Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por admin
em 13 de setembro de 2021

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

Como a Optimização do seu Site para celular pode aumentar suas conversões [2021]

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

Não há dúvida de que as pessoas estão gastando mais tempo em seus telefones.

 

E, especificamente para acessar a internet.

 

Portanto, Seja lendo notícias, conversando com entes queridos ou fazendo compras online.

 

Certamente, a maioria das pessoas fez da navegação na Internet móvel uma parte importante de sua vida cotidiana.

 

Pesquisas relatam que mais da metade do tráfego de sites do mundo vem de dispositivos móveis.

 

Portanto, Esta é uma forte indicação de que os proprietários de sites devem priorizar a otimização de pesquisa móvel (SEO) agora mais do que nunca.

 

Porque, Além de obter mais tráfego para seu site.

 

Certamente, que a otimização para celular e a otimização de pesquisa para celular.

 

Com certeza, podem ajudar a impulsionar as conversões e aumentar seus resultados financeiros.

 

Por isso, Neste artigo, discutiremos como criar a estratégia de SEO móvel.

 

E, que é perfeita para melhorar a experiência do usuário móvel e aumentar sua taxa de conversão.

 

O que é otimização para celular?

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

A otimização móvel, também conhecida como otimização de mecanismo de pesquisa móvel ou SEO móvel.

 

Com certeza, é o processo de redesenho de um site para melhorar a experiência do usuário móvel e aumentar as conversões.

 

No passado, otimizar para sites móveis era tão simples quanto implementar um design responsivo.

 

E, Os usuários ainda podiam visualizar a versão desktop do site.

 

Mas, a maioria dos elementos do site se ajustava ao tamanho da tela do dispositivo móvel.

 

Porém, Hoje a otimização móvel evoluiu e as estratégias de SEO móvel foram revisadas.

 

E, com o Google lançando a primeira indexação móvel, a capacidade de resposta móvel não é mais suficiente.

 

 Agora, um site deve ser otimizado para a primeira indexação móvel também.

 

Em julho de 2019, o Google implementou a primeira indexação móvel.

 

Ou seja, o Google passou a rastrear a versão móvel de um site para determinar a indexação e classificação.

 

E, esta é uma das principais razões pelas quais o SEO para dispositivos móveis deve ser uma prioridade.

 

Portanto, – você pode fazer seu site se beneficiar da primeira atualização de indexação do Google para dispositivos móveis.

 

A maioria dos desenvolvedores de sites teve que redesenhar os sites para celular do zero para melhorar a experiência do usuário móvel.

 

E, assim garantindo que os visitantes possam desfrutar de uma navegação móvel fácil.

 

Contudo, em conformidade com as práticas recomendadas de indexação do Google para dispositivos móveis.

 

 

Alguns recursos comuns de um site otimizado para celular incluem:

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

 

  • Design responsivo

 

  • Design simples e organizado

 

  • Menus de hambúrguer

 

  • Botões grandes e em negrito

 

  • Sem barra lateral

 

  • Sem pop-ups (se houver, deve ser fácil de fechar)

 

  • Texto digitalizável (organizado por subtítulos e marcadores)

 

  • Imagens compactadas para tempos de carregamento mais rápidos

 

O SEO móvel sempre considera a experiência do usuário ao navegar no site. Porque,

 

Deve ser fácil para os visitantes fazerem uma compra.

 

E, se inscreverem em seu serviço ou realizarem qualquer outra call to action (CTA) que você tenha em seu site.

 

Smartphone com app:

 

Site Optimizado para celular: [2021]

 

Por que a otimização de pesquisa para celular é importante?

 

A necessidade de otimizar para a primeira indexação móvel que o Google implementou é apenas uma das razões pelas quais o SEO móvel é vital.

 

 Existem muitos outros benefícios na implementação de SEO para dispositivos móveis.

 

E, um deles é melhorar a experiência do usuário móvel.

 

Porque, pode aumentar as conversões e trazer a você um retorno sobre o investimento (ROI) lucrativo.

 

Porém, Outro fator determinante é o fato de mais da metade dos compradores online usarem seus smartphones para essa finalidade.

 

E, Isso está de acordo com uma pesquisa recente realizada em 2020 pela Episerver.

 

Porque, Se você ignorar a otimização de mecanismo de pesquisa para celular. Certamente,

 

Perderá uma proporção substancial de clientes em potencial. Portanto,

 

Você não só precisa melhorar a usabilidade móvel para a satisfação do cliente.

 

Mas, também o mais importante para a otimização de conversão móvel.

 

Quando os visitantes podem facilmente fazer a transição para clientes.

 

E, seu site o ajudou a atingir uma de suas principais metas de negócios. Então,

 

É por isso que é do seu interesse priorizar a criação e implementação de uma estratégia de SEO móvel para o site da sua empresa.

 

Porém, Mais recentemente, o Google anunciou que está lançando uma nova atualização de algoritmo chamada Experiência de página em maio de 2021.

