Aprenda as Técnicas de SEO Para Instagram [2023]

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por admin
em 8 de novembro de 2021

Aprenda as Técnicas de SEO Para Instagram [2023]

 

Instagram SEO é o conjunto de recomendações que você deve seguir para otimizar seu conteúdo.

 

E, classificar seu perfil do Instagram em uma posição superior nos resultados de pesquisa. Então,

 

Aprenda tudo o que você precisa saber sobre o Instagram SEO

 

Embora todos os profissionais de marketing digital devam estar cientes do Search Engine Optimization

( SEO ).

 

E, conhecer as práticas recomendadas para melhorar a classificação de seus sites nos mecanismos de pesquisa.

 

Contudo, uma área menos conhecida do SEO ocorre nas plataformas de mídia social.

 

Porque, Suas páginas de redes sociais também podem ser encontradas por meio de mecanismos de pesquisa.

 

E, seus perfis podem ser encontrados usando os recursos de pesquisa em aplicativos sociais.

 

No entanto, se você não tiver suas contas otimizadas. Certamente, poderá perder tráfego, seguidores e receita por meio das vendas sociais. Porém,

 

Há uma plataforma em particular que exige um pouco mais de esforço para otimizar do que outros sites de mídia social: o Instagram.

 

Por isso, Falaremos sobre o que faz o Instagram SEO funcionar de maneira diferente de outras plataformas sociais.

 

Mas, também daremos 7 dicas para melhorar seu SEO e ganhar mais seguidores hoje.

 

O que é Instagram SEO?

 

Por que, a otimização para o SEO do Instagram é importante?

 

Fatores que tornam o SEO do Instagram diferente de outras plataformas sociais

 

7 táticas de SEO do Instagram

 

Conclusão: Aumentando sua visibilidade com o Instagram SEO

 

Vamos lá?

 

Aprenda as Técnicas de SEO Para Instagram 

 

Técnicas de SEO Para Instagram: Aprenda tudo o que você precisa saber sobre o Instagram SEO

 

 

Instagram SEO refere-se às etapas necessárias para melhorar sua classificação para resultados de pesquisa.

 

Todavia, tanto em motores de busca quanto na plataforma Instagram.

 

Ao otimizar suas postagens no Instagram, você pode ajudar a aumentar suas chances de ser encontrado para frases, hashtags e tópicos que alimentam o algoritmo do Instagram. Porque,

 

Se o algoritmo entender sua conta e suas postagens, você poderá ser encontrado por usuários que estão procurando ativamente os produtos e serviços que sua empresa oferece. Então,

 

Embora o Instagram como plataforma de mídia social não possa funcionar exatamente da mesma maneira que uma página de site.

 

Certamente, as mesmas táticas básicas e melhores práticas podem ser aplicadas para otimizar o perfil da sua empresa.

 

E, ajudá-lo a ser encontrado e ganhar mais seguidores.

 

MOTOR DE OTIMIZAÇÃO DE BUSCA

 

Por que a otimização para o SEO do Instagram é importante?

 

Então, por que o Instagram?

 

Porque, não gastar seus esforços de otimização no LinkedIn ou no Twitter?

 

Existem alguns motivos diferentes. Mas,

 

Em primeiro lugar, o Instagram é uma plataforma muito mais popular. E,

 

Com mais de um bilhão de usuários no Instagram, há um público muito mais amplo com o qual as marcas podem se conectar e vender. Por isso,

 

O design da plataforma é formatado para conteúdo visual. Portanto,

 

O que permite às empresas mostrar os benefícios de seus produtos ou serviços de formas mais envolventes do que uma postagem de texto. Além disso,

 

O Instagram também é a primeira plataforma de mídia social móvel. Porém,

 

Com a maioria de seus usuários usando apenas seu aplicativo móvel, em vez de sites mais amigáveis ​​para desktop como Facebook, Twitter ou LinkedIn. Todavia,

 

Na verdade, você não pode fazer upload de imagens na versão desktop do Instagram – Porque, você precisa estar no aplicativo móvel. Porém,

 

Outros sites sociais como o LinkedIn exigem um trabalho de design separado para qualquer imagem ou upload de vídeo.

