Maiores tendências de SEO: 2022
(LISTA ATUALIZADA COM COMENTÁRIOS DO NOSSO CEO e ESPECIALISTA EM SEO GIL SHEKINÁH)
A indústria de SEO é imprevisível, assim como as atualizações de algoritmos que o Google lança de vez em quando. Porque,
O setor é tão volátil que, se um SEO entrar em hibernação e acordar depois de um ano, a pessoa pode começar a perceber um hiato de gerações.
Portanto, muito está acontecendo em todo o mundo do SEO e você deseja estar por dentro de tudo isso para ter certeza de que as coisas (classificações) estão sob seu controle. E,
Neste Artigo, discutirei algumas tendências importantes em SEO e também farei algumas especulações sobre como as coisas podem acontecer em 2022.
Porque, Até que o Google revele todos os fatores de classificação, o que eles não farão, o SEO é metade especulação metade baseado em dados. Por isso,
Estarei compartilhando algumas das melhores práticas que seguimos aqui na Castelo Forte Systen.
Com apenas algumas mudanças, você pode estar pronto para o que quer que 2022 coloque em seu caminho. E,
Isso, pelo menos com base no que o Google tem testado recentemente.
Certamente, Isso ocorre porque algumas coisas estão aqui para ficar enquanto a indústria de SEO existir.
Se você gosta de SEO em vídeo, o 2021 Google I / O oferece muito. Porém,
O gigante dos motores de busca anunciou o lançamento de dois novos dados estruturados – Seek Markup e Clip Markup para ajudar o conteúdo do vídeo a aparecer nos resultados da pesquisa com os momentos-chave.
No futuro, qualquer plataforma que hospede vídeo pode se beneficiar do uso de qualquer uma das duas novas marcações de dados estruturados. Porque,
Enquanto a marcação de clipe informa o Google manualmente sobre os carimbos de data / hora em seus vídeos, a marcação de busca é uma forma automatizada de comunicar o mesmo à Pesquisa Google. E,
Se você deseja aumentar a taxa de cliques de seu conteúdo de vídeo por meio da página de resultados de pesquisa, essas duas marcações são uma bênção. “momentos chave no vídeo”
Aqui está como você pode adicionar Clip e Seek MarkUp em seu conteúdo de vídeo para beneficiar os momentos-chave para destaque nos resultados de pesquisa.
Para que a marcação de clipe funcione, você deve informar manualmente ao Google qual carimbo de data / hora e rótulo usar ao exibir os momentos-chave.
Essas informações devem ser incorporadas ao elemento Video Object dos dados estruturados, incluindo essas propriedades necessárias.
Ao contrário de seu irmão, a marcação Seek Video é mais direta. Porque,
Ele informa ao Google como uma estrutura de URL funciona para que o Google possa exibir automaticamente os momentos-chave identificados para seu vídeo. E,
Assim, usando as seguintes propriedades em seu VideoObject.
Você deve adicionar as propriedades a seguir se quiser que o Google entenda como a estrutura do seu URL funciona.
Certamente, para que possa vincular os usuários a um ponto dentro do vídeo. Mas,
Ainda está em beta e podemos esperar mais adições de recursos a esta marcação em breve.
O Google tem feito esforços louváveis para melhorar a qualidade dos resultados de pesquisa usando Inteligência Artificial avançada.
O maior salto de todos os tempos aconteceu com a introdução do RankBrain. E,
Depois com o BERT em 2019 e agora o gigante dos mecanismos de pesquisa está inovando mais uma vez ao apresentar o Multitask United Model ou “MUM”.
De acordo com o anúncio feito por Prabhakar Raghavan durante o Google I / O 2021, seu novo Modelo de Processamento de Linguagem Natural MUM é 1000 vezes mais poderoso do que o BERT.
E, é capaz de multitarefa, o que lhe permite analisar vídeos, imagens e texto em 75 idiomas para dar aos usuários as respostas a consultas de pesquisa complexas.
Isso significa que o MUM combinará diferentes aspectos da consulta de pesquisa e tentará entender os sentimentos, o contexto, as entidades.
