COMO SER-UM AFILIADO DE SUCESSO [2023]
O mundo – literalmente – migrou para a internet. E hoje em dia, quem não está na internet, simplesmente não “existe”.
Se você é comerciante, empresário, está desempregado, ou realiza algum tipo de serviço específico.
Esteticistas, médicos, advogados, nutricionistas, ortodontistas, veterinários, produtores culturais, entre outros. Certamente, a internet precisa estar presente em seu dia a dia.
E, você Ainda pode ser um Afiliado de produtos físicos ou digitais.
Certamente, este seria um grande erro, em seus vínculos profissionais.
Com certeza, isso causaria um enorme risco de você ficar absolutamente desatualizado. E, perder clientela, não conseguindo expandir seus negócios.
Então, você perderia feio para a concorrência, que é voraz e determinada na hora da conquista por fatias generosas do mercado consumidor.
Então, não se engane, estar na internet, para o mundo dos negócios na atualidade, é imprescindível.
Mas, é bom que você saiba, que não importa se você tem um negócio físico, e-commerce, ou é um afiliado de Produtos Digitais. Portanto,
Contudo, para entrar ou mesmo se manter em liderança dentro da internet é preciso utilizar métodos precisos e eficazes.
Porque, não basta, por exemplo, ter um site e não atualizá-lo com a frequência que a nuvem exige. Ou seja,
publicar posts imensos nas redes sociais, ao invés de frases curtas e acessíveis e que permitam a compreensão de todos.
Então, para estar na internet e para alcançar o sucesso, melhorando as vendas (e a lucratividade, óbvio), é necessário saber que caminho, afinal, trilhar.
Portanto, saiba que, até para a produção e publicação de conteúdos nas diversas redes sociais, há maneiras específicas de se realizar estas produções e publicações. Contudo,
Cada produto, por exemplo, requer um tipo específico de linguagem. E,
Se você tem um escritório de advocacia ou você é um advogado. Certamente,
A sua linguagem é diferente da linguagem de um músico, os seus posts serão diferenciados e para públicos diferentes.
Isto quer dizer que a linguagem da internet – apesar de universal – também é específica.
E, necessita de ser elaborada, com precisão, antes de ser postadas, e isso independe do público a que irá se referir. Portanto,
São exatamente estas especificidades que fazem parte de uma área da publicidade – o marketing digital. Então,
Achou complicado?
Quer entender um pouquinho mais de marketing digital para melhorar o seu negócio?
Então, vem comigo conferir os 8 Passos que te levarão ao sucesso no Marketing Digital Para Afiliados. Porque,
Neste Artigo, você, Afiliado ou Empreendedor, vai aprender utilizar-se de todos os benefícios do marketing digital.
E, certamente o ajudará melhorando a visibilidade do seu Negócio.
Portanto, alcançando melhor o seu público e aumentando a lucratividade da sua empresa, ou negócio.
Estas orientações servem para todos. Ou seja, para quem está iniciando no marketing digital e quer entende-lo rapidamente.
Certamente, mesmo quem já o pratica com frequência e deseja checar se está ou não no caminho certo.
Porque, mesmo a lição mais simples, aquela que nós utilizamos ainda no início de nossas carreiras, precisa ser checada, conferida, reelaborada, reinventada.
E, isso com certa frequência. Porque,
Caso contrário, caímos na vala dos empreendedores que não se reciclam, não inovam, não se dinamizam. Portanto,
Aqueles que ficam parados no tempo. E, você já sabe o que acontecem com quem fica parado no tempo – simplesmente cai no esquecimento. Porque,
Porém, é a ferramenta do mundo moderno, a mais utilizada, a mais versátil, para onde já migraram as mídias convencionais e para onde – cada dia mais – migra toda a publicidade mundial.
Então, você empreendedor afiliado, também precisa estar e ser visto nesta grande janela de visibilidade – a internet.
O primeiro passo para quem vai se utilizar do marketing digital para empreender é a pesquisa. Então,
Antes de produzir conteúdo, de postar, de publicar links; você precisa pesquisar. Porém,
Se você pensa que pesquisa é perda de tempo, você está equivocado. Porque,
Pesquisar é o primeiro – e talvez um dos mais importantes – passos para aqueles que querem a eficiência do marketing digital para os próprios negócios.
Mas, Pesquise com muita cautela e precisão quem é o seu público-alvo, quem você afinal deseja atingir, e saiba tudo a respeito deste público:
Idade aproximada, o que consome, gostos, afinidades, de onde retira a própria renda, como costuma gastar dinheiro, como costuma se informar, quanto tempo passa em frente à TV. E,
Quanto tempo usa diariamente as redes sociais, como usa as horas de lazer, que tipo de filme ou livro ou série gosta de assistir, preferências esportivas e políticas, entre outros. Portanto,
Procure, saber alguns destes detalhes. Porque,
Isso te colocará à frente de outros empreendedores na hora de lançar uma nova mercadoria ou objeto-desejo para o consumo. Contudo,
Se você vende produtos para jovens (roupas, por exemplo), você precisa entender a linguagem deles.
