SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU: COMO USA-LÁ PARA GERAR BACKLINKS DE QUALIDADE
Como usar a técnica de arranha-céu para gerar backlinks de qualidade
// Otimização de mecanismos de pesquisa //
Se você está encontrando cada vez mais dificuldade para chamar a atenção do seu público-alvo, você não está sozinho.
No cenário online de hoje, a competição está esquentando, levando muitos profissionais de marketing de conteúdo.
Portanto, a explorar novas maneiras de otimizar seu conteúdo para classificação de passagem.
Se você já encontrou a frase “técnica de arranha-céu” em sua pesquisa e quer aprender como executá-la com sucesso, você veio ao lugar certo!
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU: COMO USA-LÁ PARA GERAR BACKLINKS DE QUALIDADE
Qual é a técnica do arranha-céu?
A técnica de arranha-céu é uma tática de construção de links que foi criada em 2015.
E, essa estratégia rendeu uma taxa de sucesso de 11%, dobrando o tráfego orgânico de um Site em apenas quatorze dias.
Todavia, “Sabemos que é da natureza humana ser atraído pelo melhor”.
E, acreditamos que o mesmo princípio se aplica a sites que tentam construir backlinks de outros sites.
Isso é conseguido pesquisando no Google um termo-chave que você deseja classificar.
Contudo, analisando qualquer conteúdo existente que atualmente se classifica para esse termo.
E, em seguida, escrevendo algo melhor. Ou seja, Como descrevemos o processo,
“Encontrar o ‘arranha-céu’ mais alto do seu espaço… e colocar mais 20 andares no topo dele.”
Portanto, Os arranha – céus são pedaços de conteúdo perenes de formato longo que geralmente têm 1.500 palavras ou mais.
Um arranha-céu terá como alvo um termo de pesquisa viável ou tópico de tendência. E,
Fornecerá conteúdo detalhado projetado para atrair mais tráfego, compartilhamentos e backlinks.
Porém, Essas páginas incluem conteúdo que se baseia em um tópico específico. E, inclui todas as informações relevantes na mesma página.
Todavia, Nos últimos anos, esse tipo de conteúdo foi abandonado por muitos em um esforço para classificar mais páginas para palavras-chave, perguntas e frases distintas.
Isso é o que é comumente referido como hub and spoke ou técnica de página de pilar. Portanto,
É aqui que você constrói uma página de destino com base em um grande tópico ou palavra-chave abrangente com um grande volume de pesquisa.
E, A partir daí, você pode produzir conteúdo relacionado em novas páginas com links para o seu tópico.
Pense na natureza vertical de um arranha-céu real. E,
Você verá a correlação entre olhar para um prédio alto e a rolagem vertical necessária ao visualizar o conteúdo do arranha-céu.
Do ponto de vista de SEO, os arranha-céus podem ser valiosos, pois o Google favorece o conteúdo oficial.
Quando implementada de maneira adequada, essa estratégia tem sido muito bem-sucedida para os profissionais de marketing de todos os setores.
No entanto, outros perderam muitas informações valiosas de links internos inadequados, o que levou à criação de páginas órfãs para as quais é difícil construir backlinks.
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É aqui que as páginas de arranha-céus podem retornar.
Evergreen Content
Evergreen Content
Por que você deve usá-lo?
A técnica de arranha-céu se tornou uma estrutura comprovada projetada para ajudar a impulsionar o tráfego do seu site.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU: COMO USA-LÁ PARA GERAR BACKLINKS DE QUALIDADE
Usando essa abordagem, você pode:
Construir conteúdo de alta qualidade e crie postagens mais envolventes.
Aumente seus compartilhamentos sociais e comentários de blog.
E, Aumente seus backlinks gerais para suas postagens.
Quando você deve usar páginas do arranha-céu?
É melhor utilizar a técnica do arranha-céu quando você tem uma tonelada de informações sobre um tópico amplo.
Você também deseja garantir que essas informações fluam facilmente e possam ser aprimoradas e atualizadas de forma consistente.
Pense em um tópico como marketing digital. Este é um campo que está evoluindo regularmente de seus padrões e práticas anteriores.
No entanto, isso também pode ser usado para tópicos que possuem uma quantidade incrível de detalhes, como finanças pessoais ou saúde pública.
Um dos principais motivos para empregar essa estratégia em seu site é obter mais backlinks.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU: COMO USA-LÁ PARA GERAR BACKLINKS DE QUALIDADE
É para isso que as páginas de arranha-céus foram originalmente projetadas.
Localizar e proteger backlinks para suas páginas de arranha-céu normalmente é mais fácil.
Porque, seções de sua página podem ser reaproveitadas e atualizadas mais facilmente do que outras páginas.
Isso permite que você atualize e melhore com frequência seu conteúdo para que se alinhe com os backlinks que você está tentando adquirir.
Além de, apresentar uma esfera maior de conteúdo que pode ser vinculada à sua página.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU:
Criar backlinks é apenas um dos benefícios das páginas de arranha-céu. Aqui estão mais alguns:
Atualizações rápidas:
Com tanto conteúdo em um só lugar, a técnica de arranha-céu torna mais fácil localizar e fazer ajustes em seções, em vez de páginas inteiras.
Informações centralizadas:
Quando tudo está no mesmo lugar, é mais fácil para o usuário acompanhar a história e entender seu conteúdo.
Ele também suporta o uso de links de salto, que são ótimos para os rastreadores do Google e para a experiência do usuário.
Porque, as informações podem ser localizadas rapidamente.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU:
Classificação para mais palavras-chave:
Com todas as suas principais palavras-chave e perguntas na mesma página, você pode classificar para mais termos.
E, ganhar uma tonelada de autoridade.
