Qual a Importância do SEO? [2023]

Tempo de leitura: 15 min

Escrito por admin
em 29 de agosto de 2021

Qual a Importância do SEO? [2023]

 

SEO É IMPORTANTE?

 

A maioria das empresas já ouviu falar que deveria fazer SEO.

 

A otimização de mecanismos de pesquisa pode colocá-lo um pouco mais acima na página de resultados de pesquisa do Google, mas o quanto isso realmente importa?

 

Você tem muito a fazer e deseja garantir que cada investimento tenha um ROI forte.

 

Estamos aqui para lhe dizer:

 

SEO é realmente importante. Sua empresa obterá muitos benefícios com a otimização de mecanismos de pesquisa. Este artigo irá explicar 30 deles.

 

Qual a Importância do SEO? 

 

Se você possui uma empresa ou gerencia um site de qualquer tipo, provavelmente deseja atrair tráfego para ele.

 

 O SEO é importante porque visa especificamente ajudá-lo a fazer exatamente isso.

 

53% do tráfego do site vem da pesquisa orgânica.

 

A melhor maneira de ter certeza de que você não está perdendo os visitantes em potencial do site é por meio de esforços contínuos de SEO.

 

O SEO melhora sua presença online, aumenta o tráfego orgânico e ajuda você a expandir seus negócios.

 

 

O SEO é necessário para todo tipo de negócio?

 

 

Na maioria dos casos, sim!

 

Se sua empresa oferece produtos ou serviços que os usuários podem tentar encontrar com uma consulta de pesquisa, o SEO deve ser uma alta prioridade.

 

Existem algumas situações em que o SEO pode não ser necessário:

 

Se o seu site não foi feito para ser encontrado. Por exemplo,

 

Se você tiver um site dedicado ao treinamento interno.

 

Se você estiver procurando por leads ou vendas imediatas.

 

SEO é um processo que não traz sucesso da noite para o dia.

 

Requer planejamento estratégico, execução e gerenciamento contínuo.

 

O QUE O SEO PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO? 30 BENEFÍCIOS PRINCIPAIS

 

  1. Aumento do tráfego:

 

Quanto mais alta a classificação de um site para palavras-chave relevantes, mais tráfego você receberá.

 

Na verdade, o primeiro resultado de pesquisa do Google para uma palavra-chave tem uma taxa de cliques de 28,5%.

 

Quando você chega ao décimo resultado, a CTR cai para 2,5%.

 

Uma boa estratégia de SEO pode obter a classificação da sua página para uma variedade de palavras-chave de cauda curta e longa.

 

Quanto mais você aparece no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa, mais pessoas clicam no seu site.

 

  1. Melhor visibilidade:

 

Quanto mais palavras-chave forem classificadas em seu site e quanto mais altas forem, mais frequentemente sua marca será vista por clientes em potencial.

 

Existem várias táticas de SEO que podem aumentar a visibilidade do seu site, como:

 

Identificar palavras-chave adicionais de cauda longa para segmentar

 

Melhorar o SEO técnico

 

Otimizando metadados em páginas existentes

 

Desenvolvendo novos conteúdos

 

Construindo backlinks de qualidade

 

O SEO é um direcionador direto para melhorar a visibilidade e as impressões nos resultados dos buscadores.

 

  1. Credibilidade e confiança:

 

Os sites que aparecem em uma posição superior nos resultados da pesquisa são vistos como mais confiáveis ​​e confiáveis.

 

Na verdade, menos de 1% dos pesquisadores acabam clicando em um resultado na segunda página.

 

Os sites da página um são geralmente vistos como a resposta mais legítima a uma consulta de pesquisa.

 

Hoje em dia, quando as pessoas querem algo, elas procuram o Google.

 

Se, o seu site está no topo dos resultados da pesquisa, você se posicionou como uma fonte confiável e confiável.

 

  1. Branding:

 

A menos que você seja o FedEx de sua indústria, seus clientes provavelmente não estão digitando o nome de sua marca como uma consulta de pesquisa.

 

No entanto, se seus clientes começarem a notar que sua marca está consistentemente perto do topo de suas pesquisas.

 

Certamente, isso contribuirá muito para construir o conhecimento da marca.

 

O SEO também melhora a marca, criando uma melhor experiência do usuário.

 

Os clientes em potencial têm uma experiência melhor quando acessam seu site e encontram conteúdo útil e relevante.

 

Eles também ficarão mais satisfeitos se seu site for rápido e otimizado para celular.

 

Todas essas coisas fazem parte do SEO.

 

Quando você investe em SEO, os visitantes do seu site desenvolvem uma impressão positiva de sua marca.

