Conteúdo de Alta Performance Para SEO [2023]

 

Conteúdo de Alta Performance: Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo SEO de alto desempenho em 2023

Marketing de Conteúdo - SEO Conteúdo de Alta Performance - O marketing de conteúdo é um método que direciona o tráfego para o seu site usando conteúdo multimídia para gerar leads e construir relacionamentos com clientes em potencial. Mas, pode parece intimidador, porém em 2022 você não pode se dar ao luxo de errar no marketing de conteúdo.

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O marketing de conteúdo não é mais a tática simples e fácil de executar que era nos primeiros dias do boom, quando se tratava de blogs e palavras-chave, e “estratégia de conteúdo” era um conceito que ainda estava por nascer.

 

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Em 2012, era fácil obter uma vantagem competitiva por meio do marketing de conteúdo. Mas,

 

Dez anos depois, é uma tática que poucas empresas deixam de empregar. Porém,

 

Claro, isso significa que é ainda mais importante acertar – as empresas que não o fizerem correm o risco de ficar muito atrás de seus rivais.

 

O marketing de conteúdo é um método que direciona o tráfego para o seu site usando conteúdo multimídia para gerar leads e construir relacionamentos com clientes em potencial.

 

Mas, pode parece intimidador, porém em 2023 você não pode se dar ao luxo de errar no marketing de conteúdo.

 

Portanto, Com isso em mente, neste guia, vamos detalhar tudo para você. Porque,

 

Veremos como usar o marketing de conteúdo para o seu negócio. E,

 

Discutiremos o que se enquadra no marketing de conteúdo. Também,

 

Como funciona, como desenvolver uma estratégia de conteúdo, ferramentas que o ajudarão e muito mais!

 

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ÍNDICE:

 

O que é Marketing de Conteúdo?

 

Como funciona o marketing de conteúdo para o Inbound Marketing?

 

Como desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo

 

Criando um funil de nutrição de leads

 

Plano de distribuição de marketing de conteúdo

 

Ferramentas de marketing de conteúdo para agilizar o processo

 

Erros de marketing de conteúdo a serem evitados

 

O que é Marketing de Conteúdo?

 

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Como sempre, vamos começar com uma definição simples!

 

O marketing de conteúdo é a prática de fornecer conteúdo gratuito (ou fechado) aos usuários para atraí-los ao seu site e levá-los a se envolver com sua marca.

 

Porque, Ao contrário dos blogs, o marketing de conteúdo é estratégico, com objetivos específicos para tudo o que você cria.

 

Diferentes tipos de conteúdo se enquadram nesse guarda-chuva, incluindo:

 

Blog, que pode acontecer em seu próprio site (“mídia própria”) ou envolver criando um blog para outras publicações. E,

 

Pode incluir texto, imagens, infográficos e vídeos

 

E-books ou Infográficos, que são frequentemente usados ​​como iscas digitais para capturar informações como o endereço de e-mail de um usuário.

 

Boletins informativos por e-mail, que podem criar relacionamentos com os leitores e incentivá-los a voltar ao seu site

 

Webinars e outros conteúdos de vídeo, que podem ajudá-lo a transmitir a personalidade da sua marca e aumentar o envolvimento do usuário (especialmente porque o vídeo se tornou muito popular)

 

Páginas de destino, que são hospedadas em seu próprio site e direcionam os usuários a clicar em um botão para obter mais informações ou converter

 

Como funciona o marketing de conteúdo para o Inbound Marketing?

 

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Inbound marketing é a prática de atrair clientes por meio de conteúdo envolvente e relevante.

 

Por outro lado, o marketing de saída depende de chamadas de vendas, anúncios sociais e campanhas de e-mail que alcançam ativamente o cliente.

 

O marketing de conteúdo é uma tática do inbound marketing, então eles andam de mãos dadas.

 

E, como cerca de 26% das pessoas agora usam bloqueadores de anúncios e as restrições do GDPR  estreitaram as escotilhas do marketing de saída, os profissionais de marketing de conteúdo têm uma vantagem incrível.

