Perfil Empresarial no Google [2023]
Como Ter Um Perfil Empresarial no Google Business: Cinco dicas para tornar seu e-commerce ou comercio físico mais fácil de encontrar para clientes locais [2023]
E-commerce Google Meu Negócio: Cinco dicas para tornar seu e-commerce mais fácil de encontrar para clientes locais.
Os clientes vão ao Google para encontrar produtos e serviços perto deles.
As estatísticas mostram que 46% de todas as pesquisas no Google são locais e quase 29% dos clientes pesquisam empresas locais pelo menos uma vez por semana.
Se você tem uma empresa de encanamento, um café ou qualquer outro tipo de empresa que atende a uma área local Então,
Seu site precisa aparecer no topo dos resultados de pesquisa quando os clientes locais fazem uma pesquisa como:
“Melhor encanador perto de mim” ou “melhor encanador em Três Lagoas MS”?
Portanto, você está precisa fazer um bom trabalho para atrair as pessoas para clicar em seus resultados?
Se você é uma empresa local, mas ainda não tomou medidas para otimizar seu site para pesquisa local. Então,
Está perdendo uma grande oportunidade sempre que um cliente local pesquisa seus produtos ou serviços on-line.
Portanto, se quer saber o que você pode fazer para colocar sua empresa local na frente dessas pesquisas locais?
Então, Continue lendo enquanto compartilhamos cinco dicas para tornar seu site mais fácil de ser encontrado nas buscas locais.
-
Crie um perfil comercial do Google:
Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aparecer nos resultados de pesquisa locais do Google, bem como no Google Maps, é criar e otimizar sua listagem do Google.
O que é uma listagem do Google?
É o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, onde você fornece ao mecanismo de pesquisa.
E, às pessoas que pesquisam informações sobre sua empresa. Isso inclui seu tipo de negócio e setor, os produtos e serviços que você vende.
Mas, também onde está localizado (se tiver um local físico), bem como informações de contato como e-mail e telefone.
Aqui estão alguns exemplos de empresas com um perfil do Google Meu Negócio que aparecem nos resultados da pesquisa local e no Google Maps:
Perfil Empresarial no Google
Há muitos motivos para criar um perfil comercial no Google, como:
Aumente suas chances de aparecer no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa local.
Controle as informações que o Google exibe sobre sua empresa e garanta que elas sejam precisas e atualizadas.
Garanta aos clientes locais que você é uma empresa legítima na qual eles podem confiar para comprar.
Forneça às pessoas informações rápidas sobre o endereço do seu site, número de telefone e horário comercial diretamente nos resultados da pesquisa.
Portanto, certifique-se de configurar seu Google Meu Negócio, caso ainda não o tenha feito.
Porém, Você pode encontrar todas as etapas em nosso artigo na seção sobre como configurar o Google Meu Negócio .
Depois de configurar seu perfil comercial do Google, otimize e fique de olho nele para garantir que:
Todas as informações são precisas e atualizadas. E,
Isso inclui o nome da sua empresa, logotipo, endereço, horário de funcionamento, métodos de pagamento aceitáveis.
Inclui todos os novos produtos e serviços que você adicionou à sua oferta.
Você lê e responde a cada nova avaliação de cliente publicada em sua página do Google, mesmo que seja apenas para dizer “Obrigado”.
-
Incentive os clientes locais a deixar comentários sobre sua empresa
Perfil Empresarial no Google
Incentivar os clientes locais a escrever comentários sobre a experiência deles com você não ajuda apenas na sua visibilidade nos resultados da pesquisa local.
Também, cria confiança e obriga mais clientes em potencial a comprar de você.
Basta olhar para o que aparece nos resultados da pesquisa local ao procurar um contador local para pequenas empresas:
Pesquisadores locais são mais propensos a clicar, visitar e comprar em sites com um alto número de avaliações e comentários de clientes.
Portanto, se você é um novo negócio ou não percebeu a importância das avaliações e avaliações dos clientes, agora é a hora de priorizá-las.
Mas, como você consegue mais avaliações do seu negócio?
Aqui estão duas coisas simples que você pode tentar:
Ofereça amostras grátis, versões de teste ou descontos para que mais pessoas experimentem seus produtos ou serviços. Então peça uma avaliação.
Envie um e-mail pós-compra pedindo aos clientes que escrevam uma avaliação.
