Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por admin
em 4 de setembro de 2021

Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

 SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

Conteúdo de SEO [2023]

 

Os profissionais de marketing de conteúdo adoram lançar palavras da moda.

 

E, com isso Grandes sites podem ficar confusos … rapidamente.

 

Mas, Ter uma estrutura de URL consistente é a chave para sua sanidade como SEO.

 

Portanto, Aqui está o que você precisa saber.

 

Conteúdo de SEO: o que é e por que sua empresa precisa dele

 

Os profissionais de marketing de conteúdo adoram lançar palavras da moda.

 

Tais como, ir atrás de frutas ao alcance de crescimento, hackeando seu caminho para a existência, etc…

 

Porém, esses termos têm verdade para eles. Mas, o significado se perde se usado em demasia.

 

SEO também se tornou uma palavra da moda. E, Pessoas que não entendem verdadeiramente o termo e seus requisitos.

 

Certamente, usam-no para impressionar clientes ou provar credibilidade.

 

Por isso, Como uma agência que oferece serviços de SEO. E, tem ênfase no marketing de conteúdo focado em SEO.

 

Com certeza, essas pessoas nos fazem parecer mal.

 

Para esclarecer as coisas, decidimos voltar ao básico.

 

Portanto, Aqui está um guia sobre o que realmente é o conteúdo de SEO.

 

E, por que sua empresa precisa dele, e como criar conteúdo otimizado que o Google classificará.

 

O que é conteúdo de SEO?

 

O conteúdo de SEO é o conteúdo escrito com a intenção de ser classificado em um mecanismo de pesquisa como o Google.

 

Por isso, SEO significa “otimização do mecanismo de pesquisa”.

 

Existem certos elementos, como palavras-chave, estrutura do site e direitos autorais.

 

E, que os mecanismos de pesquisa examinam para determinar se uma parte do conteúdo se encaixa no que o pesquisador está procurando.

 

Por isso, Se o seu conteúdo não estiver otimizado corretamente, o mecanismo de busca não classificará o seu conteúdo nos primeiros resultados.

 

Marketing-Digital - Se o seu conteúdo não estiver otimizado corretamente, o mecanismo de busca não classificará o seu conteúdo nos primeiros resultados.

Procure Conhecer as Métricas do Seu Site.

 

O algoritmo de classificação do Google mudou ao longo dos anos, mas o conteúdo do site é um fator consistente.

 

Portanto, Ao olhar para o impacto do conteúdo como um fator de classificação, um estudo de Moz avaliou palavras-chave no nível da página.

 

 Recursos de conteúdo com 15% de importância. E, um estudo mais recente avaliou o conteúdo no site com 18-21% de importância.

 

Portanto, embora a estrutura técnica de um site deva ser otimizada para SEO , a criação de conteúdo bem estruturado também é fundamental.

 

O conteúdo de SEO ajuda as empresas:

 

Existem muitas razões para criar conteúdo. Porque, Algumas postagens podem ser usadas para aumentar sua credibilidade na indústria.

 

Porém, outras são usadas para criar links para seu site. E, O conteúdo de SEO faz um pouco de ambos.

 

 Por isso, podendo aumentar significativamente o tráfego do seu site ao longo do caminho.

 

Marketing Digital - gráfico mostrando por que as empresas devem criar conteúdo de SEO        SEO Aumenta o tráfego orgânico:     A criação de conteúdo direcionado a SEO que seja classificado irá direcionar o tráfego orgânico para o seu site.

Quando o SEO é Bem Feito, o Gráfico Mostra os Resultados!

 

SEO Aumenta o tráfego orgânico:

 

A criação de conteúdo direcionado a SEO que seja classificado irá direcionar o tráfego orgânico para o seu site.

 

E, Você pode ver isso acontecer em qualquer setor. Por exemplo,

 

No Nicho de flores, a palavra-chave “cuidado com orquídeas” tem 32 mil buscas mensais.