 

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Uso do bloqueador de anúncios

 

O marketing de conteúdo traz pessoas até você em vários estágios do funil de vendas digital e por diferentes motivos. Portanto,

 

O tráfego chegará ao seu site a partir de:

 

Pesquisa orgânica quando seu conteúdo é otimizado o suficiente para ter uma classificação alta

 

Postagens sociais orgânicas e pagas

 

Postagens sociais que se tornaram virais ou foram compartilhadas em menor escala

 

Influenciadores ou blogueiros com quem você colaborou para compartilhar conteúdo de marca

 

Como o marketing de conteúdo tem tudo a ver com atrair seu público com conteúdo de alto valor, seu conteúdo deve ser genuinamente envolvente, informativo e/ou divertido para seu público.

 

 Só porque é algo que você quer escrever ou filmar não significa que é algo que eles  querem ler ou assistir.

 

 

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Se você está se perguntando por que muitas grandes empresas investiram pesadamente em UX (experiência do usuário),

 

blogs, e-books, infográficos, aplicativos, vídeo de alta qualidade ou qualquer outro tipo de conteúdo, confira estas estatísticas:

 

70% dos profissionais de marketing  estão investindo ativamente em marketing de conteúdo.

 

Por Real, o marketing de conteúdo produz 3 vezes mais leads do que o marketing de saída.

 

70% dos entrevistados disseram que SEO é melhor que PPC para gerar vendas.

 

55% dos profissionais de marketing dizem que a criação de conteúdo de blog é sua principal prioridade de inbound marketing.

 

86% dos profissionais de marketing dizem que ter uma boa estratégia de conteúdo é a chave para o sucesso.

 

89% dos profissionais de marketing de conteúdo dizem que medem o sucesso do marketing de conteúdo pelo aumento do tráfego do site.

 

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Sucesso no marketing de conteúdo

 

E se tudo isso não for suficiente, dê uma olhada em alguns desses estudos de caso:

 

A ADP usou white papers e uma função de pesquisa de white paper para gerar US$ 1 milhão em novas oportunidades de vendas em três meses.

 

Um único infográfico da Shutterstock obteve mais de 100 menções, 6 bilhões de visitas únicas ao site , 5.300 compartilhamentos de mídia social e mais de 11.000 engajamentos de mídia social.

 

Há muito mais histórias de sucesso por aí (experimente uma pesquisa rápida no Google!) que mostram o poder do marketing de conteúdo. Dito isso, você só obterá esses resultados se executar bem esse tipo de marketing.

 

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida é definir suas metas.

 

Como desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo

 

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Um ótimo conteúdo é bastante inútil sem uma estratégia por trás dele, e esse é o maior erro de marketing que as marcas cometem consistentemente.

 

Uma estratégia de conteúdo bem-sucedida é cuidadosamente criada, documentada e executada sem desvios.

 

No entanto, muitos profissionais de marketing ainda não têm uma estratégia de conteúdo – ou não têm uma estratégia documentada, acreditando que uma vaga ideia de para onde estão indo será suficiente.

 

Nesta era competitiva, não.

 

Veja como criar uma estratégia de marketing de conteúdo que funcionará.

 

1) Escolha seus objetivos

 

O marketing de conteúdo pode ajudá-lo a atingir vários objetivos muito diferentes.

 

A chave é saber quais metas você está tentando atingir – em outras palavras, o que você quer que seu marketing de conteúdo realmente faça.

 

Escusado será dizer que, para a maioria das marcas, o objetivo final será sempre obter mais clientes e mais vendas.

 

Diferentes objetivos estratégicos nos quais você pode se concentrar incluem:

 

Impulsionando as vendas imediatas

 

Obtendo mais tráfego para seu site por meio de compartilhamentos sociais ou SEO

 

Melhorar o SEO geral do seu site com uma revisão de UX , conteúdo otimizado, CTAs aprimorados, backlinks etc.

 

Construindo o reconhecimento da marca

 

Estabelecendo-se como um especialista do setor ou líder de pensamento

 

Gerando novos leads

 

Aumentar o número de assinantes de e-mail

 

Aumentando o engajamento no site

 

Sua estratégia de marketing de conteúdo pode levar em consideração qualquer um ou até mesmo todos esses objetivos.

 

Mas, é importante observar o que exatamente você deseja realizar com sua estratégia geral e cada parte individual do conteúdo para que você possa otimizá-lo.

 

 É uma boa ideia começar com um ou dois objetivos e, em seguida, alterá-los ou ramificar assim que tiver um bom ROI.