 

Mas, O Instagram tem ferramentas de edição de vídeo e fotos integradas e tem parcerias. Bem como,

 

Integrações com plataformas gratuitas como o Canva para ajudar os usuários. E, profissionais de marketing a criar um ótimo conteúdo sem um diploma de design. Certamente,

 

Todos esses fatores contribuem para a crescente popularidade do Instagram para:

 

Usuários casuais que desejam compartilhar suas imagens. E,

 

Influenciadores que têm seguidores numerosos e devotados. Por isso,

 

Empresas que desejam melhorar o reconhecimento de sua marca ou apresentar seus produtos e serviços a um público cada vez maior.

 

Portanto, faz sentido gastar tempo e esforço otimizando sua conta do Instagram em relação a outros sites de mídia social.

 

Afinal, com a quantidade certa de dedicação, seu Instagram pode facilmente se tornar sua ferramenta social de maior sucesso.

 

Fatores que tornam o SEO do Instagram diferente de outras plataformas sociais

 

Técnicas de SEO Para Instagram: 

 

 

Assim como o Instagram é diferente de outros sites sociais, o Instagram SEO precisa funcionar de maneira diferente de suas outras plataformas de mídia social.

 

A maior diferença entre o Instagram e outros sites sociais quando se trata de SEO é a função de pesquisa.

 

Desde que a pesquisa social foi uma opção, as hashtags foram a principal fonte de pesquisa e compartilhamento.

 

As hashtags funcionavam de maneira semelhante aos links:

 

Por isso, Clicar em uma hashtag levaria você a um conteúdo semelhante que também estava usando essa tag – como uma palavra – chave – para identificar o conteúdo criado.

 

Enquanto o Instagram também funcionou com um sistema de hashtag durante a maior parte de sua vida.

 

Portanto, no final de 2020, o Instagram desenrolou sua mais nova função: pesquisa por interesse.

 

Isso mudou completamente o jogo, pois os usuários não precisavam mais pesquisar uma frase-chave de hashtag específica para encontrar o que procuravam.

 

À medida que as pessoas começaram a transformar a maneira como pesquisavam. Certamente,

 

As empresas precisaram adaptar seu SEO do Instagram para ser encontrado não apenas por palavras-chave específicas, mas também por interesses e setores.

 

Embora possa parecer muito, esse novo recurso traz muitos benefícios se você conseguir adaptar seu SEO corretamente:

 

Mais públicos podem encontrar seu conteúdo sem precisar saber as hashtags específicas que sua empresa usa.

 

Os produtos e serviços que você promove podem ser encontrados mais rapidamente.

 

Suas postagens podem ser encontradas por mais do que apenas seus seguidores.

 

Você pode gastar mais tempo no conteúdo que cria e menos tempo pesquisando as hashtags perfeitas para promover seu conteúdo.

 

Sua pesquisa competitiva pode ser muito mais extensa.

 

Você pode começar a construir uma comunidade em torno de sua indústria e marca.

 

Técnicas de SEO Para Instagram:

 

7 táticas de SEO do Instagram

 

Agora que você entende o valor de investir em sua estratégia de SEO do Instagram, vamos mergulhar nas táticas que o ajudarão a ser encontrado e ter sucesso.

 

  1. Otimize seu perfil

 

Seu perfil é como sua listagem de diretório no banco de dados do Instagram.

 

Certificar-se de que otimizou seu perfil ajudará sua empresa a ser encontrada pelos usuários certos.

 

Aqui estão algumas áreas de seu perfil para melhorar:

 

Nome de usuário

 

Seu nome; E – nome de usuário ajudarão a identificar sua marca para os pesquisadores.

 

Você pode incorporar palavras-chave relevantes em seu nome e nome de usuário para que apareçam durante a pesquisa.

 

Bio:

 

Técnicas de SEO Para Instagram: 

 

Sua biografia é uma breve descrição da sua empresa e um ótimo lugar para colocar palavras-chave secundárias.

 

Você também pode colocar hashtags e links rastreáveis ​​em sua biografia.

 

Foto do perfil

 

As pessoas definitivamente julgam os livros pelas capas.

 

Como um site de mídia social visual, sua imagem de perfil no Instagram pode ajudá-lo a se destacar ou arrastá-lo para baixo.

 

  1. Use palavras-chave em suas legendas

 

Como parte de uma estratégia de SEO, cada conteúdo que você cria deve ter palavras-chave relevantes anexadas.

 

E, como o recurso de pesquisa do Instagram analisará a cópia de tópicos e interesses. Contudo,

 

Torna-se ainda mais relevante usar palavras-chave primárias e secundárias em suas postagens.

