Mini Site SEO: Como Criar Um Mini Site SEO Para Atrair Clientes e Vender Mais em 2021
Estratégia de SEO Mini Site: Como Criar Um Mini Site SEO Para Atrair Clientes e Vender Mais em 2021
Mini Sites são uma tática de marketing digital que se concentra na criação de páginas de nicho para um foco específico.
Pode chamar a atenção para o seu produto ou evento que sua empresa está promovendo.
O que é um mini site, e como criar um para atrair clientes?
Embora seja bom ter um site abrangente que ofereça todas as informações de que seu público-alvo precisa, nem sempre é a melhor abordagem.
Às vezes, é simplesmente melhor ter uma página completamente separada dedicada a um tópico específico, que é onde os mini sites (ou micro sites) entram.
Nesta postagem do blog, vamos cobrir o que é um mini site. E,
Os vários motivos pelos quais uma empresa pode considerar ter um como parte de uma estratégia maior de marketing de conteúdo.
Além disso, também veremos por que isso é diferente de uma página de destino.
E, o processo para criar campanhas de sucesso.
Pronto para começar?
Vamos começar imediatamente.
O que é um Mini site?
Mini Site SEO: Como Criar Um Mini Site SEO Para Atrair Clientes e Vender Mais em 2021
Os benefícios dos mini sites
Como construir um mini site de sucesso?
Exemplos de Mini sites
Como você sabe que um mini site é adequado para sua empresa?
Desvantagem dos Mini sites
Conclusão: Criando Mini sites para Marketing
Mini Site SEO: Como Criar Um Mini Site SEO Para Atrair Clientes e Vender Mais em 2021
O que é um Mini site?
Um mini site é simplesmente um micro site com uma a cinco páginas de conteúdo.
Normalmente, é super pequeno para manter a atenção em:
Serviço específico.
Concurso.
Lançamento do produto.
Ou outro evento único.
Pense nisso por um segundo.
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Quando grandes marcas como McDonald’s ou Starbucks hospedam um concurso, geralmente criam um site separado durante o período de inscrição do sorteio.
Uma vez que tudo acabou, eles retiraram o site do ar. Este é um excelente exemplo de mini site em funcionamento.
Além disso, os mini sites geralmente são cobrados como temporários.
Embora possam ser para alguns fins de tráfego orgânico, geralmente não fazem parte de uma estratégia de SEO de longo prazo.
Em vez disso, eles servem a um motivo básico e, quando acaba, a página não é mais atualizada ou é totalmente removida.
Mini site vs. Landing Page: Qual é a diferença?
Essa é uma boa pergunta.
A maioria das pessoas confunde um mini site com uma página de destino, que, na realidade, são visivelmente diferentes.
As páginas de destino geralmente são hospedadas no mesmo site da página principal da empresa.
E, embora também promovam vários produtos ou eventos, geralmente não são considerados totalmente separados do negócio ou marca principal.
Em contraste, os micro sites têm seu próprio nome de domínio exclusivo.
Embora possam usar o nome ou logotipo da marca principal, eles não estão totalmente conectados ao site principal.
Eles também são muito mais temporários do que uma página de destino e não têm necessidade real de tráfego orgânico de longo prazo.
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Os benefícios dos mini sites
Quando se trata de criar mini site para uma finalidade específica, o processo oferece inúmeras vantagens.
Oportunidade de segregar um evento ou produto específico
Você fará isso para que seu evento ou produto permaneça em destaque.
Um exemplo disso seria um corretor de imóveis que cria um micro site para apenas uma propriedade de primeira linha para garantir que receba o nível certo de atenção.
Mini Site SEO: 2021
Teste inteligente
Mini sites permitem que você faça alguns testes de divisão para ver o que funciona melhor.
Alguns profissionais de marketing digital optam por criar dois, três ou até mais mini sites sobre o mesmo tópico com diferentes posicionamentos de botão, imagens e cores.
Em seguida, eles encontram aquele que obtém a maior taxa de resposta antes de desligar os demais.
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Alguém com um nível médio de experiência em WordPress geralmente pode ter um mini site inteiro. E,
Pronto em apenas algumas horas – o que está em contraste com projetos maiores que levam semanas, meses ou até anos para serem totalmente construídos.
