SEO ou Publicidade Paga [2023]

 

Qual a Melhor Estratégia, SEO ou Publicidade Paga Por Clique? [2023]

 

E por que o SEO continuará a ser importante no futuro?

Marketing Digital - Por que o SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2021].     E por que o SEO continuará a ser importante no futuro?     Não é muito mais fácil anunciar para atrair tráfego para seu site?      Nesta postagem do blog, vou explicar a importância do SEO.

SEO ou Tráfego Pago – Como Decidir?

 

Não é muito mais fácil anunciar para atrair tráfego para seu site?

 

 Nesta postagem do blog, vou explicar a importância do SEO.

 

Também vou mergulhar nas diferenças entre SEO e publicidade paga por clique (PPC).

 

E, as vantagens de SEO em relação a uma estratégia de marketing que se concentra exclusivamente em publicidade.

 

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Vamos lá!

 

Porém, para ter certeza de que estamos na mesma pegada, explicarei brevemente o que é SEO.

 

E, como é a publicidade paga por clique (PPC).

 

SEO significa Search Engine Optimization.

 

 E, é a prática de otimizar suas páginas para que alcancem uma posição elevada nos resultados de busca orgânica de motores de busca como o Google.

 

Publicidade paga por clique são os anúncios que você vê no topo dessas páginas de resultados de pesquisa.

 

Portanto, este é um modelo de publicidade em que um anunciante paga sempre que alguém clica no anúncio.

 

SEO vs PPC: exemplo de resultado orgânico e pago no Google:

 

Exemplo, anúncio e resultado orgânico na página de resultados de pesquisa do Google:

 

SEO pode resultar em muuuito tráfego.

 

Certamente, uma estratégia de SEO bem-sucedida pode resultar em MUITO tráfego.

 

Porque, Se o seu site tiver uma classificação elevada nas páginas de resultados do Google, isso resultará em muito tráfego orgânico.

 

E, em geral, os resultados de pesquisa orgânica têm uma taxa de cliques muito mais alta do que os anúncios do Google.

 

Porque, Na verdade, a pesquisa orgânica gera 53% do tráfego do site, enquanto a pesquisa paga gera apenas 27%.

 

Mas, Isso pode ser porque muitas pessoas (25,8%) usam bloqueadores de anúncios e nem veem os anúncios no Google. E,

 

Além disso, os resultados de pesquisa “normais”.

 

Certamente, Podem ser mais adequados para a consulta de pesquisa ou parecer mais confiáveis.

 

Por isso, Você deve tentar classificar na primeira página do Google e de preferência como o primeiro resultado.

 

Porque, A primeira página de resultados de pesquisa orgânica do Google é responsável por cerca de 92% de todo o tráfego.

 

Portanto, Quase um terço de todos os cliques vão para o primeiro resultado nas páginas de busca orgânica.

 

Porém, Quando você chega ao décimo (último) resultado da primeira página, a taxa de cliques cai para 2,5%.

 

Portanto, Isso nos mostra que ser o resultado número um, ou um dos melhores, realmente compensa!

 

SEO tem um alto retorno sobre o investimento:

 

SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2022]

 

SEO pode dar muito trabalho. Porque, Você precisa escrever um conteúdo incrível.

 

E , fazer uma pesquisa de palavras-chave , ter certeza de que sua estrutura de links internos é excelente.

 

Mas, qualquer esforço que você colocar em SEO é sempre um esforço que compensa!

 

Porque, SEO tem um retorno sobre o investimento (ROI) realmente alto. E,

 

Não é apenas a taxa de conversão média mais alta quando se trata de SEO. Mas,

 

Também é um investimento que continua valendo a pena. Porque,

 

O SEO está sempre ativo e, embora você tenha que atualizar seu conteúdo de vez em quando, não terá que pagar para mantê-lo nos resultados de pesquisa.

 

Porque, Se o seu conteúdo for bom e você estiver garantindo que seu site seja acessível e fácil de usar, o Google mostrará seu conteúdo nos resultados.

 

E, Isso significa que você continuará a ver o ROI muito maior depois de seu investimento.

 

Porque, Você precisará ter um ótimo conteúdo para convencer as pessoas de seu produto ou serviço de qualquer maneira.

 

Portanto, mesmo que obtenha seu tráfego por meio de anúncios.

 

Certamente, Não é muito trabalhoso transformar uma boa cópia em uma cópia otimizada para SEO.