 

A classificação de postagens do FTD nº 1 impulsiona o tráfego orgânico mensal de 17.293 visitas por mês.

 

Marketing Digital - gráfico mostrando uma classificação de postagem para "Como ganhar dinheiro na internet".

Acompanhando as Métricas

 

Ao olhar para o setor financeiro, a palavra-chave “conta de supermercado média para 2” tem 1.100 pesquisas mensais.

 

Mas, o resultado principal gera tráfego orgânico mensal de 9.425 visitas por mês.

 

Nem todas as postagens ganharão a primeira colocação no Google.

 

Mas, a classificação na página um, em geral, ainda aumentará seu tráfego orgânico.

 

Olhando para a indústria de segurança cibernética, a palavra-chave “captcha” tem um volume de pesquisas de 50.000. E, é muito difícil de classificar.

 

O posto de número 6 , ainda gera 1.725 visitas por mês.

 

Como você pode ver, postagens individuais classificadas no Google podem contribuir muito para o tráfego orgânico geral de um site.

 

SEO Aumenta o conhecimento da marca:

 

O reconhecimento da marca não é facilmente medido. Mas, é um grande contribuinte para o sucesso da marca.

 

Porém, Se ninguém ouviu falar de você, como eles sabem que precisam do seu produto?

 

Criar conteúdo de SEO em torno do produto ou serviço de sua marca o ajudará a aumentar o conhecimento de sua marca.

 

Se o seu conteúdo está classificado no Google, mais usuários estão clicando nele e se familiarizando com sua oferta.

 

Esse reconhecimento de marca pode ser criado sobrepondo os tópicos de seu conteúdo.

 

Por exemplo, se você fornece um recurso de pesquisa de apartamento.

 

Certamente, seu conteúdo pode direcionar os usuários antes mesmo que eles pesquisem “apartamentos para alugar”. Mas,

 

Ao focar em termos como “aviso para desocupar” ou “como conseguir um apartamento com crédito ruim”,

 

 Você está espalhando conteúdo em torno da página de produto de pesquisa de seu apartamento.

 

As pessoas consultarão seus guias e ganharão sua confiança antes de estarem prontos para encontrar um novo apartamento.

 

Então, quando eles começarem a busca, sua marca virá à mente.

 

SEO Atrai clientes de funil superior e médio:

 

É difícil ter uma conversa de marketing sem abrir o funil. E embora o tofu não faça parte da minha dieta, ele entrou na minha estratégia de SEO.

 

Na verdade, o conteúdo do funil superior pode ser mais valioso do que os tópicos do funil inferior em que você poderia estar se concentrando.

 

A criação de conteúdo que visa termos mais amplos pode capturar os usuários no estágio de reconhecimento e consideração.

 

Isso lhe dá a oportunidade de guiá-los para uma solução (dica: o produto é seu).

 

SEO Ganha links passivos:

 

Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

Você quer trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil, certo?

 

 A criação de conteúdo otimizado para classificação pode ajudá-lo a obter links passivos ao longo do tempo.

 

Se o Google achar que seu conteúdo é bom o suficiente para ser classificado, os blogueiros e repórteres acharão que é bom o suficiente para citar em seus artigos.

 

Categorias específicas de conteúdo de SEO que vimos se saindo bem em obter links passivos são postagens de estatísticas, postagens de definição, listas de recursos e calculadoras de custo.

 

Por exemplo, a palavra-chave “estatísticas de inicialização” tem apenas um volume de pesquisa de 100.

 

Porém, um site com autoridade de domínio de 58 foi capaz de ter sua postagem em 1º lugar e ganhou 280 links passivos.

 

Adicionar ativos compartilháveis a essas postagens de SEO de classificação também aumentará sua probabilidade de obter esses links passivos.

 

Como escrever conteúdo de SEO:

 

Então, você decidiu que deseja que seu conteúdo seja classificado no Google.

 

Excelente! Bem vindo ao clube.

