SEO Para Página do Facebook [2022]
Aprenda 10 dicas úteis para melhorar o SEO da sua página do Facebook
Com mais de 160 milhões de páginas de negócios no Facebook. Certamente,
Tornou-se um desafio contínuo se destacar e atrair novos seguidores, curtidas e compartilhamentos.
Portanto, Se você quiser saber como fazer SEO para páginas do Facebook.
Todavia, é essencial que você saiba quais são as atualizações mais recentes do Facebook para que possa aproveitá-las.
Por exemplo, você deve entender como o Feed de notícias do Facebook usa IA para prever o que os usuários desejam ver.
Porém, existem duas etapas principais neste processo:
1º. Conhecer seu público e seus interesses:
Entregando esses valores com um fluxo contínuo de conteúdo relacionado.
Se você acha que não conhece o seu público bem o suficiente. Portanto,
A escuta social é uma forma de disponibilizar esses insights e torná-los acionáveis para o planejamento de conteúdo.
Além disso, para aumentar seu alcance orgânico e visibilidade. Certamente,
Você precisa se certificar de que sua página do Facebook pode ser descoberta não apenas na própria plataforma.
Mas, também nos mecanismos de pesquisa.
Se você não sabe como otimizar sua página para aumentar a exposição, ou se não teve sorte em encontrar recursos precisos sobre o assunto, nós podemos ajudar!
Continue lendo para descobrir 10 dicas poderosas que permitirão que você melhore com sucesso o seu SEO do Facebook.
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Nomen Est Omen
O seu nome diz tudo.
É por isso que você precisa ser cuidadoso e seletivo ao escolher o nome de sua página no Facebook.
Ao contrário do que acontecia no passado, agora você pode alterar o nome da sua página do Facebook.
No entanto, é melhor acertar desde o início. Porém,
Uma das regras básicas de SEO diz que você deve usar palavras-chave em todo o seu conteúdo.
E, isso significa que elas devem ser apresentadas no nome da sua página também.
Mas, não se empolgue demais, porque você parecerá spam. E,
Essa prática é ruim tanto em termos de algoritmos internos do Facebook quanto no engajamento de seus seguidores.
Ninguém gosta de caçadores de atenção que se autopromovem descaradamente. Portanto,
Nomes como “Roupa esportiva do Markos – Tênis e roupas de corrida confortáveis e baratos” não são uma boa ideia.
Mas, Vamos ser honestos e admitir que ninguém compartilharia uma postagem contendo tal monstruosidade verbal em seu feed.
SEO Para Página do Facebook:
Por isso, Escolha uma única palavra-chave de cauda longa cuidadosamente selecionada.
Além disso, como o Google dá grande ênfase à primeira palavra do título da página, coloque-a de acordo.
O nome Loja de Skate e Patins do Nikolás, é exato – é curto, inclui a palavra-chave “loja de Patins e Skate”.
E, comunica claramente o propósito da loja.
Ser genérico demais também não ajudará, pois sua página ficará soterrada por uma avalanche de páginas de negócios semelhantes no Facebook.
Porém, Usar caracteres especiais, letras maiúsculas inadequadas, e ortografia estranha para se distinguir também não resolverá o problema.
E, sem mencionar que o Facebook não permite todas essas táticas cafonas. Porque,
As dicas e práticas recomendadas de SEO do Facebook costumam ser atualizadas. Mas,
Você deve sempre usar padrões de cópia diretos e de boa qualidade em suas páginas.
Portanto, se a sua ideia de um título atraente para a página do Facebook é “ROb’sL! TTleSpoRtSweaRsHOP”, é hora de pensar novamente.
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Reivindique o seu URL intuitivo:
SEO Para Página do Facebook:
Ao criar sua página de negócios no Facebook, você receberá um URL dinâmico gerado automaticamente.
Ao reivindicar seu URL “personalizado”. E,
Personalizá-lo para corresponder ao nome de sua empresa. Então, você receberá um impulso de SEO significativo.
Esse URL de marca deve ser descritivo e conciso, pois seu objetivo é ser memorável e dar ao seu público uma ideia do que é seu negócio.
Não é preciso dizer que a URL personalizada aumentará o reconhecimento e a visibilidade da sua marca.
Obviamente, www.facebook.com/pages/CustomMadeShoes é muito mais pesquisável do que,
www.facebook.com/pages/CustomMadeShoes/ 34820256801
E, seu público-alvo será capaz de encontrá-lo mais facilmente no Facebook e nos motores de busca.
Um URL de marca soa mais profissional e apresentará sua empresa sob uma luz melhor.
SEO Para Página do Facebook:
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Polvilhe sua página com palavras-chave:
Palavras-chave são elementos essenciais para a otimização de SEO de sua página do Facebook. E, estratégia é a chave.
Portanto, Isso significa evitar a prática obscura de preenchimento de palavras-chave e incluir palavras-chave nestas áreas:
Seção Sobre
Seção de descrição
Título
Legendas de fotos
Notas
Atualizações
Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave como o SEMRush para encontrar as palavras-chave mais eficazes para o seu negócio.
É uma boa ideia optar por palavras-chave de cauda longa que não necessariamente trarão muito tráfego e as 10 melhores classificações do Google.
Mas, garantirão que as pessoas que visitam sua página no Facebook tenham maior probabilidade de considerá-la relevante.
Na prática, isso significa usar uma palavra-chave altamente específica, como “receitas culinárias para iniciantes”, em oposição às “receitas culinárias” mais amplas.
Verifique novamente as palavras-chave de sua escolha executando uma pesquisa no Facebook.
Se alguns de seus concorrentes mais populares aparecerem nos resultados, é melhor escolher e usar algumas palavras-chave mais específicas e de baixo volume.
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Aproveite o poder dos backlinks:
SEO Para Página do Facebook:
Backlinks são outro elemento crucial para a otimização de SEO de sua página do Facebook.
O fato de que as fontes de autoridade vinculam seu conteúdo é um forte indicador de que seu conteúdo é relevante e valioso.
Porque, O Google gosta quando várias fontes confiáveis garantem a reputação e o valor do seu site.
Não se esqueça de que backlinks de fontes aleatórias também podem prejudicar sua reputação e classificações.
Quando se trata do Facebook, é importante ressaltar que, embora seja difícil construir links que possam apontar para sua página, não é impossível.
Use uma plataforma de marketing de influenciador para pesquisar e se conectar com influenciadores. Porém,
Que estariam dispostos a lhe oferecer oportunidades de postagem, como convidado.
E, também incluir os links para seu conteúdo do Facebook e guias personalizadas em suas postagens de blog.
Este método irá ajudá-lo a aumentar a popularidade e credibilidade da sua Página no Facebook.
E, além de gerar tráfego de alta qualidade.
Você também pode incorporar links para sua página do Facebook em suas postagens de blog.
Contudo, para que sua página seja sutilmente promovida sempre que uma fonte relevante compartilhar seu blog.
SEO Para Página do Facebook:
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Aperfeiçoe sua guia Sobre
Cada novo visitante que chega à sua página do Facebook verificará primeiro a guia Sobre e tentará encontrar todas as informações relevantes sobre a sua empresa.
Portanto, Não basta postar algo apenas para não deixar a página sobre, em branco!
Porque, a guia Sobre é o local que ajuda os visitantes a decidir se eles se tornarão seus fãs ou apenas transeuntes.
É verdade que você não tem muitos caracteres para explicar o quão incrível é o seu negócio.
Porém – o limite é estabelecido em 155 – mas é o suficiente para resumir o “porquê” da sua empresa.
E, dizer aos seus clientes em potencial como eles podem se beneficiar disso.
Enriqueça esta cópia, adicionando algumas palavras-chave, relevantes, e pronto.
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Atualize suas informações comerciais
Muitas empresas não fornecem suas informações de contato precisas, incluindo seu endereço, número de telefone ou horário de funcionamento em sua página do Facebook.
A verdade é que, mesmo se você tiver um negócio online, pode se beneficiar de ter um nome, endereço, e número de telefone, completos e consistentes.
O endereço de sua sede significa que sua empresa será indexada para pesquisa local pelo Google.
Como a consistência é crucial para sua classificação geral, seja experiente em SEO.
E, atualize seu nome, endereço e número de telefone em todos os seus canais e vários diretórios.
Em sua página do Facebook, a localização desta loja Shekináh fornece todas as informações de contato relevantes.
E – de sua localização exata ilustrada com um mapa até seu e-mail e número de telefone.
Lembre-se de que seus clientes em potencial usam essas citações, diretórios e outras fontes de informações de negócios, incluindo páginas do Facebook também.
Isso significa que se seus clientes em potencial encontrarem endereços, horários comerciais ou números de telefone conflitantes.
Então, eles ficarão frustrados, o que pode levar a uma experiência do usuário insatisfatória. E, por fim, à rotatividade.
Aqui está outra vantagem legal – se você listou seu endereço na página do Facebook. Certamente,
Seus usuários podem fazer o check-in e compartilhar essas informações em seu status. Portanto,
Melhorando ainda mais a visibilidade do seu negócio.
Porém, certifique-se de fornecer os mesmos detalhes de contato em diferentes fontes.
Mas, também de atualizá-los em tempo hábil para melhorar a otimização de SEO da sua página do Facebook.
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Adicionar guias personalizadas
SEO Para Página do Facebook:
Você não precisa se restringir às guias genéricas do Facebook, como Sobre, Vídeos ou Eventos. Porque,
Conforme você começa a personalizar sua página com conteúdo, o número de opções de guia aumenta.
Por outro lado, uma página grande do Facebook pode dificultar que seus seguidores encontrem suas postagens, imagens, vídeos ou comentários.
Para facilitar a vida dos usuários, crie novas guias personalizadas, como Vídeos, Postagens, Fotos, Resenhas, Comunidade e Podcasts.
E, organize sua página com base nessas categorias. Todavia,
Você também pode remover as guias que não usa para organizar sua página.
Como resultado, sua página do Facebook será mais fácil de navegar.
Seu público poderá encontrar rapidamente informações relevantes por meio do Facebook e dos mecanismos de pesquisa.
A Nike criou uma guia separada para os locais das lojas, tornando mais fácil para os clientes saberem onde as lojas da empresa estão localizadas em todo o mundo.
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Crie e compartilhe o conteúdo certo na hora certa
Nunca é demais enfatizar o quanto o conteúdo é relevante e eficaz em termos de promoção do seu negócio e geração de leads.
Mas, não estamos falando de qualquer conteúdo, escrito com o objetivo de atingir sua cota de postagem semanal.
Estamos falando apenas de conteúdo útil e de alta qualidade que gera engajamento e faz com que seus seguidores gostem, compartilhem e comentem.
Porém, Sempre certifique-se de que sua estratégia de conteúdo do Facebook usa as melhores técnicas de otimização.
Publique o tipo de conteúdo que educa, diverte e ajuda seu público, fazendo com que ele marque e encaminhe para seus amigos e colegas.
Mas, Também é fundamental saber os melhores horários para postar no Facebook.
As táticas básicas de SEO do Facebook se concentram nos primeiros 18 caracteres. Porque,
O Google os usará como meta descrições, enquanto a primeira palavra deve ser uma palavra-chave, pois é isso que este mecanismo de busca favorece.
Porém, pode parecer complicado ter em mente o SEO ao criar suas postagens no Facebook – Mas, acredite em nós, vale a pena!
Incluir palavras-chave na descrição de suas postagens fará com que seu conteúdo vá muito mais longe e o ajudará a aumentar seu alcance e engajamento.
Por isso, desenvolva a habilidade de incluir suas palavra-chave, bem no início de sua descrição de postagem no Facebook.