 

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2) Defina seus KPIs de marketing de conteúdo

 

Seus indicadores-chave de desempenho (KPIs) são as métricas essenciais que você observará para avaliar seu progresso em direção às suas metas.

 

Essas precisam ser métricas específicas e mensuráveis ​​que possam demonstrar claramente o progresso.

 

Por exemplo, se aumentar a geração de leads é seu objetivo número um, você provavelmente usará um conteúdo de alto valor, como um e-book, e o colocará atrás de um formulário de captura de dados.

 

Para baixar o e-book, os clientes em potencial precisarão fornecer alguns dados – geralmente nome, cargo e endereço de e-mail.

 

Nesse caso, seu KPI pode ser “número de downloads” desse e-book.

 

Defina uma meta realista para essa métrica (digamos, 100 por mês) e, se você a atingir, pode ter certeza de que sua tática o levou ainda mais longe em direção ao seu objetivo geral de reunir mais 100 leads por mês.

 

Não sabe por onde começar?

 

 Tente focar nestes KPIs:

 

Vendas:

 

Número de conversões, que podem ser acompanhadas no Google Analytics assim que você configurar o acompanhamento de conversões.

 

Tráfego do site:

 

Número de visitantes do site (especificamente para os posts do seu blog); você também pode utilizar o Google

 

Analytics  para ver quais postagens estão gerando mais tráfego.

 

Autoridade de SEO: seu ranking SERP , que pode ser encontrado e rastreado com ferramentas como o rastreamento de posição da SEMrush:

 

Acompanhamento de posição SEMrush

 

Conhecimento da marca e liderança de pensamento: use ferramentas como o Mention  para rastrear menções de mídia social da sua marca para ver o que as pessoas estão dizendo.

 

Geração de leads e assinantes de e-mail: monitore novas inscrições de leads, que podem ser avaliadas acompanhando o crescimento de sua lista de e-mail.

 

Certifique-se de observar o número de novas inscrições e não apenas o total geral, porque uma certa quantidade de rotatividade é normal.

 

Engajamento no site:

 

Meça os comentários e compartilhamentos sociais que acontecem diretamente de sua postagem.

 

Eles são fáceis de avaliar sem ferramentas externas, embora contadores de compartilhamento social como Cresta Social Share Counter  possam ajudar.

 

 Enquanto isso, o Hotjar pode ajudá-lo a ver onde as pessoas estão gastando seu tempo em seu site e em quais CTAs estão clicando:

 

Hotjar

 

3) Crie seu documento de estratégia de conteúdo

 

Em vez de apenas improvisar e começar do zero cada vez que você cria um novo conteúdo, você deve documentar todo o processo (e refiná-lo) para que possa simplesmente seguir um conjunto pré-determinado de etapas para obter a maior eficiência.

 

Aqui estão os principais pontos que você deseja incluir neste documento:

 

Faça sua pesquisa de público e crie segmentos de público com características específicas – por exemplo, pessoas com mais de 50 anos ou pessoas que moram na Nova Inglaterra.

 

Observe quais ferramentas você usa para isso.

 

Realize reuniões com as principais equipes ou membros da equipe para descobrir a melhor estratégia, bem como quais objetivos de negócios são mais importantes.

 

Você também precisará determinar com quanto orçamento você precisa trabalhar.

 

Trabalhe com criativos (escritores, designers, profissionais de marketing) para criar conceitos de campanha envolventes projetados especificamente para atrair seu público (por exemplo, se forem mais jovens, podem preferir vídeo).

 

Divida as campanhas em diferentes táticas ou formas de conteúdo – por exemplo, quatro blogs, um vídeo e 10 postagens sociais.

 

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Estratégia de marketing nº 1: o método de geração de conteúdo

 

Descubra quem vai produzir o conteúdo de cada peça (escritor, editor, designer, etc.) e de acordo com o cronograma.

 

Obtenha aprovação das principais partes interessadas, se necessário.

 

Por fim, configure o rastreamento para suas campanhas — e você estará pronto para começar!

 

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4) Otimize seu conteúdo

 

Para cada postagem que você escreve, infográfico que cria ou vídeo que cria, você deve ter um objetivo específico em mente.

 

Isso torna muito mais eficiente otimizar as luzes do dia desse post.

