SEO SETE ESTRATÉGIAS PARA TER SUCESSO [2023]
Melhore sua classificação de SEO Com Essas 7 etapas
Gil Shekináh é casado com Solange Bernardo, Tem dois filhos Rodrigo e Carol, e avô de três netos.
E, também dedica as suas horas vagas a evangelização e recuperação de dependentes químicos.
Fundador e CEO da Castelo Forte Systen.
Ele escreve sobre vários tópicos relacionados ao marketing digital, mas se concentra principalmente em SEO e Copy.
SEO SETE ESTRATÉGIAS PARA TER SUCESSO [2023] Melhore sua classificação de SEO.
Gil, Como faço para melhorar minha classificação no mecanismo de pesquisa?
Esta é a pergunta mais comum que recebo quando Proprietários de empresas descobrem que possuo uma empresa que fornece serviços de SEO .
Mas, Isso é compreensível – classificações aprimoradas em mecanismos de pesquisa podem ser transformadoras para uma empresa.
Portanto, fornecendo um fluxo constante de novos clientes sem gastar constantemente em publicidade.
Embora a publicidade paga – como a publicidade PPC – possa ser eficaz na parceria com um serviço de gerenciamento PPC.
Porém, uma vez gasto o orçamento, ela acaba. Mas,
SEO é um investimento que se desenvolve ao longo do tempo. E,
Que vai aumentando gradualmente o tráfego para o seu site por meio de uma classificação de pesquisa aprimorada.
SEO SETE ESTRATÉGIAS PARA TER SUCESSO [2023]
Minha analogia favorita sobre o assunto:
Se a publicidade paga é comprar maçãs na Feira. Certamente, Fazer SEO é plantar uma macieira.
Então, este artigo irá guiá-lo através das etapas que você pode seguir para melhorar suas classificações no mecanismo de pesquisa.
E, direcionar mais tráfego para seu site. Ou seja, por fim, transformar esse tráfego em clientes.
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Otimize a arquitetura do seu site:
Há uma razão pela qual coloquei isso em primeiro lugar na lista.
Na minha experiência, se um site não tiver uma arquitetura de site ideal, essa é a maneira mais rápida de melhorar a classificação de pesquisa.
Vamos dar uma olhada em um exemplo de um projeto recente que concluímos.
E, a melhoria subsequente na classificação de pesquisa:
melhoria na classificação de pesquisa após otimizar a arquitetura do site
Houve uma melhora imediata na classificação de pesquisa e cliques após o relançamento do site no início de fevereiro.
Após uma queda de tráfego induzida pelo COVID devido a este ser um site de saúde.
Contudo, durante a quarentena, o site teve melhorias constantes e cliques que o cliente confirmou resultaram em mais consultas de pacientes.
Tudo o que fizemos foi melhorar a arquitetura do site. Não adicionamos nenhum conteúdo e não construímos links.
Então, como você “melhora a arquitetura do site?
Otimize a vinculação interna e externa:
Existem duas vantagens em otimizar os links internos e externos do seu site.
Primeiro, ele maximiza a quantidade de PageRank fluindo para as páginas de seu interesse.
Quando uma página em seu site ganha um link de outro site, ela distribui esse valor por link entre os links dessa página.
Isso inclui links no conteúdo, o cabeçalho, o rodapé e a barra lateral.
Comece removendo links sem importância.
Você está vinculando a páginas que não está tentando classificar no cabeçalho ou rodapé (ou em ambos)?
Verifique suas análises. Ou seja, Se os visitantes acessam essa página em números significativos?
Caso contrário, retire-o da navegação.
Dê uma olhada nos links de perfil de mídia social que você incluiu na página.
Você está tentando atrair visitantes para seus perfis de mídia social? Como isso está funcionando?
Se a resposta for “não, não estou” ou “não estou particularmente bem”. Portanto,
Entenda que você está passando o PageRank para essas páginas. E,
Que, de outra forma, seriam passadas para as páginas nas quais deseja aumentar a classificação de pesquisa.
