O QUE É GERENCIAMENTO DE PPC? COMO TER SUCESSO NO PAGAMENTO POR CLIQUE
GERENCIAMENTO DE PPC O QUE É? COMO TER SUCESSO NO PAGAMENTO POR CLIQUE
Qualquer pessoa pode realizar uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC).
Porque, Basta fazer login no Google Ads, escolher algumas palavras-chave, definir um orçamento.
E, verificar novamente em alguns meses.
Fácil, certo?
O problema é que a maioria das pessoas não consegue realizar uma campanha PPC de grande sucesso.
Para isso, você precisa de muita experiência. Bem como, escolher palavras-chave de alto desempenho.
E, descobrir como atingir seu público-alvo e como otimizar continuamente sua campanha de marketing de PPC.
Certamente, você deve acompanhar as mudanças nas plataformas de anúncios e no mercado.
Se essas habilidades não estão no seu curriculo, ou simplesmente não parecem um bom uso de seu tempo, considere trabalhar com uma empresa de gerenciamento de PPC.
Continue lendo para aprender o que é gerenciamento de PPC, se você precisa e como obtê-lo.
O QUE É GERENCIAMENTO DE PPC?
PPC, ou pay-per-click, é um modelo de publicidade em que as empresas pagam por cada clique que seu anúncio obtém.
E, Você provavelmente vê esses anúncios o tempo todo no topo do SERP do Google ou nas redes sociais.
A rede de anúncios PPC mais popular é o Google Ads. Porque,
O Google Ads é responsável por muitos dos anúncios que você vê na web, incluindo:
Anúncios de texto nos resultados de pesquisa do Google
Os Anúncios gráficos em sites
Também, Anúncios de vídeo no YouTube
Anúncios em aplicativos
E, Anúncios do Shopping que aparecem na parte superior do SERP
Existem também outras redes de anúncios PPC, como Microsoft Ads e Facebook.
Gerenciamento de PPC é o processo de gerenciamento de toda a estratégia e orçamento da Campanha.
Mas, Pode ser feito por uma equipe interna ou por uma agência ou especialista.
A MAIORIA DAS EMPRESAS SE ESFORÇA PARA FAZER COM QUE O PPC GERE UM ROI POSITIVO:
Desde 2016, ajudamos empresas a realizar campanhas lucrativas de pesquisa paga. E, Agora é sua vez!
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POR QUE O PPC É IMPORTANTE?
Atualmente, 74% das marcas e 79% das agências afirmam que a publicidade PPC é um grande impulsionador para os negócios.
Porém, Não é surpreendente que seja tão popular – tem uma barreira baixa para entrar e dá resultados.
A pesquisa paga gera 15% do tráfego do site. Mas, Isso ainda é secundário para o SEO orgânico.
Porque, é uma peça significativa do quebra-cabeça. E, esse número não inclui outros tipos de PPC, como anúncios gráficos ou em vídeo.
O SEO tem um ótimo ROI. Mas, você não verá esse retorno por um tempo. Ou seja,
Pode levar meses para que a otimização do mecanismo de pesquisa aumente significativamente o tráfego orgânico. E,
Enquanto isso, você pode colocar sua campanha PPC no ar imediatamente.
Incluir PPC na mistura também é importante porque permite um direcionamento preciso. Porque,
Poderá optar por exibir seus anúncios para pessoas que pesquisam determinadas palavras-chave ou que vêm de grupos demográficos específicos. E,
Você pode até mesmo segmentar pessoas que já visitaram seu site e trazê-las de volta para você. Porque,
As campanhas PPC são fáceis de rastrear e analisar. Certamente, fornecendo uma grande fonte de informações sobre seus clientes.
E, Ver quais anúncios geram mais tráfego e conversões pode informar seu SEO e outros esforços de marketing.
Mas, Anúncios de pesquisa pagos e otimização de mecanismos de pesquisa, são técnicas complementares.
Porém, Imagine uma página de resultados de pesquisa típica:
Certamente, muitas vezes você tem que passar por um ou dois anúncios PPC antes de atingir o resultado orgânico superior. E,
Se sua empresa é o resultado mais bem pago e o melhor orgânico, você está dominando o setor SERP.
SUA EMPRESA PRECISA DE GERENCIAMENTO DE PPC?
Embora qualquer pessoa possa criar campanhas PPC, fazê-lo com sucesso requer experiência. Porque,
PPC é um processo complexo que envolve coisas como:
Seleção de palavras-chave,
Criação de anúncios, testes A / B,
Rastreamento de desempenho
E, ajustes de lance.
Faça a si mesmo estas perguntas:
Alguém da empresa tem ampla experiência com anúncios PPC?
Atualmente, você tem mão de obra para gerenciar campanhas PPC diariamente?
Você tem as melhores ferramentas de PPC ou pode comprá-las?
Porém, Se você respondeu não a alguma das perguntas acima.
Certamente, você precisa de uma Mentoria profissional, ou de vários profissionais de PPC em sua equipe.
