Conheça as 12 Tendências do SEO [2023]
12 Principais Tendências de SEO para [2023]
Por, Gil Shekináh
Gil Shekinah é Mestre em Empreendedorismo, Especilaista em SEO, fundador e CEO da Castelo Forte Systen, uma agência de SEO e marketing digital. E,
Por meio de seu trabalho de agência, liderança de pensamento e palestras, ele ajuda marcas de todos os tamanhos a aumentar sua presença digital. E,
Você pode segui-lo em @seoinfoco.
Veja Aqui outras postagens de Gil Shekináh.
ÍNDICE:
- A inteligência artificial desempenhará um papel maior no SEO
- A pesquisa por voz afetará as consultas de pesquisa
- A compatibilidade com dispositivos móveis afetará as classificações de pesquisa
- O conteúdo que cumpre o princípio Google EAT terá uma classificação mais alta
- O conteúdo de formato longo ajudará a melhorar as SERPs
- Snippets em destaque se tornarão mais proeminentes
- A pesquisa preditiva está definida para melhorar
- Uma estratégia eficaz de SEO precisará incluir vídeo
- A otimização de imagem desempenhará um papel maior na pesquisa
- Haverá mais importância colocada em palavras-chave semanticamente relacionadas
- Listagens de pesquisa local desempenharão um papel maior nas estratégias de SEO
- Dados e análises devem se tornar sua prioridade se você deseja permanecer à frente nos rankings
Conheça as 12 Tendências do SEO [2023]
Saiba mais sobre as últimas tendências e técnicas de SEO
O que é SEO?
A otimização do mecanismo de pesquisa é uma maneira eficaz de atrair consumidores para suas plataformas online – se você usá-la corretamente.
O SEO está em constante evolução e ficar por dentro das atualizações mais recentes pode ser um desafio.
No entanto, vale a pena o esforço: cerca de 70% a 80% dos usuários se concentram exclusivamente em resultados orgânicos e ignoram as listagens pagas.
Além disso, cerca de 28% dessas pesquisas são convertidas, resultando em uma compra.
O desempenho de SEO de alto escalão requer atenção a muitas métricas, incluindo tráfego, backlinks e compartilhamentos sociais – para citar apenas alguns.
Nosso guia fornece informações sobre algumas das tendências de otimização de mecanismo de pesquisa mais relevantes e oportunas a serem antecipadas para 2022, permitindo que você prepare sua estratégia de SEO de acordo.
Conheça as 12 Tendências do SEO [2023]
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A inteligência artificial desempenhará um papel maior no SEO
A inteligência artificial (IA) está mudando a forma como as pessoas interagem com o conteúdo online.
O algoritmo AI do Google é especialmente digno de nota. Revelado há alguns anos, o algoritmo – chamado RankBrain – desempenha um papel importante nos fatores de classificação do Google para resultados de páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs).
Greg Conrrado, um cientista do Google que ajudou a desenvolver o RankBrain, destacou anteriormente a capacidade única da ferramenta de aprender:
“Os outros sinais são todos baseados em descobertas e insights que as pessoas na recuperação de informações tiveram, mas não há aprendizado”.
Presumivelmente, isso significa que o RankBrain só melhorará com o tempo, tornando a IA uma das principais tendências de SEO a serem observadas.
Então, a grande questão é:
Como você otimiza seu SEO para RankBrain?
Embora o gigante dos mecanismos de busca não compartilhe detalhes, os especialistas acreditam que os sinais da experiência do usuário são o principal determinante.
Isso pode incluir fatores desde a taxa de cliques até o tempo gasto na página. Você precisa cativar e envolver os leitores com conteúdo útil e bem organizado.
Um verificador de SEO na página pode ajudá-lo a avaliar a força da página com base em pontos como legibilidade, backlinks e muito mais.
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A pesquisa por voz afetará as consultas de pesquisa
Conheça as 12 Tendências do SEO
Graças a inovações como Google Assistant, Siri da Apple e Alexa da Amazon, a tecnologia de pesquisa por voz percorreu um longo caminho.
Como a tecnologia ficou melhor, também ficou mais popular. Na verdade, a porcentagem prevista de domicílios com um alto-falante inteligente até o ano passado é de 55% .
