Principais Fatores de Classificação do Google [2023]

Tempo de leitura: 16 min

Escrito por admin
em 24 de janeiro de 2023

Principais Fatores de Classificação do Google [2023]

 

Os 10 Principais fatores de classificação do Google

Os 10 Principais fatores de classificação do Google para 2023 (+ Como otimizar para eles)
Qual é o primeiro lugar que as pessoas procuram quando precisam de uma resposta, ideia, produto ou serviço?
Eles vão para o Google. E a maioria deles não passa da primeira página de resultados.
E, é por esse motivo que SEO, ou otimização de mecanismo de busca, é muito importante.

10 Fatores de Classificação do Google

 

Por, Gil Shekináh

 

Gil Shekinah é Mestre em Empreendedorismo, Especilaista em SEO, fundador e CEO da  Castelo Forte Systen, uma agência de SEO e marketing digital. E,

 

Por meio de seu trabalho de agência, liderança de pensamento e palestras, ele ajuda marcas de todos os tamanhos a aumentar sua presença digital. E,


Você pode segui-lo em  @seoinfoco.

 

Veja Aqui outras postagens de Gil Shekináh.

 

Para 2023 (+ Como otimizar para eles)

 

Qual é o primeiro lugar que as pessoas procuram quando precisam de uma resposta, ideia, produto ou serviço?

Não para as páginas amarelas. Não na cidade. E, Nem mesmo para a família e amigos neste momento.

Eles vão para o Goog. E, a maioria deles não passa da primeira página de resultados. Mas,

 

É por esse motivo que SEO, ou otimização de mecanismo de busca, é uma indústria multibilionária. Portanto,

 

SEO é a prática de alinhar um site aos fatores de classificação do Google. Então, quais são esses fatores de classificação e como você pode otimizar seu site para eles?

Leia mais para descobrir.

 

otimização de mecanismo de pesquisa – fatores de classificação do Google

 

Índice

O que são fatores de classificação do Google?

Tipos de fatores de classificação do Google

Fatores de classificação na página

 Veja Fatores de classificação técnica

Fatores de classificação fora da página

 

O que são fatores de classificação do Google?

 

SEO é o processo de otimizar seu site para ter uma classificação o mais alta possível nos resultados orgânicos do mecanismo de pesquisa (e sim, você pode mirar na primeira página ).

 

Ao falar sobre pesquisa, usamos o termo “orgânico” para nos referirmos a resultados de pesquisa não pagos. Isso é diferente dos resultados pagos, que vêm da publicidade PPC .

 

As classificações orgânicas no Google são determinadas por um algoritmo que leva em consideração várias características e métricas de SEO – e esses são seus fatores de classificação.

 

 Classificação do Google

 

Existem mais de 200 fatores de classificação do Google e, embora nunca conheçamos todos eles, conhecemos muitos.

Também, sabemos que, embora os fatores e algoritmos de classificação possam mudar , as características que o Google está tentando analisar por meio deles são experiência, autoridade e confiança ( EAT ).

 

fatores de classificação do google – significado de EAT

 

EAT não é um fator de classificação; em vez disso, os fatores de classificação são uma maneira de o Google medir o EAT.

 

Tipos de fatores de classificação do Google

 

Antes de entrarmos nos 10 principais fatores de classificação do Google em torno dos quais você pode otimizar as páginas do seu site, vamos primeiro examinar os diferentes tipos.

 

Porém, Fatores de classificação na página referem-se à qualidade do conteúdo da página e às palavras-chave de sua segmentação. E,

Os fatores de classificação fora da página são como endossos de outras páginas do seu site ou de outros sites e envolvem principalmente backlinks.

 

Fatores de Classificação do Google

 

Os fatores de classificação técnica medem a capacidade do seu site de ser rastreado, indexado e renderizado conteúdo de forma rápida e segura para os pesquisadores.