Todavia, pode ser difícil para você contratar um especialista em PPC em tempo integral para trabalhar em sua empresa. Porque,
O salário médio de um gerente de pesquisa paga é R$ 70. 000
Ou seja, talvez fique mais em conta contratar uma agência de gerenciamento de PPC.
Certamente, Uma agência Te dará acesso a uma equipe completa de especialistas.
E, o custo é baseado no seu orçamento e nas suas necessidades, e não na taxa normal de um funcionário assalariado.
A MAIORIA DAS EMPRESAS SE ESFORÇA PARA FAZER COM QUE O PPC GERE UM ROI POSITIVO:
O QUE UMA AGÊNCIA DE GERENCIAMENTO DE PPC FAZ?
O gerenciamento de PPC bem-sucedido tem três fatores principais:
São eles, criação, otimização e relatórios de campanha.
Uma boa empresa de PPC terá experiência em todos os três.
Criação de campanha:
A empresa de gerenciamento de PPC trabalhará com você para criar campanhas publicitárias que direcionem o tipo certo de cliente ao seu site.
E, Isso envolve muita pesquisa antes de os anúncios serem criados.
Segmentação por palavras-chave:
O custo dos cliques em uma palavra-chave é impulsionado pela demanda. Mas,
Uma palavra-chave muito popular pode ter um alto volume de pesquisas e um preço alto.
Porém, existem outras palavras-chave baratas. Mas, que não geram tráfego suficiente. Porem,
Palavras-chave eficazes direcionam seu cliente ideal sem quebrar seu orçamento. E,
Uma boa agência de PPC sabe como pesquisar seus clientes e a concorrência. Ou seja,
Usar ferramentas de planejamento de palavras-chave e escolher palavras-chave que proporcionem o melhor ROI.
Seleção da página de destino:
Certamente, Escolher uma página de destino para o seu anúncio é importante.
Porque, Você deseja evitar pagar por cliques de visitantes que sairão de seu site imediatamente.
Portanto, As melhores páginas de destino são altamente relevantes para o público do anúncio e têm ótimas frases de chamariz.
Escrever anúncios:
O texto do anúncio geralmente contém apenas algumas frases, então é fácil para os amadores se apressarem ao escrevê-lo.
No entanto, é um dos fatores mais importantes em uma campanha publicitária PPC.
Os especialistas em gerenciamento de PPC podem escrever anúncios que não apenas atraem cliques.
Mas, também incentivam os usuários a realizarem conversões.
Configuração de campanha:
Todavia, A empresa de PPC deve trabalhar com você na tomada de decisões iniciais.
Tais como, escolher opções de segmentação ou um lance máximo de custo por clique. Porem,
Aqueles que são novos em anúncios geralmente podem descobrir as etapas para configurar uma conta PPC.
Mas, fazer as escolhas ideais pode ser confuso. Porem, Sua agência de gerenciamento de PPC pode ajudar com táticas avançadas.
Todavia, como remarketing dinâmico ou exibindo anúncios de produtos que o usuário já viu em seu site.
Otimização:
Gerenciar uma campanha publicitária não é uma situação definida e esquecida. Porém,
Um dos maiores motivos para trabalhar com um serviço de gerenciamento de PPC é que eles não apenas criam anúncios.
Certamente, eles os monitoram e otimizam continuamente.
Análise de pontuação de qualidade:
O índice de qualidade de um anúncio do Google é a avaliação quanto à sua qualidade e relevância.
Certamente, Depende de fatores como:
CTR
De palavra-chave relevantes
Qualidade e relevância da página de destino
Relevância do texto do anúncio
Histórico de desempenho da conta
Um índice de qualidade mais alto pode levar a custos mais baixos e uma posição superior para o anúncio.
E, Sua equipe de gerenciamento do Google Ads analisará os fatores do índice de qualidade para manter seus anúncios o mais baratos e eficazes possível.
Teste A / B:
Obter os melhores resultados de anúncios requer muitos testes.
Mas, Você pode testar fatores como o título, o corpo do texto, as palavras-chave ou o URL de visualização.
Monitorar e reagir ao tráfego e às tendências do usuário:
Suas campanhas são uma fonte infinita de dados do usuário. E, Sua Agência de PPC pode colocá-lo em uso.
Porque, eles revisarão continuamente seus anúncios com base em métricas como quais anúncios estão recebendo cliques.
E, se os cliques em um anúncio específico resultam em rejeições ou conversões.
Monitoramento de desempenho de palavras-chave:
Você começa com uma lista de palavras-chave que parecem competitivas e relevantes. Mas, nem todas alcançam o mesmo sucesso.
Porem, Seu serviço PPC monitorará quais palavras-chave estão gerando conversões e quais devem ser substituídas.
Ajustes de lance:
Com base em suas metas de ROI, os lances devem ser alterados com base nas palavras-chave que obtêm a melhor taxa de conversão.
Comunicando:
Porem, Você pode transferir o gerenciamento diário de sua publicidade para uma empresa de PPC.