 

Além disso, torna mais fácil para você fornecer aos usuários ações que eles podem realizar sem se sentir sobrecarregados.

 

 E, assim, aumentar a eficácia da postagem individual.

 

As ações específicas que você pode realizar para otimizar as postagens com base em seus objetivos específicos incluem:

 

Vendas: mencione produtos em suas postagens e inclua um link no final deles com um forte apelo à ação (CTA) pedindo que eles dêem uma olhada.

 

Tráfego do site: incentive o compartilhamento social e certifique-se de que seu conteúdo seja relevante e cheio de tags H2 que ajudarão você a se classificar bem.

 

Autoridade de SEO: vincule seu conteúdo a outros sites de alto valor e alta autoridade.

 

Conscientização da marca e liderança de pensamento:

 

link para outros conteúdos que você escreveu, especialmente em outros blogs, para mostrar sua variedade de conhecimentos e se envolver com outros líderes de pensamento em plataformas sociais.

 

Geração de leads e assinantes de e-mail:

 

Coloque botões de CTA em toda a postagem para incentivar as inscrições por e-mail e use um widget de inscrição na lateral da postagem.

 

Isso pode apresentar uma isca digital como um e-book ou white paper, se você tiver um, ou até mesmo uma consulta gratuita. Pode ser simples:

 

 

Engajamento no site:

 

Facilite para os usuários deixarem comentários em seu site.

 

 Disqus  é uma ótima ferramenta para isso, e é um plugin que é particularmente bom em gerar não apenas comentários. Mas, discussões reais.

 

5) Formate suas postagens no blog

 

Além dessas práticas de otimização acima, existem outras práticas recomendadas que você pode (e absolutamente deve) aplicar a cada postagem do blog, incluindo:

 

Call to Action:

 

Sempre, sempre com um CTA distinto ao final de cada post – e, melhor ainda, ao longo do post.

 

Posicionamento do CTA:

 

 Para maior impacto, o botão ou link do CTA deve ser separado do último parágrafo por pelo menos um espaço e, de preferência, destacado, negrito ou itálico para chamar a atenção para ele.

 

Coloque um link clicável com instruções específicas como “inscreva-se em nosso e-book aqui” ou “inscreva-se em nosso webinar agora”.

 

Quanto mais acionável e específico for o seu CTA , melhor.

 

CTA Copy: Seu CTA também deve ser diretamente relevante para o objetivo do seu post.

 

No exemplo abaixo do Shakr, o objetivo é fazer com que mais pessoas usem um produto, e isso fica claro no CTA:

Shakr

 

Compartilhamento Social:

 

Aproveite as barras de compartilhamento social, que podem ser instaladas por meio de plug-ins e tornam super fácil para as pessoas compartilharem seu artigo – tudo o que o leitor precisa fazer é clicar em um botão.

 

Isso ajudará você a distribuir sua postagem sem nenhum esforço extra de sua parte.

 

Alguns plug-ins têm até contadores de compartilhamento social , informando a outros leitores quantas pessoas compartilharam, o que funciona como uma poderosa prova social:

 

barra social

 

Click to Tweet:

 

Ajude as pessoas a compartilhar facilmente uma ótima citação do seu artigo com as opções click to Tweet .

 

Eles não apenas facilitam o compartilhamento social, mas, como parecem um pouco diferentes do restante do texto, se destacam e são mais acionáveis.

 

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de atrair novos clientes para seu site e construir relacionamentos com eles de maneira real e quantificável ao longo de um período de tempo.CLIQUE PARA TWEETAR

 

Widgets da barra lateral: na maioria dos casos, seu conteúdo não ocupa a tela inteira. Portanto,

 

Aproveite esse espaço extra à direita com widgets da barra lateral que oferecem mais espaço para caixas de opt-in de e-mail e locais para promover sua isca digital ( você também pode colocá-los acima ou abaixo do seu post):

 

SG blog com widget lateral

 

6) Meça seus resultados

 

Depois que sua estratégia de marketing de conteúdo estiver funcionando e você estiver publicando novas postagens, vídeos e iscas digitais. Então,

 

É hora de implementar o acompanhamento de KPI que você configurou para ver como está progredindo em direção aos seus objetivos.

 

Fique de olho em qual conteúdo está tendo o melhor desempenho.