 

Para serem encontradas tanto para hashtags quanto para pesquisas gerais.

 

Técnicas de SEO Para Instagram: Aprenda tudo o que você precisa saber sobre o Instagram SEO [2022]

 

 

  1. Use Instagram Alt-Text

 

O texto alternativo é uma etapa importante do SEO de uma página da web para garantir que as imagens sejam indexadas corretamente.

 

E, que os visitantes com deficiência visual ainda possam obter uma descrição das imagens para desfrutar do conteúdo.

 

Este recurso foi adicionado ao Instagram e é tão importante quanto preencher.

 

Se você não preencher você mesmo, o Instagram preencherá automaticamente seu texto Alt. Então,

 

 Você deseja garantir que está preenchendo a descrição correta com palavras-chave, frases ou interesses que correspondam à foto.

 

Agora você pode ter uma classificação mais elevada e também ser encontrado nas pesquisas por voz .

 

  1. Use geotags:

 

Assim como a pesquisa do Google, o Instagram puxará os resultados da pesquisa da localização geográfica mais próxima.

 

Por exemplo, se você pesquisar no Instagram por “cabeleireiros”, os resultados irão carregar as contas que você ou seus amigos seguem e cabeleireiros próximos.

 

Para ser encontrado em pesquisas como essa, certifique-se de que suas postagens estejam usando geotags para restringir sua localização.

 

Quanto mais específico você puder ser, melhor.

 

Técnicas de SEO Para Instagram: 

 

  1. Use Vídeo

 

O Instagram não é apenas conteúdo de imagem estática – uma grande parte do site social é dedicada ao conteúdo de vídeo .

 

Formatos de vídeo como Instagram Stories, Reels ou IGTV são facilmente roláveis, o que significa que eles podem obter mais hits e visualizações do que postagens estáticas.

 

 Os vídeos também têm uma chance maior de serem compartilhados e ganhar mais seguidores.

 

  1. Vinculação de conta

 

Vincular todas as suas contas sociais ativas é uma ótima maneira de promover a autoridade e a autenticidade de sua página.

 

Isso não apenas aumenta as chances de seguidores adicionarem você a todas as suas plataformas sociais.

 

Mas, você pode promover sua conta e aumentar sua taxa de cliques.

 

  1. Evite técnicas que irão arrastar seu SEO para baixo

 

Assim como existem técnicas para melhorar o desempenho de SEO do Instagram. Certamente,

 

Existem táticas que podem prejudicar seus rankings de SEO e impactar negativamente sua conta.

 

Aqui estão algumas coisas a evitar a todo custo:

 

Técnicas de SEO Para Instagram: 

 

Conteúdo roubado

 

Enchimento de palavras-chave

 

Nomes de usuário complexos

 

Tags de localização incorretas

 

Seguir muitas contas ao mesmo tempo

 

Comprando Seguidores

 

Conclusão: Aumentando sua visibilidade com o Instagram SEO

 

O Instagram é uma plataforma social única que requer um pouco mais de tempo e esforço do que outros sites de mídia social para otimizar o SEO.

 

Existem, no entanto, muitas maneiras pelas quais você pode iniciar seus esforços de otimização.

 

Melhorar o SEO do Instagram o ajudará a ser encontrado pelos pesquisadores e permitirá que você leve seus perfis sociais para o próximo nível.

 

Uma vez que seus perfis sociais estejam otimizados, você pode começar a sentir os benefícios de uma estratégia de SEO completa e completa.

 

Se você estiver interessado em descobrir onde está sua estratégia de SEO atual. Então,

 

Consulte-nos para uma Avaliação de Maturidade de SEO interativa.

 

E, encontre maneiras de levar a abordagem de SEO de sua empresa para o próximo nível.

 

Aprenda as Técnicas de SEO Para Instagram [2023]

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.

 

Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:

 

Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:

 

Aprenda SEO de Forma Simples: Conheça o  Curso SEO Nitro!

 

 

Aprender mais sobre esses tópicos de Marketing  de Conteúdo pode ajudá-lo a ter mais engajamento.

 

E-mail Marketing

 

Para obter mais informações sobre como obter uma Excelente ferramenta de E-mail Marketing

 

E, obter engajamento mais rapidamente, confira o Lead Lovers.

 

Acesse o Lead Lovers Aqui.

 

Posts Relacionados:

 

 E-mail Marketing 2023: [Ainda Vale a Pena?]

 

SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]

 

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade