AUDITORIA DE SEO: GUIA DEFINITIVO PARA AUDITAR O SEO E A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO DA PÁGINA
Guia definitivo para auditar o SEO e a experiência do usuário da Página
AUDITORIA DE SEO: GUIA DEFINITIVO PARA AUDITAR O SEO E A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO DA PÁGINA
Você aprenderá sobre:
1º. Verificando seus principais sinais vitais da Web para melhorar a experiência da página de destino
2º. Priorizando a experiência do usuário em primeiro lugar no celular
3º. Navegação segura por meio de HTTPS
4º. O que saber sobre intersticiais intrusivos
5º. Indo além para SEO e experiência do usuário
GUIA DEFINITIVO PARA AUDITAR O SEO E A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO DA PÁGINA
O termo “experiência da página” tem sido uma palavra da moda desde o ano passado. Todavia,
Acompanhando o gerenciamento de alguns Sites de várias empresas. Contudo,
Tenho visto um aumento de popularidade de alguns desde que o Google anunciou a atualização da experiência da página em maio de 2021.
Mas, o que realmente significa a experiência do usuário em um site?
Vamos examinar uma lista de itens acionáveis a serem verificados em seu site.
Porém, para que você possa garantir que está proporcionando um SEO sólido.
Mas, também uma experiência de usuário semelhante. Então,
Verifique seus principais sinais vitais da web para melhorar a experiência da página de destino.
Contudo, A atualização do algoritmo 2021 está introduzindo um núcleo vitals da web atualizado.
O core web vitals mostra a velocidade da sua página em dispositivos móveis e desktops.
Todavia, A baixa velocidade da página leva a altas taxas de rejeição.
Portanto, é parte integrante da experiência da página. Contudo,
Você pode verificar seus principais sinais vitais da web no console de pesquisa do Google. Porém,
Se este relatório mostrar que o desempenho de uma página é insatisfatório.
Então, você pode abrir essa página na ferramenta PageSpeed Insights.
E, Isso lhe dará recomendações específicas sobre como atualizar sua página de acordo.
Assim como a velocidade da página, o core web vitals também examina o conteúdo página por página.
No entanto, os resultados normalmente mostram padrões entre os modelos CMS, especialmente aqueles no WordPress. Mas,
Para usuários não técnicos, o Google recomenda se concentrar em correções de página comuns. Isso inclui:
Reduzir o tamanho da página
AUDITORIA DE SEO:
Limitar o número de páginas que são recursos a 50 ou menos para um desempenho ideal em dispositivos móveis (isso envolve AMP ou páginas aceleradas para dispositivos móveis).
seo e experiência do usuário: correções de página comuns
SEO e experiência do usuário: correções de página comuns
Isso também inclui qualquer coisa que melhore o carregamento de sua página (LCP), interatividade (FID) e estabilidade visual (CLS), como:
Recursos de pré-carregamento
Reservando espaço de mídia
Usando modelos otimizados para celular
Em termos de pontuação, o ideal é que a velocidade de carregamento da página seja inferior a 2,5 segundos.
E, o primeiro atraso de entrada seja inferior a 100 ms e a mudança de layout cumulativa seja inferior a 0,1.
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Pontuação do Core Web Vitals para melhorar o SEO e a experiência do usuário
Pontuação do Core Web Vitals para melhorar o SEO e a experiência do usuário
Pode ser desanimador considerar todo o trabalho de desenvolvimento que é necessário para atualizar seu site.
E, melhorar os sinais vitais da web e a velocidade da página.
Mas, você realmente não quer estar em uma posição ruim para a atualização de maio de 2021.
Além disso, você está deixando dinheiro na mesa – uma experiência de página ruim significa um limite máximo para o potencial do seu negócio.
Use o recurso Test My Site do Google para obter informações sobre como postar suas conversões.
Outras ferramentas como o Lighthouse e o Chrome DevTools também são úteis nessa tarefa.
Não se esqueça de priorizar a experiência do usuário em dispositivos móveis
O Google lançou uma atualização compatível com dispositivos móveis em 2015.
Então, a ideia de uma experiência do usuário que prioriza os dispositivos móveis não é nova.
Considere que vivemos principalmente em um mundo que prioriza os dispositivos móveis e isso faz ainda mais sentido.
Você pode verificar se o seu site é compatível com dispositivos móveis.
AUDITORIA DE SEO:
Verifique seu relatório de usabilidade em dispositivos móveis do Search Console para descobrir.
Você também pode usar a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.
Mas, lembre-se de que ela só verifica a usabilidade móvel do seu site no nível da página.
Por isso, recomendo verificar o seu status por meio do console de pesquisa.
Porque, ele mostrará todos os erros de usabilidade móvel de todo o seu site.
Usar design responsivo é a maneira mais fácil de garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis.
Também é mais fácil do que manter um site separado para desktop e para celular.
Erros de usabilidade do Google Search Console
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Erros de usabilidade do Google Search Console
A navegação segura por meio de HTTPS afeta o SEO e a experiência do usuário
Certifique-se de que sua página não contenha conteúdo malicioso (por exemplo, malware) ou enganoso (por exemplo, engenharia social ).
Verifique se o seu site tem problemas de navegação segura com o relatório de Problemas de segurança , que você também pode encontrar no console de pesquisa.
Certifique-se de verificar se o seu site tem uma conexão segura ( você está em HTTPS ? ) Fazendo o seguinte:
Abra uma página no Chrome.