 

Os vídeos mais curtos obtêm mais resultados do que os mais longos?

 

 Os infográficos obtêm mais compartilhamentos sociais do que artigos baseados em texto?

 

Certos tipos ou tópicos de postagens recebem mais cliques no CTA?

 

O Google Analytics  é seu melhor amigo.

 

É uma ferramenta gratuita que informa sobre tudo o que acontece em seu site, incluindo de onde você está obtendo seu tráfego.

 

E, em quais páginas eles estão entrando, como estão se movendo pelo site e por quanto tempo permanecem. Portanto,

 

É grátis e fácil de instalar.

 

Definimos Downloads de conteúdo e consultas gratuitas como duas de nossas metas do Google Analytics, e você pode ver qual mídia está atraindo visitantes que realmente convertem:

 

google analytics

 

Nota: em relação aos KPIs – embora mais tráfego seja incrivelmente importante, a qualidade e o engajamento desse tráfego são iguais ou mais.

 

Por exemplo, se você está gerando muito tráfego nas redes sociais, mas os visitantes saem da sua página rapidamente e/ou não realizam nenhuma ação, eles não são tão qualificados quanto uma mídia que gera menos tráfego.

 

Mas, leva a maiores taxas de conversão. Isso não significa que um meio seja melhor ou pior – pode ser que suas legendas nas mídias sociais sejam enganosas, então as pessoas não ficam depois de verem sobre o que seu conteúdo realmente trata.

 

Procure tendências de desempenho e veja se você consegue encontrar razões pelas quais algumas postagens, iscas digitais ou vídeos se saem bem quando outros não. O teste A/B é uma grande ajuda aqui.

 

Quando fazemos qualquer alteração importante no conteúdo, anotamos no Google Analytics e mantemos uma planilha com essas ações – verificando se a classificação, palavra-chave ou tráfego se altera devido a essa alteração.

 

Você também deve olhar para o painel de fluxo de comportamento (em “Comportamento” na coluna da esquerda) para ver como as pessoas estão se movendo em seu site:

 

Fique atento aos grandes pontos de desistência que param antes ou na isca digital para solucionar problemas do seu funil.

 

Se os usuários passarem por três postagens de blog, mas não se inscreverem em um e-book relacionado, você precisa descobrir o motivo.

 

O e-book é semelhante em conteúdo ao artigo?

 

Não é relevante para o artigo?

 

Os leitores simplesmente não estão interessados ​​no e-book que você está oferecendo?

 

Você não otimizou a landing page para explicar o valor do e-book?

 

Ao resolver a desconexão na página de destino, você poderá obter mais resultados.

 

Continue a medir, analisar e ajustar seu conteúdo regularmente.

 

Especialmente com as melhores práticas de marketing mudando com tanta frequência, você não pode deixar de fazê-lo.

 

Criando um funil de nutrição de leads

 

Uma única postagem de blog ou vídeo não trará resultados por si só, mesmo que haja uma estratégia por trás disso.

 

 Mesmo uma isca digital só pode fazer muito se não for incorporada a um plano maior que funcione para um único objetivo.

 

É para isso que serve um funil.

 

Um funil de nutrição de leads funciona usando vários pontos de contato para atrair leitores e empurrá-los para diferentes estágios da jornada do comprador digital:

 

Funil de Marketing 2

 

A nutrição de leads deve ser uma parte essencial da sua estratégia, e você deve criar diferentes funis para atingir objetivos diferentes (embora possa haver sobreposição no conteúdo):

 

nutrição de leads

 

É por isso que é tão importante ter um objetivo e propósito distintos para cada postagem de blog que você escreve.

 

 

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Digamos que você seja um guru fitness.

 

 Seu objetivo final é reservar mais clientes de treinamento pessoal, e seu plano para fazer isso é reunir endereços de e-mail para nutrir leads em clientes.

 

Você planeja obter esses endereços de e-mail oferecendo um e-book gratuito sobre uma dieta baseada em vegetais para construção muscular, que estará disponível em seu site.

 

Você escreve o e-book, bem como uma série de postagens que se conectam a essa isca digital.

