Como-Anunciar-no-Instagram-e-no-Stories-Ads [Passo a Passo ADS 2022]
O Instagram Ads é uma plataforma usada para anúncios no Feed e no Stories do Instagram, os anúncios são veiculados em diversos formatos, como imagens, vídeos e carrossel, que permite divulgar sequência de vídeos e fotos.
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E não só isso, mas também tudo o que você precisa saber para gerar vendas e atrair cada vez mais clientes para o seu negócio.
Vai fazer isso através de anúncios no Instagram e sem precisar investir muito dinheiro.
Leia esse artigo até o final e você vai aprender como anunciar no Instagram, através de um simples passo a passo, de maneira bem rápida e fácil, para que você comece a fazer os seus anúncios agora mesmo.
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Os anúncios do Instagram são exibidos em formatos de fotos ou de vídeos.
Como empreendedor digital, você pode entrar em contato direto com o seu público-alvo e com os seus clientes, através dos anúncios.
Isso porque, no Instagram, as pessoas podem interagir com os seus anúncios, seguir o perfil que você criou para divulgar o seu negócio, dar like e comentar as fotos e vídeos que você publicar.
Os seus seguidores também podem interagir através de botões de CTA, que você pode criar, redirecionando a pessoa para o seu blog, link de WhatsApp e até para o seu link de afiliado.
É através dessa interação entre o usuário e o anunciante, que o Instagram permite que você tenha um feedback do seu cliente.
E esse feedback é muito importante para que, no futuro, os seus anúncios sejam reconhecidos como relevantes para os usuários, através do algoritmo do Instagram.
Trabalhar com o Instagram Ads é uma das melhores formas de ganhar dinheiro no Instagram.
Há algum tempo, o Instagram tinha o objetivo de permitir que pequenas e médias empresas pudessem criar um anúncio.
Mas, naquela época, só as grandes empresas podiam criar anúncios que atingiam a maior parte dos usuários.
Porém, desde o ano de 2015, qualquer empresa pode anunciar no Instagram, atingindo todos os públicos.
Então, como você também pode criar anúncios direcionados para qualquer tipo de usuário do Instagram,
foque na seu público-alvo na hora de criar os seus anúncios.
Os anúncios também são excelentes para aumentar os seguidores no Instagram, pois aumenta a visibilidade da sua marca.
Além de ser uma boa forma de conseguir atrair pessoas interessadas em conteúdos do seu nicho, construir sua lista de e-mails ou ter uma audiência inicial aquecida para o lançamento em uma live no Instagram.
Siga os passos abaixo para criar anúncios no Instagram e impulsionar o seu negócio online.
Idade;
Gênero;
Localização geográfica;
Interesses gerais;
Interesses de consumo;
Dispositivos e sistemas de acesso;
Momentos da vida;
Públicos personalizados.
Esse potencial para fazer a segmentação do público-alvo faz toda diferença para os resultados das suas campanhas.
Siga o passo a passo abaixo para criar anúncios e saber como impulsionar no Instagram, o seu negócio online.
Você vai precisar de uma conta no Facebook, pois é através dessa conta que você vai poder anunciar no Instagram.
Para acessar o Gerenciador de Anúncios, você vai precisar acessar: https://www.facebook.com/adsmanager
É necessário ter uma página no Facebook, que será integrada à sua conta do Instagram.
Recomendo fortemente que antes de continuar, você Leia o nosso Artigo:
Porque, para anunciar no Instagram precisa usar esta plataforma.
Clique no botão verde “Criar” e, em seguida, escolha um método.
Selecione o objetivo que você deseja para o seu anúncio.
Objetivo da Campanha no Instagram Ads
Depois que você selecionar o objetivo, dê um nome para a sua campanha e, em seguida, clique em “Configurar conta de anúncios”.
Nome da Campanha – Anunciar no Instagram
Na opção “Tráfego”, escolha para onde você vai mandar a pessoa que clicar em seu anúncio.
Anunciando no Instagram Ads
Nesse passo você poderá ativar o botão e fornecer imagens e títulos para gerar anúncios criativos para o seu público-alvo.
