Como Rankear Vídeos no YouTube:

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por admin
em 29 de maio de 2021

Como Rankear Vídeos no YouTube:

Dicas simples que iniciantes podem implementar para classificar seus vídeos

Como Rankear Vídeos no YouTube: Dicas simples que iniciantes podem implementar para classificar seus vídeos O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Isso ocorre porque as pessoas hoje em dia consomem mais conteúdo de vídeo, seja para se divertir ou para resolver seus problemas.

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Como Rankear Vídeos no YouTube:

O que é o Youtube?

O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Isso ocorre porque as pessoas hoje em dia consomem mais conteúdo de vídeo, seja para se divertir ou para resolver seus problemas. Todos os dias, os profissionais de marketing de conteúdo de vídeo lançam seus canais no YouTube e criam e fazem upload de vídeos em vários nichos para atender às demandas de seu público-alvo.

No entanto, a otimização de vídeo do YouTube é um dos principais problemas enfrentados por iniciantes Youtubers. Alguns deles se preocupam porque seus vídeos de qualidade, que levaram tempo para criar, não obtêm visualizações e engajamento. Você é uma dessas pessoas? Esta peça é destinada a você, pois mostrarei truques de otimização de vídeo do YouTube que você pode implementar. Vamos dar uma olhada no básico.

Como Rankear Vídeos no YouTube:

O que é otimização de vídeo do YouTube?

Esta é simplesmente a estratégia que você implementa para tornar o conteúdo do seu vídeo compatível com SEO, o que, por sua vez, aumenta a classificação desse vídeo no YouTube. Porém,

O objetivo é fazer com que o algoritmo do YouTube entenda qual é o conteúdo do seu vídeo e como ele pode ajudar o seu público-alvo. Porque,

Quando seus vídeos são otimizados, você pode ter certeza de obter um grande número de visualizações e engajamento.

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Como os vídeos são classificados no YouTube?

Isso é o que alguns criadores de vídeo iniciantes no YouTube não entendem. Assim como o Google tem alguns fatores que considera antes de classificar sua postagem no blog, o mesmo se aplica ao YouTube.

Como uma plataforma de hospedagem de vídeo, o YouTube classifica os vídeos com base em diferentes fatores que incluem a qualidade do conteúdo do seu vídeo, a relevância do título para o seu vídeo, a descrição do vídeo, a palavra-chave que corresponde à intenção do pesquisador, etc.

Com isso dito, vamos mergulhar nos detalhes sobre os truques que você pode implementar para otimizar seu vídeo do YouTube como um iniciante.

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Realizar pesquisas de palavras-chave:

O público que deseja consumir conteúdo de vídeo no YouTube insere uma determinada palavra-chave, seja cauda longa ou cauda curta, antes que os vídeos exatos ou relacionados apareçam nos resultados. Um erro que os iniciantes cometem é criar qualquer vídeo que desejem sem primeiro realizar uma pesquisa de palavras-chave sobre ele. Embora você possa obter visualizações para esses vídeos, eles não podem ser os mesmos quando você realiza uma pesquisa de palavras-chave.

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 A pesquisa de palavras-chave revelará o volume de pesquisa estimado para essas palavras-chave.

A pontuação de dificuldade da palavra-chave informa se é fácil ou difícil classificar essa palavra-chave. É importante levar em consideração o seu nicho e o tamanho do seu canal antes de criar um vídeo com uma palavra-chave específica. Por exemplo, ganhar dinheiro online, saúde e fitness são nichos altamente competitivos no YouTube.

 Se você se enquadra em qualquer um desses nichos e seu canal é novo, com menos inscritos, visualizações e engajamento, é aconselhável escolher palavras-chave de concorrência muito baixa.

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Palavras-chave relacionadas ao video sobre como fazer um blog usando seu smartphone

Isso ocorre porque você não pode superar os canais com mais de 100 mil inscritos e com muito engajamento se decidir ir para palavras-chave de alta competição porque você é atraído pelo volume de pesquisas. A ideia aqui é: as palavras-chave proporcionarão um volume de pesquisa razoável e uma pontuação de competição baixa.

