Calendário Editorial 2022: Calendário Editorial 2022

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em 9 de novembro de 2021

Calendário Editorial 2022: Como Criar um Calendário Editorial Para 2022

 

Como Criar um Calendário Editorial Para 2022

 

Em 1996, Bill Gates escreveu um ensaio intitulado “Content is King” no qual ele se declarou como tal.

 

E, este sentimento ainda soa verdadeiro hoje, mais de 20 anos depois.

 

O conteúdo ainda é muito importante para educar e converter os clientes.

 

E, é indiscutivelmente ainda mais importante hoje com o acesso às informações que os consumidores têm na ponta dos dedos.

 

Portanto, implementar uma estratégia de conteúdo é uma obrigação.

 

Um dos aspectos mais cruciais de uma estratégia de conteúdo eficaz é um calendário editorial.

 

Um calendário editorial oferece aos editores as ferramentas para planejar, criar, publicar e promover seu conteúdo de maneira organizada e otimizada.

 

Isso agiliza todo o processo. Muitas vezes, o calendário editorial é um salva-vidas para as empresas e suas equipes criativas.

 

E, as ajuda a se manterem no caminho certo, ao mesmo tempo em que garante um fluxo consistente de conteúdo.

 

A abordagem organizada também pode melhorar o foco, manter o conteúdo perene e limitar o bloqueio do escritor.

 

Calendário Editorial 2022

 

Vamos examinar mais de perto alguns desses benefícios:

 

Organização e Delegação :

 

Um calendário editorial permitirá que você veja o que precisa ser escrito, o que foi escrito e o que precisa ser editado.

 

A partir daí, você pode delegar esses artigos à sua equipe de redatores e evitar a dificuldade de encontrar redatores para atribuições de última hora.

 

Com o calendário, está tudo lá para você.

 

Calendário Editorial 2022

 

Melhor planejamento:

 

Quanto mais longe você planejar com antecedência, melhor será o seu conteúdo.

 

Não apenas a confusão de última hora será evitada, mas seus escritores terão mais tempo para formular sua abordagem para cada tópico e encontrar fontes.

 

Cumprimento de prazos:

 

Quando seus redatores souberem quais são seus prazos, a criação de conteúdo não será apressada.

 

E, o novo conteúdo que faz parte de uma nova estratégia de negócios ou evento – um novo site, novo local, nova venda – será concluído a tempo de acompanhar isto.

 

Começar a criar um calendário editorial pode parecer uma tarefa difícil, mas não é complicado depois que você tem um plano.

 

Dê uma olhada no esboço abaixo e sinta-se à vontade para alterar as etapas ou adicionar quaisquer etapas que julgar necessárias para atender às necessidades de sua empresa.

 

Calendários editoriais para marketing digital

 

  1. Determine quais ferramentas usar

 

Google Docs, Microsoft Excel e Trello são escolhas gratuitas populares, com Trello oferecendo as opções mais personalizáveis.

 

Enquanto, Airtable, Asana, Monday e Brightpod são opções pagas que fornecem mais controle e opções de personalização.

 

Mas, também têm opções de calendário de conteúdo gratuito.

 

Isso é o que você usará para ter ideias de conteúdo, atribuí-las a redatores, rastrear seu progresso e prepará-las para publicação.

 

Lembre-se de que não será apenas sua equipe de conteúdo usando o calendário. Portanto,

 

Certifique-se de que a ferramenta selecionada atenda às necessidades de todos que têm acesso a ela.

 

A ferramenta ou ferramentas escolhidas serão usadas para planejar o conteúdo, acompanhá-lo à medida que ele é criado e agendar quando será publicado.

 

Isso varia de acordo com a quantidade de conteúdo que sua empresa planeja produzir.

 

Calendário Editorial 2022

 

  1. Faça um backlog de conteúdo:

 

“Content backlog” é realmente apenas um termo sofisticado para uma lista de ideias de conteúdo.

 

Cada entrada deve incluir o título ou assunto do conteúdo, o autor designado, o status e a data de vencimento.

 

Você pode ficar ainda mais organizado e incluir coisas como o canal de distribuição ou palavras-chave importantes para a entrada, se desejar.

 

O backlog deve ser fácil de ler para que você possa rastrear ideias facilmente e evitar duplicatas.

 

  1. Refinar ou desenvolver uma estratégia de conteúdo

 

Calendário Editorial 2022

 

Ao desenvolver uma estratégia de conteúdo, você primeiro deseja ter um objetivo definido – Todavia,

 

Você deseja alcançar novos clientes, fortalecer relacionamentos com os clientes existentes ou algo mais?

 

Entender seus clientes é outra etapa importante no desenvolvimento de uma estratégia. Porque,

 

Provavelmente mudará dependendo das plataformas que seu público usa, de qual conteúdo eles geralmente preferem e respondem bem e muito mais.

 

Analisar sua concorrência para ver o que funciona para eles e que você pode adaptar à sua estratégia é a próxima etapa.

 

Com certeza, já que provavelmente você terá clientes muito semelhantes.

 

Por último, você deseja estimar ou definir um orçamento de quanto custará a estratégia de conteúdo, a fim de maximizar o retorno do investimento e se manter organizado.

 

  1. Crie uma programação:

 

Calendário Editorial 2022

 

Para quem está começando um calendário editorial, você precisará preparar algum conteúdo para ser publicado.

 

A criação de um cronograma para quando o conteúdo é publicado e onde ajudará na organização e garantirá que os clientes recebam o novo conteúdo quando o esperam.

 

Quero ajuda de conteúdo!

 

Este é um processo que você deseja otimizar continuamente ao longo do tempo e se algo não estiver funcionando ou atendendo a todas as suas necessidades – mude-o!

 

Afinal, ninguém conhece as necessidades específicas de seu negócio e indústria melhor do que você.

 

Vai levar algum tempo para se acostumar com as ferramentas e o processo, mas considerando os benefícios de um calendário editorial, vale a pena.

 

Se você está apenas começando. Certamente,

 

Nós temos as ferramentas para ajudá-lo a criar um calendário editorial eficaz.

 

Confira nossos serviços de estratégia de conteúdo para saber mais, ou entre em contato conosco hoje mesmo!

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.

 

Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


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