-
Otimize seu site para pesquisa local
Perfil Empresarial no Google
Se você está procurando maneiras de atrair mais clientes locais para seu site, provavelmente já leu um pouco sobre otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO).
Isso se refere à otimização do seu site para que ele apareça no topo dos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisarem empresas locais próximas a elas.
Então, como você otimiza seu site para pesquisa local?
Há muitas coisas que você pode tentar, mas aqui estão as principais coisas que recomendamos priorizar:
Pesquise palavras-chave locais
Comece pesquisando e otimizando as páginas do seu site usando palavras-chave relevantes para sua empresa e clientes locais.
Essas palavras-chave ajudam a descrever para o Google sobre o que é cada página do seu site.
Não sabe quais palavras-chave usar?
Experimente o Ubersuggest, para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas.
Então, Adicione palavras-chave ao seu conteúdo
Adicione suas palavras-chave ao conteúdo do seu site.
Dependendo do conteúdo e das informações de cada página, adicione palavras-chave diferentes e relevantes ao título da página, meta descrição, títulos e subtítulos, imagens alt text (a descrição de uma imagem).
Além disso, tente mencionar sua localização e a comunidade local que você atende. Por exemplo,
Se você estiver atendendo clientes de Londres, inclua isso junto com suas palavras-chave.
Perfil Empresarial no Google
Deixe sua localização clara:
Inclua sua localização na página Sobre e em outras páginas relevantes. Por exemplo,
Se você é um florista, sua página Sobre é o lugar perfeito para mencionar que você atende clientes de Campo Grande MS.
- Publique postagens de blog relacionadas a problemas, eventos e causas locais
Se você tem um blog, certifique-se de aproveitá-lo ao máximo para atrair clientes locais. Como?
Acompanhe notícias e eventos locais e crie conteúdo relacionado às histórias locais e ao seu negócio.
É uma maneira eficaz de atrair a atenção dos clientes locais.
Por exemplo, se uma instituição de caridade que você apoia está promovendo uma nova causa, escreva uma postagem no blog apresentando a causa e por que você se envolveu.
E, incentive outras pessoas a fazer o mesmo.
Se você vende equipamentos esportivos ou camisetas personalizadas e uma maratona local está chegando. Então,
Escreva sobre isso em seu blog. Porque,
Esse tipo de conteúdo pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa em sua área.
Se você não tem um blog, agora é a hora de começar um.
Há muitos benefícios em blogar, incluindo gerar mais reconhecimento local e tráfego para seu site.
Apenas certifique-se de ser consistente e inclua palavras-chave relevantes que os clientes locais usam para encontrar sua empresa.
Perfil Empresarial no Google
-
Seja listado em diretórios de negócios locais
Diretórios de negócios online são sites de divulgação do comercio local. Então,
Se você está online há algum tempo ou está apenas colocando seu negócio offline online, ser listado em diretórios locais pode ajudar a fazer com que sua empresa seja encontrada por clientes locais.
Portanto, faça uma pesquisa para encontrar os diretórios de negócios locais mais populares e envie suas informações comerciais para cada um deles.
Isso geralmente inclui o nome da sua empresa, endereço do site, endereço físico (se você tiver), número de telefone, endereço de e-mail, bem como uma descrição detalhada de sua empresa e oferta.
Se você está com pouco tempo ou simplesmente não quer se preocupar, você pode usar nossos serviços de Marketing Digital.
Nossa equipe está preparada, e os serviços incluem nossa mentoria para ajudá-lo a ser listado nos diretórios locais mais relevantes.
Você só precisa preencher suas informações comerciais uma vez e nós cuidaremos do resto.
Perfil Empresarial no Google
Empacotando:
Se você deseja atrair clientes locais, precisa aparecer nos resultados da pesquisa local quando os clientes estiverem procurando sua empresa.
Ao implementar as dicas deste artigo, você pode aumentar a visibilidade do seu site nos resultados da pesquisa local.
E, garantir que mais clientes locais o encontrem quando estiverem pesquisando uma empresa como a sua.
Os clientes vão ao Google para encontrar produtos e serviços perto deles.
As estatísticas mostram que 46% de todas as pesquisas no Google são locais e quase 29% dos clientes pesquisam empresas locais pelo menos uma vez por semana.