Tática avançada de SEO: atualize o conteúdo mais antigo
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SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU:
Como construir páginas de arranha-céus para gerar backlinks?
Escolha uma palavra-chave
É uma arte escolher as melhores palavras-chave para uma alta classificação de pesquisa.
Sua palavra-chave deve ser:
Relevante para sua marca e os interesses de seu público-alvo.
Valioso no que diz respeito ao tráfego.
Aplicável ao estágio do comprador que você deseja alcançar.
Encontre o melhor conteúdo em torno da palavra-chave
Felizmente, existem várias ferramentas que permitem pesquisar informações de backlinks para qualquer tópico ou palavra-chave.
Sites como o BuzzSumo , Site Explorer e Moz Link Explorer podem fornecer a você um tesouro de informações úteis, incluindo dados de backlink.
Uma postagem de blog que contém pelo menos 50 backlinks de fontes diferentes significa que vale a pena seguir para a próxima fase.
Analise SERPs do Google
A próxima etapa do processo é conduzir uma análise abrangente de SERPs para as palavras-chave que você está tentando classificar.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU:
Aqui estão alguns dos principais pontos de dados a serem considerados ao procurar aumentar o posicionamento de palavras-chave:
Autoridade de domínio
Autoridade de página
Estrutura de ligação interna
Marcação de dados estruturados
Backlinks
Comprimento do conteúdo
Análise de Palavra-Chave Semântica
Densidade de palavras-chave
Conteúdo de Vídeo
Legibilidade
Ferramenta de verificação de densidade de palavras-chave
Ferramenta de verificação de densidade de palavras-chave
Crie um conteúdo melhor
Neste ponto, você está pronto para criar algo superior ao conteúdo que já existe.
Depois de encontrar o termo ou a página com a qual deseja competir, analise esse conteúdo e expanda-o.
Lembre-se – um artigo bem pesquisado garantirá às pessoas que você conhece o seu nicho.
Se houver algo que você possa adicionar para aprimorar sua postagem existente, aproveite a oportunidade para fazer isso.
Certifique-se de adicionar links para expandir o conteúdo relacionado em seu site.
Embora esta seja a página com as informações mais pertinentes. Porém,
É essencial que você dê aos usuários a oportunidade de explorar seu site e aprender o máximo possível.
Depois de definir seus cabeçalhos e conteúdo, você desejará adicionar elementos que façam seu conteúdo se destacar ainda mais.
Serão itens como imagens e gráficos personalizados, citações de especialistas do setor.
E, novos exemplos para seus usuários. Qualquer coisa para aprimorar a UX é um grande fator aos olhos do Google.
Criar o melhor conteúdo disponível para os usuários aumenta sua probabilidade de proteger backlinks e criar autoridade.
SEO TÉCNICA DO ARRANHA-CÉU:
Promova o seu blog
Encontre oportunidades de divulgação relevantes
Escrever conteúdo de blog é apenas metade da batalha. Porque,
Para promover sua postagem, você precisará fazer um trabalho de construção de links.
Geralmente conhecido como ” contato de blogueiros “.
Isso envolve encontrar outros sites que publicam regularmente artigos sobre um tópico diretamente relacionado ao seu conteúdo.
Ao pesquisar oportunidades relevantes online, você pode tentar limitar o intervalo de datas.
Mas, também aproveitar recursos como os operadores de pesquisa avançada do Google.
Enviar e-mails de divulgação:
Um dos maiores desafios da divulgação é obter uma resposta positiva do destinatário.
Frequentemente, é um jogo de números, pois muitos sites de boa reputação recebem diversos e-mails enviados por dia.
E, como esses e-mails geralmente seguem um modelo semelhante, o seu pode ser excluído rapidamente se não se destacar.
O que determina se o seu e-mail será aberto ou não depende dos seguintes fatores:
O e-mail deve parecer ter vindo de uma pessoa real, não de uma empresa.
A mensagem deve ser enviada de um e-mail do seu domínio.
A linha de assunto precisa ser interessante o suficiente para obrigar o leitor a abri-la sem ser enganador.
Se você for bem-sucedido, trará muitos backlinks excelentes e ainda mais tráfego para o seu blog.
Exemplo de design de campanha de e-mail: Chipotle
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Prós e contras de usar a técnica de arranha-céu
Prós
Você pode se dar ao luxo de escolher partes de conteúdo que já sejam relevantes, populares e tenham muitos links para melhorar.
Há uma grande possibilidade de que os sites que publicaram o artigo original também se interessem por seu artigo atualizado.
A maior parte da pesquisa inicial já foi concluída para você na forma de sua postagem original.
Contras
Você precisa determinar se está realmente agregando valor ao novo conteúdo que está criando.
Identifique se há uma necessidade real de atualização ou se seu objetivo é apenas superar um concorrente.
Você corre o risco de adicionar conteúdo a uma peça que não precisa de melhorias e acaba sendo ampliada para ficar longe
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Pensamentos finais:
A técnica de arranha-céus não é um conceito novo.
Na verdade, muitos tiveram sucesso com essas páginas, enquanto outros não foram tão bem-sucedidos.
E, abandonaram totalmente essa estratégia.
Seja devido à má execução ou ao Google decidindo o que é melhor, há muito mérito em testar essa abordagem em alguns de seus principais termos e páginas de destino.
Em resumo, o objetivo da técnica de arranha-céu é descobrir o que as pessoas estão pesquisando no Google.
E, descobrir qual é a intenção por trás dessa pesquisa. Então, publicar algo que supere qualquer outra coisa lá fora.
Mas, como sempre, nunca é uma boa ideia confiar em uma única tática. Por isso,
Continue experimentando. E, eventualmente, você encontrará uma estratégia que funciona para o seu negócio!
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Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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