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Faça Vídeos de Qualidade.

Crie vídeos úteis e de qualidade:

Sua estratégia de otimização de vídeo do YouTube não funcionará se seus vídeos forem de baixa qualidade e não puderem oferecer valor ao seu público. Portanto,

O algoritmo do YouTube detecta se um vídeo é de boa qualidade e útil. Contudo,

O tempo de exibição, comentários positivos, gostei e compartilhamentos de seus vídeos enviam um sinal ao algoritmo do YouTube de que seu público-alvo obtém valor de seu conteúdo. Porém,

A questão agora é como criar um vídeo útil e de qualidade no YouTube?

O primeiro passo é entender o problema do seu público-alvo e ter certeza de que você tem uma solução para ele. Porém,

Em seguida, pense na melhor forma de empacotar essa solução em um vídeo simples e interessante.

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Certifique-se de que seu equipamento do YouTube, que inclui sua câmera, smartphone, microfone ou fones de ouvido, etc., esteja em ordem e possa ser entregue.

Opte por um fundo silencioso e fresco que irá melhorar a qualidade de áudio do seu vídeo. Portanto, Esteja no estado de espírito certo e grave o seu vídeo. E, Por fim, edite seu vídeo ou contrate um freelancer profissional que seja bom em edição de vídeo para ajudá-lo com ele.

Preste atenção à duração do seu vídeo

A criação de vídeos de longa duração é um truque de otimização de vídeo do YouTube que você deve começar a implementar. E,

Embora isso não signifique que vídeos curtos não tenham um bom desempenho no YouTube. Mas, pensando bem, se você tem um vídeo de qualidade e útil de mais de 15 minutos e seu público passa em média 10 minutos assistindo. Então,

É um longo tempo de exibição para um vídeo assim, certo?


O que significa para o algoritmo do YouTube é que o vídeo deve ter uma classificação mais elevada e sua visibilidade aumentada, já que seu público passa muito tempo nele. Portanto,

Um sinal claro de que consideraram útil. Porém,

 Outro ganho aqui é que significa mais receita para você se seu canal do YouTube já estiver monetizado com anúncios. Porém, Quanto mais tempo gasto em seus vídeos, maior será seu CPM.

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Crie uma miniatura cativante

Quando seu público pesquisa por uma palavra-chave específica no YouTube, muitos resultados são retornados. E, é a natureza da miniatura, na maioria dos casos, que faz o usuário clicar em um determinado vídeo. Então,

 Se a sua miniatura estiver sem graça e sem atrativos, é natural que o usuário clique no vídeo do seu concorrente, independentemente da qualidade do conteúdo do vídeo. Porque,

O YouTube gera automaticamente uma miniatura para você após enviar seu vídeo.

 Mas, eu sugiro que você crie uma miniatura personalizada. Criar uma miniatura que fará as pessoas clicarem em seu vídeo é simples e não requer que você seja um designer gráfico sofisticado.

Abaixo está um exemplo de miniatura personalizada que criei usando o Canva.

criar uma miniatura do YouTube usando canva:

Ferramentas gráficas como o Canva tornaram mais fácil criar uma miniatura do YouTube, mesmo de graça. Porém,

A dimensão já está definida para você. E, Tudo que você precisa é editar um modelo pré-projetado para se adequar ao seu vídeo e, em seguida, carregá-lo.

Otimize a descrição de seu vídeo

É na descrição do vídeo que você diz ao algoritmo do YouTube e ao seu público-alvo o que esperar do seu vídeo. Mas,

Se a descrição do seu vídeo não for otimizada para o YouTube entender, ele não será classificado. Portanto, Você tem permissão para escrever uma descrição de vídeo de no máximo 5.000 caracteres.

 Pelo menos 1000 caracteres de descrição de vídeo otimizada são suficientes para impulsionar a classificação de seus vídeos. Mas,

saiba que o YouTube exibe apenas cerca de 100 caracteres da descrição do seu vídeo. Portanto, seu público terá que tocar na seta suspensa para ler a descrição completa.

