TikTok Marketing: O Guia Definitivo Para Empresas
Guia Definitivo de TikTok Marketing – Para Empresas
Com sua abordagem simplificada para criação de conteúdo e algoritmo de aprendizado rápido para recomendação de feed.
Certamente, o TikTok se tornou um aplicativo de vídeo social favorito para mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.
Mas, seu crescimento imparável também atraiu as empresas, dando origem ao marketing TikTok.
O que é TikTok, exatamente, e por que você deve incluí-lo em sua estratégia de marketing?
Lançado em 2017, o TikTok é uma plataforma social que permite aos usuários criar, compartilhar e consumir seu próprio conteúdo de vídeo de mídia social pequeno.
Também, permite que eles criem vídeos feitos por outros usuários e enfrentem desafios de hashtag.
“A atual base de usuários da TikTok está interessada em interagir com o conteúdo que consomem, seja salvando um vídeo, comentando ou até mesmo duelando”.
Essa baixa barreira de entrada diferencia o TikTok da imagem com curadoria do Instagram.
E, da sensação profissional do YouTube. Porque,
Para muitas pessoas que procuram uma forma acessível e autêntica de se conectar, é aqui que começa a diversão.
É também onde você deve começar ou conduzir seu marketing de vídeo a seguir.
Todos os recursos que mencionamos acima podem ajudá-lo a alcançar seu mercado-alvo enquanto localiza seus esforços de segmentação.
Depois, há a publicidade TikTok, que permanece de baixo custo e menos competitiva.
TikTok Marketing – O Guia Definitivo Para Empresas
Uma vez que nem todas as outras pequenas empresas estão nela ainda.
Além disso, quando se trata de gastos do consumidor no ano passado, a TikTok ficou em segundo lugar – atrás apenas do Tinder.
Esta é a sua chance de ganhar impressões, engajamento e receita em um dos aplicativos móveis mais viáveis globalmente.
Se você quiser agarrar a oportunidade, este blog vai mostrar como usar o TikTok para negócios sem perder o ritmo.
Para que você possa maximizar seu perfil, conteúdo e conexão na plataforma.
Vamos começar.
Marketing no TikTok 101: Demografia
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Antes de mostrarmos como usar o TikTok para negócios. Contudo,
Vamos conhecer os grupos demográficos dominantes na plataforma de vídeo de mídia social.
Geração Z e Geração Y
Dos 80 milhões de usuários ativos mensais do TikTok nos Estados Unidos, 26% têm entre 25 e 44 anos, compreendendo principalmente a geração do milênio.
É digno de nota como a geração do milênio ultrapassou os baby boomers em números e é conhecida por seu crescente poder de compra.
Mas, com impressionantes 60 por cento, a Geração Z (16 a 24) é a maior audiência no TikTok.
Esta geração mais jovem pode ainda estar morando com seus pais. Mas,
Estudos dizem que seus membros podem influenciar as decisões de compra da família.
A geração Z também tem grande recall de anúncios, o que é uma boa notícia para marcas que usam anúncios TikTok.
Outros:
Os dados do TikTok mostram que 60% dos usuários são mulheres, enquanto 40% são homens.
Em termos de frequência de uso, o Statista compartilha que quase um terço são usuários pesados (usam o TikTok por ⅔ de um mês).
E, outro terço são usuários leves (usam o TikTok por ⅓ de um mês).
Demografia Titkok
Fonte: Statista
Como usar o TikTok para negócios
Agora, é hora de criar sua conta TikTok para pequenas, médias ou grandes empresas.
Não importa o tamanho da sua empresa, você criará uma conta comercial da TikTok.
Aqui estão as etapas para construir um perfil TikTok:
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- Baixe e instale o aplicativo na App Store , Google Play ou Amazon Appstore.
Certifique-se de retornar a este guia após fazer o download do aplicativo.
DL Tiktok
-
Inscreva-se para uma conta individual usando um endereço de e-mail designado da empresa para garantir.
Mas, você também pode experimentar as opções de logon único (SSO), como o Facebook ou o Twitter da sua empresa.
Tiktok Sign Up
-
Insira seu nome de usuário preferido, escolha os interesses (para obter melhores recomendações de feed).
E, use a ferramenta Discover para seguir as tendências e contas do TikTok.
Dica profissional de especialistas em marketing de mídia social:
Se seus concorrentes têm uma conta comercial da TikTok, siga-os para ficar de olho no que estão fazendo.
Nome de usuário de inscrição do Tiktok
-
Depois de obter uma configuração do terreno, você pode mudar para uma conta empresarial TikTok.
Basta clicar em Eu no painel inferior, que o levará para Configurações e privacidade.
