COMO MELHORAR SEU SEO EM 2023 [14 TÁTICAS COMPROVADAS]
Parece loucura. Mas, restam pouco mais de três meses para entrarmos em um novo ano.
E, com certeza 2023 será um grande desafio para todos empreendedores.
Portanto, não importa se você é um e-commerce, uma empresa grande, média, ou pequena.
Certamente, é hora de traçar novas metas. Mas,
Também de criar estratégias para otimizar seu SEO. Porque,
A otimização do mecanismo de pesquisa, ou SEO. Certamente,
É uma das melhores maneiras de atrair visitantes ao seu site e aumentar as vendas em 2023.
Mas, você deve estar se perguntando como se destaca na multidão.
E, principalmente agora que todos estão otimizando seus sites para pesquisa.
Infelizmente, as atualizações frequentes do algoritmo de pesquisa do Google tornam difícil acompanhar as melhores táticas e estratégias.
E, com o SEO se tornando uma parte padrão das estratégias de marketing digital para a maioria das empresas, a competição é feroz.
Você aprenderá várias práticas recomendadas atualizadas para elaborar uma estratégia de SEO eficaz para sua empresa.
Use essas práticas modernas para remodelar seu jogo de SEO e impulsionar seu negócio para o topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa.
O conteúdo é a espinha dorsal de uma campanha de SEO de sucesso e o coração do SEO na página.
Mas, você não pode simplesmente colocar algum conteúdo em seu site e esperar que ele pague ouro em SEO continuamente.
Você tem que atualizá-lo. Gosto muito.
A razão para isso é simples. Porque,
Se você quiser aumentar o tráfego. Certamente,
Terá que aumentá-lo repetido (visitantes novos e recorrentes).
Portanto, Você tem que dar às pessoas um motivo para voltar.
E, o Google sabe disso. Portanto, O conteúdo atualizado regularmente é essencial para uma boa pontuação com o maior mecanismo de pesquisa do mundo.
Mas, o conteúdo também tem que ser bom. Porque,
Quando dizemos conteúdo de qualidade, queremos dizer algumas coisas. Ou seja,
Escrita persuasiva e envolvente sem erros.
Informações novas e atualizadas.
Copie o que for relevante para o seu negócio.
Por isso, Também é uma ótima ideia redirecionar o conteúdo antigo. Porém,
Atualizando-o conforme as coisas mudam em seu negócio ou seu setor. Porém,
Apenas certifique-se de estar atualizando e não repetindo. Porque,
O Google odeia conteúdo duplicado.
Ao fazer marketing para seu público, você precisa entender como eles pensam, como compram.
E, o mais importante, como fazem pesquisas. Então,
Você deve ser capaz de entender o que seu público-alvo está pesquisando no Google. E,
Dessa forma, você pode otimizar suas páginas para esses termos-chave específicos.
Por isso, Usar uma ferramenta de SEO como o Planejador de palavras-chave do Google.
Certamente, mostrará uma lista de palavras-chave relevantes e de alto volume. E,
Claro, assim como o conteúdo de qualidade que você estará escrevendo.
Com certeza, os termos que você persegue devem ser relevantes para o seu negócio.
A experiência do usuário estelar é essencial ao tentar obter uma classificação elevada do seu site no Google.
Pense desta maneira. O Google é uma das empresas mais confiáveis, conhecidas e respeitadas do planeta.
Portanto, Quando você digita uma pesquisa no mecanismo de pesquisa do Google, recebe uma série de recomendações do Google.
Porém, Se a recomendação número um do Google fosse um site sem conteúdo e pouco amigável.
Então, a reputação do Google sofreria um pequeno golpe. Portanto,
É por isso que o Google examina os sites que lista tão minuciosamente.
Certamente, se empenha muito em oferecer o melhor, em consideração a experiência do usuário.
Então, como você melhora a experiência do usuário de forma a impressionar o Google e seus clientes em potencial?
Primeiro: Escreva parágrafos curtos e fáceis de ler
Segundo: Inclua cabeçalhos em todo o seu conteúdo para facilitar a leitura
Terceiro: Forneça imagens como uma representação visual de seu conteúdo
Quarto: Aumente a velocidade do seu site. Porque,
Quanto mais rápido ele carregar, menor será sua taxa de rejeição.
Seu site deve funcionar para dispositivos móveis. E,
Isso não é uma opinião; é um fato em 2023.
Para ilustrar, em 2020, 73% das pesquisas do Google no Brasil foram feitas em um dispositivo móvel.
Isso significa que a maior parte das pesquisas no maior mecanismo de busca que existente.
Certamente, são feitas em telefones, tablets e outros dispositivos móveis.
De acordo com a ferramenta de mídia social HootSuite:
O uso da internet móvel tem aumentado constantemente nos últimos cinco anos.