Nix os links de mídia social, se possível. Porque,
(você sempre pode incluí-los em sua marcação de esquema se quiser que o Google saiba sobre seus perfis de mídia social).
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Adicione links internos entre páginas e blogs relevantes:
Passe algum tempo examinando seu conteúdo para ver onde você pode encontrar oportunidades de criar links para páginas valiosas em seu site.
Por exemplo, um cirurgião plástico deve procurar oportunidades de trabalhar em links para uma página de rinoplastia.
Portanto, usando o texto âncora “ cirurgião de rinoplastia em Três Lagoas MS”. E,
Ao mesmo tempo, lembre-se de que toda vez que você adiciona um link de uma página, você está diluindo a quantidade de PageRank que está sendo passada por todos eles.
Seja criterioso em seus links internos e guarde-o para suas páginas importantes.
Adicionar breadcrumbs ao seu blog pode ser uma boa maneira de automatizar a vinculação interna do conteúdo do seu blog.
Confira este artigo para saber mais sobre breadcrumbs antes de tomar a decisão de adicioná-los cegamente ao seu site.
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Contrate um SEO para realizar uma auditoria técnica:
Esta é a única etapa que provavelmente exigirá um SEO habilidoso.
Até mesmo um site de 7 páginas para uma empresa local pode se beneficiar potencialmente de uma auditoria técnica.
Este guia não entrará em detalhes sobre o que acontece em uma auditoria técnica.
Mas, se você obtiver uma e ela descobrir problemas que impedem seu site, pode ser a maneira mais rápida de melhorar a classificação do seu site no mecanismo de pesquisa.
Desde a não indexação de páginas geradas automaticamente que você não tem interesse em classificar.
E, até a garantia de que seu desenvolvedor não fez nada que impedisse o Google de acessar partes do seu site.
Até a verificação de itens básicos como a velocidade da página e a instalação do SSL, vale a pena fazer isso sempre que você fizer uma reformulação do site.
Se você estiver interessado em aprender mais sobre auditoria técnica de SEO, leia isto.
Entre em contato conosco se desejar informações sobre como fazer uma auditoria em seu site.
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Consolide o conteúdo antigo onde quer que faça sentido:
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Geralmente, essa é uma maneira fácil de mover a agulha com a melhoria de sua classificação no mecanismo de pesquisa.
Se o seu blog for parecido com muitos dos blogs que herdamos de outras empresas de SEO, há uma boa chance de que você tenha conteúdo redundante nele.
Faça login em seu Google Search Console (se você não sabe o que é, o final deste artigo tem uma seção sobre isso, clique aqui para conferir ).
Clique na opção de desempenho na barra lateral esquerda:
seção de desempenho no Google Search Console
Clique em “Páginas” e classifique por cliques:
Google Search Console classificado por cliques
Encontre todos os artigos em seu site que tiveram menos de 5 cliques.
Verifique todos esses URLs no Google Analytics para ver se eles estão obtendo visualizações de página.
E, se não forem, exclua ou consolide-os.
Se você decidir consolidá-los, precisará encontrar um artigo em seu site onde esse conteúdo agregue valor.
Depois de encontrá-lo, copie e cole as seções que complementam o outro artigo, exclua-o e configure um redirecionamento.
Embora o Google nunca tenha confirmado isso, alguns SEOs acreditam que a empresa tem algo semelhante ao Índice de qualidade que calcula para PPC.
Se tiver essa pontuação, a remoção de conteúdo de baixo desempenho certamente aumentará.
Não sei se o Google tem essa pontuação de qualidade para calcular a classificação de pesquisa orgânica.
Mas, tenho visto essa tática ajudar a melhorar a classificação do mecanismo de pesquisa muitas vezes.
Mesmo que não tenha essa pontuação, certamente reduz as chances de canibalização de palavras-chave.