 

Contudo, fatores de classificação local  envolvem todos os três itens acima, com foco especial em avaliações, reputação e listagens.

 

Não há um único fator de classificação que fará ou quebrará seu SEO.

 

É a combinação de todos os seus esforços técnicos, on-page e off-page que trabalham juntos para ajudá-lo a ter uma classificação mais alta no Google , obter mais tráfego e criar confiança.

 

Os principais fatores de classificação do Google de acordo com o First Page Sage são os seguintes:

 

Principais Fatores de Classificação do Google

 

otimização de mecanismo de pesquisa – fatores de classificação do Google

 

Fatores de classificação do Google na página

 

Os fatores técnicos de classificação do mecanismo de pesquisa acima têm a ver com o seu site como um todo, enquanto os próximos fatores de classificação são mais específicos da página – daí o termo SEO na página .

 

  1. Conteúdo relevante e de alta qualidade

 

O fator de classificação mais importante do Google é a qualidade do seu conteúdo.

 

Isso se correlaciona com a publicação consistente de conteúdo de alta qualidade. E,

Envolvimento do usuário e experiência de nicho no gráfico acima. Então, 

O que torna o conteúdo relevante e de qualidade ?

 

É confiável. As informações são detalhadas, precisas, úteis e livres de links e/ou comentários com spam.

 

Portanto, é legível. Isso significa organizado logicamente, escrito de maneira conversacional e não recheado de palavras-chave (o Google realmente o penalizará por isso).

 

Fatores de Classificação do Google

 

Incorpore-o naturalmente em sua página e use-o de forma intercambiável com palavras- chave relacionadas. Mas,

Mesmo o conteúdo mais perene perde relevância com o tempo. Portanto, além de escrever novos conteúdos líquidos.

Certamente, você também deve atualizar páginas desatualizadas com novas informações. E,

Novas palavras-chave relevantes para hoje. Esta é a chave para manter uma boa pontuação de frescor.

 

Corresponde à intenção da palavra-chave.

 

Mas, Além de usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para descobrir o que seu público ideal está pesquisando online. Também,

Certifique-se de pesquisar a palavra-chave no próprio Google para ter certeza de entender o que os usuários estão procurando quando realizam essa pesquisa.

 

Principais Fatores de Classificação do Google

 

 

Em uma pesquisa recente conduzida pela Diretiva, 78% dos profissionais de marketing identificaram a pesquisa de palavras-chave como uma prática de alto impacto para direcionar novo tráfego. Porque,

 

O processo de pesquisa permite que você entenda melhor o que seu público está procurando e crie conteúdo que aborde diretamente essas consultas de pesquisa.

 

Como, fatores de classificação do google – impacto da pesquisa de palavras-chave na geração de novo tráfego

 

  1. Posicionamento da palavra-chave

 

Depois de saber para quais palavras-chave deseja classificar , é importante inseri-las em locais específicos da sua página. Isso inclui:

 

Principais Fatores de Classificação do Google

 

Tag de título: também conhecido como meta título; o título que aparece na SERP

 

Título H1: título que aparece na página

 

E, Títulos H2: aponte para pelo menos dois

 

URL: mantenha seu URL curto e limpo também.

 

Naturalmente no corpo: e também nas primeiras 100 palavras

 

Meta descrição: a sinopse que aparece abaixo da tag de título/meta título.

 

Certifique-se de que ele resume sua página com precisão e dá aos pesquisadores um motivo para clicar. Porque,

O Google nem sempre usa a meta descrição que você fornece, mas ainda é importante incluir.

 

lista de verificação de posicionamento de palavras-chave para SEO na página

 

Palavras-chave nas tags de título são, de longe, as mais importantes, seguidas por H2s e URL.

 

  1. Otimização de imagem

 

Isso é importante – não apenas por causa da pesquisa de imagens do Google. Mas,

Também porque os resultados de pesquisa regulares estão ficando cada vez mais visuais. E, 

Especialmente em dispositivos móveis.

