SEO SPIDERS: O QUE SÃO SEARCH ENGINE CRAWL SPIDERS E COMO ELES FUNCIONAM? [2022]
Existem spiders no seu site?
Não surte!
SEO SPIDERS: O QUE SÃO SEARCH ENGINE CRAWL SPIDERS E COMO ELES FUNCIONAM? [2022]
Não estou falando de aranhas de oito pernas reais. Porém,
Estou me referindo a aranhas de otimização de mecanismos de pesquisa.
Porque, são os bots que fazem o SEO acontecer. Portanto,
Todos os principais mecanismos de pesquisa usam aranhas para catalogar a internet perceptível.
Mas, é por meio do trabalho desses spiders, às vezes chamados de crawl spiders ou crawlers.
Contudo, que seu site é classificado em mecanismos de pesquisa populares como Google, Bing, Yahoo e outros. E,
Claro, o Google é o maior do mundo dos mecanismos de busca.
Então, ao otimizar um site, é melhor manter os spiders do Google em mente acima de tudo.
Mas, o que são aranhas de rastreamento de mecanismo de pesquisa?
O ponto crucial é simples:
Porque, para ter uma boa classificação nas páginas de resultados de pesquisas, você deve escrever, projetar e codificar seu site para atraí-los. E,
Isso significa que você precisa saber o que são. E, o que procuram e como funcionam.
Certamente, Munido dessas informações, você poderá otimizar melhor seu site, sabendo o que os buscadores mais importantes do mundo estão buscando.
Vamos nessa!
O QUE SÃO SPIDERS DO SEARCH ENGINE?
Porém, Antes que você possa entender como um rastreador da web funciona e como você pode apelar para ele, você primeiro precisa saber o que eles são.
As aranhas do mecanismo de pesquisa são os soldados rasos do mundo dos mecanismos de pesquisa.
Um mecanismo de busca como o Google tem certas coisas que deseja ver em um site altamente classificado.
O rastreador se move pela web e executa a vontade do mecanismo de pesquisa.
Um rastreador é simplesmente um pedaço de software guiado por um propósito específico.
Para spiders, esse objetivo é a catalogação das informações do site.
( Fonte da imagem )
Os spiders do Google rastreiam sites, reunindo e armazenando dados.
Eles precisam determinar não apenas o que é a página, mas também a qualidade de seu conteúdo e o assunto nela contido.
Eles fazem isso para todos os sites da web.
Para colocar isso em perspectiva, havia 2,25 bilhão de sites ativos em 2021, e esse número aumenta a cada dia.
Cada novo site que aparece tem que ser rastreado, analisado e catalogado por robôs de aranha.
Os rastreadores do mecanismo de pesquisa então entregam os dados coletados ao mecanismo de pesquisa para indexação.
Essas informações são armazenadas até que sejam necessárias.
Quando uma consulta de pesquisa do Google é iniciada, os resultados e classificações são gerados a partir desse índice.
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COMO FUNCIONA UM RASTREADOR SEO SPIDER?
Um rastreador é um software complicado. Você tem que ser se quiser catalogar a web inteira.
Mas, como esse bot funciona?
Primeiro, o rastreador visita uma página da web em busca de novos dados para incluir no índice do mecanismo de pesquisa.
Esse é seu objetivo final e a razão de sua existência. Mas muito trabalho é dedicado à tarefa desse bot do mecanismo de pesquisa.
SEO SPIDERS: O QUE SÃO SEARCH ENGINE CRAWL SPIDERS E COMO ELES FUNCIONAM? [2022]
Etapa 1: Spiders verifique seu arquivo Robots.txt
Quando os spiders do Google chegam a um novo site, eles imediatamente baixam o arquivo robots.txt do site.
O arquivo robots.txt fornece aos spiders regras sobre quais páginas podem e devem ser rastreadas no site.
Também permite que eles examinem os mapas do site para determinar o layout geral das páginas e como devem ser catalogadas.
