SEO Nofollow vs Dofollow: Como encontrar links de alta qualidade [2022]
Como encontrar links de alta qualidade [2022]
Antes de mergulharmos nas estratégias de construção de link passo a passo, é importante saber o que torna um link bom (ou ruim).
Dessa forma, você pode se concentrar na construção de links que realmente melhorarão sua classificação no Google.
Com isso, veja como identificar links que realmente valem a pena construir:
Verificar Autoridade da Página:
A página com links para você é uma potência do PageRank?
Nesse caso, esse link terá um GRANDE impacto em suas classificações.
Na verdade, depois de anos de testes, descobri que a autoridade da página com links para você é mais importante do que qualquer outro fator.
Isso ocorre porque os links de páginas autoritativas passam mais autoridade para o seu site (como já falamos são os PageRank ).
Qual o Efeito das páginas de alta autoridade:
(Observação: embora o Google não compartilhe informações do PageRank publicamente, eles ainda as usam como base de seu algoritmo).
Você pode facilmente verificar um indicador proxy do PageRank (“PageRating”) usando o Ahrefs.
Como encontrar links de alta qualidade [2022]
Basta inserir um URL no Ahrefs e verificar sua “URLRating”:
Técnica arranha-céu-técnica-url-classificação:
Autoridade do Site:
A qualidade de um link também é determinada pela autoridade em todo o site de um domínio.
Em geral, um link de um site como o r7.com terá um impacto MUITO maior do que um link de um blogueiro sem nome.
Embora esses links sejam difíceis de obter, vale a pena o esforço.
Mais uma vez, o Ahrefs é útil aqui. Insira qualquer URL do site na ferramenta e verifique o site “DomainRating”.
link-building-domain-rating:
SEO Nofollow vs Dofollow:
Você também pode usar a métrica respeitada de “Autoridade de Domínio” da Moz:
Métrica de autoridade de domínio da Moz
Relevância do Site.
Quando se trata de links, a autoridade de um site é importante.
Mas, a relevância desse site também importa.
Por exemplo, digamos que você tenha um site sobre a Dieta Lao carb.
E você recebe um link de um site oficial … sobre monociclos. Esse link ainda contará?
De acordo com nosso especialista em Google, não realmente.
“… Pegar um link de uma página alta do PageRank sempre foi valioso, hoje é mais a relevância do tema do site em relação ao seu, relevância é o novo PageRank.”
(Fator de Rankeamento).
Em geral, você deseja obter links de sites de autoridade … especificamente, de sites de autoridade intimamente relacionados ao seu site.
Posição do link na página:
SEO Nofollow vs Dofollow:
O seu link está embutido em um conteúdo?
Ou está enterrado no rodapé de uma página?
Backlinko Footer:
Acontece que a posição do seu link em uma página é importante.
Especificamente, os links armazenados em rodapés e barras laterais não valem tanto quanto os links encontrados bem no meio do conteúdo do corpo de uma página.
Resultado?
Você deseja que seus links apareçam no corpo principal de uma página da web.
SEO Nofollow vs Dofollow
O link foi colocado editorialmente?
Não importa onde seu link apareça em uma página, você deve se perguntar:
“Este link foi colocado editorialmente?”.
Em outras palavras, alguém criou um link para você porque achou seu site incrível?
Nesse caso, é um link editorial.
Ou você criou um perfil em um site aleatório e colocou um link?
Isso não é um link editorial.
Como você pode esperar, o Google dá muito mais peso aos links posicionados em editoriais.
Quando você é citado pelo Google:
SEO Nofollow vs Dofollow:
“A criação de links que não foram colocados editorialmente ou garantidos pelo proprietário do site em uma página.
E, também conhecidos como links artificiais, pode ser considerada uma violação das diretrizes.”
SEO Nofollow vs Dofollow:
Texto âncora do link:
O texto âncora é a seção de texto clicável de um link.
Acontece que o Google usa o texto âncora como um sinal de classificação.
Por exemplo, digamos que você obtenha um link para seu site com um texto âncora: “sobremesas Gourmet”.
Links de âncora:
O Google vê aquele texto âncora e diz:
“Hmmm. Esse site utilizava o texto âncora: “sobremesas Gourmet”.
A página para a qual eles estão direcionando deve ser sobre “sobremesas Gourmet”.
É claro que, como qualquer coisa em SEO, o texto âncora rico em palavras-chave foi abusado. Portanto,
Hoje, construir muitos links de texto âncora de correspondência exata é considerado spam. E,
Aqui está um exemplo do que estou falando:
SEO Nofollow vs Dofollow:
texto âncora rico em palavras-chave:
Resumindo, eu não recomendo construir links com texto âncora rico em palavras-chave.
Mas, se você obtiver um link com sua palavra-chave no texto âncora, é hora de comemorar.
Co-ocorrências de link:
Co-ocorrências são as palavras e frases que aparecem ao redor do seu link.
O Google provavelmente usa co-Ocorrências como “texto âncora infantil”.
Co-ocorrências de link:
Isso faz sentido se você pensar a respeito:
O texto ao redor do seu link também fornece pistas sobre o assunto da sua página.
Então, por que o Google não o usaria?
O link é de uma postagem de convidado?
Aqui estão alguns sinais de alerta que podem tornar a postagem de convidado com spam:
Alguém é pago para publicar a postagem:
SEO Nofollow vs Dofollow: Como encontrar links de alta qualidade [2022]
A postagem contém texto âncora de correspondência exata. Porém,
O site existe apenas para publicar posts de convidados.
E, o site não está relacionado ao seu.
Mas, e se você publicar uma postagem de convidado alucinante em um site relevante e confiável?
Na minha experiência, esse link PODE ajudá-lo a se classificar.
Nofollow vs Dofollow:
rel = ”nofollow” é uma tag adicionada a um link que informa aos mecanismos de pesquisa: “Não conte este link como um endosso”.
Obviamente, quando se trata de SEO, você deseja obter links normais, “dofollow”, sempre que possível.
Agora que você sabe como avaliar a qualidade de um link, é hora de começar a criá-los.
Deixe um comentário