O próximo passo é “Oferta”. Você pode criar uma oferta, como um cupom de desconto, por exemplo.
Essa é uma ótima opção, se o seu negócio for um e-commerce.
Nesse passo, você vai escolher para quem o seu anúncio vai ser veiculado.
Localização;
Idade;
Gênero;
Idioma;
Quanto mais detalhes você colocar nesse passo, mais específico o seu anúncio vai ficar, atingindo o público com mais probabilidade de comprar de você.
Procure um equilíbrio entre o alcance e o público específico, que você quer atingir.
Dedique-se a conhecer o seu público e faça testes. Essa atitude vai te ajudar a atingir os seus objetivos com mais facilidade.
Depois que você fizer todas as configurações necessárias, clique em “Salvar este público”.
Assim, você vai poder utilizar esse mesmo público nos próximos anúncios. Isso vai te ajudar a fazer suas métricas, de maneira mais fácil.
Nesse passo, você vai definir o anúncio que vai ser mostrado.
Clique em “Editar posicionamento” e, em seguida, selecione a plataforma onde você quer anunciar.
Clique em “Instagram” e, em seguida, escolha onde o anúncio vai aparecer: em Feed ou Histórias;
Em “Configurações Avançadas”, você vai definir se o anúncio vai aparecer para dispositivos móveis e se vai aparecer quando o usuário estiver conectado ao WI FI ou, também, aos dados móveis.
Como-Anunciar-no-Instagram-e-no-Stories-Ads [Passo a Passo ADS 2021]
Nesse passo, você vai definir quanto vai investir no anúncio e quando ele vai começar a rodar e quando ele vai parar. Você também pode definir para você mesmo pausar, quando quiser.
Eu te aconselho a não investir muito dinheiro, nesse início. Comece investindo pouco e vá observando o retorno.
É possível começar um anúncio com 10,00 por dia.
Aos poucos, com os resultados aumentando, você pode investir um pouco mais.
Depois que você definir o orçamento e a programação do seu anúncio, clique em “Continuar”;
Nesse passo, você vai colocar o nome do seu anúncio.
Esse passo é muito importante para você poder acompanhar o desempenho desse anúncio.
Selecione a conta do Instagram onde o anúncio vai aparecer.
Se já tiver uma conta configurada, ela vai aparecer, automaticamente.
E, Se você ainda não tiver uma conta no Instagram, você pode criar uma ou selecionar a sua página do
Facebook, como preferir.
Eu te aconselho a vincular o anúncio ao seu perfil do Instagram, para que, quando o usuário clicar, vá direto para o seu perfil
Escolha o estilo do anúncio.
Eu te aconselho a ir testando cada formato, até encontrar o que traga mais resultado para o seu negócio;
Agora, selecione as imagens que você vai usar em seu anúncio. Portanto,
Você pode selecionar uma imagem do seu computador ou escolher uma imagem do banco de imagens gratuitas. Porém,
Esse passo também é muito importante. Porque, aqui, você tem que escolher uma imagem que tenha relação com o seu negócio. E, que chame a atenção do seu público.
Depois que você definir a imagem do seu anúncio. Portanto, você vai colocar o link do seu blog ou do site para onde você vai direcionar a pessoa que clicar em seu anúncio. Por isso,
Coloque a URL do site, que pode ser a página principal do seu blog ou a página do produto que você promove;
Defina uma chamada para ação, de acordo com o objetivo do seu anúncio e, em seguida, clique em “Confirmar”;
Coloque e confirme as suas informações de pagamento. E, em seguida, clique em “Continuar”. E,
Pronto! O seu anúncio já está pronto e vai começar a rodar. Portanto,
Agora que você já sabe como anunciar no Instagram, monitore constantemente os seus anúncios, para se manter atualizado, em relação a alguma alteração que surgir. Mas,
Faça alterações na segmentação do público, mude o conteúdo do anúncio, escolha outros formatos, teste coisas diferentes até encontrar o que for ideal para o seu negócio. E,
Os Stories estão cada vez mais em alta. E, é importante veicular anúncios nele também. Portanto,
Agora que você já aprendeu como anunciar no Instagram, também vai aprender como criar anúncios no Instagram Stories, para complementar ainda mais as suas estratégias de marketing digital. Por isso,
Porque, o Instagram Stories vem se popularizando muito, tanto entre os usuários que gostam de compartilhar alguns momentos com os seus amigos.