( Fonte da imagem )
Robots.txt é uma peça valiosa do quebra-cabeça de SEO, mas é algo sobre o qual muitos construtores de sites não dão a você controle direto.
Existem páginas individuais em seu site que você pode querer manter longe dos spiders do Google.
Você pode impedir que seu site seja rastreado?
Você absolutamente pode, usando o robots.txt.
Mas por que você quer fazer isso?
Digamos que você tenha duas páginas muito semelhantes com muito conteúdo duplicado.
O Google odeia conteúdo duplicado e é algo que pode impactar negativamente sua classificação.
É por isso que é bom poder editar seu arquivo robots.txt para cegar o Google a páginas específicas que podem ter um efeito negativo em sua pontuação de SEO.
O Google é muito específico em relação a coisas como conteúdo duplicado.
Porque, seu modelo de negócios é dedicado a fornecer resultados de pesquisa precisos e de qualidade.
É por isso que seu algoritmo de pesquisa é tão avançado.
Se estiverem fornecendo as melhores informações possíveis, os clientes continuarão a migrar para sua plataforma para encontrar o que procuram.
Ao entregar resultados de pesquisa de qualidade, o Google atrai consumidores para sua plataforma.
Porque, e onde podem mostrar-lhes anúncios (que são responsáveis por 70,9% da receita do Google ).
Portanto, se você acha que os spiders são muito críticos em relação a coisas como conteúdo duplicado.
Então, lembre-se de que a qualidade é a principal preocupação do Google:
As sugestões de qualidade levam a mais usuários. E,
Mais usuários levam ao aumento das vendas de anúncios. Então,
O aumento das vendas de anúncios leva à lucratividade.
Etapa 2: spiders verificam seus links
Um fator importante em que as aranhas se concentram é a vinculação.
As aranhas podem não apenas reconhecer hiperlinks, mas também podem segui-los.
Eles usam os links internos do seu site para navegar e continuar a catalogar.
Os links internos são essenciais por vários motivos, mas também criam um caminho fácil para os bots de pesquisa seguirem.
Os spiders também tomarão nota de quais links externos, junto com quais sites de terceiros estão direcionando para o seu.
Quando dizemos que o link building é um dos elementos mais críticos de um plano de SEO, estamos dizendo a verdade.
Você deve criar uma rede interna de links entre as suas páginas e as postagens do blog.
Você também deve se certificar de que está vinculando a fontes externas.
Mas, além de tudo isso, você precisa se certificar de que os sites externos que são muito bem vistos pelo Google e relevantes para o seu site estão direcionados a você.
Portanto, como mencionamos na última seção. Certamente,
O Google precisa saber que está dando sugestões legítimas e de alta qualidade aos pesquisadores, a fim de manter seu domínio.
E, por extensão, a lucratividade.
Quando um site tem um link para você, pense nisso como uma carta de recomendação.
Supondo que estivesse se candidatando a um emprego como enfermeira. Certamente,
Você virá preparada com cartas de recomendação de administradores de hospitais anteriores e profissionais médicos com os quais trabalhou.
Se você aparecer com uma carta curta do seu carteiro e do seu instrutor de autoescola.
Embora, eles possam ter coisas bonitas a dizer sobre você, mas a palavra deles não terá muito peso na área médica.
Fazer SEO é como uma entrevista de emprego com o Google.
Você está sendo entrevistado para os primeiros lugares em seu Nicho a cada segundo que está online.
Os spiders do Google são os “representantes de RH” que conduzem a entrevista e verificam suas fontes antes de informar seus superiores e decidir sua elegibilidade.
Etapa 3: Spiders verifique sua cópia
Um equívoco comum sobre os spiders dos mecanismos de pesquisa. Certamente,
É que eles simplesmente entram na página e contam todas as suas palavras-chave.
Embora as palavras-chave tenham um papel importante na sua classificação, as aranhas fazem muito mais do que isso.
SEO tem tudo a ver com ajustes em sua cópia.