Resumindo, o principal benefício de usar um micro site é que ele dá ênfase a um assunto específico ao mesmo tempo que é simples de construir.
Como construir um mini site de sucesso?
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Construir um mini site de sucesso é simples, desde que você saiba as etapas certas para que isso aconteça.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar.
Etapa um: decidir sobre um foco singular
O primeiro passo para criar qualquer mini site é decidir sobre um foco único.
É um evento específico ou oferta de concurso?
Você está se concentrando em uma colaboração com uma marca diferente ou no lançamento de um produto?
Depois de restringir isso, você pode prosseguir com o processo.
Etapa dois: brainstorm e registrar um nome de domínio
Em seguida, faça um brainstorm e registre um nome de domínio que melhor se adapte ao seu foco de micro site específico.
Você pode até navegar por domínios expirados para encontrar um que corresponda com precisão à sua mensagem geral.
E, enquanto ainda envia o tráfego antigo para a página.
Apenas certifique-se de não estar entrando em um problema com os erros da página anterior primeiro.
Depois de comprar o domínio, você está pronto para continuar.
Etapa três: escolha um host
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A escolha de um host pode parecer óbvia, mas é importante perceber que os micro sites têm necessidades diferentes de sites maiores.
Por exemplo, você pode não precisar do pacote de hospedagem mais caro que existe ou de um plano de cinco anos.
Em vez disso, opte por algo que seja acessível, de carregamento rápido e que ofereça flexibilidade para quando você estiver pronto para desativar o micro site.
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Etapa quatro: crie um mapa de conteúdo
Normalmente, o processo de construção de um site envolve projetar a página e, em seguida, descobrir o que colocar nela.
Com um micro site, isso é feito ao contrário.
Você já sabe sobre o que deseja que a página fale. Então,
Anote brevemente um esboço das várias partes da página principal e quais três a cinco subpáginas devem incluir.
Isso lhe dará um plano quando você chegar à fase de design.
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Etapa cinco: projetar o site
É aqui que você descobre os elementos visuais, técnicos e de experiência do usuário do seu mini site.
Geralmente, você deve pular qualquer correlação direta entre a página de sua marca principal.
E, essa nova micro adição, pois isso pode confundir seu mercado-alvo.
Certifique-se de que a página seja fácil de navegar, tenha uma ótima aparência em todos os tamanhos de tela e carregue rapidamente.
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Etapa seis: escrever uma cópia do site
Escrever a cópia do site é uma parte crucial de todo o processo do mini site.
Afinal, você tem espaço limitado para transmitir seu ponto de vista e dizer o que deseja.
Se ajudar, crie uma ficha de persona do comprador que explique quem você está tentando atingir e o tipo de mensagem que melhor se adapta a eles.
Etapa Sete: Inicie o Mini site e direcione o tráfego
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Agora é a hora do processo em que você realmente lançará seu micro site.
Este é um grande negócio, pois significa que sua ideia está totalmente disponível para o mundo.
Como você não se concentrará muito na otimização de busca. Então,
Tente enviar tráfego para ela com anúncios pagos, marketing de mídia social. E,
E-mails enviados para a lista principal de sua marca ou qualquer outra coisa que sua equipe de marketing apresentar.
Algumas grandes marcas até compram outdoors, comerciais de televisão e muito mais para estimular os consumidores.
Etapa Oito: Espere a Duração
Essa parte é menos emocionante, mas esperar a duração da campanha é importante.
No final, o foco principal do seu micro site surgirá e desaparecerá.
Talvez aquele evento para o qual você estava chamando a atenção acabou ou você distribuiu o item do sorteio para alguns vencedores sortudos.
Talvez o produto que você estava promovendo tenha desaparecido há muito tempo ou a empolgação acabou.
O que quer que você esteja esperando para acontecer, deixe acontecer.
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Passo Nove: Retire
Por fim, você desejará desativar seu mini site após um longo período de tempo.
Manter-se atualizado apenas compete com o tráfego do site da sua marca principal. Portanto,
O que pode ser um pouco complicado em termos de marketing de longo prazo.