Por isso, que é importante você tirar o melhor proveito dos primeiros 100 caracteres, incluindo as informações vitais que melhor explicam seu vídeo. Porém, O ideal aqui é fazer uso de suas palavras-chave-alvo, relacionadas naturalmente nas primeiras linhas de sua descrição.

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Use as Tags Apropriadas.

Use tags relevantes

Incluir tags relevantes em seus vídeos é uma estratégia de otimização de vídeo do YouTube que você não deve esquecer. Porém,

Tags são frases e palavras simples que você adiciona ao seu vídeo. Contudo, São palavras-chave que ajudam o seu público e o algoritmo a descobrir o seu vídeo e o que pretendem apresentar. E,

Ao mesmo tempo, aumente sua classificação nos resultados de pesquisa do YouTube. Mas, Ao contrário de antes, o aumento na busca semântica tornou as tags em vídeos um pouco irrelevantes. Porém,

Até mesmo um estudo sugere que o uso de tags em vídeos do YouTube tem pouco impacto na classificação desses vídeos. VidIQ, uma ferramenta de SEO do YouTube diz quase o mesmo.

exemplo de vidiq de tags de seo para otimização de vídeo do YouTube

Mas, uma vez que não há problema em não deixar nada ao acaso, não há problema em usar tags para otimizar seus vídeos, desde que você não exagere.

Rankear Vídeos no YouTube:

Use os cartões do YouTube

Muitos criadores de vídeo iniciantes no YouTube dificilmente fazem uso disso. Porque,

Provavelmente não sabem sobre ele ou seu uso. Todavia, Os cards do YouTube são cards interativos e interessantes vistos no final dos vídeos do YouTube. E,

Ele foi projetado para permitir que você compartilhe links clicáveis ​​para alguns vídeos que você acha que serão de grande valor para o seu público.

O YouTube permite que você adicione até 5 cartões em um único vídeo, incluindo vídeos de campanha publicitária. Portanto,

Com os cartões do YouTube, você pode encorajar seu público a fazer uma votação, promover sua lista de reprodução ou vídeos relacionados, redirecionar usuários para páginas fora do YouTube, incluindo páginas de vendas, páginas de destino ou mesmo páginas onde você oferece serviços profissionais. Mas,

O principal objetivo de usar os cartões do YouTube para manter o seu público por mais tempo em seu canal, redirecionando-os para diferentes vídeos relevantes. Ao mesmo tempo, aumente seus assinantes. O Google tem uma etapa completa de como adicionar YouTube Cards aos seus vídeos .

Como Rankear Vídeos no YouTube: Dicas simples que iniciantes podem implementar para classificar seus vídeos O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Isso ocorre porque as pessoas hoje em dia consomem mais conteúdo de vídeo, seja para se divertir ou para resolver seus problemas.

Coloque a Tela Final.

Adicionar tela final do YouTube

As telas finais do YouTube são semelhantes aos cartões do YouTube. Mas, eles só aparecem no final do vídeo.

O objetivo de configurá-lo em seu vídeo é direcionar mais tráfego e ganhar mais assinantes para seu canal. Porque,

Um público que assistiu ao seu vídeo e o achou interessante pode desejar mais. E, A maneira de dar mais a esse público é por meio das telas finais. Mas, certifique-se de que são vídeos relacionados que agregarão valor ao que já assistiram. Por isso,

As telas finais podem ser comparadas a links internos para seu blog no final de um artigo com o objetivo de incentivar seus visitantes a aprender mais sobre um determinado tópico. Portanto, Aprenda aqui como adicionar telas finais ao seu vídeo .

 Vídeos do YouTube:

Certifique-se de categorizar seu vídeo

Categorizar vídeos ajuda o YouTube a entender o conteúdo semelhante que você tem em seu canal e como eles se relacionam. Categorize seu vídeo escolhendo uma categoria para eles nos detalhes do vídeo.

editar detalhes da categoria de vídeo do youtube

Isso torna mais fácil para o YouTube sugerir esses vídeos ao seu público depois de assistir a qualquer pessoa relacionada a eles.

