SEO Conteúdo é Rei: Por que o Conteúdo é Importante na Era do Coronavírus?

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por admin
em 5 de outubro de 2021

SEO Conteúdo é Rei: Por que o Conteúdo é Importante na Era do Coronavírus?

SEO Conteúdo é Rei: Por que o Conteúdo é Importante na Era do Coronavírus?  Estratégia de conteúdo Otimizado Para SEO

Conteúdo é Rei, Qualidade é Rainha!

Estratégia de conteúdo Otimizado Para SEO: Por que o Conteúdo é Rei na Era do Coronavírus

 

Se você trabalha com marketing. Certamente, que está familiarizado com a frase “o conteúdo é rei”.

 

Ame ou odeie, essa frase foi originalmente usada em um ensaio de Bill Gates em 1996, no qual ele afirmava:

 

“Muito do dinheiro real será ganho na Internet”.

 

Acontece que sua previsão não estava muito errada!

 

Passados ​​25 anos, o conteúdo agora é a ponte entre as organizações e seus clientes. E,

 

O canal por meio do qual os negócios são gerados – especialmente após o início da pandemia do Coronavirus.

 

Portanto, Neste artigo, veremos por que o conteúdo é rei e o papel vital que ele desempenha nas organizações de hoje. Mas,

 

O que significa conteúdo é rei?

 

Uma coisa que a pandemia do Coronavirus nos ensinou é como dependemos da comunicação digital. Porque,

 

Com o início da disseminação do covid 19 ano passado. Certamente,

 

As organizações em todo o mundo tiveram que fazer uma rápida mudança para a comunicação online. Então,

 

As empresas sem presença digital perceberam rapidamente o impacto disso quando o vírus atacou.

 

Em face dos bloqueios mundiais e do distanciamento social. Porém,

 

Se sua organização não tiver presença online. Certamente, haverá pouco (ou nada) para conectá-lo com seus clientes. 

 

Portanto, Uma forte presença digital é, agora uma necessidade e não um luxo para organizações de todos os tipos. Mas,

 

Para dar suporte a isso. Certamente, as organizações precisam de uma variedade de conteúdo para atrair novos clientes.

 

E, manter sua base de clientes existente e construir confiança em sua organização.

“o conteúdo é rei”.  Ame ou odeie, essa frase foi originalmente usada em um ensaio de Bill Gates em 1996, no qual ele afirmava:   “Muito do dinheiro real será ganho na Internet”.   Acontece que sua previsão não estava muito errada!  Passados 25 anos, o conteúdo agora é a ponte entre as organizações e seus clientes

Conteúdo é Rei, “Bill Gates em 1996”.

Que benefícios o conteúdo certo pode trazer à sua organização?

 

SEO Conteúdo é Rei: 

 

Quando sua organização tiver o conteúdo certo, você se comunicará com eficácia. E,

 

 Melhorará seu relacionamento com os clientes – Portanto, ajudando a conquistar novos clientes e a fechar negócios. Mas,

 

Para conseguir isso, seu conteúdo precisa ser relevante, adaptado às necessidades de seus clientes e ter valor para eles. Porém,

 

Você também deve garantir que seu conteúdo tenha um estilo e tom de voz consistentes.

 

E, com os quais seus clientes se identifiquem.

 

Contudo, Embora a criação do conteúdo certo não seja algo fácil de realizar, as vantagens de fazer isso superam o esforço.

 

E, Um conteúdo eficaz trará uma série de vantagens para sua organização.

 

Porque, permitirá que você:

 

1) Construa sua reputação:

 

A criação de conteúdo de qualidade aumentará a confiança na marca da sua organização.

 

Porque, pesquisas mostram que 68% dos usuários da Internet gostam de ler sobre marcas que lhes interessam.

 

E, 80% gostam de aprender sobre uma organização por meio de conteúdo personalizado. Portanto,

 

Ao fornecer conteúdo que seus clientes valorizam. Certamente,

 

Você manterá os clientes existentes satisfeitos. Portanto,

 

Criará lealdade e construirá defensores da marca conforme seus clientes começarem a confiar em você para obter informações. Mas,

 

Você também atrairá novos negócios à medida que seus clientes fiéis compartilham seu conteúdo com outras pessoas.

 

SEO Conteúdo é Rei: Por que o Conteúdo é Importante na Era do Coronavírus?

 

2) Eduque seus clientes:

 

Se os seus clientes existentes ou potenciais não entendem o que você faz. E,

 

Como trabalha ou o que tem a oferecer, é improvável que eles continuem por aqui!

 

 Ao abordar ativamente algumas das dúvidas que as pessoas têm sobre seus produtos ou serviços. Certamente,

 

Você aumentará a confiança delas em sua organização.

 

Diga a eles o que o torna diferente da concorrência, explique suas maneiras de trabalhar. E,

 

Mostre os motivos pelos quais seus produtos têm um determinado preço.

 

 Por exemplo, Se as pessoas tiverem essas informações, elas podem fazer uma escolha informada!

 

Um blog regular é uma ótima maneira de informar e entreter seus clientes sobre tópicos relevantes. Porque,

 

Na verdade, impressionantes 70% das pessoas preferem aprender sobre uma empresa por meio de uma série de artigos em vez de um anúncio!

 

 Os guias passo a passo e ‘como fazer’ também funcionam bem aqui.

 

3) Aumente seu tráfego e leads:

 

SEO Conteúdo é Rei:

 

Cerca de 90% de todas as organizações usam conteúdo em suas atividades de marketing.

 

O marketing de conteúdo gera cerca de 3 vezes mais leads do que o marketing tradicional.

 

Diz-se que as empresas com um blog regular geram uma média de 67% mais leads por mês do que aquelas sem.

 

Estas são estatísticas convincentes para mostrar que vale a pena investir no seu conteúdo!

 

A criação de conteúdo de alta qualidade também aumentará a popularidade do seu site com o Google.

 

 O desempenho do seu conteúdo do ponto de vista de SEO dependerá de quão útil, informativo e envolvente é o seu conteúdo.

 

SEO Conteúdo é Rei: Por que o Conteúdo é Importante na Era do Coronavírus?

 

4) Mostre sua personalidade:

 

Seu conteúdo oferece a oportunidade de humanizar sua organização. Por isso,

 

Tente dar aos seus clientes um conteúdo único, especial. Ou seja,

 

Algo que eles não encontrarão em nenhum outro lugar com uma rápida pesquisa no Google!

 

Criar vídeo clipes curtos para usar em seus canais de mídia social é uma boa maneira de fazer isso.

 

Porque, mostra os rostos por trás de sua organização.

 

Ele também adiciona um toque de autenticidade ao seu conteúdo. Portanto,

 

Apenas certifique-se de que seus vídeos sejam valiosos para seus clientes!

 

Todas as evidências indicam que o conteúdo é mais relevante hoje do que nunca.

 

Seu conteúdo é rei, pois é a cara da sua organização. E, a primeira coisa que os clientes em potencial verão.

 

Reserve um tempo para planejá-lo e criá-lo, pois, se bem feito. Certamente,

 

O investimento que você fará valerá a pena!

 

 

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Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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