Por isso, vale a pena colocar anúncios entre os que utilizam esse recurso para fortalecer a sua estratégia de negócio. Porque,
No Instagram Stories, os seus anúncios conseguem ter um alcance imenso, aumentando as suas chances de realizar vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio online. Contudo,
Com anúncios no Instagram Stories, muitas pessoas vão poder conhecer o seu negócio e o produto ou serviço que você oferece.
E, como o Instagram pertence ao Facebook, você pode utilizar as mesmas ferramentas para alcançar o seu público-alvo nas duas plataformas.
As proporções de vídeo é de 9:16 e 16:9 a 4:5
A duração do vídeo é de no mínimo 1 segundo e no máximo 120 segundos
Legendas do vídeo é opcional.
As proporções de imagem é de 9:16 e 16:9 a 4:5
As imagens com mais de 20% de texto podem ter uma veiculação menor.
Você precisa criar uma conta no Instagram para poder veicular as suas campanhas na plataforma;
É necessário escolher um objetivo que possa ser veiculado no Instgram Stories;
Você pode criar anúncios usando o formato carrossel, para veicular no Instagram Stories;
Todas as dimensões de foto e vídeo podem ser aceitas no posicionamento do Instagram Stories;
Vamos ao passo a passo?
Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e, em seguida, clique no botão verde “Criar”.
Escolha o objetivo de marketing do seu anúncio que esteja alinhado com a sua meta.
Escreva o nome da sua campanha, depois, clique em “Continuar”.
Em “Posicionamentos”, selecione a opção “Editar posicionamentos”.
Na opção “Instagram”, marque “Stories”.
Como-Anunciar-no-Instagram-e-no-Stories-Ads [Passo a Passo ADS 2021]
Configure o orçamento e a programação do seu anúncio e clique em “Continuar”.
Nas opções que virão a seguir, você poderá editar a aparência do seu anúncio (nas opções formato, identidade, mídia…), e vai escolher a cor do plano de fundo das imagens e dos vídeos.
Agora clique em “Confirmar” e conclua o seu anúncio.
Você poderá visualizar a prévia do anúncio que criou, antes de enviar para análise.
No menu suspenso você vai selecionar em “Instagram Stories” para ver como ficou a aparência do seu anúncio no posicionamento que você selecionou.
Também é possível criar modelos para os seus anúncios na Central de Criativos.
Você também pode adicionar a URL do seu site ou da sua página do Facebook, para que, ao clicar, o usuário seja redirecionado para lá.
Para fazer com que o seu negócio se destaque da concorrência é necessário saber como promover e como impulsionar no Instagram.
Com as dicas que você vai ver a seguir, tenho certeza de que você vai muito mais além com o seu negócio.
Você precisa saber onde deseja chegar com o seu negócio, então, defina uma meta para saber se está indo pelo caminho certo.
Além disso, ter uma meta definida vai te ajudar a direcionar os seus anúncios para atingir o público certo e facilitar o seu trabalho na hora de analisar os resultados.
Tráfego;
Alcance;
Reconhecimento da marca;
Envolvimento;
Visualizações de vídeo;
Conversões.
É um erro criar descrições longas, dificultando a leitura dos usuários.
A descrição precisa ser o mais curta e direta possível, para que não seja necessário o usuário clicar em “mais” para ler a descrição completa.
Saber como promover e como impulsionar o seu negócio no Instagram também tem a ver com facilitar a vida de quem vai se deparar com o seu anúncio.
Quem está no Instagram prefere ver imagens e não textos, por isso, quanto menor for a sua descrição, maiores serão as chances de os seus anúncios “fisgarem” o usuário.
