SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]
Fazer uso das técnicas de SEO é uma ótima estratégia para alavancar os seus resultados. Porque,
Através de um bom posicionamento, o seu negócio pode vir a crescer exponencialmente, tanto no alcance, como no número de vendas. Então,
Continue a leitura e confira!
Sabemos que o uso da internet vem aumentando exponencialmente. E,
A todo instante, usuários utilizam os buscadores a fim de obter soluções para os seus problemas. Portanto,
Ao realizar uma pesquisa, o usuário encontra uma espécie de vitrine virtual e começa a selecionar os sites e links mais atrativos.
Geralmente, as primeiras escolhas são aqueles links que se encontram na primeira página. E,
Isso porque aqueles que se destacam, provavelmente têm algo de especial, não é mesmo?
Então, é exatamente para deixar o seu site bem posicionado que existem as técnicas de SEO.
SEO é um termo em inglês para Search Engine Optimization. E,
Que quando traduzido para o português significa Otimização de Mecanismo de Busca. Portanto,
A sua função é justamente otimizar os conteúdos de uma determinada plataforma para que ela tenha melhor avaliação dos buscadores.
Por meio de um conjunto de técnicas, textos, artigos e e-books poderão ganhar um maior destaque. Por exemplo,
Imagine que você é da área da saúde odontológica e deseja ser o primeiro site a aparecer de forma orgânica em pesquisas como “tratamento de canal preço”.
Inserindo o SEO em seu processo de criação de conteúdo. E,
Dessa forma, você terá um diferencial da sua concorrência e os seu desempenho online será muito maior.
Portanto, otimizando o número de tráfego, permanência e até mesmo de vendas em seu site.
O Google é um dos buscadores mais utilizados na internet. E,
Conhecido por ser uma espécie de “guru sabe tudo”. Porque,
Mais de 70% dos consumidores utilizam esta plataforma antes de adquirir um produto.
Por isso é tão importante estar presente e bem ranqueado. Assim,
Quando uma pessoa pesquisar sobre um determinado produto ou tema que faça parte do seu segmento.
Como, “clareamento dental preço”, sites de clínicas e consultórios odontológicos. Certamente,
Mas, não basta apenas acrescentar diversas palavras-chave. Porque,
É preciso ter muito cuidado para que o seu texto continue tendo sentido. Certamente,
Quanto melhor a estruturação e a coerência do conteúdo, melhor será o seu posicionamento. Por isso,
Para te ajudar a colocar essas técnicas em prática, separamos alguns passos essenciais para a estratégia de SEO. Então,
Vamos conferir?
Se tratando de vendas, cada produto tem uma URL. E,
É muito importante que cada uma especifique qual é o produto.
Ao invés de utilizar a URL automática, que provavelmente irá ter símbolos e números. Contudo,
O recomendado seria algo como “sualoja.com.br/escova-dental-aparelho-ortodontico”.
Além, do seu cliente conseguir decorar a sua URL e utilizar posteriormente, os buscadores também dão maior visibilidade para endereços personalizados.
Ao anunciar um produto, é preciso que tanto o título, quanto a descrição precisam ser totalmente originais.
Sabemos que algumas especificações são padrão. Mas,
Tente ser o mais criativo possível para se destacar dos demais. Porque,
Quanto mais atrativo o seu título e descrição, mais chances do cliente adquirir.
Oferecer algo além dos seus produtos e seu portfólio faz com que o seu site tenha ainda mais chances de ser recomendado pelos buscadores.
Publicar textos, artigos e e-Books da sua área de atuação pode auxiliar na atração de potenciais consumidores.
E, certifique-se de que os títulos e subtítulos estão hierarquizados de forma correta.
Ainda utilizando o case da clínica odontológica, você pode criar conteúdos com os procedimentos mais comentados e mais atrativos. Por exemplo,
Um texto informativo sobre as vantagens de utilizar um aparelho ortodôntico transparente.
Fuja dos grandes blocos de textos, utilize imagens, ilustrações, vídeos e animações para que não seja tedioso de ler.
E cuidado, caso você publique cópias de textos de outros sites, o seu domínio pode sofrer penalidades e perder vários pontos com o buscador.
Além da otimização dos conteúdos, existem algumas ações que você deve fazer em seu site para que ele tenha maior visibilidade e aceitação do público.
Por isso, separamos estas duas dicas extras para você!
Mostrar o que os consumidores acharam do seu serviço e do seu produto é essencial para atrair novos clientes.
Afinal, quem nunca visitou uma loja virtual e pensou “Será que chega?”
Por isso, ter um espaço em que os consumidores coloquem uma avaliação da experiência que teve com a loja.
E, também com o produto adquirido é essencial para que os futuros clientes se sintam confortáveis e seguros.
De acordo com o Google, o tempo recomendado para o carregamento de uma página é de no máximo 3 segundos.
Contudo, se o servidor que você utiliza não for de qualidade, o seu site irá demorar muito mais que isso.
Portanto, gerando então uma frustração nos usuários.
Mas, também, ser ágil no momento da exibição. Por isso,
Certifique-se que o servidor do seu site consegue dar conta do recado!
Dessa forma, você evita que as pessoas saiam do seu site frustradas por não conseguirem acessar o seu conteúdo.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
Para obter mais informações sobre como obter uma Excelente ferramenta de E-mail Marketing
E, obter engajamento mais rapidamente, confira o Lead Lovers.
SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2022]
Anúncio Pago Como Anunciar no Google, 3 Estratégias Passo a Passo
POR QUE SEO É IMPORTANTE?: 30 BENEFÍCIOS PODEROSOS PARA QUALQUER EMPRESA [2022]