 

Essas postagens podem segmentar palavras-chave e assuntos como os seguintes:

 

Que tipo de dietas são melhores para a construção muscular, com uma seção sobre dietas à base de plantas

 

Práticas recomendadas para construir músculos, que tem uma seção sobre dieta e pode ser vinculada ao post acima

 

Mudanças que você pode fazer para levar um estilo de vida mais saudável, que podem ser vinculadas a qualquer uma das postagens acima

 

Essas postagens espalham sua rede mais ampla para atrair mais usuários que procuram conteúdo semelhante em termos de pesquisa diferentes, ou em um formato diferente.

 

E, como esse conteúdo é totalmente gratuito em seu site, ele cria confiança. Também o posiciona como um líder de pensamento, a ponto de os usuários se sentirem à vontade para trocar seu endereço de e-mail pela isca digital.

 

Cada postagem pode incluir uma menção ao e-book, mas cada um deve ter um CTA no final da postagem para baixar o e-book enviando os usuários para a página de destino designada.

 

Isso evita que as pessoas ignorem o link no meio da postagem se quiserem continuar lendo, mas garante que os usuários relevantes cheguem à página de destino

 

Você provavelmente já viu exemplos de CTAs para download de e-books ao longo deste post – e é claro que encorajamos você a fazer o download!

 

 Mas, você também pode adicionar pequenos pop-ups, anúncios de rolagem global ou até mesmo um pop-up de tela cheia. Mas,

 

Isso dependendo de quão agressivo você deseja ser – e quais taxas de conversão você rastreou.

 

Use CTAs para testar vários pop-ups e anúncios de texto e assim descobrir quais deles têm taxas de conversão mais altas.

 

Porque, o que funciona para um público não necessariamente funcionará para outro. Então, o teste A/B é útil aqui.

 

Vale a pena ouvir o que os especialistas dizem:

 

Acompanhe as taxas de conversão no Google Analytics — definindo uma meta para cada download de conteúdo — ou use uma ferramenta como o Opt-In Monster , que fornece as taxas de conversão para cada CTA.

 

Compartilhe suas postagens nas mídias sociais e execute campanhas publicitárias projetadas para trazer tráfego para seu site e incentivá-los a se inscrever.

 

Observação:

 

lembre-se de que, com as diretrizes do GDPR, você deve incluir conteúdo e uma caixa de seleção para mostrar que eles concordaram explicitamente em permitir que você os envie por e-mail:

 

gdpr de consentimento do walmart

 

Depois de coletar seus endereços de e-mail, comece a enviar boletins informativos e campanhas de nutrição de leads para persuadir o relacionamento ainda mais em direção ao seu objetivo.

 

Um funil de nutrição tem tudo a ver com a visão geral e tornará suas campanhas significativamente mais eficazes, ajudando você a descobrir quais partes de conteúdo seus leads devem ver em diferentes estágios da jornada do cliente.

 

 (bem como quais tipos e tópicos de conteúdo ajudará a movê-los pelo funil para entregar a você suas informações de contato).

 

Plano de distribuição de marketing de conteúdo

 

A distribuição tecnicamente fará parte da sua estratégia de marketing de conteúdo, mas é importante o suficiente para que eu queira dar a ela uma seção própria. E há uma razão para isso.

 

Muito conteúdo excelente não é descoberto online porque o redator/negócio/profissional de marketing não tinha um plano de distribuição em vigor.

 

Esperar que as pessoas o encontrem organicamente por meio da pesquisa do Google nunca é suficiente, mesmo que seu site tenha uma autoridade de site incrivelmente alta e uma chance de lutar em SERPs de alto nível.

 

Quando se trata de distribuição de conteúdo, você precisa ser proativo e intencional.

 

O objetivo é atrair usuários para sua página de destino (idealmente dentro do seu público-alvo), então você vai querer colocar seu conteúdo na frente de tantos olhos quanto possível.

 

Mídia social

 

A mídia social é um dos métodos de distribuição mais populares por aí.

 

Sua marca provavelmente já tem um público interno engajado, então compartilhar postagens, vídeos e infográficos em seus canais sociais ajuda a direcionar tráfego e compartilhamentos (o que gera mais tráfego).

 

Compartilhar seu conteúdo em plataformas sociais é o arroz com feijão da distribuição – deve ser seu primeiro porto de escala sempre que uma nova postagem for publicada:

 

Postagem de Convidados

 

A postagem de convidados em outros sites é outra estratégia comum, embora esteja um pouco menos sob seu controle.