Porque, Esses ajustes são feitos na tentativa de impressionar os spiders do Google e dar a eles o que procuram.
Mas, o que os spiders dos mecanismos de pesquisa procuram quando revisam a cópia do seu site?
Eles estão tentando determinar três fatores principais.
A relevância do seu conteúdo:
Se você tem um site odontológico, está se concentrando em informações odontológicas?
Você está saindo do tópico por tangentes aleatórias ou dedicando áreas do seu site a outros temas não relacionados?
Nesse caso, os bots do Google ficarão confusos sobre como devem classificá-lo.
A qualidade geral do seu conteúdo:
Google spiders são defensores da qualidade da escrita . Eles querem ter certeza de que seu texto está de acordo com os altos padrões do Google.
Lembre-se de que a recomendação do Google tem peso, então não se trata apenas de quantas palavras-chave você pode colocar em um parágrafo.
Porque, As aranhas querem ver qualidade em vez de quantidade.
A autoridade de seu conteúdo:
Se você tem um site odontológico, o Google precisa ter certeza de que você é uma autoridade em seu setor.
Caso você deseja ser o termo de pesquisa número um para uma palavra-chave ou frase específica, precisa provar aos spiders do Google que é a autoridade nesse tópico específico.
Porem, Se você incluir dados estruturados.
Ou seja, também conhecidos como marcação de esquema, no código do seu site, você ganhará pontos extras com os spiders do Google.
Essa linguagem de codificação fornece aos spiders mais informações sobre o seu site e os ajuda a listá-lo com mais precisão.
Também nunca é uma boa ideia tentar enganar os spiders do Google.
Eles não são tão burros quanto muitos profissionais de marketing de SEO parecem pensar.
Os spiders podem identificar rapidamente as táticas de SEO de chapéu preto.
Black-hat SEO engloba táticas imorais usadas para tentar enganar o Google para dar a um site uma classificação mais alta sem criar conteúdo e links de qualidade.
Um exemplo de tática de SEO de chapéu preto seria o recheio de palavras-chave, em que você empilha palavras-chave sem sentido em uma página.
Outra tática que as firmas de SEO de chapéu preto usam é a criação de backlinks por meio de páginas fictícias que contêm um link de volta ao seu site.
E uma década atrás, essas táticas funcionaram. Mas,
Desde então, o Google passou por muitas atualizações, e seus spider bots são agora capazes de identificar táticas de chapéu preto e punir os perpetradores.
Os spiders indexam informações de SEO de chapéu preto e podem ser aplicadas penalidades se o seu conteúdo for comprovadamente problemático.
Essas penalidades podem ser algo pequeno, mas eficaz, como rebaixar o site, ou algo tão severo como uma exclusão total, em que seu site desaparece do Google por completo.
Etapa 4: as aranhas olham para suas imagens
Os spiders farão uma avaliação das imagens do seu site à medida que vasculham a web.
No entanto, esta é uma área em que os bots do Google precisam de ajuda extra. As aranhas não podem apenas olhar para uma imagem e determinar o que é.
Ele entende que há uma imagem ali, mas não é avançado o suficiente para obter o contexto real.
É por isso que é tão importante ter alt tags e títulos associados a cada imagem.
Se você é uma empresa de limpeza, provavelmente tem fotos mostrando os resultados de suas várias técnicas de limpeza de escritório.
A menos que você especifique que a imagem é de uma técnica de limpeza de escritório no alt tag ou título, os spiders não saberão.
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Etapa 5: as aranhas fazem tudo de novo
O trabalho de um Google spider nunca termina.
Assim que terminar de catalogar um site, ele seguirá em frente e, eventualmente, rastreará novamente seu site para atualizar o Google sobre seu conteúdo e esforços de otimização.
Esses bots estão continuamente rastreando para encontrar novas páginas e novos conteúdos.
Você pode determinar indiretamente a frequência com que suas páginas são rastreadas novamente.
