INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: COMO USAR O APLICATIVO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS [2021]

Tempo de leitura: 15 min

Escrito por admin
em 1 de setembro de 2021

INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: COMO USAR O APLICATIVO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS [2021]

 

Como Usar o Instagram Para Negócio: Estratégias Para Aumentar Sua Vendas em 2021

 

O Que Você Vai Aprender NO ARTIGO, INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: 

 

1 O que é o Instagram e como ele é usado?

 

Como fazer o download do Instagram

 

Tipos de postagens do Instagram

 

2 Como criar uma conta comercial no Instagram?

 

Tutorial de perfil do Instagram para empresas

 

3 Como otimizar sua conta empresarial do Instagram

 

Otimize sua biografia do Instagram

 

Lançar uma loja no Instagram

 

O que postar no Instagram: criando sua estratégia de conteúdo

 

4 Como obter seguidores para sua página comercial do Instagram

 

5 Quando e com que frequência postar no Instagram

 

6 Como promover sua empresa no Instagram

 

Publique fotos e vídeos

 

Escolha uma paleta de cores e uma fonte

 

Aproveite as legendas

 

Use Hashtags

 

Executar anúncios pagos no Instagram

 

7 Rastreando seu progresso no Instagram

 

8 Resumo: Como iniciar um negócio no Instagram em 2021

 

9 Conteúdos Relacionados.

 

Não sabe como usar o Instagram para negócios?

 

Bem, é hora de alguém ensinar a você as melhores maneiras de usar o aplicativo para seu empreendimento profissional.

 

Por que Instagram?

 

Porque a plataforma oferece inúmeras maneiras de os comerciantes de comércio eletrônico encontrarem e se conectarem com clientes em potencial.

 

E, com um conjunto de opções de segmentação e publicidade, você pode escolher exatamente quais desses bilhões de usuários deseja obter.

 

Interessado em usar o Instagram para sua pequena empresa ?

 

Abordaremos tudo de que você precisa para começar a seguir.

 

O que é o Instagram e como ele é usado?

 

Vamos primeiro examinar o Instagram para iniciantes:

 

É uma rede e aplicativo de mídia social com foco visual que permite que usuários e marcas compartilhem conteúdo de fotos e vídeos com seus seguidores.

 

Ele começou simplesmente como um aplicativo de compartilhamento de fotos.

 

 E, desde então, evoluiu para uma plataforma multimídia com anúncios pagos, mensagens de autodestruição de histórias e transmissões ao vivo por meio da IGTV.

 

É um ótimo lugar para as marcas se conectarem com os consumidores, alavancando uma plataforma com 1,074 milhão de usuários em todo o mundo .

 

instagram 1,07 bilhão de usuários em todo o mundo

 

A demografia do Instagram também é interessante.

 

É quase uniformemente dividido entre usuários masculinos e femininos, embora o público-alvo seja maioritariamente entre 25 e 34 anos.

 

 Se este é um grupo que você deseja alcançar, o Instagram é um canal com o qual você pode fazer isso.

 

Como fazer o download do Instagram

 

Para baixar o aplicativo Instagram, vá para a Google Play Store ou Apple App Store (dependendo do sistema operacional do seu dispositivo).

 

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente. Ao abri-lo pela primeira vez, você será solicitado a criar uma nova conta.

 

Tipos de postagens do Instagram:

 

Se você deseja promover sua empresa no Instagram. Certamente,

 

 É útil se familiarizar com o tipo de conteúdo que você pode postar. Porque,

 

 Existem vários tipos de postagens do Instagram que você pode adicionar ao seu mix de conteúdo:

 

Orgânico: Podem ser fotos, vídeos ou galerias de imagens. Isso é mostrado nos feeds dos seus seguidores, em quaisquer hashtags que você incluir na cópia.

 

 E, potencialmente, na seção Explorar (o Instagram controla isso).

 

Storys do Instagram:

 

500 milhões de contas do Instagram usam Storys todos os dias. E,

 

Um terço das histórias mais vistas são de marcas, não de pessoas.

 

Uso de Storys no Instagram:

 

Postagens do influenciador:

 

Embora pareça que os consumidores perceberam os métodos dos influenciadores, o marketing do influenciador ainda é uma tática bastante plausível.

 

Essas postagens são compartilhadas em feeds de influenciadores ou de sua marca (ou ambos).

 

Portanto, permitindo que você alcance um novo público e adicione credibilidade na forma de prova social.

 

IGTV:

 

IGTV é um dos novos recursos do Instagram.

 

E, é usado para conteúdo de vídeo de formato longo.

 

Ou seja – você pode transmitir ao vivo e o vídeo será transmitido ao vivo em seu perfil após o término do evento ao vivo.

 

Anúncios:

 

 Um bilhão é um número grande e provavelmente nem todo mundo que está no Instagram será um cliente-alvo.