E, o mais importante, a intenção do usuário de fornecer respostas que sejam realmente próximas do que o usuário esperava.
“Eu caminhei pelo Monte Adams e agora quero caminhar pelo Monte Fuji no próximo outono, o que devo fazer diferente para me preparar?”
O MUM fez a busca e deu um resultado muito superior aos que estamos acostumados.
De acordo com Raghavan, o MUM pode adquirir um conhecimento profundo da palavra. E,
Entender a linguagem, gerá-la e treinar em 75 idiomas simultaneamente. Portanto,
Ao contrário dos outros modelos que funcionam apenas em um idioma por vez. Mas,
O Google ainda está testando o MUM. E, em breve deverá sair do laboratório e se tornar parte do ecossistema da Pesquisa Google. Contudo,
O gigante dos buscadores deve nos manter informados sobre sua integração, assim como anunciou o rollout do BERT.
Mas, antes disso, como webmasters, você deve entender como isso pode impactar a busca.
Todavia, Nós também não temos noção. Mas, a comunidade apresentou algumas possibilidades.
Uma forma aprimorada de Respostas do Google que combina todas as informações disponíveis para fornecer aos usuários as respostas específicas que procuram.
Isso pode significar mais resultados de 0 clique na pesquisa, algo que já estamos testemunhando.
O Google está pegando todos esses dados do que chama de Mapa do conhecimento e estão sendo alimentados pelas marcações em cada site.
O conteúdo longo fará um grande corte porque se uma fonte puder fornecer uma grande parte das informações que os usuários estão procurando, essas páginas chegarão ao topo.
Concentre-se mais no conteúdo natural que atinge os pontos fracos do público.
Ainda não sabemos o quão poderoso o MUM será. No entanto,
É melhor tornar o conteúdo simples e altamente legível. Portanto,
Se o conteúdo estiver manchado com jargões, é possível que o MUM não encontre relevância nele.
Junto com isso, como SEOs, você também deve entender como funciona o LaMDA, outro modelo de linguagem introduzido em 2021, Google I /). Porque,
Mesmo sendo um modelo de linguagem para aplicativos de diálogo, terá um grande impacto na pesquisa, especialmente na pesquisa que acontece por meio dos assistentes do Google.
LaMDA significa Language Model for Dialogue Applications e está definindo novos padrões de referência para conversas naturais de IA.
É capaz de tornar as conversas naturais, buscando informações do Mapa de conhecimento do Google.
Sundar Pichai, CEO do Google, fez uma prévia do LaMDA, ou “Modelo de linguagem para aplicativos de diálogo”, no evento de E / S da empresa.
Ele disse que o LaMDA foi projetado para manter uma conversa aberta com os usuários, sem repetir as mesmas informações.
Ele pode ser treinado para ler palavras, entender a relação entre as palavras em uma frase e prever que palavra pode vir a seguir.
O Google colocou ênfase em treiná-lo para produzir respostas sensíveis e específicas, em vez de respostas mais genéricas.
Você já ouviu falar sobre o último anúncio do Google sobre um novo algoritmo chamado Passage Indexing?
Portanto, se você se arrepende de ter escrito conteúdo de formato longo que não consegue impulsionar a tração, o Passage Indexing pode ser uma virada de jogo para você.
De acordo com o Google, agora ele usará o recurso de processamento de linguagem natural enquanto indexa páginas da web e tenta entender o significado de cada passagem dentro da página.
Isso significa que uma seção específica (passagens) coberta em seu artigo agora aparecerá nos resultados de pesquisa para consultas de pesquisa relevantes. E,
Mesmo que esteja enterrada na vastidão do tópico principal.
A indexação de passagens impactará 7% das consultas de pesquisa em todos os idiomas até o final de 2021.
Se você se lembra, um anúncio semelhante foi feito em 2018 para o BERT. E, disseram que o BERT afetaria 10% das consultas de pesquisa.
No entanto, o BERT agora é usado na entrega de resultados para quase todas as consultas de pesquisa inseridas pelos usuários.