Em Conta, toque em Gerenciar conta e escolha Alternar para conta comercial.
Tiktok Switch Business Account
-
Depois de mudar, você pode escolher sua categoria de perfil TikTok.
Categoria Tiktok
Em seguida, certifique-se de editar e otimizar seu perfil, incluindo sua biografia, site e, se houver, outros perfis de marketing de vídeo no Instagram, YouTube e Twitter.
Na próxima seção, veremos mais sobre otimização e outras maneiras de se tornar visível no TikTok.
A otimização é um esforço de médio a longo prazo. Portanto,
Considere fazer uma parceria com uma empresa de marketing da TikTok para aprimorar seu perfil de forma eficaz.
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Quatro maneiras de promover seu perfil TikTok
Mesmo quando você existe como uma grande marca ou pequena empresa. E,
Com uma conta TikTok no aplicativo de vídeo social, você precisa pensar como seu público-alvo.
Os nossos especialistas em mídia social, recomendam usar o algoritmo baseado em interesses do TikTok.
Todavia, que “aprende com o comportamento e as ações do usuário para apresentar conteúdo baseado em interesses”.
Ao mesmo tempo, você pode criar anúncios TikTok ou vídeos orgânicos e ainda cumprir os seguintes objetivos:
- Construa uma conexão significativa com os clientes
- Ofereça uma visão dentro do seu setor
- Posicione-se como um líder do setor
Aqui estão quatro maneiras práticas de promover sua pequena empresa TikTok ou perfil de empresa de médio / grande porte:
-
Junte-se aos desafios de hashtag
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O que é TikTok sem seus desafios de hashtag?
Você perderá se não entrar no movimento. Portanto,
Seja você apenas tomando as rédeas ou contratando uma agência de marketing da TikTok para criar seus vídeos.
Portanto, certifique-se de que eles se alinhem aos desafios de hashtag relevantes para aumentar o conhecimento, o alcance e a descoberta de sua marca.
Um desafio de hashtag apresenta ações executadas com sons específicos.
Pode ser de marca ou orgânico , com a oportunidade de ser visto por todos os usuários que seguem aquele desafio de hashtag.
História de sucesso:
Uma empresa de marketing de mídia social recomendou o desafio de hashtag da marca para, uma marca de remédios para gripe e resfriado.
Essa solução de publicidade da TikTok gerou #viral entre os alvos da Geração Z e obteve um aumento de 60,4% no recall de anúncios para a marca.
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Crie vídeos populares
Porém, Se Você é uma página de nicho ou pequena empresa do TikTok?
Então, sinta-se encorajado porque as tendências e publicações virais do TikTok estão ao seu alcance.
Priorize a produção de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo. E,
Pesquise hashtags aplicáveis e publique consistentemente.
Embora os vídeos amadores de mídia social sejam uma norma no aplicativo. Todavia,
Os especialistas em marketing de mídia social sugerem que você invista em um bom microfone.
O áudio ruim pode prejudicar a experiência de seus seguidores e possíveis seguidores.
Aqui estão algumas pequenas empresas TikTok virais e proprietários de marcas individuais para inspirar você:
Como o TikTok usa recomendação de feed com base em interesses. Então,
Ele oferece amplas oportunidades de se posicionar diante de seu público-alvo.
Especialistas em marketing de mídia social e criadores de clientes no TikTok.
Contudo, “têm grande confiança de que seu conteúdo está sendo compartilhado com pessoas interessadas em seu tópico e setor”.
-
Toque no marketing de influência do TikTok
Se sua marca já foi gerenciada por uma agência de marketing de mídia social. Então,
Você provavelmente tem uma ideia sobre como trabalhar com influenciadores.
Encontrar e alcançar os principais criadores de conteúdo na plataforma ainda é uma parte essencial do marketing de influenciadores da TikTok.
No entanto, você também pode incluir o desenvolvimento de conteúdo para desafios de hashtag.
E, tendências do TikTok, com o objetivo de chamar a atenção de influenciadores e fazer um dueto com você.
Sua estratégia de marketing do influenciador TikTok depende de seus objetivos.
Todavia, também dos serviços de marketing TikTok que você ou sua empresa de marketing TikTok consideram uma prioridade.
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Maximize a publicidade no TikTok
O marketing no TikTok envolve a publicidade do TikTok.
O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) por meio de hashtags. E,
Tendências e outros serviços de marketing da TikTok é publicidade gratuita no TikTok.
Mas, você também pode aproveitar as soluções de marca para gerar resultados por meio do aplicativo de vídeo social.