 

  1. Tráfego de alta qualidade:

 

Os clientes em potencial estão procurando seus produtos ou serviços online.

 

Incorporar o SEO permite que cada página do seu site se torne um ponto de entrada para esses clientes.

 

O tráfego do site é considerado de alta qualidade quando resulta em mais leads e vendas.

 

Para obter tráfego de alta qualidade, você precisa atrair as pessoas certas – usuários da Internet que procuram exatamente o que você oferece.

 

A otimização de mecanismos de pesquisa trata de colocá-lo na frente dessas pessoas.

 

Quanto mais direcionado for o seu SEO, maior será a probabilidade de você atrair o visitante ideal para o site.

 

A beleza de uma estratégia de SEO bem desenvolvida é que você pode alcançar clientes em potencial em todos os estágios do funil de compra.

 

Portanto, garantindo que você seja a escolha deles quando eles estiverem prontos para tomar uma decisão.

 

POR QUE NÃO TRABALHAR COM A AGÊNCIA DE SEO DO ANO?

 

  1. Um investimento em seu futuro:

 

Quando você pesquisa SEO , sem dúvida ouvirá que SEO é um processo contínuo e que os resultados não acontecem da noite para o dia.

 

É verdade.

 

Quando você investe em SEO, você sabe que provavelmente não verá o benefício por seis a nove meses.

 

No entanto, quando seus esforços começarem a valer a pena, você terá tráfego grátis em um futuro próximo.

 

Compare isso com um investimento em anúncios pagos. Porque,

 

Eles podem resultar em mais clientes. Mas, assim que você parar de pagar pelos anúncios, o benefício diminuirá.

 

  1. Maior ROI do que os outros canais de marketing:

 

Os leads gerados por SEO têm uma taxa de fechamento de 14,6%, enquanto os leads de saída (como mala direta ou publicidade impressa) têm uma taxa de fechamento de 1,7%.

 

É provavelmente por isso que 49% dos profissionais de marketing acreditam que a pesquisa orgânica é o canal mais lucrativo que usam.

 

  1. Insights sobre seus clientes e quem eles são:

 

A análise de SEO envolve a coleta de dados com o objetivo de melhorar seu tráfego orgânico.

 

Essas métricas podem dizer mais sobre os visitantes do seu site.

 

Você não só pode obter informações demográficas, de interesses, de local e de dispositivo a partir da análise.

 

 Mas, também pode obter uma grande quantidade de informações sobre onde um usuário está em seu processo de tomada de decisão.

 

Portanto, usando o Google Search Console para pesquisar quais palavras-chave estão resultando em tráfego.

 

  1. Marketing de baixo custo:

 

SEO é uma das formas mais econômicas de marketing digital. Isso porque,

 

 Você está engajando alguém depois que essa pessoa já acessou o Google e digitou algo relacionado a um produto ou serviço que você está oferecendo.

 

Quando você recebe tráfego de seus esforços nesses tipos de termos de pesquisa, os usuários já estão interessados ​​no que você tem a oferecer.

 

Seu trabalho é convencê-los de que você é o parceiro certo.

 

Depois de começar a classificar bem os termos, você recebe o benefício de tráfego consistente que o termo de pesquisa específico fornece a cada mês.

 

E, para que seu fluxo de clientes em potencial continue.

 

Mas, poucos canais de marketing podem dizer a mesma coisa.

 

  1. Uma vantagem competitiva:

 

63,6% das empresas investem ativamente em SEO. Ou seja,

 

Em outras palavras, a maioria de seus concorrentes já está otimizando para mecanismos de pesquisa.

 

Se você deseja expandir seus negócios e ficar visível para os pesquisadores, também deve investir em serviços de SEO.

 

 Essa é a única maneira de competir a longo prazo (a menos que por algum motivo as pessoas parem de usar a Internet para pesquisar, o que não vai acontecer tão cedo!)

 

  1. Experiência do usuário e usabilidade aprimoradas:

 

Quando as pessoas visitam seu site, você deseja que tenham uma experiência positiva, pois isso tem uma correlação direta com a percepção que eles têm do seu negócio.

 

Para qualquer campanha de SEO bem-sucedida, a experiência do usuário e a usabilidade geral são os principais pontos focais.

 

O Google deixou bem claro que recompensa os sites com classificações mais altas em mecanismos de pesquisa quando você fornece uma experiência geral melhor.

 

  1. Geração de leads 24 horas por dia, 7 dias por semana:

 

A grande vantagem do SEO é que, quando você está fazendo uma classificação, fica constantemente visível para os clientes em potencial.

 

Isso significa que você pode receber tráfego dia e noite, que pode se transformar em leads e vendas.