Então, o Passage Indexing é mais um sistema de ranking interno e terá um impacto maior nos resultados que você vê no SERP.
Está mais ou menos confirmado que as páginas da web com conteúdo altamente estruturado se beneficiarão do algoritmo de classificação de indexação de passagem. Mas,
O que isso também significa é que o Google em 2022 se concentrará mais em melhorar a classificação do conteúdo holístico.
Uma estratégia de conteúdo holística geralmente examina em profundidade um tópico e tenta abordar as questões urgentes feitas pelos usuários-alvo. Portanto,
Somando-se a isso, a indexação de passagem terá uma grande influência nos resultados da pesquisa para consultas de pesquisa de cauda longa e baseadas em perguntas.
Porém, Isso é natural porque uma pergunta precisa requer uma abordagem de agulha em um palheiro para encontrar a resposta certa.
Isso é exatamente o que o Google está tentando alcançar com a indexação de passagem.
Lembra que o Google disse que diariamente encontra 15% de novas consultas de pesquisa que nunca foram pesquisadas antes?
Então, Acredita-se amplamente que a maioria dessas são consultas de cauda longa e baseadas em perguntas.
Com a indexação de passagem, os resultados de tais consultas apresentarão às pessoas as melhores respostas de uma ampla variedade de fontes legítimas.
Porque, o Google está tentando exibir a melhor resposta para uma determinada consulta de uma página do fórum.
Em vez de exibir um resultado que direcione o usuário para uma página mais ampla.
Portanto, o padrão de indexação atual leva o contexto e a relevância de toda a página.
Mas, com a indexação de passagem, o Google tenta encontrar o contexto e a relevância dentro de passagens individuais de uma página para encontrar respostas mais apropriadas.
No entanto, a indexação de passagem não será um processo de indexação separado.
Graças aos algoritmos Advance Natural Language Processing do Google, o processo de compreensão de passagens individuais acontecerá à medida que o Google rastreia e indexa as páginas.
Então, por exemplo, digamos que você pesquise um nicho bonito como:
“Como posso determinar se as janelas de minha casa são de vidro ultravioleta”.
Esta é uma consulta bem complicada, e recebemos muitas páginas da web que falam sobre o vidro UV e como você precisa de um filme especial.
Mas, nada disso realmente ajuda o leigo a agir. Porém, Nosso novo algoritmo pode ampliar essa passagem em um fórum DIY que responde à pergunta. E,
Aparentemente, você pode usar o reflexo de uma chama para dizer e ignorar o resto das postagens na página que não são tão úteis.
A estrutura do seu conteúdo se tornará tão importante quanto à qualidade dele quando o “Passage Indexing” estiver ativo. Por isso,
É importante dividir o conteúdo em várias seções e cada seção deve discutir um subtópico. Porque,
Dessa forma, você avisa o Google sobre a profundidade do seu conteúdo e como ele saciará a intenção de pesquisa dos usuários.
Portanto, o que eu recomendaria neste momento é fazer um bom uso das tags de cabeçalho para organizar seu conteúdo.
Além disso, se você estiver escrevendo um artigo curto, o benefício da indexação de passagem pode não ser tão evidente.
O Google diz que o benefício da indexação de passagem será sentido por sites que possuem conteúdo valioso enterrado dentro dele.
No entanto, se você estiver escrevendo um conteúdo curto, as chances de cobrir subtópicos e passagens menores são menores.
E, isso significa que o Google certamente irá classificá-lo para o tópico principal. Mas, não para consultas que requerem respostas granulares.
Se você verificar as páginas mais bem classificadas do Google para consultas de pesquisa altamente competitivas.
Além disso, considerando o ângulo de experiência do usuário no conteúdo de formato longo, certifique-se de ter uma tabela de conteúdo bem no topo ou adesiva.
Os usuários abandonam as páginas do formulário de login com navegação ruim, pois a localização das informações em si é dolorosa e demorada.
Antes de ouvirmos sobre o Passage Indexing, a comunidade SEO estava em um frenesi sobre Core Web Vitals.
