SEO Para Minisites [2023]

 

 SEO para Minisites Estratégias de Sucesso

 

Se você conseguiu colocar seu site no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa para as frases-chave que você segmentou, parabéns.

 

Mas não é hora de descansar sobre os louros.

 

Além, de simplesmente colocar seu site principal no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa.

 

Certamente, você também pode considerar a implementação de uma estratégia de minisite.

 

Uma estratégia de minisite envolve a criação de sites adicionais para promover o que você está vendendo.

 

Se executado corretamente, você pode acabar tendo vários sites que promovem suas ofertas nos principais resultados dos mecanismos de pesquisa.

 

Os minisites que você cria devem ser muito diferentes do seu site principal e muito diferentes entre si.

 

Porque, Se o conteúdo for idêntico, Google, Yahoo e Bing descontarão o valor dos minisites.

 

Os minisites também precisam criar valor por direito próprio.

 

Portanto, Em outras palavras, eles podem pegar um tópico em seu site principal que você cobre em duas páginas e expandir a cobertura desse tópico para 50 páginas.

 

Por exemplo, digamos que você possua um escritório de advocacia especializado em direito trabalhista, propriedade intelectual e transações imobiliárias.

 

Você conseguiu que o site do escritório de advocacia tenha uma boa classificação nos mecanismos de busca.

 

Então, como você faria para se sair ainda melhor?

 

Certamente, seria implementando uma estratégia de SEO para minisite!

 

Você pode, por exemplo, criar um minisite dedicado às nuances do direito trabalhista. E,

 

Poderia conter mais detalhes sobre tipos de casos específicos.

 

Se você executar tudo corretamente, seu site principal pode acabar em primeiro lugar nos resultados de pesquisa para uma frase como “Especialistas em Direito do Trabalho”.

 

E, seu minisite pode acabar em segundo lugar para essa mesma frase.

 

Dessa forma, você pode bloquear seus concorrentes no topo dos resultados da pesquisa.

 

Você pode dobrar sua exposição aos clientes em potencial porque agora você tem dois sites vendendo para você, não apenas um.

 

É como passar de ter apenas um vendedor para ter dois vendedores.

 

Você provavelmente tem algumas perguntas:

 

Estratégias SEO para Minisites [2023]

 

Por que não adicionar o novo conteúdo ao meu site principal?

 

Posso ser penalizado pelo Google por fazer isso?

 

Quanto custa construir um minisite?

 

Devo fazer um link do meu site principal para o minisite?

 

É melhor ter um blog ou um minisite?

 

Estratégias SEO para Minisites [2023]

 

Eu tenho respostas para todas as suas perguntas.

 

Basta postar um comentário abaixo e eu vou responder. Além disso,

 

Se você tiver experiência na execução de uma estratégia de microsite. E,

 

 Estiver disposto a compartilhar o que funcionou bem e o que não funcionou, eu agradeceria se você deixasse um comentário abaixo.

 

A linha de fundo em minisites?

 

 Eles podem ser uma ótima maneira de expandir sua presença de marketing na web.

 

Na Castelo Forte Systen, trabalhamos com muitos clientes para criar minisites de nicho e tem sido uma estratégia muito eficaz para nossos clientes.

 

Além disso, nós mesmo utilizamos a estratégia de minisites na nossa estrutura. E, tem dado muito certo.

 

— Nota de Gil Shekináh, o autor.

 

Alguém me enviou um e-mail pedindo exemplos de minisites.

 

Para aqueles que estão contemplando uma estratégia de minisite que podem precisar de um exemplo específico, aqui está um exemplo de estratégia de minisite:

 

www.castelofortesysten.com.br este é o nosso site. E, estamos ranqueando no topo dos buscadores do google com a
“palavra chave”.

 

Porém, temos vários minisites ranqueados em segundo e terceiro pelas mesmas palavras chaves.

 

 Um minisite da mesma família é: https://castelofortesysten.com.br/treinamentoformulanegocioonline

 

 Cada site tem cerca de cinco páginas.

 

Os minisites fazem sentido e são completamente legítimos neste caso. Porque,

 

A empresa tem parcerias com muitos produtores do mercado e as pessoas compram e voltam a comprar produtos relacionados ao mesmo nicho.

 

Com o tempo, os proprietários do site podem aumentar o conteúdo e obter mais links de entrada.

 

Eles terão que fazer isso para se manterem competitivos.

 

 Novamente, apenas para reiterar, os minisites não são uma panacéia de forma alguma.

 

Ter frases-chave no domínio ajuda muito porque transmite informações significativas para os mecanismos de pesquisa.

 

Mas, ainda há muito trabalho a ser feito que vai além da aquisição desses domínios.