 

Quando você usa anúncios do Instagram, pode definir parâmetros para quem vê seus anúncios, garantindo que eles se encaixem no seu perfil ideal.

 

Como criar uma conta comercial no Instagram?

 

Se você quer saber como usar o marketing do Instagram para o seu negócio, criar uma conta corporativa é um primeiro passo prático.

 

 Aqui estão as etapas para transformar sua conta normal em uma conta corporativa do Instagram:

 

Tutorial de perfil do Instagram para empresas:

 

Vá para o seu perfil do Instagram e toque no menu no canto superior direito.

 

Escolha “Configurações” e veja se você pode mudar para uma conta profissional a partir deste menu.

 

Se não puder, toque em Conta> Negócios.

 

Sincronize sua empresa do Facebook e contas do Instagram, se necessário, seguindo as instruções na tela.

 

Escolha uma categoria de negócios e insira os detalhes de contato.

 

Adicione mais detalhes sobre sua empresa nos campos fornecidos e toque em Concluído.

 

Parabéns! Você criou uma página de negócios no Instagram.

 

Agora gaste algum tempo otimizando-o para que atraia o seu público-alvo para o seu negócio.

 

Como otimizar sua conta empresarial do Instagram

 

Otimize sua biografia do Instagram

 

Existem várias maneiras de divulgar seu negócio no Instagram. E, uma delas é incluindo a promoção por meio de sua biografia do Instagram. Porque,

 

 Sua biografia é um pedaço de texto onde você compartilha um pouco sobre sua marca.

 

Ou seja, quem está por trás da conta e o que esperar de seguir sua conta.

 

Você também verá a descrição de sua marca, foto de perfil (use o logotipo de sua empresa para construir o reconhecimento da marca). E,

 

 Link (não se esqueça de adicionar parâmetros de rastreamento) em sua biografia do Instagram.

 

Também é uma boa ideia reiterar alguns de seus pontos de venda exclusivos em sua biografia para incentivar a confiança e gerar conversões.

 

E, se você opera em um local físico, lembre-se de incluir o endereço para que os clientes possam encontrá-lo facilmente. 

 

Dê uma olhada na biografia do Instagram de algumas marcas de joias de luxo, por exemplo.

 

O link do seu perfil é super importante.

 

Ao contrário dos canais de mídia social, o Instagram não é compatível com links. Porque,

 

Eles só permitem um em sua biografia.

 

Você não pode ter links de fotos individuais (pago é uma história diferente).

 

Você pode atualizar seu link de biografia quantas vezes quiser. Mas,

 

Ele deve ir para seu site, uma página de destino, página de produto ou qualquer outro lugar em seu site. Portanto,

 

Se você estiver criando um link para uma página específica sobre uma venda, por exemplo, poste uma foto relacionada à venda e atualize seu link de biografia. Certamente,

 

Essa é uma prática comum para marcas no Instagram.

 

INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: COMO USAR O APLICATIVO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS [2021]

 

Lançar uma loja no Instagram:

 

Se, você está vendendo online, você também pode lançar seu Instagram com uma loja. Porque,

 

Sua loja Instagram é outro canal de comércio eletrônico onde os clientes podem comprar seu produto a partir da interface do Instagram.

 

 Isso torna mais fácil fazer com que eles convertam, pois eles não precisam passar pelo processo de sair do aplicativo, visitar seu site e passar pelo processo de compra.

 

O que postar no Instagram:

 

criando sua estratégia de conteúdo para Instagram:

 

O Instagram tem tudo a ver com branding. Por isso,

 

É importante desenvolver um feed coeso de fotos de produtos, imagens de estilo de vida. E, conteúdo gerado pelo usuário (UGC).

 

Portanto, com mensagens do Instagram e outros recursos visuais que dão vida à personalidade de sua marca. Por exemplo,

 

 Se você estiver vendendo óculos de sol, poste fotos de pessoas em férias ensolaradas na praia usando seus produtos.

 

 Ou, coloque um par entre outras roupas e acessórios adequados para as aventuras que seu público pode querer seguir.

 

Antes de entrarmos nas ervas daninhas.

 

Com certeza, a melhor maneira de dar início a qualquer esforço de marketing para sua empresa é com uma abordagem voltada para o objetivo. E, priorizando a estratégia.

 

Sua estratégia no Instagram deve definir:

 

Primeiro: Seus objetivos do Instagram

 

(certifique-se de que eles apóiem ​​os objetivos gerais de marketing e negócios)

 

Segundo: KPIs específicos que você examinará para determinar o desempenho

 

Terceiro: Quem você está alvejando no Instagram

 

Quarto: Qual conteúdo você vai postar no Instagram

 

Quinto: Quem estará gerenciando a conta e criando os conteúdos para o Instagram

 

Com o tempo, você aprenderá muito, especialmente como escolher o conteúdo para postar no Instagram para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

 

Pergunte a si mesmo:

 

“Por que as pessoas usam o Instagram?”