Como você já deve saber, o Google tem incentivado os webmasters a fornecer uma melhor experiência de página aos usuários.
Isso era basicamente para garantir que qualquer usuário que visitasse uma página dos resultados de pesquisa do Google não deveria sair da página devido à experiência de página ruim.
O algoritmo de experiência de página já existe há algum tempo e o núcleo da web vitals se tornou uma nova adição a partir de maio de 2021.
Isso significa que ele se juntará aos sinais de experiência da página existentes, como HTTPs, intrusivo intersticial, navegação segura e compatibilidade com dispositivos móveis para determinar as classificações das páginas em 2022.
Core Web Vitals é um conjunto de três métricas de experiência de página principais que fornecem dados do Google sobre a experiência do usuário oferecida por páginas individuais na web.
Tinta com maior conteúdo (LCP)
Atraso da primeira entrada (FID)
Mudança de layout cumulativa (CIS)
O Google confirmou que o Core Web Vitals continuará sendo um fator determinante para classificar as páginas em 2022.
Mas, em um anúncio posterior por meio de um FAQ sobre o Core Web Vitals , o Google disse que o impacto será limitado aos resultados de busca móvel.
Além disso, o Google também confirmou que os sites que ativaram AMP podem não precisar se preocupar com a conformidade do Core Web Vitals.
Porque, já que as páginas ativadas para AMP geralmente atendem ao requisito.
As páginas AMP são renderizadas a partir do servidor do Google e têm um mínimo de elementos que, de outra forma, podem demorar mais para carregar.
No entanto, o Google alerta os webmasters contra o uso de imagens pesadas e outros elementos externos nas AMP, pois isso pode afetar a pontuação dos sinais vitais da web.
Deve-se notar que o Core Web Vitals não será um sinal primário para classificar as páginas no SERP. Porém,
O Google afirma que continuará a classificar as páginas da web com conteúdo e links de alta qualidade, mesmo que o site não esteja em conformidade com os padrões do Web Vitals.
Portanto, se você ativou o AMP, significa que economizou tempo e dinheiro para otimizar o site para Web Vitals.
2022 é o ano em que você priorizará a intenção de pesquisa da consulta e o comportamento do usuário sobre todo o resto.
A intenção de busca e o comportamento das pessoas estão em constante mudança.
Eles vão ao Google ou outros mecanismos de busca para encontrar respostas para suas dúvidas ou para aprender sobre um tópico em geral.
Quando as empresas entendem o que os usuários estão procurando e fornecem conteúdo que responde às suas perguntas.
Certamente, a empresa também se beneficia disso, juntamente com os usuários.
Sê você quer se destacar em SEO precisam se afastar das práticas tradicionais de SEO, que hoje têm pouco ou nenhum valor, à medida que os algoritmos ficam cada vez mais fortes.
Eles devem, em vez disso, prestar mais atenção à intenção de pesquisa. Ou seja,
Prestar muita atenção às consultas de pesquisa permitirá que as empresas criem conteúdo competitivo que o público online deseja consumir.
O Google compreenderá melhor quando os usuários procuram conselhos de especialistas e classificará as peças de conteúdo que seguiram as diretrizes do EAT acima de outras.
Os especialistas em SEO podem dominar a pesquisa em 2022. Mas, isso somente quando realmente entenderem o que os usuários estão procurando.
As marcas precisarão atender aos requisitos do público mais do que promover sua marca ou seus produtos e serviços. E,
Isso significa não forçar os usuários a se inscreverem em seu site, nem mostrar a eles pop-ups desnecessários ou redirecioná-los para formulários de registro.
Acredito que além de entender o que os usuários estão procurando, você também deve tomar nota do tipo de conteúdo preferido (vídeos, podcasts, artigos, etc.) e entregar de acordo.
As empresas devem analisar a jornada in loco e pesquisar os dados de seus leads orgânicos.
E, Isso não apenas os ajudará a entender o termo de pesquisa que usaram para encontrar seu conteúdo, mas também as palavras-chave de pesquisa no site para todas as páginas que visitaram em seu site.
