SEO de Sucesso: 3 Princípios Básicos do Conteúdo On-Page

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por admin
em 30 de outubro de 2021

SEO de Sucesso: 3 Princípios Básicos do Conteúdo On-Page

 

Três Princípios básicos do conteúdo on-page para o sucesso de SEO

 

 

Escrever um bom conteúdo é difícil. E,

 

 Principalmente Disponibilizar conteúdo bem pesquisado, bem escrito e informativo – regularmente. Portanto,

 

Se você está se esforçando tanto, e quer que seu trabalho árduo seja recompensado. Porém,

 

Você não mergulharia em uma piscina sem primeiro ver a profundidade dela.

 

Então, não cometa o erro de escrever conteúdo sem verificar a água. Porque,

 

A jornada de seu conteúdo para uma boa classificação começa quando você está planejando seu conteúdo. Por isso,

 

 Seja desconsiderando a forma como os algoritmos do Google funcionam ou perdendo algo fundamental.

 

Todavia, é dolorosamente fácil escrever um ótimo conteúdo que ainda não se classifica. Portanto,

 

Veja neste Artigo, como garantir que seu conteúdo seja reconhecido.

 

 Veremos os seguintes Pontos:

 

  1. Seu conteúdo precisa ser publicado regularmente.

 

O que conta como novo conteúdo?

 

‘Novo conteúdo’ refere-se especificamente ao conteúdo que você não publicou antes.

 

Atualizar conteúdo antigo é valioso se a informação estiver desatualizada ou se você vir oportunidades para melhorá-la.

 

No entanto, o conteúdo atualizado não conta como novo conteúdo. Você pode até mesmo excluir conteúdo antigo que não seja relevante ou importante.

 

O que é publicar “regularmente”?

 

Tente publicar novos conteúdos pelo menos uma vez por semana, mas de preferência duas ou três vezes por semana.

 

Infelizmente, não existe um melhor dia universal para publicar.

 

Frequentemente, terça ou quarta-feira apresentam um bom desempenho.

 

Mas, isso depende do seu setor e do seu público.

 

Tente medir o envolvimento por meio de comentários de postagem, Google Analytics ou interações de mídia social para descobrir sua programação de postagem ideal.

 

Segmente a métrica de engajamento por dia da semana e hora do dia para obter informações adicionais.

 

Pense em quem é seu público e quando eles consumirão seu conteúdo.

 

Talvez o seu público goste de checar as redes sociais durante a hora do almoço. Então,

 

Você pode postar seu artigo pela manhã e promovê-lo nas principais redes Instagram, Facebook, e Twitter por volta das 11h para alcançar o público no horário do almoço.

 

Ou talvez seu público queira ler seu conteúdo durante os períodos de lentidão no trabalho.

 

 Tente postar para que seja novo durante a tarde do meio da semana.

 

A única maneira de saber é obtendo dados reais. Porém,

 

Pode ser difícil manter uma programação semanal. E,

 

Especialmente se você estiver postando duas ou três vezes por semana. Por isso,

 

Saber quando você deve agendar postagens é importante. Mas,

 

Também estar preparado para postar dentro do cronograma. Portanto,

 

Tenha o conteúdo planejado, escrito e aprovado com antecedência. Certamente,

 

Para que você nunca seja forçado a publicar antes de estar pronto ou perca a janela de publicação ideal.

 

Para criar uma agenda de conteúdo para planejar o conteúdo e acompanhar o progresso. Certamente,

 

Você pode usar o, Google Drive (Agenda / Planilhas), Microsoft Excel ou uma das várias outras opções disponíveis.

 

Muitas plataformas com integração de blog embutida têm uma opção de programação automática de postagem.

 

 Se houver uma chance de você estar ocupado com outra coisa na hora de publicar, você está em boas mãos.

 

SEO de Sucesso: 3 Princípios Básicos do Conteúdo On-Page

 

Por que você precisa publicar regularmente?

 

Como o Google deseja fornecer as informações mais úteis e atualizadas, ele prioriza sites de rastreamento que publicam regularmente.

 

Adicionar novo conteúdo indica ao Google que vale a pena rastrear novamente o seu site com mais frequência.

 

Cada novo conteúdo dá a você outra oportunidade de se concentrar em novas palavras-chave relacionadas e aumentar a visibilidade.

 

Combinado com conteúdo e promoção eficazes, isso significa que o tráfego aumentará.

 

Uma programação de publicação regular também tem um efeito positivo em sua autoridade, que é um fator de classificação para o Google e um fator de reputação no setor.

 

 Ao publicar consistentemente conteúdo interessante e útil, você se tornará conhecido por fornecer valor e ideias.

 

 Isso geralmente é chamado de “liderança inovadora”: ser reconhecido como uma autoridade dentro da comunidade.

 

Seu futuro cliente, cuja fé em sua liderança inovadora permite que ele ignore completamente a enxurrada de conteúdo de baixa qualidade de seus concorrentes.

 

  1. Seu conteúdo precisa ser de alta qualidade.

 

O que significa ser de alta qualidade?

 

Primeiro – o comprimento ideal e a profundidade do conteúdo dependem inteiramente do seu objetivo.

 

Essas não são regras rígidas e rápidas, apenas diretrizes para encontrar a duração ideal do seu conteúdo.