Para otimizar o marketing de pesquisa por voz , considere suas palavras-chave.
Identifique frases mais longas que as pessoas usam em conversas cotidianas.
As pesquisas por voz tendem a funcionar melhor com frases mais longas e com som mais natural.
Quando as pessoas digitam, elas tendem a abreviar. Por exemplo, uma pessoa pode pesquisar por voz:
“Quais são as novas tendências de SEO para 2023?”
Mas, digita as palavras “novas tendências de SEO 2023”.
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A compatibilidade com dispositivos móveis afetará as classificações de pesquisa
Em 2019, o Google lançou a indexação mobile-first, o que significa que o mecanismo de pesquisa analisa principalmente a versão móvel de um site, considerando-a a versão “primária” em vez da versão para desktop.
Essa mudança faz sentido, já que quase 73% dos usuários da Internet acessarão a Internet apenas por meio de dispositivos móveis até 2025.
Por isso, Verifique a eficácia do seu site para celular com o teste gratuito de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. E,
Em seguida, dê uma olhada no relatório de “usabilidade móvel” no Google Search Console. Porque,
Para garantir que sua página seja fácil de usar, você deve garantir que o Google possa rastrear seus URLs.
Portanto, certifique-se de não ter uma “diretiva de proibição” em vigor. Além disso, saiba que o Googlebot não carregará conteúdo que exija interações do usuário, como clicar ou deslizar. Contudo,
Você precisa garantir que o Google possa ver esse conteúdo chamado de carregamento lento. E, Por fim, certifique-se de usar as mesmas tags meta robots nos sites para desktop e mobile.
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O conteúdo que cumpre o princípio Google EAT terá uma classificação mais alta
O Google reiterou que a qualidade do conteúdo é fundamental para o sucesso da classificação.
Mas, o que significa “qualidade” para o Google?
Consulte o princípio EAT: experiência, autoridade e confiabilidade. Porque, Esses fatores ajudam a determinar se uma página da web tem conteúdo de qualidade útil.
Por isso, Esse princípio é especialmente relevante em nichos de negócios que se enquadram no rótulo “seu dinheiro, sua vida” (YMYL), como saúde e finanças.
Existem algumas maneiras de garantir um conteúdo de qualidade.
Primeiro, crie personas de compradores, que permitem entender que tipo de conteúdo seus clientes valorizam.
E, em segundo lugar, conduza uma pesquisa de intenção de pesquisa, que ajuda a mapear a jornada do consumidor.
Em terceiro lugar, use essas informações para criar conteúdo adequado ao formato que seus usuários preferem.
Por exemplo, se você estiver atendendo a adolescentes, o vídeo provavelmente é preferível. Então, Se você estiver atendendo a um público mais velho, o vídeo pode ser menos atraente.
Por fim, lembre-se do EAT ao criar seu conteúdo.
Faça backup de reivindicações com estatísticas e fatos. Link para sites confiáveis, como URLs “.edu” e “.gov”. Ter sites de autoridade com links para você é outra maneira de provar que você atende aos critérios do EAT.
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O conteúdo de formato longo ajudará a melhorar as SERPs.
De acordo com nosso relatório State of Content Marketing, leituras longas de mais de 3.000 palavras obtêm três vezes mais tráfego e quatro vezes mais compartilhamentos.
Eles também alcançam 3,5 vezes mais backlinks do que artigos com comprimento médio de 901 a 1.200 palavras. Por isso,
Comece a se concentrar em conteúdo de formato longo para obter classificações de pesquisa mais altas.
E, Dito isso, seu conteúdo deve manter a qualidade. Porque,
O objetivo é fornecer aos usuários informações compartilháveis que os mantenham engajados.
Como você consegue isso?
Primeiro, divida seu conteúdo em seções com subtítulos H2 e H3 para torná-lo mais escaneável.
Os subtítulos são especialmente importantes para sites móveis.
Em segundo lugar, certifique-se de vincular fontes relevantes e confiáveis com uma pontuação de autoridade sólida.
Por fim, certifique-se de que seu conteúdo seja fácil de compartilhar. Inclua links de compartilhamento óbvios no título e novamente na conclusão para que os leitores possam compartilhar com um clique rápido.