Se você atualiza seu site regularmente, está dando ao Google um motivo para catalogá-lo novamente.
É por isso que atualizações consistentes (e postagens de blog) devem fazer parte de todo plano de SEO.
SEO SPIDERS: O QUE SÃO SEARCH ENGINE CRAWL SPIDERS E COMO ELES FUNCIONAM? [2022]
VOCÊ OTIMIZA SEU SITE PARA SEO SPIDERS?
Para revisar, há várias etapas que você pode seguir para garantir que seu site esteja pronto para o rastreamento dos spiders do Google.
Etapa 1: tenha uma hierarquia de site clara
A estrutura do site é crucial para uma boa classificação nos motores de busca.
Garantir que as páginas sejam facilmente acessíveis com alguns cliques permite que os rastreadores acessem as informações de que precisam o mais rápido possível.
Etapa 2: Faça uma pesquisa de palavras-chave
Entenda que tipo de termos de pesquisa seu público está usando e encontre maneiras de trabalhá-los em seu conteúdo.
Etapa 3: Crie conteúdo de qualidade
Escreva um conteúdo claro que demonstre sua autoridade em um assunto.
Lembre-se de não usar palavras-chave em seu texto. Permaneça no tópico e prove sua relevância e experiência.
Etapa 4: construir links
Procure Criar uma série de links internos para os bots do Google usarem ao navegar pelo seu site.
Crie backlinks de fontes externas que sejam relevantes para o seu setor para melhorar sua autoridade.
Etapa 5: otimize as meta descrições e as tags de título
Antes de um rastreador da web entrar no conteúdo da sua página, ele primeiro lerá o título da página e os metadados.
Certifique-se de que eles sejam otimizados com palavras-chave.
A necessidade de conteúdo de qualidade se estende a aqui também.
Etapa 6: Adicionar Alt Tags para todas as imagens
Lembre-se de que as aranhas não podem ver suas imagens.
Você tem que descrevê-los para o Google por meio de uma cópia otimizada.
Use os caracteres permitidos e pinte uma imagem clara do que suas imagens estão mostrando.
Etapa 7: Garanta a consistência do NAP
Se você é uma empresa local, deve certificar-se de que seu nome, endereço e número de telefone não apareçam apenas em seu site e em várias plataformas de terceiros.
Mas, que sejam consistentes em todos os lugares. Isso significa que não importa onde você está listando uma citação NAP, as informações devem ser idênticas.
Isso também se aplica à ortografia e abreviações.
Se você está na Main Street, mas deseja abreviar para Main St., certifique-se de fazer isso em todos os lugares.
Um rastreador perceberá inconsistências e prejudicará a legitimidade de sua marca e a pontuação de SEO.
Etapa 8: atualize seu site regularmente
Um fluxo constante de novo conteúdo garantirá que o Google sempre tenha um motivo para rastrear seu site novamente e atualizar sua pontuação.
As postagens de blog são uma maneira perfeita de manter um fluxo constante de conteúdo novo em seu site para que os bots do mecanismo de pesquisa possam rastrear.
SEO SPIDERS: O QUE SÃO SEARCH ENGINE CRAWL SPIDERS E COMO ELES FUNCIONAM? [2022]
CONCLUSÃO SOBRE SEO SPIDERS:
Um forte conhecimento dos spiders de SEO e do rastreamento de mecanismos de pesquisa pode ter um impacto positivo em seus esforços de SEO.
Você precisa saber o que são, como funcionam e como pode otimizar seu site para se adequar ao que procuram.
Ignorar os rastreadores de aranha de SEO pode ser a maneira mais rápida de garantir que seu site fique na obscuridade.
Então, Busque uma Boa Mentoria!
Cada consulta é uma oportunidade. Portanto, Atraia os rastreadores.
E, você poderá usar seu plano de marketing digital para subir no ranking dos mecanismos de pesquisa.
Certamente, alcançando o primeiro lugar em seu Nicho e permanecendo lá por muitos anos.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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