 

Veja como otimizar suas imagens para SEO :

 

Atribuir texto alternativo: Esta é a alternativa de texto de uma imagem e a única maneira de o Google “vê-la”. Mas,

 

Seja curto. Porém, descritivo e inclua a palavra-chave.

 

Porque,  isso também torna seu site acessível a leitores com deficiência visual. E, que dependem de leitores de tela para navegar na Internet. Porque, será exibido se a imagem falhar ao carregar.

 

Principais Fatores de Classificação do Google

 

Compactar e redimensionar:

 

Use um compressor de imagem para manter os tamanhos de arquivo de imagem em 70-100 KB ou menos, se possível. Certamente,

 

Muitas vezes, salvar como JPG em vez de PNG ajuda. Além disso, as imagens raramente precisam ter mais de 1.000 pixels de largura. E,

 

Embora um site responsivo redimensione as imagens automaticamente, quanto menos solicitações seu site precisar fazer ao servidor, melhor será a velocidade da página. Também,

 

Agregue valor:  se puder, evite usar imagens e gráficos vazios em suas postagens de blog. E, em vez disso, use capturas de tela, exemplos, gráficos e ilustrações que descrevam conceitos.

 

Isso melhora a qualidade do conteúdo e mantém os usuários envolvidos por mais tempo.

 

Inclua a palavra-chave:  Não apenas no texto alternativo, mas no nome do arquivo. E,

 

Substitua os espaços por hífens no nome do arquivo, caso contrário, seu CMS os substituirá por “%20”, o que cria um link de imagem não confiável.

 

fatores de classificação do google – uma imagem devidamente salva, marcada e compactada no wordpress

 

Uma imagem devidamente salva, marcada, dimensionada e compactada.

 

 

  1. Experiência de nicho

 

Não é apenas a qualidade do seu conteúdo que indica expertise no seu nicho, mas também a quantidade desse conteúdo de qualidade.

 

Por exemplo, o Castelo Forte Systen publica conteúdo de alta qualidade sobre PPC há muito tempo. Então,

O Google passou a nos ver como uma fonte confiável nesse nicho.

 

Mas, se fôssemos publicar um post de alta qualidade sobre, digamos, automação de processos robóticos, nossas chances de classificação para essa palavra-chave seriam mínimas. Então,

 

Para desenvolver seu conhecimento de nicho, você pode usar o método hub and spoke (também conhecido como página de pilar e conteúdo de cluster). E,

 

Com esse método, você cria uma página central/pilar sobre um tópico específico, geralmente uma palavra-chave ampla e de alto volume. Portanto,

Isso serve como o principal recurso para esse tópico, e seus vários H2s cobrem diferentes palavras-chave filhas dentro desse tópico.

 

Então, você tem seus spokes, ou conteúdo de cluster, que são as páginas adicionais que se aprofundam em cada um dos aspectos (palavras-chave filhas) abordados na página principal.

 

fatores de classificação do google – clusters de conteúdo hub e spoke

 

Mas, além de demonstrar sua expertise dentro desse nicho, esse método também ajuda na estruturação do seu site, sobre o qual falaremos mais adiante. Porque,

 

Como as páginas do cluster têm links de e para o conteúdo do pilar, bem como entre si, isso mantém todos os seus links bem organizados em torno do mesmo tópico.

 

Seu site está otimizado para ranquear no Google?

 

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Principais Fatores de Classificação do Google

 

Fatores técnicos de classificação do Google

 

Por envolver o conhecimento da estrutura do site e dos sistemas de gerenciamento de conteúdo, o SEO técnico costuma ser um esforço conjunto entre as equipes de marketing e desenvolvimento.

 

Mas, embora isso possa parecer complicado, uma vez que seu site esteja em boas condições de funcionamento.

