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Muitos empreendedores me enviam mensagens pedindo dicas sobre como aumentar as venda online, por isso preparei 7 estratégias infalíveis para realizar vendas online, que irão revolucionar seu negócio online.
Apesar da situação econômica dos brasileiros não estar entre as melhores, as vendas online estão crescendo constantemente. Portanto;
Mesmo com os consumidores tendo menor poder aquisitivo do que em tempos mais tranquilos, as transações digitais estão aumentando por um simples fator. Certamente;
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Cada vez mais os compradores abandonam as lojas físicas para aderir ao e-commerce. Ou seja;
Abrem-se muitas oportunidades para realizar vendas online. Por isso,
Mesmo os empresários que possuem seu sucesso diretamente ligado ao modelo tradicional estão começando a abrir seus negócios para o comércio virtual. Pois;
Afinal de contas, o e-commerce representa uma grande oportunidade de aumentar significativamente seu lucro e gastar um preço relativamente bem menor.
Ficou interessado?
Então confira as 7 dicas de como melhorar as vendas online do seu negócio!
O que você vai ver:
1º – Conheça seu público e entregue o que ele quer!
2º – Faça com que o Cliente se sinta seguro ao comprar um produto Seu.
3º –Faça uma boa copy nos seus anúncios, e um layout intuitivo para seu site.
4º – Invista em SEO
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5º – Quem não é visto, não é lembrado.
6º – Faça testes A/B.
7º – Tenha uma Boa Lista de Contato com seus clientes.
Boa Leitura!
1º – Conheça seu público e entregue o que ele quer.
Não sendo exclusiva do comércio digital, essa é uma das dicas mais valiosas para qualquer um que deseja fazer negócios. Certamente;
Para convencer alguém a comprar o que você tem a oferecer, é preciso conhecer muito bem a pessoa através de algumas informações, como poder aquisitivo, idade, gênero, região e, claro, seus gostos. Ou seja;
Assim, você consegue pensar qual produto que você oferece tem mais chances de agradar a um determinado tipo de pessoa e pode começar o seu planejamento para definir qual abordagem utilizar para conquistar aquela venda. Portanto;
Vale a pena sempre lembrar que é importante oferecer o que a pessoa quer. Todavia;
O erro nosso de cada dia:
Parece uma dica óbvia, mas muitos comerciantes erram em ofertar todos os seus produtos de uma vez só para seus potenciais clientes e ficam sem efetuar nenhum tipo de venda. Certamente;
Porque a pessoa não enxergou, em meio de tantas opções, aquilo que poderia lhe agradar. Portanto;
Use as informações que você tem sobre seu público-alvo para criar sua Persona ideal. Porém;
Trace estratégias para tornar relevante aquilo que ele mais teria chances de comprar em um primeiro contato. Ou seja;
Aos poucos, você vai solidificando a sua relação com o cliente e pode exibir novos produtos. Mas;
É importante oferecer imediatamente o “valor” buscado pelo visitante do seu site.
2º – Faça com que o Cliente se sinta seguro ao comprar um produto Seu.
Um dos principais motivos de muitas pessoas serem resistentes a vendas online é a falta de segurança. Pois;
Afinal de contas, quando você está em uma loja, e compra um produto, você sabe onde fica a loja, como é o produto e tem a garantia de segurança da compra, certo? Por isso,
Você deve tentar fazer com que o visitante se sinta o mais seguro possível dentro do seu site para que nada o impeça de realizar a operação. Para isso;
É importante ser sempre totalmente transparente sobre os procedimentos de compra, a forma de pagamento e o prazo de entrega do produto. Certamente;
Isso gera confiança e permite que um cliente satisfeito realize novamente uma compra com você. Mas;
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Vale sempre lembrar de deixar claro também os dados da empresa (CNPJ, telefone e endereço) para caso alguém queira confirmar a existência do seu negócio.
Outro fator que cria a sensação de segurança para seus potenciais clientes é a opinião de outros usuários. Ou seja;
Não tenha medo das críticas negativas. Mas;
Confie no seu serviço e permita que usuários antigos efetuem avaliações sobre os produtos oferecidos por você. Certamente;
Isso contará muito na hora de alguém decidir se compra algo seu ou da concorrência. Portanto;
Considere também obter um certificado SSL, padrão global de segurança que cria um canal criptografado entre o servidor e o navegador.
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3º –Faça uma boa copy nos seus anúncios, e um layout intuitivo para seu site.
Visitantes no Site:
Ao visitar pela primeira vez o seu site, certifique-se de que o usuário saiba o que você está oferecendo e o que ele deve fazer para comprar. Todavia;
Layouts Intuitivos:
Layouts intuitivos são extremamente importantes para a execução de uma venda online, afinal, cada vez menos as pessoas têm tempo para ficar procurando por produtos na internet. Certamente;
Parte Gráfica do Site:
A conclusão da compra é totalmente do seu interesse, então faça de tudo para que toda a parte gráfica do site contribua para que o cliente chegue até o momento de finalizá-la.