 

E, por que eles seguem marcas. Contudo, em seguida, desenvolva uma estratégia centrada em seu público Alvo. Em vez, de suas metas de vendas.

 

INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: COMO USAR O APLICATIVO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS [2021]

 

Como obter seguidores para sua página comercial do Instagram:

 

Conforme você aumenta seu feed, sempre tenha em mente o objetivo principal:

 

Criar seguidores para ajudar a gerar mais vendas. Isso geralmente requer uma abordagem estratégica de longo prazo.

 

Uma maneira de aumentar o número de seguidores além da criação de conteúdo envolvente.

 

Certamente, é seguir outras contas com públicos que também podem estar interessados ​​em sua marca.

 

E, O melhor método para encontrar Instagrams a seguir está na seção ‘Descobrir’ do aplicativo.

 

Outros negócios do Instagram a seguir podem incluir marcas semelhantes ou complementares à sua.

 

Continuando com nosso exemplo de óculos de sol, você pode querer aumentar sua rede seguindo marcas de roupas de praia ou influenciadores que podem usar óculos de sol como os seus.

 

 Ser estratégico sobre quem você segue também é uma das melhores maneiras de desviar seguidores de seus concorrentes.

 

Por isso, acesse suas contas e adicione alguns dos seguidores dos seus concorrentes.

 

Construa relacionamentos com seu público-alvo, acompanhando as contas que seguem você.

 

Lembre-se de que apenas seguir não é suficiente. Portanto, Crie relacionamento com sua audiência.

 

E, Não deixe de curtir e comentar em outros perfis também. Porque,

 

O engajamento é tão importante, senão mais, do que o ato inicial de seguir.

 

Os resultados não virão da noite para o dia!

 

Por isso, Seja paciente e continue procurando no Instagram as contas certas para alimentar sua rede no site.

 

 E, com o tempo, você começará a ver os resultados.

 

Quando e com que frequência postar no Instagram:

 

Como mencionado acima, em comparação com outros canais de marketing como o Facebook.

 

 Com certeza, saber com que frequência postar no Instagram assume uma estratégia única.

 

Postar pelo menos uma vez por dia é uma boa referência. Mas, qualquer coisa entre 4 e 5 vezes por semana ou até mesmo algumas postagens por dia é aceitável.

 

A coisa principal?

 

Mantenha-se consistente e focado em conteúdo de alta qualidade.

 

Observe que os dados sugerem que não há realmente nenhum limite na frequência de postagem no Instagram.

 

Então, é melhor testar e ver o que funciona para você. E,

 

Um bom lugar para começar é postar uma ou duas vezes por dia e ajustar a partir daí.

 

Então, qual é a melhor hora para postar no Instagram?

 

Isso realmente depende de alguns fatores-chave:

 

Onde você está localizado, onde seu público está localizado e quais são os hábitos do seu público no Instagram.

 

Uma boa regra é postar durante o almoço (entre 11h e 13h) e à noite (entre 19h e 21h).

 

Os melhores dias?

 

Segunda, quarta e quinta-feira.

 

“Domingo é geralmente o pior dia para postar”.

 

Como promover sua empresa no Instagram:

 

Publique fotos e vídeos:

 

Você precisa considerar a aparência de suas fotos (ou vídeos).

 

O que você está capturando no quadro?

 

 Como ele aparecerá em um dispositivo móvel?

 

Ele mostrará os detalhes do produto que você deseja na frente e no centro?

 

Corresponde à estética da sua marca?

 

Lembre-se de que você está fazendo a curadoria de um feed inteiro.

 

Por isso, é importante que os recursos visuais sejam coesos.

 

Por exemplo, se você está vendendo apenas camisetas. Certamente, será inconsistente compartilhar uma foto de casacos, sapatos ou acessórios.

 

Você também pode excluir especificamente itens que você sabe que não fazem sentido para sua conta.

 

Se você olhar as postagens do Instagram de algumas lojas de departamento, poderá ver a sinergia entre todas elas:

 

 

Escolha uma paleta de cores e uma fonte:

 

Ter uma paleta de cores pode ajudá-lo a criar a sinergia da qual estamos falando.

 

E, Isso não significa que você só pode postar conteúdo com cores totalmente aprovadas.

 

Mas, tudo deve corresponder a uma estética semelhante e ser complementar um ao outro, em vez de uma confusão infeliz de postagens.

 

O Instagram possui filtros integrados que você pode usar para ajustar a aparência de suas postagens.

 

Isso inclui, sépia, preto, branco e vários outros efeitos. Contudo,

 

 De modo geral, é melhor aplicar filtros fora do aplicativo em seu próprio software de edição de fotos.