- TopView : vídeos em tela inteira que podem durar até 60 segundos, oferecendo posicionamento premium
-
Controle de marca : visuais estáticos ou dinâmicos em tela inteira
- Anúncios In-Feed : vídeos que aparecem no feed For You, que podem durar até 60 segundos e recebem
engajamento como curtidas, comentários e compartilhamentos
- Desafio de hashtag de marca: hashtags específicas da marca que convidam todos a criar UGC.
Portanto, aumentando a taxa de engajamento em 8,5 por cento em média
- Efeitos de marca: efeitos personalizados como adesivos e filtros que as pessoas podem adicionar seu conteúdo visual.
Além de escolher o formato certo para seus anúncios TikTok. Também,
Considere como uma agência de marketing de mídia social pode ajudá-lo na estratégia e execução.
Portanto – desde a definição de metas e orçamento até gerenciamento e monitoramento de campanhas .
Erros de marketing de vídeo a evitar no TikTok
Como uma empresa de marketing da TikTok, encontramos empresas que cometem erros em plataformas sociais e os ajudamos a corrigi-los.
Específicos para criadores de clientes TikTok são os seguintes:
Não está criando vídeos verticais
O aplicativo tornou os vídeos verticais altamente populares – a ponto de fazer com que os principais rivais Instagram e Snapchat tomassem notas.
Embora os vídeos de paisagem façam sentido em geral, pense nos usuários que priorizam os dispositivos móveis do TikTok e ajuste-se ao comportamento deles.
Deixando de fora a frase de chamariz (CTA)
Esse é definitivamente um erro que você não deveria cometer em seus anúncios TikTok em 2021.
Além disso, algumas marcas e empresas podem usar um CTA vago ou amplo.
Nosso conselho é sempre tornar os CTAs claros, específicos e orientados para um objetivo.
Desafios para Small Business TikTok Marketing
Se você é uma empresa de pequeno a médio porte, pode estar enfrentando os seguintes desafios no TikTok:
Construindo seu alcance e seguidores
Aumentar o conhecimento da marca envolve otimizar suas postagens, e gerar mais receita requer aumentar seus seguidores.
Então, o que o TikTok pensa quando sua política restringe os perfis de realizar certas ações?
Por exemplo, você não pode adicionar um link de site clicável em sua biografia ou ir ao ar até ter 1.000 seguidores.
Parece que você perderá oportunidades de aumentar sua visibilidade e gerar leads para seu negócio.
Mas a TikTok impôs essas restrições para evitar que atores mal-intencionados enganem o sistema.
Portanto, provavelmente será necessária uma parceria com uma agência de marketing de mídia social para enfrentar esses desafios de forma criativa.
Maximizando Vídeos Curtos
Adaptabilidade é uma qualidade desejada em um especialista em marketing de mídia social.
Aqueles que o possuem encontrarão – ou já encontraram – uma maneira de trabalhar com o formato de vídeo curto do TikTok.
Ainda assim, mesmo que os 15 segundos originais tenham sido expandidos para 60 segundos e depois para três minutos *.
Porém, isso não significa que você sempre terá que estender seu conteúdo até a duração máxima.
* Em junho de 2021, a TikTok disse que aumentaria a duração do vídeo para três minutos.
Essa mudança permite que os criadores criem conteúdo mais coeso para mostrar seus conhecimentos.
Pode ser complicado, no entanto, à medida que o aplicativo de vídeo de mídia social se move para um território semelhante ao do YouTube.
Se você está pensando se precisa de uma empresa de marketing de mídia social para cuidar da produção de vídeo.
Então, certifique-se de verificar primeiro os recursos de desenvolvimento de estratégia de uma agência de marketing TikTok.
TikTok Marketing – O Guia Definitivo Para Empresas
É uma vantagem se for especializado em publicidade orgânica e paga .
Isso é um envoltório
Este guia mostrou que o TikTok não é apenas uma plataforma a ser observada em 2021.
Deve ser uma consideração importante para aumentar os resultados de marketing de mídia social.
Se você estiver interessado em marketing no TikTok para impulsionar o conhecimento da marca, envolver seu público-alvo e gerar conversões.
Com certeza, você precisa ter baixado e instalado corretamente conforme as instruções.
Mas, calcular o tempo, esforço e custo necessários para gerenciá-lo pode atrasá-lo.
Nós entendemos seu dilema. Muitos empreendedores recorrem à nossa mentoria de marketing de mídia social.
Porque, não têm largura de banda e experiência para lançar campanhas específicas ou multiplataformas.
Mas, investir nas soluções certas – como marketing e publicidade no TikTok.
E- permite que eles atinjam seus objetivos de negócios com riscos moderados e altas recompensas.
Porém, com as estrategias de marketing no TikTok. Certamente,
Podemos esperar que você se torne uma marca líder em seu setor por meio desta plataforma.
Dicas:
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