 

Colocar seu conteúdo em sites relevantes e de alto valor oferece a oportunidade não apenas de construir sua reputação e reconhecimento de marca.

 

Mas, também de vincular seu próprio conteúdo . Isso pode enviar tráfego interessado para o seu site e, em seguida, manter os visitantes explorando seu conteúdo por um tempo.

 

Você pode compartilhar seus posts em grupos relevantes do Facebook e fóruns online, mas é preciso ter cuidado com isso.

 

Você não quer ser visto como um spammer, e muitos desses locais têm regras contra a promoção de suas próprias coisas.

 

Se alguém fizer uma pergunta que sua postagem recente possa abordar, responda brevemente à pergunta e diga “você pode ler mais na postagem completa que escrevi aqui se estiver interessado” e vincule-a.

 

Campanhas PPC

 

Se você tiver orçamento para isso, as campanhas de pagamento por clique (PPC)  são uma excelente opção.

 

Você pode usar o Google Ads  para ajudar seu conteúdo a chegar ao topo das SERPs em pesquisas relevantes.

 

Você também pode usar o Facebook Ads  e o LinkedIn Ads  para colocar seu conteúdo diretamente na frente do público desejado.

 

Essas ferramentas dividem o público segmentando critérios como interesse, dados demográficos ou até mesmo o relacionamento deles com sua empresa.

 

Isso significa que você pode escolher quem está vendo seu conteúdo – e nem é preciso dizer que isso é um divisor de águas para os profissionais de marketing, melhorando a eficiência e tornando seu orçamento mais difícil.

 

Recomendamos o uso de campanhas PPC para amplificar o inbound marketing , aumentando os resultados expandindo significativamente seu alcance:

 

promover-cada-facebook-post

 

Garantir que seu plano cubra vários métodos de distribuição ajudará você a cobrir todas as suas bases para alcançar o maior número de leitores em potencial, que é exatamente o que você deseja.

 

 

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Ferramentas de marketing de conteúdo para agilizar o processo

 

Se o marketing de conteúdo parece um pouco esmagador, é porque há muito o que acompanhar!

 

Esteja você contratando um gerente de conteúdo, uma equipe de freelancers ou tentando resolver tudo sozinho, cada uma das ferramentas a seguir ajudará você a otimizar o processo e melhorar seus resultados.

 

Ferramentas de colaboração incluem:

 

Ferramentas de SEO como o plug-in Yoast SEO

 

Todos nós precisamos de uma ajudinha para garantir que nosso conteúdo seja compatível com SEO.

 

Yoast SEO  é um plugin do WordPress que é facilmente o meu favorito para me ajudar a garantir que meu conteúdo seja legível por humanos e pelo Google.

 

 Dá-lhe sugestões sobre como melhorar, o que é um grande benefício:

 

A única desvantagem disso é que tem que ser no WordPress, e muitas pessoas simplesmente trabalham no Google Docs e enviam conteúdo completo para os clientes fazerem upload para seu sistema de gerenciamento de conteúdo.

 

Enquanto isso, a gigante de SEO Moz oferece insights de SEO acionáveis ​​junto com muitos dados para que você possa acompanhar facilmente os resultados.

 

Ferramentas de escrita como Grammarly

 

Nem todo mundo é um escritor natural e, mesmo que você seja, ainda pode ajudar a obter uma segunda visão do seu conteúdo.

 

As ferramentas de escrita são uma maneira fácil de ajudá-lo a melhorar sua escrita, incluindo gramática e sintaxe.

 

Grammarly sinaliza claramente quaisquer erros e oferece sugestões de troca de palavras:

 

Gramaticalmente

 

O SEO Writing Assistant da SEMrush é uma mistura de um plugin de SEO e um assistente de redação, e revisará seu conteúdo para legibilidade geral e facilidade de SEO, mesmo quando você estiver escrevendo no Google Docs:

 

Erros de marketing de conteúdo a serem evitados

 

Cobrimos praticamente tudo o que você deve fazer para garantir uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida. Agora, quase tão importante, vamos dar uma olhada no que não fazer.

 

Alguns dos maiores erros de marketing de conteúdo que você pode cometer são:

 

Não postar com frequência.

 

Os leitores perceberão quando você não estiver postando conteúdo de forma consistente e isso pode prejudicar a confiança e a autoridade da marca.