Se o seu evento for anual, você pode realmente considerar deixar o micro site aberto.
Mas, adicionar um texto que declare que os clientes devem planejar comparecer no próximo ano.
Atenção: apontar nomes de domínio separados para seu site principal
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Como uma palavra adicional de cautela, é importante observar que construir um micro site.
Todavia, apenas para apontar o nome de domínio para sua página mais tarde geralmente não é uma boa ideia.
O Google não é um fã, o que significa que você pode estar prejudicando suas chances orgânicas gerais e sua posição no ranking mais tarde, se esse for o seu plano.
Embora seja normal criar um link para o seu site principal, não aponte o domínio do micro site para a página principal depois de concluir a página de nicho.
Exemplos de Mini sites
Não gostaríamos de lhe dar um guia definitivo sobre mini sites sem, pelo menos, dar alguns exemplos importantes.
Todas essas páginas partem da ideia de que um mini site é separado da página principal da marca. Portanto,
Oferece um foco singular e pode ser retirado a qualquer momento quando o evento ou lançamento de produto terminar.
Goldfish Smiles por Pepperidge Farms.
Meu tipo de criativo da Adobe .
Cada última gota por Waterwise .
Campanha para o Futuro da Enfermagem, da Johnson & Johnson .
Como você sabe que um mini site é adequado para sua empresa?
É importante entender quando e como usar um mini site para o seu negócio.
Nem todas as marcas realmente precisam de um para criar buzz por um motivo específico.
Mas, pode ser uma boa maneira de garantir que o nível certo de atenção atenda ao que você está focando.
Se você está pensando em criar um micro site, decida se o evento ou produto está longe o suficiente do foco geral da sua marca.
Aqueles que estão bastante próximos do que você faz normalmente devem ser deixados na sua página inicial principal.
Além disso, o foco do seu mini site deve ser um tanto temporário, durando de algumas semanas a vários meses.
Se for algo que tem um foco de longo prazo, então vá em frente e apenas deixe-o em sua página principal ou crie um site completo.
Desvantagem dos Mini sites
Claro, precisamos pelo menos mencionar alguns motivos pelos quais você pode não querer ter um minisite para sua marca.
Aqui estão alguns que você pode considerar.
Crescimento de tráfego mais lento do que o site existente
Você trabalhou muito para construir seu público em seu site existente.
Uma página de nicho totalmente nova pode levar mais tempo para ser encontrada pelo seu mercado-alvo, a menos que você esteja fazendo uma promoção paga justa.
Tempo e recursos para construir
Os micros sites são pequenos, mas ainda requerem uma boa quantidade de tempo e recursos para sua equipe concluí-los.
E isso pode tirar o foco temporariamente de seu site principal.
Envolvimento diluído do público
Se o seu público-alvo principal tiver que ir a outro lugar para se envolver com o seu conteúdo, isso dilui a interação que eles estão fazendo no seu site principal.
Confundir clientes fiéis
Alguns clientes fiéis de longa data podem não entender o motivo por que você tem um mini site.
Assim, é importante deixar claro que essa página menor tem como foco um evento ou produto específico, mas seu site principal ainda é o principal de sua marca.
Embora esses sejam todos os fatores que vêm à mente ao decidir se um mini site é a escolha ideal para o propósito definido.
Porém, é importante lembrar que tê-los faz sentido por alguns motivos mais do que outros.
Mini Site SEO: Como Criar Um Mini Site SEO Para Atrair Clientes e Vender Mais em 2021
Conclusão: Criando Mini sites para Marketing
Uma maneira sólida de chamar a atenção para um propósito, evento ou produto muito específico é criar um mini site.
Não só oferece flexibilidade extra. Mas, também permite que você teste mensagens de marketing específicas de uma forma separada do seu site principal.
Além disso, você tem a capacidade de retirá-lo quando terminar o que estiver promovendo.
Isso não é apenas algo que as grandes marcas fazem regularmente, mas também funciona bem com aplicativos B2B e B2C.
Como mencionamos neste post, uma ótima tática é usar elementos interativos como parte do seu mini site.
Reflexão:
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