SEO e Link Building: Como Eles se Relacionam no SEO moderno?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em 28 de outubro de 2021

SEO e Link Building: Como Eles se Relacionam no SEO moderno?

 

Onde o Link Building se encaixa no SEO moderno?

 

Backlinks costumavam ser a base para o sucesso de SEO. Mas, como funciona agora?

 

Houve um tempo em que tudo o que um site precisava era de um punhado de backlinks para ter uma boa classificação nas SERPs.

 

 Isso é difícil de imaginar hoje, mas os SEOs da velha escola certamente se lembram!

 

O SEO e suas complexidades estratégicas evoluíram ao longo dos anos. Porém,

 

Uma das mudanças mais dramáticas foi a taxa de sucesso e a atitude em relação ao backlinking como uma estratégia de SEO moderna.

 

A Evolução do Link Building:

 

Backlinks merecem um reconhecimento distinto porque foram uma parte integrante das primeiras estratégias de SEO.

 

Mudança da Velha freguesia  para o Foco no Usuário:

 

Durante o alvorecer da internet no final dos anos 90, era a velha freguesia – bruta e não segmentada.

 

E, com todos lutando para encontrar maneiras de reivindicar sua participação na rede mundial de computadores.

 

Com relação ao SEO , todas as estratégias eram válidas, incluindo backlinking ao grau mais spam.

 

Foi só no novo milênio que o Google passou a defender o usuário de buscas e começou a testar formas de regular os resultados.

 

Ao mesmo tempo, os links de entrada eram o auge da sofisticação quando se tratava de estratégias de SEO.

 

O Google lançou algumas das primeiras atualizações para combater o spam de links, incluindo as atualizações do algoritmo.

 

Cafeína – o catalisador para combater o spam na Web:

 

SEO e Link Building: Como Eles se Relacionam no SEO moderno?

 

Na busca por resultados de pesquisa mais responsivos, o Google lançou o Caffeine, que era essencialmente uma nova forma de indexar os resultados continuamente.

 

A cafeína foi o início de uma grande mudança no SEO, mudando assim as estratégias que as empresas usavam para obter classificações.

 

Como o Google continuou a se concentrar na experiência do usuário, eles priorizaram o combate ao spam na web.

 

Digite Penguin 1.0 .

 

O Penguin é uma das atualizações de algoritmo mais notáveis ​​na história do backlinking.

 

A Penguin se concentrou fortemente no combate ao spam da Web e penalizou uma grande quantidade de sites por táticas de links com spam.

 

Houve mais de 10 iterações do Penguin entre 2012 e 2016.

 

SEO e Link Building: Como Eles se Relacionam no SEO moderno?

 

Qualidade ao centro:

 

Em 2013, o Google lançou o Hummingbird, que funcionou como um algoritmo central mais eficiente, abrangendo todos os aspectos das atualizações anteriores do algoritmo.

 

A boa classificação passou a contar com centenas de sinais diferentes focados na intenção de pesquisa e na experiência do usuário.

 

Onde estamos agora?

 

Hoje, a qualidade ainda é a principal força motriz por trás da missão central e do algoritmo do Google – (RankBrain).

 

Para prosperar, os estrategistas de SEO foram forçados a adotar a mesma mentalidade – os usuários são a principal prioridade.

 

O inbound linking como estratégia tem sido amplamente utilizado, desde o abuso grave até o quase desvalorizado.

 

Então, o inbound linking ainda é uma estratégia de SEO válida hoje em dia?

 

Como você obtém links é a diferença entre o passado – e as possíveis penalidades hoje. Ao considerar o link building nos dias modernos, aplique estas três estratégias principais:

 

  1. Alinhe-se com a missão do mecanismo de pesquisa

 

O principal objetivo dos mecanismos de pesquisa (além de obter dólares de publicidade, é claro – outro assunto para outro dia) é a experiência do usuário.

 

Em vez de tentar manipular os mecanismos de pesquisa para obter classificações melhores, concentre-se em criar uma experiência melhor para seus usuários.

 

Concentre-se em seus usuários e clientes em potencial para se beneficiar de mais do que apenas classificações!

 

Recapitule algumas das técnicas para construir links de qualidade em nossa postagem Esqueça o Link Building.

 

Pense em ganhar links!

 

SEO e Link Building: Como Eles se Relacionam no SEO moderno?

 

  1. Seja criterioso com os diretórios

 

Ou qualquer lista, site ou blog para esse assunto.

 

Se você enviar seu site para diretórios locais, examine-os com atenção.

 

Sempre erre pelo lado da cautela e, se você estiver em cima do muro, opte por abrir mão de um link em vez de arriscar uma penalidade.

 

  1. Assuma o controle de seu perfil de link

 

Agora, mais do que nunca, a qualidade dos seus links supera a quantidade.

 

Existem muitas ferramentas, incluindo o Google Search Console, que permitem monitorar seu perfil de link.

 

E, você deve monitorar!

 

Se você está começando a auditar pela primeira vez e já comprou links no passado ou sofreu uma penalidade, confira nossa postagem sobre limpeza de links.

 

Já se foram os dias em que se acumulava uma grande quantidade de links.

 

Monitore seus links de entrada, mantenha um perfil de link limpo e seja muito seletivo sobre os tipos de sites para os quais você cria links e os tipos de sites que têm links para os seus.

 

Então, onde estamos agora?

 

Construir backlinks ainda é uma estratégia válida, embora tenham muito menos peso do que antes.

 

Perspectiva focada no usuário = mais eficaz

 

Preocupe-se menos em como construir links e mais em como construir conteúdo que irá ressoar com seu usuário.

 

Esta será a sua chave para o sucesso, a longo prazo.

 

Porque, se você se concentrar em construir conteúdo de qualidade, eles vão vir!

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.

 

Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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