 

Obviamente, o número de postagens de blog que você publica varia de marca para marca, então você terá que brincar para encontrar sua própria programação ideal, mas aqui está o que sugerimos:

 

Com que frequência você deve blogar?

 

Não definir seu tom de voz.

 

Articular a voz da sua marca deve ser feito em parte com base em quem você é e em parte com base na pesquisa de público.

 

Depois de determinar isso, adicione isso ao seu documento de processo de conteúdo e use-o para treinar todos os redatores de marca e equipes voltadas para o cliente para que seu conteúdo seja consistente.

 

Se você é um escritório de advocacia, sua voz pode ser profissional e autoritária, com uma boa dose de jargão específico do setor.

 

Se você é uma startup descolada, sua voz pode ser mais casual e até engraçada. Tudo depende do que seu público vai se envolver melhor.

 

Contando exclusivamente com SEO como método de distribuição.

 

Esse pode ser o maior erro que vejo no mundo do marketing de conteúdo.

 

As pessoas criam conteúdo e depois pensam que SEO é tudo o que é necessário para obter tráfego para o site.

 

Em vez disso, use outros métodos de distribuição, como enviar e-mail para sua base de assinantes, compartilhamento social, campanhas pagas de anúncios sociais ou PPC.

 

 Isso é particularmente importante no início, quando a autoridade do seu site for menor e você precisar de toda a ajuda extra que puder obter.

 

SEO Conteúdo de Alta Performance : Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo de alto desempenho em 2023

 

 

Não escolher objetivos estratégicos para cada posto individual.

 

Você pode ter apenas um objetivo para o seu conteúdo, ou pode ter quatro ou cinco objetivos.

 

 Tudo bem, mas cada postagem de blog individual deve ser escrita com um objetivo específico em mente. Cada postagem deve ser escrita com a geração de leads ou promoção de produtos ou engajamento no site em mente.

 

Lembre-se – se você tentar fazer muito, os leitores ficarão sobrecarregados e não converterão em nada.

 

Esquecer de linkar para seu próprio conteúdo.

 

Eu recomendo que cada postagem do blog contenha de 3 a 5 links internos para seu próprio conteúdo e/ou páginas de produtos.

 

Isso mantém as pessoas pulando em seu próprio site em vez de sair dele.

 

Também facilita o estabelecimento de relacionamentos de longo prazo com os leitores e traz benefícios de SEO.

 

Esquecer de linkar para o conteúdo de outras pessoas.

 

Enviar usuários para outros sites pode parecer contra-intuitivo, mas tem vários benefícios distintos.

 

É uma boa jogada de SEO, mostra aos usuários que você pode fazer backup de suas declarações com fontes legítimas e pode até promover relacionamentos positivos com outros influenciadores do setor.

 

Ignorando os avanços na automação.

 

Existem muitas ferramentas de automação por aí que podem aumentar o poder de sua equipe de marketing e permitir que você amplie massivamente sem a necessidade de expandir sua equipe.

 

As ferramentas de automação de e-mail são um grande problema aqui.

 

Cada um desses erros pode ser excepcionalmente prejudicial aos seus resultados gerais e à eficácia de suas campanhas, portanto, evite-os a todo custo!

 

Palavra final sobre estratégia de conteúdo

 

SEO Conteúdo de Alta Performance :

 

O marketing de conteúdo agora é uma parte inegociável da administração de um negócio e está ficando mais sofisticado a cada dia.

 

Reunir pesquisas de público, objetivos de negócios e resultados analíticos em uma estratégia multimídia alinhada com a voz exclusiva da sua marca.

 

E, direcionada a diferentes segmentos de público em diferentes estágios do funil de nutrição não é tarefa fácil.

 

Mas a melhor chance que você tem de acertar é conhecer seu público por dentro e por fora, seguindo as melhores práticas de criação e distribuição de conteúdo.

 

E, garantindo que todos os seus processos sejam escritos e seguidos à risca.

 

Faça isso e você começará a ver melhorias no tráfego, engajamento e conversão, que você pode construir para o verdadeiro sucesso do marketing de conteúdo!

 

Conteúdo de Alta Performance Para SEO [2023]

 

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SEO Conteúdo de Alta Performance : Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo de alto desempenho em 2023

 

Reflexão:

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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