O Instagram funciona basicamente com imagens, por isso, dê a devida atenção à parte visual do seu anúncio.
Tome cuidado com a qualidade da imagem que você for usar em seu anúncio.
Use imagens que possuam uma boa resolução e que chame bastante atenção dos usuários.
Escolha imagens criativas, que possuam cores fortes e chamativas, com muitos detalhes.
Só acrescente texto às imagens se for, realmente, indispensável, pois o Instagram pode diminuir o alcance dos seus anúncios.
Faça testes para identificar os tipos de anúncios que a sua audiência prefere, para que você possa investir neles e excluir os que não trazem bons resultados e, assim, evitar gastos desnecessários.
Além de todos os benefícios que os anúncios do Instagram podem trazer para o seu negócio, eles também podem gerar muito tráfego para o seu blog, capturar leads e aumentar as suas vendas.
Pois, como você viu, é possível adicionar o link do seu blog nas configurações de cada anúncio que você criar no Instagram, além de um botão de CTA.
Gerencie, regularmente, algumas campanhas, para aumentar os seus seguidores, o seu tráfego, leads e, consequentemente, suas vendas.
Quando você tiver um grande número de seguidores no Instagram e esses estiverem engajados com os seus anúncios, você pode complementar com estratégias de longo prazo.
Você pode criar seus anúncios para negócios B2B ou B2C, em formato carrossel de fotos, retargeting para campanhas no Facebook e padrão patrocinado.
Os anúncios no Instagram trazem notoriedade e reconhecimento para a sua marca, atraindo cada vez mais leads.
Além disso, os vídeos e imagens dos anúncios no Instagram são uma ótima oportunidade para educar os usuários sobre os produtos que você promove como afiliado.
O Instagram é uma das melhores redes sociais para você começar a divulgar o seu negócio, pois ele te dá a possibilidade de crescer, sem precisar investir muito dinheiro.
Criar anúncios no Instagram Ads é muito importante para o seu negócio, pois a maioria dos usuários dessa rede social é composta por jovens e isso é bastante interessante para quem trabalha com anúncios.
E não é só isso, o Instagram não para de crescer e de conquistar um número cada vez maior de usuários, principalmente aqui no Brasil.
Pois, segundo dados divulgados pelo próprio Instagram, a rede social chegou à marca dos 1 bilhão de usuários no mundo, em 2018 e 100 milhões somente aqui no Brasil, em janeiro de 2020.
Então, sabendo da importância do Instagram para o seu negócio online, aproveite essa ferramenta extraordinária para fazer o seu negócio se desenvolver cada vez mais, alcançando mais e mais tráfego, leads e vendas.
O Instagram é uma rede social gigantesca, com grande alcance e, por isso, sem dúvida, é uma ferramenta muito poderosa para toda e qualquer empresa.
Portanto, aproveite essa ferramenta e monte suas estratégias, conheça seu público-alvo e crie seus anúncios direcionados ao comportamento deles.
Independentemente de todas as estratégias que você desenvolveu até agora, comece a anunciar no Instagram, pois essa estratégia pode ser um diferencial para o seu negócio online, gerando resultados ainda maiores.
Teste as melhores formas de anunciar no Instagram, os melhores horários, e veja o que dá mais certo, se em imagens ou em vídeos….
Fique atento ao comportamento dos seus seguidores e faça métrica dos resultados de todas as suas estratégias.
Construa e mantenha um bom relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes. Isso faz uma grande diferença na hora de gerar vendas e para o crescimento do seu negócio.
Observe como é a interação dos seus seguidores no Instagram, antes mesmo de gerar suas campanhas, para que elas sejam bem-sucedidas.
Planeje com calma suas campanhas no Instagram e utilize boas imagens. Dessa forma, os seus anúncios vão trazer ótimos resultados em curto e longo prazos.
Espero que este artigo tenha ajudado, não só a você aprender como anunciar no Instagram, mas também a entender a importância dessa rede social para as suas estratégias de negócio.