 

Infelizmente, há muitos fatores adicionais que contribuirão para que você consiga colocar sua postagem na página um.

 

Sua autoridade de domínio, velocidade do site e estrutura do site estão entre os muitos fatores que afetarão sua classificação.

 

Embora, você possa não ter controle sobre esses elementos. Contudo,

 

 Você tem a capacidade de escrever um conteúdo sólido. E, Para ajudar, aqui está um resumo de como escrever conteúdo de SEO.

 

1º. Etapa. Encontre uma palavra-chave:

 

Escolher a palavra-chave certa para segmentar é essencial. Porque, Você deseja escolher palavras-chave que tenham um forte vínculo com sua marca.

 

E, tenham um volume de pesquisa decente, sejam de baixa dificuldade e tenham uma intenção de pesquisa que pode ser correspondida com uma postagem de blog.

 

A pesquisa de palavras-chave é um tópico muito mais amplo sobre o qual uma postagem inteira de blog poderia ser escrita.

 

Portanto, aqui estão algumas estratégias para encontrar palavras-chave:

 

– Use ferramentas de marketing de conteúdo para ver o que seus concorrentes estão fazendo.

 

Que tópicos eles cobrem?

 

 Quais são as suas principais páginas de tráfego?

 

–  Tente usar a estratégia hub and spoke .

 

Concentre-se em palavras-chave de cauda longa que remetem diretamente às páginas de seus produtos.

 

– Dê uma olhada nas tendências do Google.

 

 Existe alguma tendência em sua indústria com a qual você possa falar?

 

– Use Responder ao público para ver quais perguntas adicionais as pessoas estão fazendo sobre o seu tópico.

 

Algum deles tem volume de pesquisa?

 

– Explore os tópicos explosivos para ver quais tópicos tiveram um aumento recente de crescimento.

 

2º. Etapa. Avalie o SERP

 

Depois de decidir sobre uma palavra-chave, você precisará avaliar o SERP. E,

 

A primeira coisa a procurar é a intenção de pesquisa.

 

Alguns tipos de intenção de pesquisa incluem:

 

A – Intenção informativa: o usuário está pesquisando um termo para encontrar informações

 

B – Intenção de navegação: o usuário está procurando um resultado específico

 

C – Intenção transacional: o usuário deseja comprar algo

 

D – Investigação comercial: o usuário está procurando algo no mercado. Mas, deseja comparar as opções

 

O tipo de intenção de pesquisa determinará se você deve prosseguir com a palavra-chave ou encontrar uma diferente.

 

SERPs que mostram intenção de navegação e transação provavelmente exigirão uma página de produto para classificação.

 

É melhor ficar longe deles e se concentrar em pesquisas de investigação comercial e informativa.

 

Outra consideração ao analisar o SERP são os tipos de sites que podem ser classificados.

 

Por exemplo, digamos que você seja uma marca imobiliária interessada em segmentar os “melhores bairros de São Paulo”, que tem um volume de pesquisa de 1.600 e uma dificuldade de 10.

 

Observando os resultados principais, você pode ver que precisará de um DA bastante alto para classificar.

 

 Você também notará que é principalmente uma classificação de sites de viagens e notícias bem conhecidos.

 

Como um site de imóveis, você terá dificuldade em competir.

 

3º. Etapa. Descreva a postagem:

 

Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

Depois de escolher uma palavra-chave e verificar que você pode competir com o SERP atual, você vai querer delinear a postagem.

 

O esboço de uma postagem ajudará a garantir que você inclua todos os elementos-chave de SEO.

 

Para obter mais detalhes sobre como estruturar corretamente um esboço de postagem, consulte minha postagem Como Construir Conteúdo de Qualidade.

 

Existem vários elementos de SEO que você precisa incluir em seu esboço:

 

Uma lista de suas palavras-chave e ou relacionadas.