 

Para que, você possa aplicar isso aos recursos visuais quando não estiver postando no Instagram também.

 

Você também deve escolher uma fonte para usar em suas postagens.

 

Isso inclui tipo de fonte, estilo e tamanho do ponto. Porque,

 

É mais provável que seja a mesma fonte em seu site, para criar sinergia entre diferentes canais e aumentar o reconhecimento da marca.

 

Aproveite as legendas:

 

Seu conteúdo visual é apenas metade dele. Porém,

 

Cada postagem também ganha espaço para uma legenda do Instagram.

 

 Você tem até 2.200 caracteres (ou aproximadamente 330 palavras) para brincar.

 

Todavia, Você também deve ser criativo aqui.

 

As legendas devem ser fáceis de ler e de acordo com a marca. Por isso,

 

Se sua marca usa humor, seja engraçado em suas legendas.

 

Se você é uma marca de luxo, sofisticação é fundamental. Portanto,

 

Não tenha medo de experimentar emojis. Porque, Eles podem ser lúdicos e coloquiais, perfeitos para redes sociais.

 

Assim como com seus recursos visuais, as legendas também precisam ser da marca e consistentes.

 

Embora seu tom possa mudar, é importante que você permaneça fiel à voz abrangente de sua marca.

 

A consistência é crucial no mundo competitivo de hoje .

 

Use Hashtags:

 

A última coisa da lista são as hashtags.

 

A inclusão consistente de hashtags na descrição ou na seção de comentários de suas postagens.

 

Certamente, é uma estratégia-chave para aumentar o engajamento em sua conta. Porque,

 

Conforme os usuários clicam em uma determinada hashtag, eles acessam um feed totalmente diferente com cada postagem que inclui essa hashtag.

 

E, Isso significa que suas postagens podem ser descobertas por novos públicos que ainda não podem interagir com sua conta.

 

Para determinar quais hashtags usar, verifique seus concorrentes , influenciadores em seu nicho e as hashtags que seus seguidores usam.

 

Executar anúncios pagos no Instagram:

 

Além de aumentar o número de seguidores organicamente, você também pode criar anúncios pagos no Instagram. E,

 

Os anúncios aparecerão no feed de notícias do seu público-alvo da mesma forma que as fotos e vídeos das contas que eles seguem. Então,

 

Escolha uma única foto ou vídeo para destacar um produto específico ou promover uma coleção com uma galeria.

 

Mas, Você também pode promover anúncios em Stories do Instagram.

 

Tudo que você precisa para começar a criar seus anúncios pagos no Instagram é uma conta do Facebook Ads.

 

E, adicionar o canal a partir de sua página do Business Manager. Porém, A partir daqui, as coisas funcionam no mesmo sistema que os anúncios do Facebook.

 

Rastreando seu progresso no Instagram:

 

Como acontece com qualquer coisa em marketing, é absolutamente essencial acompanhar seu progresso ao longo do tempo e fazer ajustes para melhorar o desempenho.

 

Alguns KPIs a serem considerados no Instagram incluem:

 

Seguidores : total, crescimento, etc.

 

Engajamento : curtidas, comentários, repostagens, visualizações, etc.

 

Visibilidade: impressões, alcance, etc.

 

Conversões: cliques, tráfego de referência, vendas, etc.

 

Saber a proporção de pessoas que visualizam seu perfil em comparação com o número de seguidores que você obtém.

 

Certamente, também pode ser benéfico para determinar se você precisa ou não aumentar seu engajamento para obter mais seguidores das pessoas que estão apenas visualizando seu perfil.

 

INSTAGRAM PARA NEGÓCIO: COMO USAR O APLICATIVO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS [2021]

 

Conclusão:

 

Resumo: Como iniciar um negócio no Instagram em 2021

 

Agora você tem os blocos de construção para decidir como usar o Instagram para negócios. Portanto,

 

Seja paciente e dê a si mesmo o tempo necessário para transformar sua conta em uma máquina geradora de receita.

 

Comece configurando sua conta com o identificador de nome de usuário, foto de perfil, biografia do Instagram e link com parâmetros de rastreamento.

 

Crie uma estratégia de conteúdo para ajudar a informar seu calendário de conteúdo do Instagram, publicação de cadência, hashtags e segmentação.

 

Lembre-se de seguir e se envolver com outras contas, especialmente no início.

 

Crie seguidores organicamente e, em seguida, experimente anúncios direcionados do Instagram para atingir o público-alvo pretendido.

 

Não se esqueça de acompanhar seu desempenho ao longo do tempo. A otimização é a chave para garantir que você esteja gerando o máximo ROI por seus esforços.

 

Se você tiver comentários, perguntas ou experiências usando o Instagram para o seu negócio de dropshipping, sinta-se à vontade para compartilhar na seção de comentários abaixo!

 

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