Como Auditar no SEO? [2023]

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por admin
em 24 de janeiro de 2022

Como Auditar no SEO? [2023]

 

Auditoria Técnica de SEO Como Fazer?

 

É 2023!

 

As técnicas evoluem e os algoritmos mudam. Portanto,

 

Realizar uma auditoria técnica de SEO é necessário para melhorar o SEO do seu site. E,

 

Esta é a chave para ser bem sucedido online. Porque,

 

SEO é a base de qualquer estratégia de marketing digital.

Marketing de conteúdo - SEO Como fazer Auditoria Técnica - Que Tal Começar avaliando o SEO atual do seu site. Certamente,   A maneira mais direta é fazer uma auditoria de SEO:  Descubra o desempenho do seu site atual e avalie o que você pode fazer para melhorá-lo.

Comece hoje a auditoria técnica do seu site

Mas por onde começar?

 

Que Tal Começar avaliando o SEO atual do seu site. Certamente,

 

Como Auditar no SEO? 

 

Descubra o desempenho do seu site atual e avalie o que você pode fazer para melhorá-lo. Porém,

 

Pode parecer muito trabalho e talvez um pouco técnico demais para iniciantes. Mas,

 

Nós vamos orientá-lo exatamente no que precisa ser feito.

 

Com a ajuda de algumas ferramentas, você pode fazer isso rapidamente.

 

O tempo que leva é mínimo comparado ao seu impacto. Contudo,

 

Amntes de chegar lá, você precisa entender os fundamentos da auditoria técnica de SEO. Então,

 

Vamos em Frente:

 

Como Auditar no SEO? [2023]

 

 Checklist de auditoria de SEO:

 

 Auditoria de seo técnica aprofundada,

 

 O que é ferramenta de auditoria de seo,

 

 Modelo de auditoria de seo,

 

 Apresentação de seo técnico,

 

 Como realizar seo técnico,

 

 Lista de verificação de auditoria técnica para seres humanos,

 

 Pontuação de seo técnico

 

Quer que seu conteúdo seja relevante para as pessoas que aparecem em seu site?

 

É verdade que as velhas táticas de SEO não serão suficientes. Porque,

 

Já foi o tempo em que encher de palavras-chave, configurar várias páginas para diferentes variações de palavras-chave e tentar usar vários microsites para direcionar o tráfego, dava certo.

 

Na última década, os critérios e os fatores de classificação mudaram drasticamente. Por isso,

 

Os sites que se adaptam aos celulares e se otimizam para as necessidades do usuário são preferidos. Portanto,

 

Os mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo) têm algoritmos que rastreiam seu site e comparam seu site a diferentes fatores de classificação, indicando utilidade e relevância.

 

Cada página acessível em seu site é rastreada para determinar se seu site oferece conteúdo útil e legítimo. E,

 

 Ao rastrear seu site, os mecanismos de pesquisa também verificam o quão seguro, rápido e fácil de usar é.

 

E, em seguida, cada página recebe uma classificação, que determina o quão bem ela aparece na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para as pessoas que pesquisam palavras-chave relacionadas.

 

SEO

 

No entanto, SEO está em constante evolução. E, Cada mecanismo de pesquisa tem seu próprio algoritmo.

 

Estes são melhorados ou modificados regularmente com atualizações. Mas,

 

Os algoritmos não são a única coisa com que você precisa se preocupar. Porque,

 

Seus concorrentes estão concorrendo a uma classificação mais alta do que você.

 

O conteúdo antigo precisa ser atualizado para permanecer relevante. E, à medida que as regras mudam. Certamente,

 

Você precisa se adaptar às novas táticas de SEO e evitar bandeiras vermelhas. Pior ainda,

 

Algo em seu site pode ser terrivelmente quebrado, interrompendo o fluxo de tráfego qualificado para seu site.

 

É por isso que uma auditoria técnica regular de SEO é necessária para acompanhar a demanda dos mecanismos de pesquisa.

 

 Quando você faz uma auditoria, está verificando a integridade do seu site. Todavia,

 

Como os algoritmos e a tecnologia de pesquisa podem mudar rapidamente, você precisa realizar pequenas auditorias mensalmente.

 

Mas, elas não devem substituir uma auditoria completa de SEO. Porque,

 

Estas devem ocorrer a cada 4-6 meses ou após uma grande mudança no seu site.

 

Pessoalmente, gosto de fazer auditorias completas de SEO trimestralmente e pequenas auditorias mensais. Porém,

 

Antes de começarmos, vamos consolidar as partes mais importantes da auditoria de SEO.

 

Quais são os principais elementos de uma auditoria técnica de SEO?