Contudo, ao mesmo tempo que usa um conteúdo que não está ajudando realmente o seu site a construir um conteúdo que esteja atraindo visitantes.
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Crie e execute um plano de conteúdo:
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O conteúdo é o aspecto mais incompreendido do SEO. Período.
Escrever toneladas de conteúdo para o seu site não vai melhorar a classificação no mecanismo de pesquisa.
No entanto, escrever conteúdo que informe seus clientes em potencial sobre tópicos relacionados ao seu produto ou serviço.
Certamente, pode gerar leads ou até mesmo criar um público.
Em essência, o conteúdo oferece oportunidades para obter links ou para obter visibilidade.
Isso não irá melhorar diretamente sua classificação de pesquisa.
Se você é um encanador local, escrever blogs não vai aumentar magicamente sua classificação de pesquisa por “encanadores perto de mim”.
Ao mesmo tempo, escrever um guia para consertar um problema específico de encanamento pode gerar links para seu blog.
E, se isso acontecer, pode aumentar sua classificação de pesquisa. Chamamos esse tipo de conteúdo de ímã de links.
Escrever um artigo sobre um tópico que seus clientes pesquisariam antes de contatá-lo seria outro motivo para publicar um blog.
Chamamos isso de conteúdo da jornada do comprador.
A chave é garantir que cada parte do seu conteúdo marque estas três caixas:
Portanto, Você fez uma pesquisa de palavras-chave e escolheu uma palavra-chave para segmentar.
E, que seja de dificuldade apropriada, dado o perfil de backlink do seu site. Porém,
Sua pesquisa de palavras-chave mostrou que há um volume de pesquisa mensal significativo.
Ou seja, suficiente para que haja um público para esse conteúdo.
Porque, o tópico está na jornada do comprador e provavelmente ganhará links com o tempo.
Conteúdo da jornada do comprador:
A jornada de um comprador é o processo pelo qual um cliente passa antes de comprar um produto ou contratar alguém para fornecer um serviço. Por isso,
O conteúdo da jornada do comprador devem ser artigos ou vídeos que cobrem os problemas que você resolve.
Por exemplo, uma pessoa pesquisando no Google “como impedir que minha casa seja hipotecada”.
Certamente, pode se beneficiar dos serviços de um advogado de execução hipotecária.
Ou seja, o SEO de um advogado de falências se beneficiaria em escrever sobre esse tópico.
Porque, a pessoa que faria essa pesquisa provavelmente teria o problema no qual o advogado pode ajudar.
Eu gravei um vídeo de baixo valor de produção para uso interno que passa por esse processo.
É importante entender como descobrir essas oportunidades para que você não perca tempo escrevendo sobre:
Coisas que você nunca classificou bem
Tópicos que ninguém pesquisaeses
Coisas às quais ninguém irá ligar
Problemas que não cobrem um problema que seu produto ou serviço resolve
Link Magnet Content
Porque, o conteúdo que atrai links geralmente tem algo que oferecerá suporte a outra coisa na web.
Publicar estudos, estatísticas, pesquisas ou outros dados que possam apoiar algo sobre o qual outra pessoa está escrevendo.
Portanto, essa é uma ótima maneira de ganhar links passivamente ao longo do tempo.
Normalmente, seu conteúdo terá que ser muito bom.
E, fornecer algum tipo de valor tangível se você quiser que ele ganhe links passivamente.
Mas, se você for bem-sucedido, é muito provável que isso melhore a classificação do mecanismo de pesquisa de grande parte do seu site .
Vamos avançar um pouco mais no tópico de aquisição de links.
- Adquira links para melhorar a classificação do mecanismo de pesquisa
O Google usa um sistema que chama de PageRank para transmitir sinais de “autoridade” por toda a web.
A ideia é que, se vários sites de alta qualidade estão vinculados a uma página.
Certamente, o conteúdo dessa página deve ser mais valioso do que o conteúdo de uma página sem nenhum link.