Se você tem uma empresa de encanamento, um café ou qualquer outro tipo de empresa que atende a uma área local Então,
Seu site precisa aparecer no topo dos resultados de pesquisa quando os clientes locais fazem uma pesquisa como:
“Melhor encanador perto de mim” ou “melhor encanador em Três Lagoas MS”?
Portanto, você está precisa fazer um bom trabalho para atrair as pessoas para clicar em seus resultados?
Se você é uma empresa local, mas ainda não tomou medidas para otimizar seu site para pesquisa local. Então,
Está perdendo uma grande oportunidade sempre que um cliente local pesquisa seus produtos ou serviços on-line.
Portanto, se quer saber o que você pode fazer para colocar sua empresa local na frente dessas pesquisas locais?
Então, Continue lendo enquanto compartilhamos cinco dicas para tornar seu site mais fácil de ser encontrado nas buscas locais.
-
Crie um perfil comercial do Google:
Perfil Empresarial no Google
Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aparecer nos resultados de pesquisa locais do Google, bem como no Google Maps, é criar e otimizar sua listagem do Google.
O que é uma listagem do Google?
É o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, onde você fornece ao mecanismo de pesquisa e às pessoas que pesquisam informações sobre sua empresa. Isso inclui seu tipo de negócio e setor, os produtos e serviços que você vende.
Mas, também onde está localizado (se tiver um local físico), bem como informações de contato como e-mail e telefone.
Aqui estão alguns exemplos de empresas com um perfil do Google Meu Negócio que aparecem nos resultados da pesquisa local e no Google Maps:
Há muitos motivos para criar um perfil comercial no Google, como:
Aumente suas chances de aparecer no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa local.
Controle as informações que o Google exibe sobre sua empresa e garanta que elas sejam precisas e atualizadas.
Garanta aos clientes locais que você é uma empresa legítima na qual eles podem confiar para comprar.
Forneça às pessoas informações rápidas sobre o endereço do seu site, número de telefone e horário comercial diretamente nos resultados da pesquisa.
Portanto, certifique-se de configurar seu Google Meu Negócio, caso ainda não o tenha feito.
Porém, Você pode encontrar todas as etapas em nosso artigo na seção sobre como configurar o Google Meu Negócio .
Depois de configurar seu perfil comercial do Google, otimize e fique de olho nele para garantir que:
Todas as informações são precisas e atualizadas. E,
Isso inclui o nome da sua empresa, logotipo, endereço, horário de funcionamento, métodos de pagamento aceitáveis.
Inclui todos os novos produtos e serviços que você adicionou à sua oferta.
Você lê e responde a cada nova avaliação de cliente publicada em sua página do Google, mesmo que seja apenas para dizer “Obrigado”.
-
Incentive os clientes locais a deixar comentários sobre sua empresa
Incentivar os clientes locais a escrever comentários sobre a experiência deles com você não ajuda apenas na sua visibilidade nos resultados da pesquisa local.
Também, cria confiança e obriga mais clientes em potencial a comprar de você.
Basta olhar para o que aparece nos resultados da pesquisa local ao procurar um contador local para pequenas empresas:
Pesquisadores locais são mais propensos a clicar, visitar e comprar em sites com um alto número de avaliações e comentários de clientes.
Portanto, se você é um novo negócio ou não percebeu a importância das avaliações e avaliações dos clientes, agora é a hora de priorizá-las.
Mas, como você consegue mais avaliações do seu negócio?
Aqui estão duas coisas simples que você pode tentar:
Ofereça amostras grátis, versões de teste ou descontos para que mais pessoas experimentem seus produtos ou serviços. Então peça uma avaliação.
Envie um e-mail pós-compra pedindo aos clientes que escrevam uma avaliação.
Perfil Empresarial no Google
-
Otimize seu site para pesquisa local
Se você está procurando maneiras de atrair mais clientes locais para seu site, provavelmente já leu um pouco sobre otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO).
Isso se refere à otimização do seu site para que ele apareça no topo dos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisarem empresas locais próximas a elas.
Então, como você otimiza seu site para pesquisa local?
Há muitas coisas que você pode tentar, mas aqui estão as principais coisas que recomendamos priorizar:
Pesquise palavras-chave locais
Comece pesquisando e otimizando as páginas do seu site usando palavras-chave relevantes para sua empresa e clientes locais.
Essas palavras-chave ajudam a descrever para o Google sobre o que é cada página do seu site.