Marketing de Conteúdo - Existem três fatores principais a serem considerados durante uma auditoria de SEO:  Principais fatores, como hospedagem e indexação  Fatores de front-end, como conteúdo, palavras-chave e metadados  Link de qualidade, ligação interna e referências externasAprenda Como Fazer uma Auditoria Técnica de SEO no Seu Site [2022] -

3 Principais Elementos de uma Auditoria Técnica de SEO

Existem três fatores principais a serem considerados durante uma auditoria de SEO:

 

Principais fatores, como hospedagem e indexação

 

Fatores de front-end, como conteúdo, palavras-chave e metadados

 

Link de qualidade, ligação interna e referências externas

 

Às vezes, você não terá tempo para abordar todos os pontos problemáticos. Portanto,

 

Ao decidir quais informações de auditoria merecem ação, gosto de usar a regra 80/20.

 

A parte mais importante do SEO para o seu site é a parte que seu tráfego de entrada realmente vê. No entanto,

 

Tudo é varrido se o seu site não for compatível com dispositivos móveis. Porque,

 

Com a introdução do índice mobile-first, você precisa entender o desempenho do seu site em dispositivos móveis para garantir o posicionamento adequado nas SERPs.

 

Devido a 60% de todas as pesquisas feitas em dispositivos móveis, o Google ajustou seu algoritmo para começar a rastrear sites para dispositivos móveis.

 

Manter isso em mente (e verificar se seu site está otimizado para dispositivos móveis) ajudará você a avaliar sua posição após o término das pequenas auditorias de uma hora.

 

Aqui estão as oito etapas a seguir para concluir sua auditoria de SEO em menos de uma hora.

 

Como Auditar no SEO? [2023]

 

  1. Comece sua auditoria técnica de SEO com uma análise

 

A parte mais importante da auditoria de SEO é a análise. Por isso,

 

Antes de fazer qualquer outra coisa, execute uma verificação do seu site. Para isso,

 

Você pode usar ferramentas como:

 

Ferramenta Screaming Frog SEO Spider

 

SEMrush

 

Ahrefs

 

DeepCrawl

 

Estas são algumas das principais ferramentas do setor que lhe darão uma ótima base para começar.

 

Lembre-se de que a versão gratuita do Screaming Frog tem limitações, incluindo um limite máximo de rastreamento de 500 URLs.

 

Os rastreadores não apenas encontram vários erros, como links quebrados, palavras-chave ruins, imagens ruins e problemas no título da página.

 

Mas, também identificam conteúdo duplicado, páginas não relacionadas e redirecionamentos excessivos.

 

Como configurar seu rastreamento?

 

Siga estes passos, use a ferramenta Screaming Frog SEO Spider. E, pode ser a versão gratuita da ferramenta.

 

Para o teste, use o seu Site. Então, Primeiro, baixe o Screaming Frog e abra o aplicativo.

 

Explore os critérios para a verificação clicando em Configuração e Spider na barra de ferramentas.

 

Se você for um cliente pagante, poderá alterar os critérios de análise.

 

A verificação é útil para identificar conteúdo duplicado, páginas de paginação não relacionadas e redirecionamentos excessivos.

 

Você também pode ter uma ideia do seu “orçamento de rastreamento” no Google Search Console.

 

O orçamento de rastreamento mostra quais páginas o Google rastreia e com que frequência ele rastreia seu site.

 

Como Auditar no SEO? 

 

O que tudo isso significa?

 

Ele fornece informações sobre como o Googlebot rastreia seu site.

 

Você pode identificar páginas duplicadas (mais sobre isso depois), restringir páginas que realmente não precisam aparecer na pesquisa.

 

Ou seja, ( sua política de privacidade), corrigir redirecionamentos e avaliar links quebrados.

 

Teste seu site manualmente:

 

Ao fazer uma pequena pesquisa no Google, você pode avaliar rapidamente a classificação do seu site.

 

 Quantas de suas páginas estão aparecendo em resultados de pesquisa relevantes?

 

Seu site aparece primeiro quando você o procura pelo nome?

 

 

Como Auditar no SEO? 

 

No geral, onde seu site aparece nos resultados?

 

Para descobrir quais páginas são realmente rastreadas, você pode usar uma pesquisa “site:

 

Domínio raiz” para ver o que aparece:

 

Páginas ausentes não significam automaticamente que seu site não é rastreável.

 

Mas, é útil entender o que está acontecendo nos bastidores.

 

Seu site também não precisa estar no topo de suas pesquisas. Mas,

 

Ele aparecerá idealmente no meio da primeira página ou assim.

 

Como Auditar no SEO? [2023]

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.

 

Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:

 

Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:

 

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