Como tal, você deve otimizar seu site para usuários móveis. E,
Deixar de fazer isso fará com que você perca alguns pontos significativos com o Google. Todavia,
A falta de funcionalidade móvel é um duro golpe para a experiência do usuário, que já abordamos na seção anterior.
Você quer ter certeza de que, quando alguém topar com sua listagem no Google, eles clicarão em seu link e o seguirão para seu site.
Existem algumas maneiras de garantir que sua taxa de cliques melhore. Então,
Para começar, você deve escrever títulos que se destaquem e façam o usuário seguir seu link.
Mas, Também uma descrição atraente e uma meta descrição. Certamente, ajudam muito no sentido de fazer o usuário clicar em seu link.
Portanto, Você tem que atraí-los com uma cópia otimizada atraente.
O truque é escrever conteúdo atraente com espaço limitado. Porque,
Você tem apenas 65 caracteres para o título. Então, deve se esforçar para torná-lo atraente.
Certifique-se de que está otimizado com palavras-chave. Contudo,
Você deve ter algumas de suas palavras-chave mais importantes na frente de seus títulos e descrições.
Porque, as pessoas tendem a folhear o conteúdo. Então,
Certifique-se de que você está pintando uma imagem clara sobre o que você faz. Mas,
Tente apelar para algum tipo de ponto de dor do cliente para obter uma resposta emocional. Portanto,
Você também pode usar um Graduador de CTR, que informa o que você precisa melhorar para aumentar a CTR.
Um backlink é um link apresentado em outro site que leva de volta ao seu. Todavia,
É um dos aspectos mais críticos da Otimização de Mecanismos de Pesquisa.
E, é onde a maioria das campanhas de SEO se desfaz. Outro termo para backlinks são links de entrada.
Mas, um backlink só é útil se vier de uma fonte confiável e com boa reputação no Google.
Mas, também deve ser relevante para o seu setor. Porém,
Se você é um encanador e consegue um backlink de um site de resenhas de videogame, isso não vai te ajudar. Então,
Uma das melhores maneiras de criar backlinks é escrever artigos de blog sobre sua empresa que contenham links para seu site.
E, comprar esses artigos em sites diferentes.
Outra maneira de fazer isso seria criar ativos vinculáveis. Ou seja,
Algo que uma pessoa usaria como fonte ao escrever um artigo sobre o seu assunto.
Um ótimo exemplo de ativo vinculável seria algo como um infográfico.
Você também precisa ter vários links internos em seu site.
Esses são links em seu site que se conectam a outras páginas em seu site.
Como o Google está recomendando você a seus usuários. então,
Ele quer garantir que você seja um especialista e que suas palavras tenham peso e legitimidade.
O algoritmo do Google se concentra fortemente em uma sigla chamada EAT.
E, que significa Especialização, Autoridade e Confiabilidade.
Você pode demonstrar sua experiência de várias maneiras.
Uma das maneiras mais eficazes de mostrar que você é um especialista ou uma autoridade em sua área é criando conteúdo de blog.
Se esse blog acabar se tornando um recurso vinculável para outras pessoas, isso funcionará ainda melhor a seu favor.
Porque, mostra ao Google que outras empresas que agitam em seu setor valorizam sua opinião.
O Google adora ver que você tem imagens. Mas, infelizmente, é tudo o que pode ver.
Com isso, queremos dizer que os robôs de pesquisa do Google não podem realmente ver o conteúdo de uma imagem.
Eles podem ver que existe uma imagem. Mas, não podem olhar para a foto de um caminhão de bombeiros e dizer:
“essa é a foto de um caminhão de bombeiros”.
Portanto, Cabe a nós ajudá-los otimizando imagens para informar aos bots do Google precisamente o que está em sua página.
Cada imagem deve ter uma tag de título e uma tag alt. Portanto,
Esta é uma oportunidade para você escrever uma breve descrição da imagem, apresentando uma ou duas palavras-chave alvo.
Você vai precisar de mais do que apenas imagens extravagantes se quiser melhorar sua classificação de SEO.
Há muitas mídias incríveis que você pode incorporar ao seu site.
Contudo, O Google vai recompensá-lo por isso.
O conteúdo do vídeo deve ser o foco central do seu site.
Um grande número de 92% dos profissionais de marketing que usam vídeo em seus sites dizem que é uma parte importante de sua estratégia geral.
Além do mais, estima-se que em 2022, o usuário médio da Internet gastará mais de 100 minutos por dia assistindo a vídeos online.
O Google possui o YouTube, que é o serviço de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo. Portanto,
Eles facilitam muito a incorporação de vídeos do YouTube em seu site e o recompensarão por isso. Mas,
Também há conteúdo de áudio. Por isso, Considere iniciar um podcast e apresentá-lo em seu site.