 

Classificações de SERP altas: vise ao menos 2.000 palavras. Mas,

 

Mesmo de 3.000 a 10.000 palavras, para obter o máximo de backlinks.

 

 Idealmente, eles terão pesquisas mais pesadas e percepções e conclusões mais valiosas. Porém,

 

Claro, se você está se esforçando tanto. Então, não se esqueça de sempre começar com uma pesquisa de palavras-chave!

 

Compartilhamento social máximo: 1.000-2.000 palavras tem melhor desempenho, especialmente se for resolver um problema ou explicar algo interessante.

 

Isso ajuda a reforçar a autoridade e o envolvimento da comunidade.

 

Maior engajamento: blogs com menos de 600 palavras tendem a receber mais comentários, especialmente se forem prompts de discussão.

 

Mas, esse comprimento não vai ajudar com compartilhamentos sociais ou SEO, então esses blogs devem esperar até que você já tenha um público.

 

Um meio-termo confortável: 750 palavras tendem a ter um desempenho aceitável em todas as áreas.

 

Tente combinar a quantidade de informações com o comprimento!

 

Não coloque informações de 3.000 palavras em 1.000 e omita o contexto importante, e não transforme sua sinopse de 300 palavras em 1.000 palavras perseguindo compartilhamentos sociais.

 

Segundo – seu conteúdo deve ser relevante para o seu público-alvo.

 

Manter um tópico consistente ajuda os leitores e o Google a entender do que se trata todo o seu site.

 

Considere a remoção de conteúdo mais antigo e irrelevante e mantenha seu site em um grupo específico de tópicos.

 

Terceiro – os leitores de conteúdo modernos têm certas expectativas.

 

Se você não tornar sua escrita fácil e interessante de ler, ela efetivamente não terá público.

 

Adicione recursos visuais ou imagens que reflitam o conteúdo e aumentem o interesse.

 

Como ponto de partida, experimente uma imagem por 300 palavras para separar as seções.

 

A maioria dos parágrafos não deve ter mais do que três frases.

 

Embora possa não parecer um bloco de texto no desktop, os parágrafos mais longos são muito menos agradáveis ​​de ler no celular.

 

Siga as práticas recomendadas de escrita clara: use voz ativa, mantenha os assuntos e os verbos próximos e varie o comprimento das frases.

 

É tecnicamente um carro, mas você não confiaria nele para uma viagem.

 

Por que a qualidade é importante?

 

Resumindo: a qualidade reforça a autoridade.

 

Os algoritmos de pesquisa prestam atenção em como os leitores se envolvem com seu conteúdo.

 

Se a qualidade geral do seu conteúdo for ruim, isso ficará imediatamente óbvio para o seu público e para os rastreadores do mecanismo de pesquisa, e prejudicará sua autoridade com ambos.

 

Como as pessoas preferem ler conteúdo de alta qualidade, obter a reputação adequada ajudará seus leitores e o tráfego em geral.

 

Artigos de alta qualidade também têm maior probabilidade de obter backlinks valiosos, uma vez que contêm informações valiosas.

 

Essas respostas sinalizam a autoridade do seu site e melhoram a classificação.

 

  1. Seu conteúdo precisa ser otimizado adequadamente.

 

Como você otimiza o conteúdo?

 

O Google usa as palavras no conteúdo para entender seu assunto. Portanto,

 

Certifique-se de que seu conteúdo seja relevante para as palavras-chave que você está alvejando.

 

Cada setor tem os principais temas de palavras-chave. Por isso,

 

Para orientar a estratégia geral de conteúdo na página, combine temas relevantes com sua experiência nesses temas.

 

Para sua estratégia página por página, atribuir palavras-chave específicas ao conteúdo requer encontrar uma palavra-chave alcançável com alto volume de pesquisa.

 

Você pode começar de qualquer extremidade.

 

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Crie conteúdo em torno de um tema de palavra-chave de alto desempenho ou atribua uma palavra-chave alcançável com menor volume de pesquisa a um conteúdo existente.

 

O último é o que os SEOs costumam se referir como “fruto mais fácil”:

 

Termos de pesquisa de cauda longa tão relevantes para o seu conteúdo que você já classificou.

 

Certifique-se de colocar palavras-chave apenas onde parece natural – não as empurre apenas para obtê-las.

 

Este é um pecado capital do SEO conhecido como “enchimento de palavras-chave”.

 

Funcionou dez anos atrás, mas hoje o Google vai penalizá-lo por colocar palavras-chave em excesso na cópia.

 

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Priorize a escrita de alta qualidade sobre a densidade de palavras-chave.

 

Por fim, coloque seu conteúdo em contexto, vinculando-o a sites e artigos proeminentes do setor.

 

Ter links externos para sites autorizados é útil para seus usuários e aumenta sua autoridade por extensão.

 

As cidades se tornaram cidades por meio de uma combinação de acessibilidade e oportunidade.

 

Deixe que palavras-chave e ótimo conteúdo sejam a ferrovia e o setor de seu site.

 

SEO de Sucesso: 3 Princípios Básicos do Conteúdo On-Page

 

Conclusão:

 

Otimizar o conteúdo da página para SEO não significa ser o melhor redator.

 

Trata-se de equilibrar as práticas recomendadas com uma compreensão diferenciada dos algoritmos do Google.

 

Portanto, reforçando assim a autoridade e as classificações para aumentar sua presença online.

 

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