E, não há muita manutenção contínua necessária em termos de SEO. Por isso,

Aqui estão as estratégias técnicas para melhorar sua classificação:

 

  1. Velocidade da página

 

Os usuários esperam uma experiência de navegação sem problemas, e é por isso que a velocidade da página é um importante fator de classificação. Porém,

 

Se suas páginas demorarem muito para carregar, sua taxa de rejeição aumentará e sua classificação diminuirá. Portanto,

Você pode verificar o seu com GTmetrix ou Google PageSpeed ​​Insights.

 

fatores de classificação do google – página inicial do gtmetrix

 

  1. Compatibilidade com dispositivos móveis

 

Em 2019, o Google nos disse que usaria a indexação mobile-first em todos os novos sites. Mas,

 

O que isso significa?

Que ele faz sua avaliação de classificação com base na versão móvel de um site, e não no desktop.

 

Então, em 2020, ele nos informou planos para que esse seja o caso para todos os sites e, a partir de 2021, todos os sites agora estão sujeitos à indexação que prioriza dispositivos móveis. Ou seja,

 

Em outras palavras, mesmo que a versão para desktop do seu site seja impecável, sua classificação no mecanismo de pesquisa pode sofrer um grande impacto se não for otimizada para celular.

 

A maioria dos sistemas de gerenciamento de conteúdo permite que você faça pré-visualizações e ajustes para telas móveis/menores.

 

Você também pode usar o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google .

 

fatores de classificação do google – página inicial do teste de compatibilidade com dispositivos móveis do google

 

Além desses testes, você ainda deve sempre visualizar e testar suas páginas da Web em um dispositivo móvel real, porque há algumas coisas que o código simplesmente não consegue captar.

 

  1. Principais Pontos Vitais da Web

 

Embora as tendências de SEO diminuam e fluam, os fatores de classificação não mudam com frequência.

 

Mas, em 2021, o Google introduziu um novo fator de classificação – Core Web Vitals – como parte da atualização da experiência da página. E,

 

O Core Web Vitals quantifica a experiência de uma pessoa em sua página, o que determina se e como ela se envolve com ela.

 

 Classificação do Google

 

Eles incluem:

 

LCP (Largest Contentful Paint): quanto tempo leva para os elementos visíveis em uma página carregarem.

 

FID (First Input Delay): Quanto tempo leva para sua página registrar o primeiro clique ou toque na página.

 

CLS (Cumulative Layout Shift): se há movimentos inesperados ou pop-ups perturbadores

 

E, Você pode melhorar seus Core Web Vitals com carregamento lento, minificação de código, compactação de imagem e muito mais.

 

principais sinais vitais da web

 

  1. Arquitetura do site

 

Como mencionado anteriormente, os mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam diferentes partes do conteúdo em seu site. Contudo,

 

Os links internos referem-se a qualquer hiperlink que aponte para outra página no mesmo site. E,

 

Quanto mais organizada e unida for sua estrutura de links internos, mais pontos de acesso você criará para qualquer página. Ou seja,

Mais fácil será para os mecanismos de pesquisa (e usuários) encontrarem o que procuram. Porque,

 

Idealmente, qualquer página do seu site deve ser acessível em três cliques ou menos.

 

fatores de classificação do google – estrutura de links internos

 

Para fazer isso, você deve estar atento a quais páginas você está vinculando sempre que criar uma nova página ou um novo conteúdo. Porque,

 

Isso faz com que os mecanismos de pesquisa possam entender e indexar facilmente o conteúdo. E,

 

Os clusters de tópicos também são benéficos do ponto de vista da experiência do usuário. Certamente,

 

Isso torna seu conteúdo mais fácil de navegar e os leitores perceberão que não precisam ir a vários sites para encontrar o que procuram. Mas,

 

É provável que seu site já passe por manutenção regular para verificar coisas como bugs ou erros de servidor. Então,

 

Para fins de SEO, é uma boa ideia fazer uma auditoria técnica de SEO do seu site a cada dois meses.

Ou seja, verificar itens como erros 404, loops de redirecionamento e links quebrados, isso fará toda diferença na classificação.