O podcasting é um meio valioso de que as pessoas gostam. Portanto,
Associar seu produto e página a um podcast ajudará sua marca tanto com os clientes quanto com o Google.
Ao usar links externos em seu site, você pode aumentar sua credibilidade porque está citando fontes.
Uma coisa é fazer reivindicações sobre seu site, outra totalmente diferente é sustentá-las com fatos.
Se você fosse apenas dizer que Pelé tem o maior número de Gols na carreira de Jogador de futebol, tudo bem.
Mas, se você dissesse que Pelé é o maior artilheiro de todos os tempos na história do futebol Brasileiro.
E, que tem mais de 1000 Gols, apoiado por um link, você provaria ser mais confiável.
O Google procura links externos em seu conteúdo. Porque,
Deseja ter certeza de que você está verificando todos os fatos.
E, oferecendo informações precisas e valiosas aos seus usuários.
O Google não gosta de ver links quebrados. Portanto,
Eles podem prejudicar seriamente sua pontuação de SEO.
Uma das melhores maneiras de garantir que você esteja apresentando links fortes é vincular apenas a sites de autoridade.
Estes não tendem a ir a lugar nenhum. No entanto,
Ainda é possível que um artigo ou infográfico para o qual você criou um link seja retirado, deixando você com um link corrompido.
É importante fazer auditorias periódicas de links em todo o site para garantir que todos os links estejam ativos.
Mas, isso não significa que você tenha que ir página por página clicando em todos os links.
O Pluguin Broken Link Checker funciona bem para verificar todo o seu site de uma vez ou apenas uma única página.
Portanto, Ele Verifica seu blog em busca de links quebrados.
E, imagens ausentes e notifica você no painel se alguma for encontrada.
Além do mais, é um serviço totalmente gratuito.
Mantendo o controle de seus links e certificando-se de que estão todos funcionando.
E, assim você não deve ter problemas em evitar uma armadilha de SEO potencialmente desastrosa.
Compartilhar é cuidar, especialmente quando se trata do conteúdo do seu site.
Você precisa de uma presença na mídia social no mundo moderno dos negócios.
E, a mídia social é construída sobre a ideia de compartilhamento de conteúdo.
No entanto, a mídia social também pode ser um dos fatores de classificação de SEO mais significativos.
Se as pessoas compartilharem links para seu site em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn.
Certamente, seu tráfego de pesquisa orgânica e classificação de SEO aumentarão.
O conteúdo que você publica, seja um infográfico ou um blog, deve ter algum tipo de ícone de compartilhamento social incluído.
Também pode ajudar a incentivar o compartilhamento. Portanto,
Faça algum tipo de concurso em que a inscrição exija que cada participante compartilhe um link em suas páginas de mídia social.
Se você está tentando melhorar seu SEO local. Então, é importante configurar uma página do Google Meu Negócio.
Porque, Isso é especialmente verdadeiro para empresas que possuem uma localização física.
A configuração leva apenas alguns minutos. Todavia,
Você adiciona informações sobre sua empresa, incluindo informações de contato, imagens e muito mais.
As pessoas também podem deixar comentários para você lá.
Você precisa saber como está o seu ranking de SEO para que sua campanha seja bem-sucedida.
É por isso que recomendamos realizar uma auditoria e análise de SEO regularmente.
É importante verificar suas análises de SEO regularmente. Porque,
Essa é a única maneira de saber se seus esforços estão valendo a pena. Porém,
Se você verificar suas análises e não obtiver nenhum movimento. Então,
Sua estratégia atual não está funcionando. E, é hora de tentar algo novo.
Se você perceber que está subindo continuamente na hierarquia, isso significa que a sua estratégia é a coisa certa.
Então, permanecerá no curso.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é usando o Google Analytics. Porque,
Ele pode rapidamente se tornar uma de suas melhores ferramentas de SEO.
Ao utilizar essas dicas e práticas recomendadas modernas comprovadas de SEO. Certamente,
Sua empresa poderá competir com mais eficácia no campo de batalha de SEO.
E, direcionar mais tráfego do Google para seu site .
Os motores de busca podem ser uma ferramenta poderosa para uma empresa.
Mas, para usar esta ferramenta, tem de saber como funciona.
Passe algum tempo implementando os itens de ação desta lista.
Essas são estratégias comprovadas – maneiras pelas quais empresas como a sua já estão tendo sucesso.
Quando implementados corretamente, eles podem ajudar a colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa.
A primeira etapa é uma auditoria de SEO para entender onde você está atualmente e como pode melhorar.
Se você ainda não tem certeza por onde começar ou tudo isso parece um pouco demais para lidar sozinho.
Então, dê uma olhada em alguns dos serviços de SEO que temos para oferecer na Castelo Forte Systen.
E, como podemos ajudar a melhorar o SEO do seu site.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
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