Qual é a diferença entre SEO e PPC?
Descubra a diferença entre SEO e PPC?
Decidir onde investir seu tempo e recursos para promover seu site pode ser uma tarefa difícil.
Se você já fez alguma pesquisa, pode estar se perguntando:
A publicidade de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou de pagamento por clique (PPC) é melhor para seu site e empresa?
Qual é o mais eficaz para construir um público online e atrair mais visitantes e clientes em potencial para o seu site?
E, melhor ainda, você deve usar os dois?
Não há resposta certa ou errada. Porque,
Depende do seu tipo de negócio e do setor em que você está, de seus objetivos, bem como de seu orçamento e outros recursos.
Nesta postagem, explicaremos o que SEO e PPC significam, por que eles são úteis e como decidir entre essas duas importantes táticas de marketing online.
Esperançosamente, as informações desta postagem irão ajudá-lo a entender os prós e os contras de SEO e PPC, e como eles podem impulsionar o crescimento de sua empresa.
Ele oferece uma ferramenta de SEO que o ajudará a identificar as palavras-chave certas para o seu site e um construtor de anúncios PPC para ajudá-lo a criar anúncios no Google em questão de minutos.
Qual é a diferença entre SEO e PPC?
Uma maneira rápida de entender a maior diferença entre os dois é fazer uma pesquisa rápida no Google. Então,
Digamos que você esteja procurando uma conta para uma pequena empresa em Londres e use esses termos para fazer uma pesquisa no Google.
Você pressiona Enter. E, é assim que PPC e SEO aparecem na primeira página de resultados de pesquisa do Google:
Uma imagem que mostra os resultados de pesquisa do Google e como eles são divididos em anúncios pagos e resultados de pesquisa orgânica.
Como você pode saber a diferença entre os dois?
Resumindo, os primeiros resultados que estão no topo e marcados como “Anúncio” são anúncios PPC veiculados por meio do Google Ads, a plataforma de publicidade online do Google.
O segundo conjunto de resultados que fica mais abaixo na página e sempre abaixo dos anúncios é feito de resultados orgânicos de esforços de SEO.
Esses resultados orgânicos são gerados pelo Google com base em um algoritmo complexo e centenas de fatores.
Agora, os dois conjuntos de resultados são exibidos quando alguém pesquisa algo como “contador de pequena empresa Londres”.
Não admira que seja confuso. Portanto, vamos aprofundar em SEO e PPC e explicar os prós e contras de cada um.
Qual é a diferença entre SEO e PPC?
O que é SEO?
SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa.
Refere-se à prática de usar conteúdo e muitas outras táticas para convencer o Google de que seu site é legítimo, confiável, repleto de informações de qualidade, relevantes. E,
Úteis para pessoas que usam o mecanismo de busca. Se você fizer o SEO certo, o Google recompensa seu site com uma posição mais elevada nos resultados de busca orgânica, também conhecido como rankings.
Aqui está um exemplo de um site que faz o SEO certo e conseguiu se classificar no topo dos resultados orgânicos no Google:
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Uma imagem que mostra que os encanadores estão no topo dos resultados de pesquisa orgânica do Google para a frase melhores encanadores em Campo Grande MS.
Por que as classificações são importantes?
Porque, a maioria das pessoas olha e clica nos resultados da primeira página.
Alguns vão para a segunda e terceira páginas, mas muito poucos vão além disso.
Isso significa que você terá mais chances de atrair visitantes se seu site aparecer no topo dos resultados orgânicos na primeira, segunda e terceira páginas.
Mas como você chega lá?
É aqui que fica complicado. O Google possui centenas de fatores de classificação para avaliar e classificar um site, como:
O uso de palavras-chave em meta títulos e descrições, bem como tags H1. Essa é uma das coisas que ajudam os mecanismos de pesquisa a entender do que se trata um site.
Velocidade do site e quanto tempo leva para uma página carregar para os visitantes. Se demorar muito para carregar, ele pode afastar os visitantes e afetar sua classificação.
A qualidade e a atualidade do conteúdo.
O número e a qualidade dos sites com links para o seu.
Os mecanismos de pesquisa interpretam esses links como sinais de confiança de que você está fornecendo conteúdo, produtos e serviços de qualidade que as pessoas ficarão felizes em recomendar a outras.
Um design responsivo que fornece aos visitantes uma ótima experiência em seu site, independentemente do dispositivo que estejam usando para visitar e navegar em seu site.
Um bom lugar para começar com o SEO é ler nossa postagem sobre seis dicas para iniciantes em SEO para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados do mecanismo de pesquisa.
Então, você deve usar SEO para seu site? Vamos examinar rapidamente os prós e os contras do SEO.
Os profissionais de SEO
Todo proprietário de site deve investir em SEO.