Usar uma ferramenta de modelo de conteúdo de SEO pode ajudar a otimizar seu conteúdo para pesquisa. Nelas basta Inserir a consulta para a qual deseja classificar e obterá recomendações sobre o tamanho do conteúdo, palavras-chave semanticamente relacionadas a serem incluídas e uma visão mais detalhada das páginas com melhor classificação.
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Snippets em destaque se tornarão mais proeminentes
Conheça as 12 Tendências do SEO
Não entrar em pânico. Você não precisará gerar conteúdo de longo prazo exclusivamente se quiser subir no ranking do Google.
Os snippets em destaque , lançados em 2017, são uma espécie de atalho para ganhar destaque no Google – e são muito breves.
Às vezes, quando você digita algo no Google, pode notar uma caixa no topo das SERPs, acima dos resultados reais. Isso é um trecho.
A pontuação de um snippet em destaque é uma ótima maneira de chegar à cobiçada primeira página de resultados. Além do mais, os snippets roubam um tráfego significativo dos concorrentes.
Os snippets em destaque mostram um pedaço de informação, geralmente estruturado como perguntas e respostas ou um breve guia de instruções.
Há também rich snippets, incluindo imagens, avaliações baseadas em estrelas, preços de produtos e informações semelhantes.
Para criar snippets, concentre-se em consultas baseadas em perguntas e palavras-chave relevantes. Você pode usar a função de pesquisa do Google “as pessoas também perguntam” para se inspirar.
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A pesquisa preditiva está definida para melhorar
O Google Discover foi lançado em 2017, liberando um novo tipo de pesquisa – que nem exige uma consulta do usuário.
O Discover é outra das ferramentas orientadas por IA do Google. A ferramenta de recomendação de conteúdo identifica padrões de comportamento do usuário ao longo do tempo e gradualmente aprende esses hábitos.
Com essas informações, o Discover pode identificar o conteúdo mais preciso com maior probabilidade de interessar ao usuário.
O Google Discover já reivindica mais de 800 milhões de usuários ativos. E, Para aparecer, você não precisa fazer nada de especial.
Se o Google indexar sua página, ela será incluída. Então,
O conteúdo é classificado com base em algoritmos que inspecionam a qualidade do conteúdo e o interesse do usuário. Embora,
O Google não tenha comunicado nenhum fator preciso, parece que o histórico de localização, histórico de navegação, uso de aplicativos, calendários, histórico de pesquisa e locais de residência e trabalho são todos relevantes.
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Uma estratégia eficaz de SEO precisará incluir vídeo
Conheça as 12 Tendências do SEO
O vídeo online parece ser o caminho a seguir.
O YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários. E,
Se você não está criando conteúdo de vídeo, agora é a hora de começar.
Não convencido?
Aqui está o que pensar:
De acordo com a Cisco, o vídeo é projetado para superar todas as outras formas de conteúdo em termos de consumo.
Mas como você pode otimizar esse conteúdo de vídeo?
Certifique-se de otimizar o nome e a descrição do seu canal de vídeo.
A descrição não deve ser apenas repleta de palavras-chave, mas fornecer uma visão geral amigável do que é o seu canal.
Além disso, as palavras-chave são cruciais.
Por exemplo, se você estiver otimizando para o YouTube, pode se inspirar no recurso de preenchimento automático da plataforma.
Comece a digitar o tópico do seu vídeo e veja o que aparece no campo de pesquisa, que é essencialmente uma lista de palavras-chave sugeridas, informando exatamente o que as pessoas estão procurando no YouTube.
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A otimização de imagem desempenhará um papel maior na pesquisa
A pesquisa visual de imagens evoluiu drasticamente. Porque,
Costumava ser que as pessoas podiam apenas olhar para as imagens.
No futuro, as pessoas poderão usar imagens para comprar produtos, obter informações e muito mais.
O Google há muito insiste na marcação e otimização adequadas das imagens, por isso faz sentido que isso faça parte de seu plano de longo prazo.
Se as imagens do seu site não estiverem otimizadas, cuide disso agora.
Use imagens relevantes e de alta qualidade e certifique-se de personalizar o nome do arquivo, rotulando o arquivo de foto para que seja relevante para o conteúdo da página correspondente.
Use tags alt, que os rastreadores usam para classificar imagens.