 

Se você não estivesse fazendo SEO e os vendedores ligassem ou enviassem e-mails aos clientes em potencial, você teria calmaria.

 

Isso porque seus vendedores precisam dormir, fazer pausas, tirar férias e assim por diante.

 

Uma campanha de SEO bem executada pode se tornar uma máquina geradora de leads e vendas.

 

POR QUE NÃO TRABALHAR COM A AGÊNCIA DE SEO DO ANO?

 

  1. Um ótimo complemento para o mix de marketing:

 

Qualquer empresa de sucesso tem muitos canais de marketing diferentes ativos em um determinado momento.

 

 SEO é um complemento perfeito para outros canais de marketing.

 

Por exemplo, se um de seus canais de marketing for pesquisa paga, o ideal é combiná-lo com o SEO.

 

 para que, quando um cliente em potencial pesquisar suas ofertas, ele veja duas listas.

 

Dessa forma, você está ocupando uma parte maior do patrimônio da SERP.

 

  1. Aumento das vendas off-line:

 

Hoje em dia, as pessoas até usam a Internet quando fazem compras em lojas físicas.

 

Eles procuram o Google para encontrar empresas locais, comparar avaliações e verificar o inventário online.

 

E, eles continuam pesquisando enquanto fazem compras.

 

O Google viu um aumento de 15% nas consultas de pesquisa que ocorrem em uma loja nos últimos anos.

 

Se você não for encontrado durante o processo de pesquisa de um usuário, você nem mesmo está sendo considerado para aquela compra em particular.

 

  1. KPIs mensuráveis:

 

SEO é altamente mensurável. E, Usando o Google Analytics, você pode ver o volume de tráfego e como isso se correlaciona com as metas de pesquisa orgânica.

 

Além disso, você pode aproveitar o Google Search Console para ver as palavras-chave exatas que estão direcionando o tráfego.

 

Esses são dados extremamente valiosos que permitem que sua equipe de marketing na Internet seja ainda mais bem-sucedida.

 

  1. Menor custo de aquisição do cliente:

 

O tráfego de SEO é gratuito. Ser capaz de receber tráfego direcionado para seu site de forma consistente aumentará inegavelmente seus leads e vendas.

 

Fazer isso praticamente sem custos reduzirá drasticamente os custos de aquisição, melhorando assim a lucratividade do seu negócio.

 

  1. Uma chance de se conectar:

 

Os motores de busca são como as pessoas pesquisam agora.

 

O Google processa aproximadamente 70.000 consultas de pesquisa a cada segundo. Nessas pesquisas estão seus clientes!

 

Eles estão usando o Google para pesquisar e comprar o que você tem a oferecer.

 

  1. A capacidade de alcançar usuários em todos os estágios do funil de compra:

 

Criar conteúdo e otimizar esse conteúdo para vários estágios do funil de compra aumenta a probabilidade de você ser escolhido na hora de tomar uma decisão de compra.

 

Você pode usar o SEO para responder a perguntas comuns que um usuário pode fazer quando está no estágio de conscientização.

 

Você também pode criar estudos de caso ou outras formas de conteúdo SEO útil para o estágio de decisão.

 

Por fim, você pode criar páginas de cotação, cupons e outros itens com foco em vendas que ajudam na fase de compra.

 

  1. Liderança inovadora em sua indústria:

 

A classificação mais alta nas SERPs não apenas faz com que os usuários sintam que você é uma das melhores opções.

 

Mas, escrever conteúdo educacional continuamente também posicionará sua marca como um líder inovador.

 

  1. Uma maior participação dos cliques:

 

85% de todos os cliques acontecem em listagens orgânicas.

 

A pesquisa paga representa apenas 15% do total de cliques para uma palavra-chave. Você deve estar onde estão os cliques!

 

Qual a Importância do SEO? [2023]

 

  1. Uma reputação online positiva:

 

A sua reputação online tem um impacto direto no sucesso do seu negócio.

 

Já constatamos que seus clientes estão procurando informações na internet.

 

Uma empresa que está trabalhando ativamente em SEO tem a capacidade de controlar a reputação de sua marca online até certo ponto.

 

  1. Visibilidade local para negócios físicos:

 

93% dos consumidores usaram a Internet para encontrar uma empresa local no último ano. 34% o faziam todos os dias.

 

SEO local é um conjunto de técnicas para aumentar a visibilidade de um negócio físico em sua área local.

 

Por exemplo, você pode segmentar palavras-chave como “loja de festas em Memphis” ou otimizar sua ficha do Google Meu Negócio .

 

( Fonte da imagem )

 

Um dos fatores de classificação mais importantes em sua área local é a consistência do nome da empresa.