 

E, A atualização levará em consideração a experiência do usuário ao classificar sites para resultados de pesquisa.

 

Porque, de acordo com o Google, a experiência do usuário inclui a facilidade de uso do site para dispositivos móveis e a velocidade do site.

 

Como a otimização para celular aumenta as conversões?

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

Convencer um cliente em potencial a fazer uma compra é difícil o suficiente.

 

Então, uma vez que ele decida comprar de você, você precisará remover quaisquer dificuldades que ele possa encontrar ao fazer isso.

 

Então, Focar em SEO para otimização de conversão móvel é a melhor maneira de garantir resultados lucrativos de sua campanha.

 

E, Com um site de comércio eletrônico, um checkout em uma etapa é um exemplo de como tornar a transação de compra o mais rápido e fácil possível.

 

Não deve haver distrações ou falta de clareza sobre como alguém pode fazer uma compra em seu site.

 

Durante anos, os proprietários de empresas se concentraram na otimização da taxa de conversão de um site.

 

 Com cada vez mais consumidores usando seus dispositivos móveis para fazer compras e procurar um negócio.

 

Então, as conversões móveis também estão se tornando rapidamente uma prioridade.

Como implementar SEO para celular Os especialistas em SEO móvel têm muitas opiniões e sugestões sobre a otimização de um site para usuários de dispositivos móveis. Desde melhorar a velocidade do site até a remoção de pop-ups, há uma longa lista de táticas móveis de SEO que você pode implementar como parte da otimização da taxa de conversão.  O aspecto técnico de melhorar seu SEO móvel pode não ser sua especialidade, então é melhor procurar a ajuda de uma empresa de SEO móvel

Otimização Para Celular

www.  escrito na barra de pesquisa:

 

Como implementar SEO para celular:

 

Certamente, os especialistas em SEO móvel têm muitas opiniões e sugestões sobre a otimização de um site para usuários de dispositivos móveis.

 

Ou seja, Desde melhorar a velocidade do site até a remoção de pop-ups.

 

Portanto, há uma longa lista de táticas móveis de SEO que você pode implementar como parte da otimização da taxa de conversão.

 

O aspecto técnico de melhorar seu SEO móvel pode não ser sua especialidade.

 

Então, é melhor procurar a ajuda de uma empresa de SEO móvel. E,

 

Que tenha experiência com otimização móvel WordPress ou implementação de SEO para sites móveis construídos em outras plataformas como Shopify ou Amazon.

 

Porém, Se você preferir conduzir suas próprias melhorias de SEO para dispositivos móveis, aqui estão algumas das etapas que você pode seguir.

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

Execute uma auditoria de SEO para celular:

 

Como saber se o seu site se beneficia da regra de indexação móvel do Google?

 

 Você não saberá o que precisa ser feito se não conduzir pesquisas e coletar dados.

 

Uma auditoria de SEO móvel revelará o desempenho de SEO móvel do seu site.

 

Portanto, dando a você uma visão sobre qual estratégia de SEO móvel implementar.

 

Uma maneira de iniciar sua auditoria de SEO móvel é usando a ferramenta de teste de velocidade de sites móveis do Google, Test My Site .

 

É um recurso gratuito que você pode usar para entender o desempenho do seu site em relação à indexação inicial do Google para celular.

 

Você pode inserir o URL do seu site para obter as seguintes informações:

 

  • Otimização para dispositivos móveis:

 

Mede o quão fácil é para os visitantes usarem seu site em um dispositivo móvel.

 

Botões minúsculos, avisos de navegação pouco claros e quaisquer outras dificuldades que afetam a experiência do usuário móvel podem derrubar essa pontuação.

 

  • Pontuação de velocidade do celular:

 

Esta pontuação mede a velocidade de carregamento do seu site no celular.

 

Discutiremos como melhorar a velocidade do seu site posteriormente neste artigo.

 

  • Velocidade da área de trabalho:

 

Este número representa a velocidade de carregamento do seu site para usuários de área de trabalho.

 

A velocidade do site em dispositivos móveis e desktops pode variar muito.

 

E, isso dependendo de fatores como largura de banda e estrutura do site.

 

Assim que você tiver uma ideia clara de sua posição em termos da primeira indexação móvel.

 

Então, verás que o Google impôs, algo que poderá criar uma estratégia para melhorar sua pontuação.

 

Remova a desordem:

 

Os sites para celular têm espaço limitado e não podem mostrar exatamente o mesmo layout da versão para desktop do site. Isso torna a navegação móvel um pouco desafiadora.

 

Veja a barra lateral, por exemplo.

 

 A barra lateral, que é uma coluna menor à esquerda ou à direita de um site.

 

E, geralmente é empurrada para baixo em uma versão móvel do site, de modo que o usuário precisa rolar até o final da página para vê-la.