Definiu sua Persona. Então, agora é hora de partir para o segundo passo.
A produção de conteúdo. E, esta produção, como já relatamos, precisa estar de acordo com o seu público-alvo. Porque,
Um adolescente, por exemplo, não tem a paciência de ler e acompanhar análises econômicas ou análises científicas muito extensas como um adulto tem. Porém,
Se você quer atingir o público pré-adolescente, opte, por exemplo, por linguagem visual ampla:
Banner com fotografias bem coloridas e alegres, frases curtas, linguagem da internet, memes, etc.
Agora, se pretende conquistar um público seleto, por exemplo, dentro da medicina tradicional, procure a produção de bons e variados artigos científicos, de envergadura acadêmica.
Se o seu objetivo é vender turismo, você precisa escrever de maneira leve e agradável, que mais pareça e se apresente ao leitor como uma espécie de diário de viagem.
Portanto, com fotografias que explorem os pontos turísticos, o mercado consumidor e a natureza ao redor destes locais turísticos.
Sem a pesquisa você não saberia o que o seu público-alvo quer e deseja. E, seu conteúdo seria raso, fraco, e consequentemente, ineficaz.
Conteúdo em mãos, está na hora de fazer um bom esboço de seu planejamento. E, montar seu Funil de Vendas.
Chama-se esboço porque este planejamento pode ser posteriormente, alterado. Então, planeje agora como pretende publicar (postar) este conteúdo. Portanto,
Qual será a frequência destas postagens, qual será o caminho escolhido (site, blogs, redes sociais, ou tudo junto). Quanto você está disposto a gastar com esta produção.
Porém, Se vai contratar profissionais, terceirizar este serviço. Faça ainda um prévio cronograma deste planejamento.
Marketing digital para Afiliados e empreendedores.
Começar a publicação deste conteúdo, seguindo o cronograma de planejamento. Porque, é aqui que você dará vida a tudo o que foi produzido anteriormente.
Porém, o seu conteúdo deve agregar valor ao seu público, levando-o a se tornar um escrito em sua lista.
Está na hora de se autopromover. Porque, Afinal a propaganda continua sendo a alma do negócio.
Então, Lembra daquela historinha de que quem não é visto não é lembrado. Pois é?
Por isso, Mostre-se ao mundo, recorra a todos os grupos de whattsapp possíveis e venda a sua marca, se jogue!
O sexto e importante pilar é o da interação com a concorrência. Porque, você não pode se isolar não.
Ou seja, tem que conhecer bem o seu concorrente, saber onde ele está, e o que ele faz na internet.
E, o sétimo pilar é o de medir toda essa movimentação, toda essa sua produção, verificar se houvera aumento de vendas, de lucro.
Portanto, Verificar o que os clientes mais comentaram na internet. E,
Ao final, revise tudo, para aumentar cada vez mais a satisfação do seu cliente.
Já no oitavo pilar, você ainda tem a possibilidade de novamente se reinventar, de melhorar tudo isso, caso algo tenha saído errado.
1) Você faz uma pesquisa detalhada sobre o comportamento do seu público;
2) Planeja como você irá atuar nesse mercado e atingir esse público;
3) Monta seu funil de vendas, integrando as plataformas que serão utilizadas.
4) Publica conteúdos que agreguem valor ao seu público-alvo, mostrando que você é uma autoridade no seu nicho de atuação;
5) Promove seu conteúdo, produto ou serviço através de anúncios nas principais plataformas utilizadas pelo seu público;
6) Utiliza estratégias de propagação nas redes sociais para incentivar o compartilhamento dos seus conteúdos, buscando alcançar cada vez mais pessoas;
7) Personaliza sua comunicação para gerar identificação por parte do seu público;
8) Mensura os resultados analisando as métricas disponíveis e verifica o que funcionou e o que precisa ser mudado;
Ao finalizar um ciclo, veja o que foi aprendido e o que precisa ser ajustado e alinhe novas estratégias sempre seguindo a lógica da metodologia dos “8” Pilares do Empreendedorismo Digital.
Os cursos online. Certamente, são um ótimo recurso de aprendizado.
Incluindo marketing de afiliados. Porém,
É bom ter cautela na hora de comprar um curso. Então,
Para ajuda-lo na escolha, eu vou indicar aqui o que eu confio.
CLICK PARA FAZER o Curso GRÁTIS: Como Ser Afiliado e Vender na Internet
Curso de tráfego pago: ADS Lucrativo.
Faça Parte do Meu Grupo Especial de Mentoria Gratuita no Telegram.
Porque, Esta mentoria foi projetada especificamente para ajudar Afiliados e Empreendedores Iniciantes, a alcançar resultados nos seus projetos online.