 Para você, como criador de vídeos, dá uma ideia do desempenho dos vídeos em cada categoria.

Envolva seu público na seção de comentários

Envolver seu público na seção de comentários de seu vídeo ajuda a aumentar a visibilidade desse vídeo e de seu canal. Porque,

O alto envolvimento no vídeo envia um sinal ao algoritmo do YouTube de que os usuários gostaram desse vídeo. Portanto,

Ele deve ser classificado em uma posição mais elevada nos resultados de pesquisa. E,

 Embora possa ser demorado responder a cada comentário em seu vídeo, vale a pena. Mas, Você pode contratar os serviços de um assistente virtual para ajudá-lo com isso se estiver com pouco tempo. Contudo,

Não se esqueça de que as pessoas que reservam um tempo para comentar em seu vídeo e você respondendo a seus comentários somam o tempo gasto em seu canal. E,

 Por meio dele, você pode ter uma ideia do tipo de vídeo que seu público deseja de você. E, em que você precisa trabalhar para que eles voltem sempre. Além disso,

faz com que eles se sintam valorizados e apreciados por passarem o tempo assistindo aos seus vídeos, além de ajudar a construir confiança e relacionamento com eles.

Promova o seu vídeo

O YouTube permite que você compartilhe seu vídeo por meio de um link para outras plataformas sociais. Mas,

Você deve começar a aproveitá-lo. Portanto, Facebook, Instagram, Twitter, Quora, Reddit, Pinterest e LinkedIn são plataformas populares para fazer isso.

Não se esqueça de que o Youtube leva em consideração as visualizações dessas plataformas. Você pode confirmar isso no Analytics do seu canal.

Rankear Vídeos:

exemplo de tipos de fonte de tráfego de vídeo do youtube

Como criador, espero que você tenha uma conta nessas plataformas com alguns seguidores e fãs. Nada o impede de compartilhar seus vídeos nessas plataformas com seu público.

 Outro método popular que a maioria dos criadores de vídeos usa para promover seus vídeos é por meio de postagens em blogs.

Se você tem um blog no mesmo nicho de seu canal do YouTube, pode incorporar seus vídeos às postagens de seu blog. Porém,

Este truque tem dois propósitos; aumenta a qualidade do seu artigo, ao mesmo tempo que direciona o tráfego para o seu canal no YouTube. Porque,

Ele pode até mesmo ganhar assinantes de que você precisa para expandir seu canal e classificar seus vídeos em uma posição mais alta. Contudo,

No WordPress, é tão simples quanto inserir a URL do YouTube para o vídeo e, em seguida, aparece dentro da postagem do blog. Porém,

Antes de encerrar, deixe-me mencionar três ferramentas importantes de que você precisa para a otimização de seu vídeo no YouTube.

VidIQ:

 para pesquisa de palavras-chave no YouTube, acompanhe o desempenho de seu canal e a otimização de seus vídeos.

Canva:

para criar sua miniatura personalizada e outros gráficos de que você precisa para ilustração em seus vídeos.

Filmora:

Este é um editor de vídeo para aperfeiçoar seus vídeos depois de gravá – los e antes de enviá-los para o seu canal.

Leitura adicional:  Vídeos de marketing 12 Estratégias Para Você Dominar em 2021.

Empacotando:

Otimizar o seu vídeo do YouTube é uma necessidade se você deseja classificar seus vídeos em uma posição superior no YouTube e gerar muito engajamento.

Essa é a única maneira de desenvolver seu canal, competir favoravelmente em seu nicho e ganhar mais dinheiro com seu canal. Mostrei alguns truques simples que funcionam, além de algumas das ferramentas de que você precisará para este processo. Agora depende de você digerir e começar a implementá-los.

Biografia do autor:

Gilsemar é um criador de conteúdo, blogueiro, Empreendedor, e profissional de marketing digital que fundou o www.castelofortesysten.com.br

@castelofortesysten

 Ele é especialista em fornecer serviços de Mentoría em marketing de conteúdo e SEO para pequenas empresas.

Eu Te Desejo Graça Paz Prosperidade e Sucesso!

 

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