SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

DESCUBRA COMO AS TÉCNICAS DE SEO PODEM OTIMIZAR SUAS VENDAS EM 2022

 

Fazer uso das técnicas de SEO é uma ótima estratégia para alavancar os seus resultados. Porque,

 

Através de um bom posicionamento, o seu negócio pode vir a crescer exponencialmente, tanto no alcance, como no número de vendas. Então,

 

Quer saber como?

 

Continue a leitura e confira!

 

Sabemos que o uso da internet vem aumentando exponencialmente. E,

 

A todo instante, usuários utilizam os buscadores a fim de obter soluções para os seus problemas. Portanto,

 

 

 

Não é atoa que o número de sites e blogs só aumentam. Contudo,

 

Ao realizar uma pesquisa, o usuário encontra uma espécie de vitrine virtual e começa a selecionar os sites e links mais atrativos.

 

Geralmente, as primeiras escolhas são aqueles links que se encontram na primeira página. E,

 

Isso porque aqueles que se destacam, provavelmente têm algo de especial, não é mesmo?

 

Então, é exatamente para deixar o seu site bem posicionado que existem as técnicas de SEO.

 

Mas, afinal, o que é SEO?

 

 

SEO é um termo em inglês para Search Engine Optimization. E,

 

 Que quando traduzido para o português significa Otimização de Mecanismo de Busca. Portanto,

 

A sua função é justamente otimizar os conteúdos de uma determinada plataforma para que ela tenha melhor avaliação dos buscadores.

 

E, assim, tenha uma melhor classificação.

 

Por meio de um conjunto de técnicas, textos, artigos e e-books poderão ganhar um maior destaque. Por exemplo,

 

Imagine que você é da área da saúde odontológica e deseja ser o primeiro site a aparecer de forma orgânica em pesquisas como “tratamento de canal preço”.

 

A resposta para essa situação é:

 

 Inserindo o SEO em seu processo de criação de conteúdo. E,

 

Dessa forma, você terá um diferencial da sua concorrência e os seu desempenho online será muito maior.

 

Portanto, otimizando o número de tráfego, permanência e até mesmo de vendas em seu site.

 

Como colocar em prática?

 

O Google é um dos buscadores mais utilizados na internet. E,

 

Conhecido por ser uma espécie de “guru sabe tudo”. Porque,

 

Mais de 70% dos consumidores utilizam esta plataforma antes de adquirir um produto.

 

Por isso é tão importante estar presente e bem ranqueado. Assim,

 

Quando uma pessoa pesquisar sobre um determinado produto ou tema que faça parte do seu segmento.

 

 Como, “clareamento dental preço”, sites de clínicas e consultórios odontológicos. Certamente,

 

Os que fizerem uso do SEO, terão mais chances de aparecerem no topo dos resultados.

 

Mas, não basta apenas acrescentar diversas palavras-chave. Porque,

 

É preciso ter muito cuidado para que o seu texto continue tendo sentido. Certamente,

 

Quanto melhor a estruturação e a coerência do conteúdo, melhor será o seu posicionamento. Por isso,

 

Para te ajudar a colocar essas técnicas em prática, separamos alguns passos essenciais para a estratégia de SEO. Então,

 

Vamos conferir?

 

SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

1º Crie URLs personalizadas:

 

Se tratando de vendas, cada produto tem uma URL. E,

 

É muito importante que cada uma especifique qual é o produto.

 

Por exemplo, vamos supor que o produto em questão é uma escova dental para pessoas que possuem aparelho ortodontico. Porém,

 

Ao invés de utilizar a URL automática, que provavelmente irá ter símbolos e números. Contudo,

 

O recomendado seria algo como “sualoja.com.br/escova-dental-aparelho-ortodontico”.

 

Além, do seu cliente conseguir decorar a sua URL e utilizar posteriormente, os buscadores também dão maior visibilidade para endereços personalizados.

 

2º Capriche na descrição:

 

SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

Ao anunciar um produto, é preciso que tanto o título, quanto a descrição precisam ser totalmente originais.

 

Sabemos que algumas especificações são padrão. Mas,

 

Tente ser o mais criativo possível para se destacar dos demais. Porque,

 

Quanto mais atrativo o seu título e descrição, mais chances do cliente adquirir.

 

SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

3º Tenha um blog:

 

Oferecer algo além dos seus produtos e seu portfólio faz com que o seu site tenha ainda mais chances de ser recomendado pelos buscadores.

 

Publicar textos, artigos e e-Books da sua área de atuação pode auxiliar na atração de potenciais consumidores.

 

No momento em que você for criar conteúdos, faça uso de palavras-chave.

 

E, certifique-se de que os títulos e subtítulos estão hierarquizados de forma correta.

 

Ainda utilizando o case da clínica odontológica, você pode criar conteúdos com os procedimentos mais comentados e mais atrativos. Por exemplo,

 

Um texto informativo sobre as vantagens de utilizar um aparelho ortodôntico transparente.

 

Seja original, forneça informações relevantes e apresente de forma criativa. Portanto,

 

Fuja dos grandes blocos de textos, utilize imagens, ilustrações, vídeos e animações para que não seja tedioso de ler.

 

 E cuidado, caso você publique cópias de textos de outros sites, o seu domínio pode sofrer penalidades e perder vários pontos com o buscador.

 

Outras dicas importantes:

 

Além da otimização dos conteúdos, existem algumas ações que você deve fazer em seu site para que ele tenha maior visibilidade e aceitação do público.

 

Por isso, separamos estas duas dicas extras para você!

 

  1. Disponibilize as avaliações:

 

SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

Mostrar o que os consumidores acharam do seu serviço e do seu produto é essencial para atrair novos clientes.

 

Afinal, quem nunca visitou uma loja virtual e pensou “Será que chega?”

 

Ou então, “O produto é igual o da foto mesmo?”

 

Por isso, ter um espaço em que os consumidores coloquem uma avaliação da experiência que teve com a loja.

 

 E, também com o produto adquirido é essencial para que os futuros clientes se sintam confortáveis e seguros.

 

  1. Tenha um bom servidor:

 

SEO OTIMIZADO PARA VENDAS [2022]

 

De acordo com o Google, o tempo recomendado para o carregamento de uma página é de no máximo 3 segundos.

 

 Contudo, se o servidor que você utiliza não for de qualidade, o seu site irá demorar muito mais que isso.

 

Portanto, gerando então uma frustração nos usuários.

 

O seu conteúdo deve ser de qualidade, conter técnicas de SEO.

 

Mas, também, ser ágil no momento da exibição. Por isso,

 

Certifique-se que o servidor do seu site consegue dar conta do recado!

 

Dessa forma, você evita que as pessoas saiam do seu site frustradas por não conseguirem acessar o seu conteúdo.

 

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Reflexão:

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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