 

A remoção da barra lateral não apenas elimina a desordem visual em seu site móvel.

 

Mas, permite que o usuário se concentre no conteúdo principal do site.

 

O mesmo vale para pop-ups e anúncios que atrapalham a experiência do usuário.

 

Vamos supor que seu objetivo final seja fazer com que o visitante pegue seu CTA, seja para:

 

  • Compre um produto

 

  • Assine um serviço

 

  • Inscreva-se para uma lista de e-mail

 

  • Agende uma ligação

 

Se este for o seu objetivo, não deve haver nenhuma outra distração na navegação móvel do seu site.

 

Quando tudo em seu site leva à conversão, você obtém melhores resultados. Porém,

 

O mais importante, é que a indexação móvel também leva esses fatores em consideração.

 

Quanto aos sites WordPress, muitos plug-ins e temas de otimização móvel WordPress.

 

Certamente, existem para ajudá-lo a dar ao seu site móvel um design limpo e minimalista que melhora o seu SEO móvel.

 

Alguns problemas comuns que os usuários de celular encontram ao navegar em um site não otimizado para celular incluem:

 

  • rolagem infinita

 

  • inconsistente ou confundir filtros

 

  • tempos de carregamento lentos

 

  • Pequenas imagens e texto

 

  • elementos Untappable

 

  • formas Dificuldade preenchendo

 

Se a ajuda de um especialista for necessária, você sempre pode contratar uma empresa de SEO móvel.

 

E, que ofereça os serviços de SEO móvel certos e possa ajudar sua marca a obter os melhores resultados possíveis.

 

 Quando o seu site se alinha com todos os requisitos da primeira indexação móvel que o Google impõe, você deve estar no caminho certo.

 

Melhore a velocidade do site:

 

Site Optimizado para celular

 

A velocidade do site é uma parte vital da otimização do mecanismo de pesquisa móvel e do SEO técnico.

 

Um estudo do Google de 2018 revela que 53 por cento dos usuários de celular deixarão um site se ele demorar mais de três segundos para carregar.

 

Em média, um site para celular leva 15 segundos para carregar.

 

Isso cria um grande impacto no tráfego e nas conversões, o que é uma indicação clara da importância da otimização de conversão para celular para as empresas.

 

Além de aumentar a retenção de visitantes, a velocidade do site pode melhorar drasticamente.

 

E, a experiência do usuário, além de ajudar a transformar um visitante em cliente o mais rápido possível.

 

Mas, o mais importante, é que o Google anunciou que seu algoritmo incluirá a velocidade na classificação de sites móveis.

 

Como solução, o Google recomenda mudar os sites para dispositivos móveis para Accelerated Mobile Pages (AMP).

 

Portanto, que usa uma versão mais simples de seu código HTML para tempos de carregamento mais rápidos.

 

Algumas outras estratégias para melhorar a velocidade do site incluem:

 

  • Habilitando a compressão de imagem

 

  • Criando um layout simples

 

  • Executando uma auditoria de velocidade do site

 

  • Usando uma Content Delivery Network (CDN)

 

Se você não conhece essas estratégias, considere contratar uma empresa de SEO para dispositivos móveis.

 

E, que seja especializada em serviços de SEO para dispositivos móveis e otimização da taxa de conversão.

 

Algumas agências de web design podem ajudar com estratégias de otimização móvel do WordPress que funcionam para o seu site.

 

Concentre-se na sua frase de chamariz:

 

É tentador preencher seu site com toneladas de informações sobre sua empresa, mas você deve se concentrar no objetivo principal do site.

 

Ter um CTA claro em sua página inicial pode atrair imediatamente seus visitantes para uma conversão.

 

Se você tiver um site de comércio eletrônico, botões como Compre agora ou Adicionar ao carrinho.

 

Portanto, devem ser fáceis de encontrar em todas as páginas de produtos.

 

Porque, para consultores, um CTA como Let’s Talk ou Schedule A Call deve estar na frente e no centro de sua página de destino.

 

Você deseja que os visitantes ajam depois de ler sobre sua oferta, portanto, torne a experiência ótima para eles.

 

Site Optimizado para celular: Como isso pode aumentar suas conversões [2021]

 

Conclusão:

 

A era do consumidor móvel está evidentemente aqui, e as empresas e marcas entraram no movimento de otimização móvel SEO.

 

Embora possa ser uma tarefa árdua e cara, é um investimento inteligente que lhe trará a recompensa final: conversões.

 

Você está pronto para fornecer aos visitantes do seu site a melhor experiência de usuário móvel?


 Em seguida, verifique os serviços de SEO móvel da Thrive, que incluem especializações em comércio eletrônico.

 

Mas, também SEO local, Shopify SEO e Amazon SEO.

 

Fale com a Castelo Forte Systen hoje mesmo e comece a usar as práticas recomendadas de indexação móvel com a ajuda de nossos especialistas em SEO móvel altamente qualificados.

 

 

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