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Verifique a segurança do site olhando à esquerda do URL. Determine o status de segurança:
Clique no ícone para ver os detalhes e as permissões de segurança.
símbolos de segurança do Google
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Símbolos de segurança do Google
Às vezes, os proprietários de sites permitem que seus certificados de segurança expirem. Não faça isso!
Se você não tem certeza de quando seu próprio certificado de segurança expira, clique no cadeado e você descobrirá a data de validade nos detalhes.
Normalmente, seu certificado de segurança é renovado automaticamente junto com seu serviço de hospedagem.
Apesar dessa norma, é sempre melhor verificar novamente.
Como verificar se o seu site é seguro
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como verificar se o seu site é seguro
Considere intersticiais intrusivos
Parece complicado, mas a ideia de um intersticial intrusivo é bastante simples.
É basicamente um anúncio pop-up que bloqueia a maior parte ou toda a página. Isso resulta em uma experiência do usuário ruim.
O Google introduziu uma penalidade intersticial intrusiva em 2017 e ainda soa verdadeira hoje.
Claro, sempre há exceções à regra. Um intersticial intrusivo é permitido por lei, como verificações de idade em um site de bebidas alcoólicas.
É fácil verificar se você os tem. Certifique-se de não exibir pop-ups ou anúncios muito grandes, principalmente aqueles com botões de saída difíceis de localizar.
Intersticiais intrusivos do Google
Bônus: além do básico de SEO e experiência do usuário
Ter um bom core web vitals, uma boa experiência móvel, uma experiência de navegação segura e nenhum intersticial móvel é um bom começo.
Sim, isso garantirá que você está pronto para a atualização do Core Web Vitals de maio de 2021.
Mas, isso não significa necessariamente que você está fornecendo uma boa experiência do usuário.
Se você deseja maximizar a experiência do usuário em um site e, ao mesmo tempo, melhorar o SEO , vá além.
O que isso significa?
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Dicas para melhorar a experiência do usuário do seu site
dicas para melhorar a experiência do usuário do seu site
Considere o comportamento do usuário no Google Analytics
AUDITORIA DE SEO:
Verifique os sinais de comportamento do usuário no Google Analytics. Isso inclui:
Taxa de rejeição
Páginas por sessão
Duração média da sessão
Você também deseja verificar as taxas de conversão em páginas de funil baixo.
Os dados que você obtém dependem de vários fatores, como:
Onde no funil está esta página de destino?
De onde vem o usuário?
Onde eles estão na jornada do cliente?
Resumindo, os sinais de mau comportamento podem dizer muito sobre a experiência que você está proporcionando.
Se você tem uma alta taxa de rejeição em uma página que deve gerar conversão, pense por que as pessoas podem estar deixando sua página rapidamente.
Em alguns casos, altas taxas de rejeição podem ser normais, mas isso nem sempre é verdade.
Como a taxa de rejeição é um tipo de evento sem interação , vale a pena considerar a otimização do seu site.
Certifique-se de verificar esses sinais de comportamento para páginas financeiras de baixo funil com tráfego orgânico.
Use Heatmapping
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O mapeamento de calor é outra ótima maneira de entender como um usuário está interagindo com seu site e como é sua experiência.
Eles estão passando por suas informações mais importantes na página?
Eles estão tentando clicar em elementos não clicáveis?
Hotjar é uma ótima ferramenta de mapeamento de calor. Uma alternativa é Crazy Egg.
RELACIONADO: Como usar o mapeamento de calor para aumentar as conversões
hotjar mapa de calor
Análise de mapa de calor Hotjar
Analise suas pesquisas internas
Se você tiver uma funcionalidade de pesquisa em seu site, verifique quais são as consultas mais procuradas.
Se houver um padrão, pode haver algo faltando em seu site que está fazendo com que os usuários tenham problemas para encontrar as informações de que precisam.
Em vez disso, eles contam com a função de pesquisa.
Dê aos usuários o que eles desejam, certificando-se de que suas consultas mais frequentes sejam fáceis de encontrar no site. Isso torna a experiência mais completa.
Realize o teste de 7 segundos
Às vezes, é muito fácil se envolver no dia-a-dia da administração de uma empresa ou campanha de marketing.
Não se esqueça de dar um passo para trás e olhar para o seu site da perspectiva dos usuários.
Isso ajuda você a dar a eles uma experiência muito boa.
É aqui que entra o teste de 7 segundos.
Dê uma olhada em sua página de destino. Tente responder o seguinte em apenas sete segundos:
O que sua empresa ou site faz?
Que problema você resolve?
Que ação o usuário deve realizar?
O CTA e o texto estão acima da dobra em dispositivos móveis e computadores?
Essas perguntas não apenas garantem que você esteja proporcionando uma boa experiência do usuário.
Porque, o usuário não ficará se perguntando sobre esses fatores.
Mas, agir de acordo com suas descobertas também aumentará suas conversões.
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Resumindo SEO e experiência do usuário na página
A atualização Core Web Vitals do Google é uma forma de guiar os sites usando sinais de experiência do usuário.
No entanto, não é a imagem completa.
Uma auditoria verdadeira da experiência da página do usuário requer uma análise completa de quem está usando o seu site. Ou seja,
O que eles estão tentando alcançar, por que estão tentando fazer isso e como se esforçam para fazer isso.
Ao usar a estrutura que estabeleci para você, você estará muito mais perto de maximizar o SEO da experiência do usuário em seu site.
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
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