Você poderá melhorar sua classificação no mecanismo de pesquisa adquirindo links de sites de alta qualidade.
Isso é comumente referido como link building.
O edifício da ligação é sem dúvida a parte mais difícil de melhorar a classificação do motor de busca de uma página.
Existem muitas táticas para construir links. Porém,
Muitas vão contra as diretrizes do Google para webmasters e podem resultar na penalização do seu site.
E, até na sua remoção total do índice do Google. Contudo, Você pode ver essas diretrizes aqui.
É importante realizar seus esforços de link building de uma maneira que seja escalonável, mas livre de penalidades.
A seção a seguir abordará os métodos mais comuns que os SEOs usam para criar links e melhorar a classificação em mecanismos de pesquisa para seus clientes.
Citações locais:
Reivindicar citações locais envolve obter um site listado nos diretórios locais.
Por exemplo, uma empresa que opera em NJ reivindicaria sua listagem no diretório NJ.com.
Embora esses links sejam geralmente links NoFollow que não passam no PageRank.
Porem, as informações nas páginas são usadas para verificar as informações em seu perfil do Google Meu Negócio.
E, o que pode resultar em uma melhoria na classificação do mecanismo de pesquisa nos resultados do mapa local:
melhorar o mecanismo de pesquisa, classificar os resultados do mapa local
Se você gostaria de reivindicar suas citações locais, recomendo esta lista de Moz .
Se você gostaria que alguém simplesmente fizesse isso por você, nós podemos ajudar .
O que quer que você decida fazer, siga nosso conselho e evite usar serviços como o Yext .
Ofereça-se para fazer postagens de convidados:
Tornar-se um contribuinte convidado de outros sites é uma maneira lenta.
Mas, constante de ganhar links para o seu site. Além disso,
Oferece uma oportunidade de desenvolver relacionamentos com outros proprietários de sites.
E, o que pode trazer inúmeros benefícios.
Uma palavra de cautela: o excesso de guest posts pode resultar em uma penalidade.
Então, não faça 900 guest posts em 3 meses.
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Instale o Google Analytics:
A instalação do Google Analytics não melhorará diretamente as classificações do mecanismo de pesquisa.
Mas, fornecerá as informações de que você precisa. Você descobrirá:
Que páginas as pessoas visitam
Quanto tempo eles permanecem em certas páginas
Quais páginas eles visitam antes de entrar em contato com você
e muito mais…
É sempre melhor ter informações que você possa usar para aumentar sua classificação na pesquisa.
Mas, novamente, instalar o Google Analytics em si não ajudará.
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Configure o Google Search Console:
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O Google Search Console (GSC) tem vários usos essenciais para melhorar a classificação de pesquisa. Será:
Alertá-lo sobre quaisquer problemas que o Google esteja tendo com a indexação do seu site
Permitem que você envie um mapa do site
Solicite um novo rastreamento de uma página que foi alterada
Alertá-lo sobre quaisquer penalidades que possam afetar sua classificação de pesquisa
Forneça dados sobre as consultas usadas para encontrar seu site
Permite que você veja quantas vezes suas páginas estão aparecendo nas páginas de
resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), independentemente de você ter recebido um clique ou não
Permitem que você rastreie toda a visibilidade do seu mecanismo de pesquisa nos últimos 16 meses
GSC é uma ferramenta indispensável para SEO e para melhorar a classificação nos motores de busca. Este vídeo o orientará no processo de verificação de sua conta do
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Google Search Console:
Melhoria na classificação do mecanismo de pesquisa por meio dos fundamentos de SEO
Espero que este guia tenha sido útil. Não se aprofunda em nenhum dos tópicos.
Mas fornece um esboço dos tópicos que você deve aprender a fim de melhorar as classificações do seu mecanismo de pesquisa.
Lidar com cada uma dessas áreas de SEO deve ser mais do que suficiente para a maioria dos sites.
Porém, isso é para aqueles que desejam melhorar a visibilidade do mecanismo de pesquisa.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
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