 

Um título de postagem de blog que inclui sua palavra-chave e irá impulsionar o CTR

 

Estruturação H2 / H3 que ajudará os usuários a encontrar o que procuram

 

Links internos para páginas de produtos relevantes e postagens relacionadas

 

Descrever a postagem o ajudará a incluir naturalmente esses elementos à medida que escreve.

 

Uma postagem bem estruturada também é mais fácil para o leitor acompanhar.

 

4º. Etapa. Escreva sua postagem:

 

Depois de tudo isso, você finalmente está pronto para escrever o post.

 

Enquanto estiver escrevendo, lembre-se do seu público. Porque, O tom de sua matéria dependerá do que seus leitores gostariam de ouvir.

 

Por exemplo, uma postagem de uma empresa de segurança cibernética provavelmente será mais técnica e direta.

 

Enquanto, uma marca de perfume pode usar um tom mais caloroso e despojado.

 

Além disso, você deseja prender a atenção do leitor. Todavia, Longas páginas de texto são difíceis de ler.

 

Mantenha seus parágrafos curtos (5 linhas no máximo) e use recursos visuais para dividir a cópia.

 

Ao escrever seu conteúdo de SEO, você deve torná-lo o mais abrangente possível. Por isso,

 

Certifique-se de incluir tudo o que o seu leitor deseja saber sobre o tópico.

 

Referenciar as pessoas também fazer perguntas no Google pode ajudá-lo a determinar dúvidas relacionadas que devem ser respondidas em sua postagem.

 

Talvez até tente subir de nível com um infográfico animado ou vídeo.

 

Verifique a ortografia e a gramática com ferramentas disponíveis. Porque,

 

 Mesmo os escritores mais experientes cometem erros.

 

Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

5º. Etapa. Otimize para SEO:

 

Quando a postagem for escrita e os visuais forem criados, você estará pronto para fazer o upload para o seu CMS.

 

WordPress é o mais comum, mas outras opções populares são Wix, Squarespace etc…

 

Quando você faz o upload, há elementos adicionais de SEO a serem levados em consideração:

 

Otimize sua estrutura de URL para incluir sua palavra-chave

 

Inclui uma meta descrição otimizada

 

Escolha uma categoria relevante para sua postagem

 

Crie um texto alternativo para qualquer imagem

 

Certifique-se de que todos os seus links sejam abertos em uma nova guia

 

Use o plugin Yoast para ajudá-lo a otimizar o conteúdo. Mas, não se sinta obrigado a colocar todas as postagens “no verde” – alguns requisitos não são necessários.

 

6º. Etapa. Acompanhe seus resultados:

 

Assim que sua postagem estiver no ar, você pode começar a monitorar seus resultados.

 

 Lembre-se de que, com o SEO, você está jogando um jogo longo. As postagens podem levar de alguns meses a um ano para iniciar a classificação.

 

Se você continuar a segmentar palavras-chave atingíveis e otimizar para SEO. Certamente,

 

Deverá começar a ver um aumento no tráfego de seu site, aumentar o reconhecimento de sua marca e ganhar links passivos.

 

Conteúdo de SEO: Porque sua empresa precisa dele? [2023]

 

Continue aprendendo:

 

Portanto. Da próxima vez que alguém mencionar SEO.

 

Porém, o conteúdo apresentado não seguir essa estrutura básica, você poderá trucá-lo.

 

 

Reflexão:

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:

 

Precisa de ajuda com seu SEO em 2023?

 

Então, envia nos uma mensagem.

 

Aprender mais sobre esses tópicos de marketing de conteúdo pode ajudá-lo a Reconhecer, quem sabe do que está falando, e quem está apenas repetindo chavões.

 

Para obter mais informações sobre como aumentar o nível de seu conhecimento de SEO.

 

E, obter classificação de conteúdo mais rapidamente, fale conosco.

 

 

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Gilsemar J. Ferreira é Expert em SEO, Gestor de tráfego e CEO da Castelo Forte Systen.

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