 

Porque, isso ajudará a se classificar nos motores de busca!

 

E, depois de transformar seu blog em um ativo gerador de tráfego. Certamente,

 

 Você pode começar a receber dezenas ou até centenas de milhares de visitantes únicos todos os meses sem muito esforço adicional.

 

Leia Também: Como Funciona o Algoritmo SEO do Google!

 

SEO é muito sustentável:

 

Sustentabilidade do SEO:

 

A publicidade nunca é uma forma sustentável de atrair tráfego para um site. Porque,

 

Você precisará continuar fazendo isso. Ou seja, sempre precisará continuar pagando para continuar atraindo tráfego.

 

Porque, SEO é uma estratégia de longo prazo e leva tempo, mas também é uma estratégia sólida e sustentável de longo prazo.

 

Portanto, Um bom site, com conteúdo de alta qualidade e autoridade de marca, não para de se classificar da noite para o dia.

 

SEO é direto:

 

SEO ou Publicidade Paga Por Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]

 

A publicidade pode  complicar futuramente?

 

Certamente, No futuro, pode muito bem acontecer que a publicidade se torne ainda mais difícil e cara. Porque,

 

Atrair o público certo e redirecionar o público são táticas lucrativas de publicidade.

 

No entanto, é provável que esses tipos de táticas de publicidade se tornem mais difíceis, à medida que as leis de privacidade se tornem mais rígidas.

 

Mas, O SEO como estratégia é uma estratégia bastante direta, que não será tão alterada pelas leis de privacidade.

 

Portanto, Seria bom começar a investir em SEO agora, para que você tenha uma vantagem sobre a concorrência que ainda (apenas) faz anúncios. Certamente,

 

SEO é importante porque impacta o ciclo de compra!

 

SEO ou Publicidade Paga Por Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]

 

Portanto, a diferença mais importante entre SEO e publicidade paga, é a intenção de pesquisa.

 

Porque, Se as pessoas estão pesquisando no Google, estão procurando por algo específico.

 

E, Se uma pessoa pesquisar um tipo específico de jeans ou um determinado xampu, provavelmente vai querer comprar esse jeans ou obter aquele xampu.

 

Certamente, O público que você pode alcançar por meio da pesquisa orgânica é um público altamente motivado.

 

Ou seja, um público que está propenso a comprar.

 

E, eles serão muito mais fáceis de convencer a comprar seus produtos ou serviços,  se estiverem procurando por eles do que se encontrarem um anúncio.

 

Por isso, o SEO é importante porque as pessoas que você está tentando alcançar com uma estratégia de SEO são as mais motivadas.

 

Portanto, Certifique-se de que, se as pessoas estiverem procurando comprar.

 

E, se estiverem procurando por produtos que você vende, possam encontrar seu website facilmente.

 

Portanto, certifique-se de que você está rankeando com a página certa!

 

O SEO está ficando mais importante, porque o Google está ficando mais inteligente:

 

SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]

 

O SEO sempre foi importante, mas está se tornando cada vez mais importante. Porque,

 

Com o tempo, os mecanismo do Google estão ficando cada vez mais inteligente para entender textos. Por isso,

 

Você precisará ter textos bem otimizados e, ao mesmo tempo, ter uma implementação excelente do schema.org para obter esses resultados aprimorados incríveis.

 

Porque, Na verdade, esses resultados aprimorados têm uma taxa de cliques de 58%, em comparação com 41% para resultados não aprimorados. Contudo,

 

Para ter a chance de superar seus concorrentes nos motores de busca, você precisa dar o seu melhor!

 

Certamente, Usar uma ferramenta de SEO pode ajudá-lo a começar.

 

E, Na verdade, a pesquisa nos diz que 73% das equipes de marketing de conteúdo usam uma ferramenta de SEO em seus esforços de marketing.

 

Certamente, que um plugin como Yoast SEO pode ser uma dessas ferramentas, ajudando você a subir nos resultados da pesquisa e atrair mais visitantes. Portanto,

 

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SEO ou Publicidade Paga Por Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]

 

Conclusão:

 

Certamente, que SEO é uma estratégia de marketing sustentável e de longo prazo. Todavia,

 

O SEO será um pouco mais trabalhoso do que a criação de uma campanha publicitária.

 

E, Não trará resultados imediatos. Mas, a longo prazo, é a estratégia mais importante para atrair tráfego para seu site.

 

Portanto, não subestime seu poder e comece a trabalhar em seu SEO imediatamente!

 

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