Não sabe quais palavras-chave usar?
Experimente o Ubersuggest, para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas.
Então, Adicione palavras-chave ao seu conteúdo
Adicione suas palavras-chave ao conteúdo do seu site.
Dependendo do conteúdo e das informações de cada página, adicione palavras-chave diferentes e relevantes ao título da página, meta descrição, títulos e subtítulos, imagens alt text (a descrição de uma imagem).
Além disso, tente mencionar sua localização e a comunidade local que você atende. Por exemplo,
Se você estiver atendendo clientes de Londres, inclua isso junto com suas palavras-chave.
Deixe sua localização clara:
Inclua sua localização na página Sobre e em outras páginas relevantes. Por exemplo,
Se você é um florista, sua página Sobre é o lugar perfeito para mencionar que você atende clientes de Campo Grande MS.
-
Publique postagens de blog relacionadas a problemas, eventos e causas locais
Se você tem um blog, certifique-se de aproveitá-lo ao máximo para atrair clientes locais. Como?
Acompanhe notícias e eventos locais e crie conteúdo relacionado às histórias locais e ao seu negócio.
É uma maneira eficaz de atrair a atenção dos clientes locais.
Por exemplo, se uma instituição de caridade que você apoia está promovendo uma nova causa, escreva uma postagem no blog apresentando a causa e por que você se envolveu.
E, incentive outras pessoas a fazer o mesmo.
Se você vende equipamentos esportivos ou camisetas personalizadas e uma maratona local está chegando. Então,
Escreva sobre isso em seu blog. Porque,
Esse tipo de conteúdo pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa em sua área.
Se você não tem um blog, agora é a hora de começar um.
Há muitos benefícios em blogar, incluindo gerar mais reconhecimento local e tráfego para seu site.
Apenas certifique-se de ser consistente e inclua palavras-chave relevantes que os clientes locais usam para encontrar sua empresa.
-
Seja listado em diretórios de negócios locais
Perfil Empresarial no Google
Diretórios de negócios online são sites de divulgação do comercio local. Então,
Se você está online há algum tempo ou está apenas colocando seu negócio offline online, ser listado em diretórios locais pode ajudar a fazer com que sua empresa seja encontrada por clientes locais.
Portanto, faça uma pesquisa para encontrar os diretórios de negócios locais mais populares e envie suas informações comerciais para cada um deles.
Isso geralmente inclui o nome da sua empresa, endereço do site, endereço físico (se você tiver), número de telefone, endereço de e-mail, bem como uma descrição detalhada de sua empresa e oferta.
Se você está com pouco tempo ou simplesmente não quer se preocupar, você pode usar nossos serviços de Marketing Digital.
Nossa equipe está preparada, e os serviços incluem nossa mentoria para ajudá-lo a ser listado nos diretórios locais mais relevantes.
Você só precisa preencher suas informações comerciais uma vez e nós cuidaremos do resto.
Se você deseja atrair clientes locais, precisa aparecer nos resultados da pesquisa local quando os clientes estiverem procurando sua empresa.
Ao implementar as dicas deste artigo, você pode aumentar a visibilidade do seu site nos resultados da pesquisa local.
E, garantir que mais clientes locais o encontrem quando estiverem pesquisando uma empresa como a sua.
Perfil Empresarial no Google [2023]
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:
Aprenda SEO de Forma Simples: Conheça o Curso SEO Nitro
Se você ainda não tem um site é quer construir um que realmente funcione pro seu negócio.
Então, conheça: Centive Avante – Tema WordPress Otimizado para SEO e Conversões
Centive Avante:
É um Tema WordPress Premium Responsivo em Português Otimizado para SEO e Conversões. Portanto,
Ideal Para Empresas Autônomos e Afiliados, que desejam exibir seus produtos e serviços, capturando orçamentos e clientes!
Mas, Também é perfeito para criar Mini sites e Blogs para trabalhar com AdSense ou Marketing de Afiliado.
Aprender mais sobre esses tópicos de Marketing de Conteúdo pode ajudá-lo a ter mais engajamento.
E-mail Marketing
Para obter mais informações sobre como obter uma Excelente ferramenta de E-mail Marketing
E, obter engajamento mais rapidamente, confira o Lead Lovers.
Posts Relacionados:
E-mail Marketing 2023: [Ainda Vale a Pena?]
SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]
Deixe um comentário