Essa agregação de dados ajudará as marcas a mapeá-los para a jornada do conteúdo.
O SEO evoluiu muito ao longo dos anos. E, em 2022, as marcas precisam trabalhar mais para preencher a lacuna entre o tráfego da web e o ROI. Porque,
Este ano, os dados sobre análise comportamental se tornarão uma das principais áreas de foco.
Com a evolução rápida do Google, as conversões e receitas tornaram-se mais importantes do que nunca.
O volume de palavras-chave ficará em segundo plano este ano e será mais sobre análise comportamental.
As marcas precisam se concentrar no que seus clientes estão fazendo, como estão fazendo e no que pode ser feito para que atuem em seu site com ainda mais rapidez.
COVID-19 provou que a pesquisa de palavras-chave nem sempre é útil quando o mundo está em constante refluxo.
A análise comportamental desbloqueará oportunidades de conteúdo oculto que, de outra forma, a pesquisa de palavras-chave não consegue detectar.
As empresas precisarão se concentrar mais na retenção de clientes e no aumento do valor da vida útil do cliente (LTV).
Será tudo uma questão de compreender melhor o seu cliente e fornecer-lhes as soluções possíveis por meio de conteúdo.
Portanto, quero incentivá-los a fornecer serviços aprimorados ao cliente online. Porque,
As marcas precisam estabelecer um processo com sua equipe de vendas e suporte para garantir que estejam cientes das perguntas ou solicitações importantes.
E, que forem recebidas dos clientes que podem ser resolvidas com recursos de ajuda.
Você deve explorar os dados de palavras-chave do Google Search Console com modificadores de perguntas comuns para encontrar tópicos relevantes que podem ser abordados. Por isso,
Certifique-se de que essas perguntas sejam respondidas de forma clara e publicadas nas seções relevantes de perguntas frequentes no site.
É fácil perder a atenção e a confiança do público se você deixar de dar valor aos clientes.
As marcas precisam manter o interesse nos clientes, fornecendo-lhes conteúdo abrangente, útil e factualmente correto.
Porém, Escrever esse tipo de conteúdo requer foco e comprometimento.
Este ano, será muito importante acompanhar de perto os SERPs e os painéis de conhecimento da marca.
Certamente, para entender quem você é, o que oferece e a que público-alvo atenderá terá muito valor para outras empresas.
O Google tem tantas informações sobre você, incluindo seu histórico de pesquisa e comportamento, e-mail e mídia social, que pode ser capaz de ampliar o processo de personalização de gráficos de conhecimento.
Significa otimizar toda a presença digital de uma marca, como seu perfil de mídia social, canal no Youtube, etc…
Hoje, não se trata apenas do seu site e do que ele mostra, mas da presença digital de sua marca e de como elas interagem entre si no SERP.
Os especialistas em SEO devem entender como o PNL (processamento de linguagem natural) e as entidades desempenham um papel nos rankings do Google.
A importância de boas palavras-chave ainda permanece crucial, mas é secundária para a compreensão de tópicos relacionados à consulta e à intenção por trás dela.
A única maneira de otimizá-lo é estabelecendo sua entidade no gráfico de conhecimento e aprimorando como ela está conectada na camada de tópico.
Garantir uma marcação correta e completa da organização.
Estabelecer uma forte presença em bases de conhecimento como o Wikidata.
Reivindicando seu painel de conhecimento para usar o recurso de postagens do Google.
Configurar o perfil do Google Meu Negócio para empresas físicas.
Garantir que seu site tenha um bom desempenho para dispositivos móveis é algo que você deve continuar a cuidar em 2022.
A experiência do usuário de dispositivos móveis será um grande foco para todos os especialistas em SEO.
Simplicidade é a chave para um web design amigável:
Você também precisa personalizar o conteúdo do seu site de acordo com as necessidades dos usuários. Porque,
O Google acabará por ignorar seu site para desktop e se concentrar completamente em seu site para celular para determinar sua classificação.