 

Ou seja, endereço e número de telefone ( dados NAP ) em agregadores de dados e diretórios locais.

 

Quanto mais conflitantes forem nomes, endereços e informações de telefone na web sobre sua empresa.

 

Certamente, mais difícil será para o Google saber em quais dados confiar.

 

Ao fazer SEO local, esse problema é resolvido. Porém, Não importa onde seus clientes em potencial estejam.

 

Com certeza, eles podem encontrar as informações certas para entrar em contato com você.

 

  1. O crescimento dos negócios à medida que a pesquisa global cresce:

 

O número de pesquisas no Google continuou a aumentar.

 

Não é de se admirar que o mercado global de serviços de SEO deve atingir um valor de quase US $ 86 bilhões em 2023.

 

  1. Um relacionamento contínuo com seus clientes:

 

Conforme observado acima, se sua empresa oferece produtos ou serviços que os usuários pesquisam on-line.

 

Certamente, eles precisam de ajuda para encontrar respostas para perguntas sobre esses produtos e serviços.

 

Criar conteúdo para ajudar a responder às perguntas do seu público-alvo ajuda a fornecer um relacionamento contínuo com seus clientes em potencial.

 

Publicar conteúdo regularmente torna você uma fonte confiável de informações para seus clientes, ao mesmo tempo que aumenta seu tráfego orgânico.

 

  1. Informações úteis:

 

As consultas que direcionam o tráfego para sua empresa fornecem informações que podem influenciar os tipos de produtos e serviços que você oferece.

 

Por exemplo, talvez você tenha uma empresa de SaaS e veja que os usuários estão acessando seu site com o termo “widgets gratuitos”.

 

Se, você for puramente um serviço de widget pago, isso pode influenciar a criação de um plano de camadas grátis para ganhar participação de mercado.

 

  1. Um campo de jogo nivelado:

 

É difícil para as empresas competir com gigantes como a Amazon. Mas,

 

O SEO pode ajudar até mesmo no campo de jogo.

 

Uma organização maior tem mais burocracia, enquanto uma empresa menor pode ser mais ágil.

 

Ser mais ágil permite que uma empresa menor se concentre em palavras-chave de cauda mais longa.

 

E, na experiência do usuário e na estratégia, enquanto uma organização maior costuma estar mais fechada.

 

  1. A atenção de clientes em potencial:

 

Apenas 15% do tráfego total de uma palavra-chave vai para os anúncios pagos.

 

As pessoas estão muito familiarizadas com o Google e agora entendem o que é um anúncio e o que não é.

 

O SEO garante que sua marca apareça onde está o volume de cliques.

 

  1. Sustentabilidade:

 

Se, feito da maneira certa, o SEO pode trazer muita sustentabilidade para um negócio.

 

Ao classificar os termos que trazem tráfego qualificado para um site, você, por sua vez, está gerando leads e vendas.

 

Manter essa posição enquanto cria novas oportunidades para seu site garante um fluxo consistente de tráfego e permite que seu negócio cresça.

 

  1. Tráfego direcionado:

 

A beleza do SEO, ao contrário das formas mais tradicionais de marketing, é que você pode gerar tráfego altamente direcionado.

 

Ter a capacidade de aparecer no topo da página de resultados de um serviço específico que você oferece é ouro.

 

Na verdade, um usuário se conectou à Internet, digitou algo relacionado à sua empresa e clicou na sua listagem.

 

Neste ponto, você tem um público-alvo muito mais direcionado do que se fosse fazer anúncios de TV ou uma campanha de mala direta.

 

 Porque, eles estão procurando ativamente por uma solução. Isso é poderoso!

 

  1. Local, regional, nacional ou global – não importa:

 

Porque, Imagine ter que comprar anúncios de rádio ou TV em todos os diferentes mercados em que você oferece produtos ou serviços.

 

Certamente, O custo seria exorbitante!

 

Com o SEO, você tem a capacidade de atingir com eficácia qualquer público-alvo que desejar.

 

Nenhum outro meio de publicidade oferece a mesma combinação de opções eficazes e acessíveis que o SEO oferece.

 

Qual a Importância do SEO? [2023] 30 BENEFÍCIOS PODEROSOS PARA QUALQUER EMPRESA.

 

NO FECHAMENTO:

 

Existem muitas outras razões pelas quais o SEO é importante e deve ser considerado para a maioria das empresas.

 

Quer você faça isso sozinho ou decida contratar um serviço profissional de SEO.

 

Com certeza, você experimentará muitos dos benefícios citados neste artigo.

 

Qual a Importância do SEO? [2023]

 

Reflexão:

 

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Porém Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:

 

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