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O Design é a vitrine da loja virtual:
Além disso, você deve encarar o design do seu e-commerce como a vitrine de sua loja. Ou seja;
Quanto mais organizada e atrativa, mais atenção chamará dos consumidores. Portanto;
Coloque em evidência produtos que estão em promoção, customize-os de acordo com datas comemorativas e importantes para o varejo e lembre-se de otimizá-lo para ser o mais responsivo possível.
Afinal de contas, cada vez mais os usuários estão acessando a internet por smartphones e tablets e deixando de lado o bom e velho computador.
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4º – Invista em SEO.
Para vender bem, é preciso que você seja encontrado. Por isso;
É muito importante que o seu site esteja bem indexado no Google e seja um dos principais referenciais do buscador quando um usuário procurar por um tipo de produto que você ofereça. Portanto;
Otimize seu site para isso, trabalhe as palavras-chave e não deixe que ele fique muito pesado para carregar no navegador do cliente. Ou seja, invista em SEO.
Blog de Conteúdo:
Outra dica valiosa é manter um blog de conteúdo. Assim;
Você consegue produzir textos relevantes sobre o universo do produto ou serviço que você pretende vender no seu e-commerce e se torna, aos poucos, autoridade no assunto. Certamente;
Além de ganhar vários pontos para a sua marca com o usuário, ajuda o Google a entender que você entende muito sobre aquilo e é um site altamente recomendável para alguém que esteja pesquisando isso na internet.
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5º – Quem não é visto não é lembrado:
A maioria dos empreendedores digitais, não constrói audiência fazendo tráfego inicial de forma orgânica. Ou seja;
Na sua grande maioria eles investem em Google ADS para construir audiência. Certamente;
Atingindo o Público Alvo:
Isso é até esperado, já que os consumidores não conhecem sua loja e o Google ainda não o considera uma referência na venda online. Por isso;
É importante investir em anúncios pagos na internet para que o público-alvo que você busca atingir tenha conhecimento dos seus produtos e promoções.
Google Adwords:
Google Adwords e redes sociais são ótimos lugares para divulgar sua marca e mostrar que seu e-commerce chegou no mercado. Contudo;
Invista com sabedoria, sabendo segmentar muito bem o seu público-alvo, e oferte os produtos certos que poderão chamar a atenção do potencial cliente e convencer ele a entrar no seu site e descobrir o que mais você tem a oferecer.
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6º – Faça testes A/B:
Testes A/B são experimentos que os empreendedores que buscam vendas online fazem. Ou seja;
Eles servem para testar na prática qual a reação de um grupo de usuários em relação a dois tipos diferentes de algum aspecto de propaganda. Exemplo;
Não sabe se deve colocar um botão de “compra agora” ou um botão de “compre aqui”? Portanto;
Você pode colocar um dos botões por um período determinado de tempo, ou outro pelo mesmo período e depois mensurar qual das duas opções teve a melhor taxa de conversão. Certamente;
Leia Também: Ganhe-Dinheiro-na-Internet-Aplicando-essas-4-Estratégias
Os testes A/B são muito importantes para decidir a melhor forma de exibir seu produto pro usuário e
também para identificar gargalos no funil de vendas do seu e-commerce. Todavia;
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Você pode testar as mudanças de layout, formulário de cadastro, fotos de produtos, organização da vitrine e descrições de produtos, por exemplo.
7º – Tenha uma Boa Lista de Contato com seus clientes.
No meio digital, tudo que um comerciante mais quer é ter o máximo de informações possível para tomar suas decisões. Por isso;
Valorize quem já deu essas informações para você. Potenciais clientes que se cadastraram para receber novidades sobre sua marca (leads) e usuários que já compraram algum produto ou serviço. Certamente;
São as pessoas que já demonstraram que querem, ou em algum momento já fizeram, uma compra no seu site.
Promoções e Bônus são Importantes:
Mantenha contato com eles, enviando material de qualidade sobre os serviços que você oferece e avisando sobre promoções. Certamente;
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Também é sempre bom premiar essas pessoas por serem “fiéis” à sua marca, então cupons de desconto e ofertas exclusivas são estratégias muito válidas.
Conclusão:
Afinal, qual a chave do sucesso?
O principal segredo para seu negócio online alavancar de vez, é estar ligado nas novas tendências. Ou seja;
Leia Também: O que é clubhouse e como fazer parte dele?
Contratar um serviço de hospedagem de sites eficiente, melhorar constantemente seu design para ser cada vez mais intuitivo.
E, saber o que o seu público-alvo busca são os três caminhos básicos para iniciar um negócio de sucesso. Todavia;
É sempre interessante observar também o que a sua concorrência está fazendo e quais problemas você percebe na usabilidade do seu site e que não percebe na deles. Além disso;;
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Sempre se certifique de que não exista nada que distraia ou desencoraje o seu usuário no caminho até realizar a compra. Portanto;
Se seguir esses passos, as suas chances de conseguir bons resultados com vendas online vão melhorar significativamente.
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Gostou?
Então me conte nos comentários quais outras estratégias você acha viável para melhorar o desempenho de um e-commerce!
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Eu Te Desejo Graça Paz Prosperidade e Sucesso!
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