 

  1. Segurança do local

 

Você já se perguntou o que o s significa em https (em oposição ao simples e antigo http)? Bem, significa seguro.

 

E, a maneira de fazer com que seu site seja um site https em vez de um site http é obter um certificado SSL (secure sockets layer).

 

Existem algumas rotas diferentes para obter um SSL, e o custo depende do nível de segurança necessário, bem como da configuração da sua hospedagem.

 

A HubSpot, por exemplo, oferece SSL grátis por meio de seu CMS.

 

Fatores de classificação do Google fora da página

 

Os fatores de classificação fora da página têm a ver com entidades fora do seu site, como plataformas de mídia social, influenciadores e outros sites, mas há um ponto focal para qualquer estratégia de SEO fora da página:

 

  1. Backlinks

 

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos backlinks. Um backlink é um link para sua página que vem de outro site.

 

Uma página com muitos links apontando para ela indica ao Google que a página específica está fornecendo um valor excepcional e vem de um site confiável.

 

Mas um link de um domínio de qualidade é muito melhor do que vários links de vários sites de baixa autoridade.

 

fatores de classificação do google – como o suco de link de backlinking é transferido

 

Da nossa página sobre link building

 

Então, como você consegue backlinks?

 

Aqui estão quatro estratégias de construção de links.

 

Conteúdo original e de qualidade: se o seu conteúdo for de alta qualidade, exclusivo e agregar valor ao seu público, ele gerará backlinks por conta própria.

 

Escolha o conteúdo irreplicável, como conteúdo de liderança de pensamento e peças originais baseadas em dados.

 

Divulgação fria: leva anos para construir esse tipo de autoridade, então você também vai querer construir backlinks encontrando conteúdo relacionado e lançando suas peças para o autor para um link.

 

Postagens de convidados:  Outro método para construir backlinks é por meio de guest blogging.

 

Em vez de apenas pedir um link, ofereça-se para escrever um post para esse site.

 

Você pode incluir um backlink para seu site na postagem ou na biografia do autor.

 

Principais Fatores de Classificação do Google [2023]

 

Resumo:

 

Com uma forte presença nos resultados de mecanismos de pesquisa pagos e orgânicos, você pode aumentar sua visibilidade. E,

 

Não importa que tipo de negócio você administre, ter visibilidade nos mecanismos de pesquisa é fundamental. Todavia,

 

Se você deseja ganhar confiança, aumentar o reconhecimento da marca, aumentar o tráfego para seu site, atraia clientes e gere receita.

 

Os 10 principais fatores de classificação do Google incluem:

 

conteúdo de qualidade

Posicionamento da palavra-chave

Otimização de imagem

estrutura de URL

Velocidade da página

Compatível com dispositivos móveis

Pontos vitais principais da Web

Arquitetura do site

segurança do site

Backlinks

 

Principais Fatores de Classificação do Google

 

Apenas lembre-se, quando se trata de SEO real, não existe bala de prata.

 

A observação mais importante a ter em mente é que subir nas páginas de resultados de pesquisa leva tempo.

 

Se você otimizar seu site para vários fatores de classificação hoje, ele não aparecerá magicamente no primeiro lugar amanhã.

 

Principais Fatores de Classificação do Google 

 

O processo de otimização requer um esforço contínuo para manter seu site o mais atualizado e relevante possível para seu público. Portanto,

 

Supondo que seu site seja funcional e otimizado tendo em mente seu comprador-alvo, você começará a ver o crescimento orgânico.

 

Para obter mais oportunidades de otimização para os fatores de classificação do Google, siga nossa fácil auditoria de SEO de 10 etapas ou use nossa ferramenta gratuita do Website Grader para fazer isso por você.

 

Sê você precisa de ajuda com seu SEO pode nos enviar uma mensagem, que teremos o maior prazer em firmarmos uma parceria. Porém,

 

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