Não apenas porque os cliques orgânicos são gratuitos, mas também porque é uma estratégia de longo prazo para melhorar a visibilidade do seu site nos motores de busca.
Mesmo se você fizer uma campanha PPC, não pode pagar por visibilidade e cliques o tempo todo.
Ajuda o seu site a ficar visível nos resultados dos buscadores a longo prazo.
Se você fizer o SEO certo, suas classificações e tráfego dos motores de busca podem permanecer relativamente consistentes.
É do seu interesse ter um ótimo site que forneça aos visitantes conteúdo de qualidade e uma experiência da qual eles gostem, queiram voltar e que recomendem a outras pessoas.
Os anúncios PPC podem atrair imediatamente mais visitantes para o seu site, mas, uma vez lá, seu site precisa fazer todo o trabalho para persuadi-los a dar o próximo passo e comprar de você.
Boas práticas de SEO podem ajudar nisso.
Os contras do SEO
SEO leva tempo, especialmente se você acabou de publicar seu site.
Quanto tempo?
Pode levar meses antes que seu site comece a aparecer na primeira página, talvez mais se você estiver em um setor muito competitivo.
SEO exige esforço. Você precisa investir tempo para otimizar seu site para SEO, criar conteúdo útil regularmente, construir links e muito mais.
É um processo contínuo. Sempre há trabalho a ser feito, especialmente com mecanismos de pesquisa como o Google fazendo alterações em seu algoritmo.
Você precisará se manter atualizado se quiser ficar à frente de seus concorrentes.
O que é PPC?
PPC significa pay-per-click. Refere-se à publicidade paga em motores de busca como o Google.
Isso significa que você cria um anúncio para que seu site apareça quando alguém está fazendo uma pesquisa por suas palavras-chave específicas e, a seguir, paga cada vez que uma pessoa clica em seu anúncio.
Aqui está um exemplo com alguns anúncios PPC que aparecem durante a busca por encanadores de emergência em Londres:
Resultados de pesquisa destacando os resultados de anúncios pagos no Google para o termo de pesquisa encanador de emergência londres
Com o SEO, você não paga quando as pessoas clicam em um dos seus resultados de pesquisa. Mas,
Com os anúncios PPC, você paga cada vez que alguém clica no seu anúncio.
Dependendo do seu tipo de site, negócio e setor, você pode pagar centenas, senão milhares de libras todos os dias para atrair visitantes ao seu site.
Portanto, você deve usar publicidade PPC em seu site? Vamos examinar rapidamente os prós e os contras do PPC.
Os prós do PPC
Você obtém resultados rápidos. E,
Assim que seus anúncios PPC estiverem ativos e as pessoas começarem a vê-los no topo dos resultados da pesquisa.
Então, você começará a receber cliques e tráfego. Isso traz visibilidade instantânea para seu site e empresa.
Você pode direcionar clientes específicos e também executar tipos específicos de anúncios e formatos, como anúncios de pesquisa, anúncios de compras, anúncios em vídeo e muito mais.
Você não precisa se preocupar com alterações nos algoritmos do mecanismo de pesquisa. Porque,
Você está pagando pelos primeiros lugares. Então, seus esforços e classificações de SEO orgânico não importarão tanto.
Qual é a diferença entre SEO e PPC?
Os contras do PPC
Ao contrário do SEO, a publicidade paga por clique é, bem, paga. Você tem que pagar por cada clique em um anúncio, mesmo que a pessoa que visita seu site não compre de você.
Os custos dos cliques variam de acordo com seu tipo de site, negócio e setor.
Se você estiver em um setor lotado com muitas empresas competindo pela primeira posição nos resultados da pesquisa paga, talvez você precise pagar mais para aparecer nos resultados.
Há uma curva de aprendizado para PPC.
Se você deseja criar um anúncio atraente que inclua as palavras-chave certas e não pagar mais do que o necessário, precisa dedicar algum tempo para aprender como o PPC funciona.
Caso contrário, talvez você precise pagar por uma agência ou profissional para gerenciar suas campanhas de anúncios PPC.
O tráfego do PPC para no segundo em que você desativa os anúncios.
Se esta é sua única fonte de tráfego e seu site não pode sobreviver sem anúncios pagos, você pode querer considerar SEO para tráfego de longo prazo em seu site.
Então, você deve investir em SEO ou PPC?
Não há resposta certa ou errada. Depende de seu tempo, recursos, metas e orçamento.
Se você está apenas começando on-line e precisa de visibilidade imediata nos mecanismos de pesquisa e no tráfego de seu site, experimente o PPC.
Ao mesmo tempo, você pode tomar medidas para otimizar adequadamente seu site para SEO. E,
Garantir que ele seja de qualidade, confiável, carregue rapidamente e forneça uma boa experiência geral para qualquer pessoa que o visitar.
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