para ver o que queremos dizer.
Porque, Frequentemente, o snippet será uma definição direta ou uma lista com marcadores ou numerada.
Pense em como provavelmente seria o snippet de sua palavra-chave. E, em seguida, escreva o melhor.
Se você puder capturar um trecho, irá disparar para o topo dos resultados da pesquisa.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021:
Visuais e vídeo:
O que é melhor:
Uma ótima postagem de blog somente com texto ou a mesma postagem de blog aprimorada com recursos visuais e vídeo?
Você sabe a resposta e os mecanismos de pesquisa também.
Tanto quanto seu orçamento permitir, inclua visuais estratégicos e até mesmo vídeos em suas postagens.
Use um sistema de gerenciamento de marketing para manter tudo certo
Quanto mais você investe em seu blog, mais difícil se torna manter todo o seu conteúdo correto.
Então, Você atribuirá peças a vários recursos, criará um calendário de conteúdo e muito mais.
Você precisa da ferramenta certa para manter tudo organizado. Ou seja,
Uma solução de gerenciamento de marketing de primeira classe que combina o melhor em gerenciamento de projetos e colaboração em uma ferramenta focada em conteúdo.
Se você ainda não tem uma solução, verifique o que a Castelo Forte Systen pode fazer por você.
ATUALIZAÇÃO DOS BLOGS 2021: UM GUIA PRÁTICO SOBRE OTIMIZAÇÃO DOS BLOGS
Conclusão: os blogs estão longe de morrer
Na verdade, ele nem mostra sinais de desaceleração.
Continua a ser uma estratégia vital para empresas de todos os tamanhos em todos os tipos de setores pelos muitos motivos que discutimos aqui.
Quer saber mais sobre a criação de blogs com o sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado no mundo?
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Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
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