Por fim, adicione imagens ao mapa do site, onde é ainda mais fácil rastreá-las.
Você também pode conferir outras postagens em que discutimos SEO de imagem para obter mais dicas.
Conheça as 12 Tendências do SEO
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Haverá mais importância colocada em palavras-chave semanticamente relacionadas
Os profissionais de SEO costumavam se concentrar em palavras-chave primárias como se tivessem viseiras.
Agora, sabemos que as palavras-chave secundárias são igualmente importantes.
A busca semântica e a otimização de intenção ganharão ainda mais destaque no futuro.
O Google não está mais olhando apenas para sequências de palavras.
É analisar o contexto da consulta e tentar discernir a intenção de pesquisa de um usuário, o que significa que quanto mais informações relevantes forem fornecidas — por meio de palavras-chave primárias e secundárias logicamente relacionadas — melhor.
Indicamos o uso de uma ferramenta abrangente de palavras-chave para identificar palavras-chave semanticamente relacionadas e dificuldade de palavras-chave para priorizar quais consultas você deseja segmentar primeiro.
Para abordar verdadeiramente a pesquisa semântica, crie conteúdo projetado para responder a uma pergunta que seu público-alvo faria.
Otimize o conteúdo para grupos de tópicos em vez de focar apenas em palavras-chave.
Finalmente, use dados estruturados quando lógicos. Mais importante ainda, não escreva para bots, mas para pessoas.
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Listagens de pesquisa local desempenharão um papel maior nas estratégias de SEO
Quando as pessoas pensam na internet, muitas vezes pensam em sua natureza global.
O fato é que a maioria das pessoas usa mecanismos de busca para encontrar produtos e serviços localizados.
Eles podem estar procurando um restaurante de bairro, por exemplo. O SEO local é importante – e está evoluindo.
Essa evolução se deve em parte ao aumento das pesquisas com clique zero – que alguns profissionais de marketing de SEO estão chamando de novo normal.
Em uma pesquisa com clique zero, a consulta do usuário é respondida pela própria SERP.
Assim, eles não clicam em nenhum dos resultados do ranking.
Uma razão para o aumento das pesquisas com clique zero é o aumento de snippets em destaque.
Muitas pesquisas com clique zero são pesquisas locais que mostram os resultados na SERP no que foi chamado de “pacote local”.
Como você coloca sua empresa nesse pacote local?
Comece criando uma página do Google Meu Negócio.
Ter um forte perfil de backlink também é importante.
Você pode verificar que tipos de backlinks seus concorrentes obtêm para se inspirar e segmentá-los você mesmo.
Conheça as 12 Tendências do SEO
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Dados e análises devem se tornar sua prioridade se você deseja permanecer à frente nos rankings
A ciência de dados permite que você entenda os compradores, visualize campanhas e crie mensagens direcionadas.
O Google Analytics pode ajudá-lo a verificar quais URLs estão sendo rastreados, identificar fontes de referência, verificar tempos de carregamento de página, indexação, redirecionamentos, erros de resposta, taxas de rejeição e muito mais.
Você também pode usar a ciência de dados para identificar páginas que não deseja que os rastreadores indexem e identificar fontes de tráfego incomuns, como sites de spam em potencial (o que prejudicará a credibilidade do EAT).
Como você captura todas essas informações?
Existem muitas ferramentas de análise da indústria de SEO por aí.
Muitas Ferramentas oferecem a tecnologia necessária para lidar com tudo, desde rastreamento de classificação até pesquisa competitiva, SEO na página , SEO técnico, criação de links e muito mais.
Ficar por dentro desses detalhes permite que você veja onde está tendo sucesso. E, tão importante quanto, falhando.
Este método permite resolver problemas e melhorar continuamente sua presença na web.
Saiba mais sobre as últimas tendências e técnicas de SEO
O SEO está ficando cada vez mais complexo, como a lista acima deixa claro.
Os dias de simplesmente otimizar palavras-chave e meta títulos já se foram.
Com as tendências atuais de SEO, você deve pensar em tudo, desde controle de voz até SEO de vídeo.
As métricas mudam constantemente e é fundamental manter-se no topo do ranking.
Sê você precisa de ajuda com seu SEO pode nos enviar uma mensagem, que teremos o maior prazer em firmarmos uma parceria. Porém,
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