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Faça seus seguidores agirem
Naturalmente, encorajar seus seguidores a agir é o motivo pelo qual você criou sua página de negócios em primeiro lugar.
Mas, é importante incluir uma frase de chamariz (CTA) clara e visível em seu conteúdo, para que seu público saiba exatamente o que você deseja que ele faça.
Além disso, você precisa direcionar um tráfego valioso do Facebook para suas páginas da web para melhorar suas classificações de pesquisa .
A cópy do CTA deve corresponder à finalidade do seu negócio, enquanto o botão em si deve estar alinhado com a página de destino.
Isso significa que se seu CTA diz “Baixe o e-book”, seus clientes em potencial devem ser redirecionados para a página que contém o arquivo.
É importante usar palavras de ação, como inscrever-se, baixar, inscrever-se, reservar agora, reproduzir vídeo ou aprender mais.
Isso pode ser combinado com a menção do resultado da ação – Por exemplo, “Inscreva-se e gere mais tráfego”.
O Xbox adicionou um CTA claro no início de suas postagem e, em seguida, mais dois links para ajudar os fãs de jogos a desfrutar de um conteúdo ainda mais relevante.
Quanto à redação, além de ser acionável, uma cópia eficaz do CTA também deve:
Gire em torno dos benefícios da sua oferta em vez dos recursos do produto:
Mencione os maiores problemas de seu público e dê uma dica de que, clicando no CTA, esses problemas serão resolvidos – Por exemplo, “Precisa de mais tráfego?”
SEO Para Página do Facebook:
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Envolva seu público com chatbots do AI Facebook Messenger:
Vá mais longe e comece a se comunicar com seu público em um nível mais pessoal usando chatbots, AI, Facebook, e Messenger.
Chatbots pode ajudar sua empresa a melhorar as experiências do cliente, aumentando as taxas de envolvimento.
E, reduzindo a carga de trabalho do agente e automatizando a jornada.
Além de fornecer aos usuários informações em primeira mão sobre sua empresa e produtos.
Mas, você também pode fornecer suporte ao cliente, o que melhora a experiência deles com sua marca.
Lembre-se: quanto melhor for a experiência dos clientes com sua marca nas mídias sociais. Certamente,
Maior será a chance de eles usarem os mecanismos de pesquisa para visitar seu site posteriormente.
E quanto mais pessoas pesquisarem e clicarem em sua web nos resultados de pesquisa, melhor será sua classificação!
A Latam Airlines possui um bot do Messenger inteligente que envia atualizações de voos aos passageiros.
Tais como, confirmação de reserva, status do voo ou alterações de programação.
Você pode ajustar o Facebook Messenger Bot de algumas maneiras para incentivar a comunicação.
Por exemplo, você pode configurá-lo para aparecer sempre que alguém visitar sua página.
E, melhor ainda, integrar um chatbot com IA que estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana com seu Facebook Messenger.
Independentemente de como você decidir usar seu chatbot AI, ele definitivamente o ajudará a melhorar o atendimento ao cliente.
E, a capturar informações valiosas do cliente que você pode usar posteriormente para personalizar seu alcance e mensagens.
As mensagens personalizadas, por sua vez, são mais prováveis de serem descobertas por seu público.
Certamente, em busca de informações adaptadas a seus interesses no Facebook e em mecanismos de pesquisa.
SEO Para Página do Facebook: 10 dicas úteis para melhorar o Tráfego da Sua Página
O resultado?
Você adivinhou – maior visibilidade orgânica e tráfego para seu Facebook e páginas da web.
Como Classificar Minha Página?
Se você está se perguntando como classificar sua página do Facebook no Google. E,
Aumentar a visibilidade orgânica de seu conteúdo do Facebook, esperamos que este artigo o tenha ajudado com a resposta.
Nós encorajamos você a experimentar a otimização de SEO da página do Facebook.
Experimente as táticas descritas acima. E, depois certifique quais funcionam melhor para o seu negócio.
Então, lembre-se de nos informar quanto seu tráfego aumentou!
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:
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