Portanto, se o seu foco em melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis tem sido o mínimo até agora;
E, é hora de mudar seu foco totalmente para isso. Então,
Se você tiver um site para desktop e um site para celular separados, é hora de considerar a migração para um site responsivo para celular
Em 2022, pensar fora da caixa será mais importante do que nunca. Você precisa ter uma perspectiva melhor das oportunidades que estão à sua frente.
Porque, Este é o momento de se organizar, construir um plano e trabalhar de acordo com ele.
Mudar para um plano de SEO mais estratégico será fundamental para ajudá-lo a permanecer à frente de seus concorrentes:
É recomendável mudar seu foco do comportamento do usuário para um processo duplo de compreensão do mercado no qual esses consumidores operam primeiro.
E, em seguida, adotar uma abordagem mais estratégica para as demandas em mudança em tempo real.
Você deve utilizar várias ferramentas, plataformas e fontes disponíveis para entender como os fatores econômicos, sociais e psicológicos afetam a demanda de pesquisa.
E, em seguida, analisar a compreensão do comportamento do consumidor em um nível mais profundo.
Olhando para o número de tarefas de SEO que fomos capazes de automatizar em 2021. Certamente,
Que 2022 abrirá portas para oportunidades maiores. Portanto, podemos esperar que a qualidade e a quantidade de conteúdo gerado por IA aumentem este ano.
No entanto, isso criará desafios maiores para que os mecanismos de pesquisa eliminem o conteúdo com spam.
Nos últimos anos, mais e mais ferramentas líderes do setor introduziram recursos automatizados para implementar mudanças no site.
Isso tem sido particularmente benéfico para funções internas de SEO, que agora podem passar mais tempo se concentrando em estratégias para melhorar o desempenho do site.
Haverá uma grande mudança na forma como o conteúdo é visualizado ou apresentado no site desde que o Google Passage Ranking foi anunciado.
Em vez de ter várias páginas sobre um tópico, por que não ter uma página inteira dedicada a esse tópico específico.
O Google identificará e classificará as passagens, essa será uma grande tendência de SEO em 2022.
As passagens são realmente importantes no que diz respeito à capacidade do Google de extrair as informações exatas que o público está procurando.
A página robusta e a estrutura do esquema ajudam na otimização da passagem junto com a presença de texto que tem uma pontuação de legibilidade alta e é fácil para a PNL avaliar.
Uma tendência que o ajudará a superar seus concorrentes em 2022 é a publicação consistente de conteúdo longo e relevante em seu site.
O conteúdo deve seguir as diretrizes do EAT e ter 2.000 palavras ou mais.
Como o conteúdo longo continuará ganhando importância em 2022, o conteúdo longo bem escrito pode até ultrapassar o limite de 2.000 palavras e ter como objetivo padronizar uma marca nominativa de 3.000-3500.
Se você deseja vencer seus concorrentes em 2022, deve se concentrar em construir escalabilidade em seus serviços de SEO.
Nós recomendamos, listar todas as tarefas e fluxo de trabalho. E, em seguida, determinar quais dessas etapas podem ser automatizadas usando ferramentas de SEO.
Você também deve configurar um sistema de alerta que monitore mudanças significativas, como classificação de suas palavras-chave importantes, mudanças de URL ou mudanças no conteúdo.
Estabeleça SoPs (Procedimentos Operacionais Padrão) para qualquer outra tarefa que você não possa automatizar.
Portanto, Implemente essas estratégias de SEO em seu site e fique à frente de seus concorrentes.
Qual dessas estratégias você acha que será a mais importante em 2022?
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
Para obter mais informações sobre como obter uma Excelente ferramenta de E-mail Marketing
E, obter engajamento mais rapidamente, confira o Lead Lovers.
SEO: VALE A PENA? [ANALISANDO O ROI DAS CAMPANHAS DE PESQUISA ORGÂNICA 2021]
SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2021]
POR QUE SEO É IMPORTANTE?: 30 BENEFÍCIOS PODEROSOS PARA QUALQUER EMPRESA [2021]