Mas, deve sempre ter visibilidade de como suas campanhas estão indo. Por isso,
Uma boa agência fornecerá relatórios regulares ou acesso a painéis online para que você possa ver o que está acontecendo.
Aqui estão alguns tipos de dados que você deve receber de sua empresa de gerenciamento de PPC:
Informações sobre gastos com anúncios:
Você deve saber para onde seu dinheiro está indo.
O parceiro PPC certo fornecerá relatórios sobre como seu orçamento de pesquisa está sendo gasto. E, o que você está recebendo em troca.
Dados de conversão:
Os dados de conversão informam quais anúncios e palavras-chave estão gerando transações para sua empresa.
Por isso, é importante não apenas para otimizar seus gastos com anúncios PPC.
Mas, também pode ser usado para SEO e outras atividades de marketing.
QUANTO CUSTA O GERENCIAMENTO DE PPC?
O custo da publicidade PPC é individual de acordo com as necessidades de cada organização. Portanto,
Quanto você gasta dependerá de seus objetivos, da agressividade.
E, com que deseja se concentrar em anúncios PPC. Também, dos tipos de anúncio que deseja veicular e da competitividade de seu mercado.
Algumas indústrias simplesmente custam mais.
O maior custo médio por conversão está na indústria de computadores e eletrônicos, R$ 501,40 /PPC.
E, o menor custo médio por conversão está na indústria automobilística, R$ 106,17/PPC. Mas,
Seu especialista em PPC pode ajudá-lo a determinar quanto uma empresa como a sua precisa gastar para ver os resultados.
Ao contrário de uma equipe PPC interna, você paga uma empresa PPC com base no investimento pretendido em anúncios pagos. E,
As taxas da agência de gerenciamento de PPC são normalmente calculadas como uma porcentagem do gasto total. E, mais uma retenção mínima mensal.
Então, quanto você precisa gastar para ver resultados reais?
A resposta, claro, é que depende. Mas,
Em média (excluindo a taxa de gerenciamento).
Contudo, as campanhas regionais para empresas de médio e grande porte.
Certamente, devem ter um orçamento mensal de publicidade superior a R$ 4,500.00 e as campanhas nacionais devem ser superiores a R$ 9.000.00
COMO ENCONTRAR A MELHOR EMPRESA DE GESTÃO DE PPC:
Suas necessidades de PPC são únicas. E, uma boa agência trabalhará com você para criar uma estratégia única.
E, Quando você estiver procurando por uma empresa para gerenciar seus anúncios, consulte a lista de atividades PPC acima.
Porque, Sua agência ideal poderá conversar com você sobre como gerencia os vários aspectos de criação e otimização de campanha.
Agências de PPC bem-sucedidas já obtiveram resultados antes e devem ser capazes de fornecer estudos de caso.
Todos os setores são diferentes. Por isso, é uma boa notícia se eles já trabalharam com empresas como a sua antes.
Embora, a pesquisa do setor também seja uma habilidade importante para os especialistas em PPC.
Pergunte à empresa que tipo de ferramentas de PPC ela tem à disposição. Porque,
O acesso à tecnologia analítica e de gerenciamento de SEM de ponta e importante.
E, um dos principais motivos pelos quais os serviços de gerenciamento de PPC obtêm melhores resultados por menos dinheiro.
Transparência é essencial. Por isso, Procure uma empresa que fornecerá atualizações e relatórios regulares.
Estudo de caso de gerenciamento de PPC: Shekinah Center
A Shekináh Center é extremamente competitiva. Empresas como ela estão lutando pela busca de clientes com outros varejistas.
Embora a Shekinah já estivesse se beneficiando de um SEO bem-sucedido, eles queriam complementá-lo com publicidade paga. Assumimos o gerenciamento do PPC da Empresa.
As campanhas existentes estavam com baixo desempenho. Contudo,
Os gastos com anúncios eram insuficientes para cobrir os custos crescentes de CPC.
E, o texto do anúncio existente não estava obtendo resultados.
Portanto, A interação e a taxa de conversão dos anúncios diminuíram.
Começamos analisando essas campanhas anteriores. E, elaborando uma nova estratégia de PPC baseada nos dados colhidos anteriormente.
Novas táticas incluídas:
Tempo limitado e anúncios exclusivos
Campanhas de remarketing para noivas que expressaram interesse nos eventos
Anúncios em vídeo para aumentar o engajamento
Eliminação ou redução da ênfase em palavras-chave de baixo desempenho
Otimização do texto do anúncio
Aumentamos as interações de anúncios da Shekináh Center em 45,5% e o CTR em 25,4%, enquanto diminuiu o custo por conversão em 7,4%.
GERENCIAMENTO DE PPC O QUE É? COMO TER SUCESSO NO PAGAMENTO POR CLIQUE [2021]
CONCLUSÃO:
A publicidade PPC tem um ótimo ROI se você acertar.
Mas, é complexa e demorada. Por isso,
Para muitas empresas, tentar executar campanhas de PPC internamente não vale a pena. Mas,
Uma boa agência de PPC é acessível e trabalha para os objetivos exclusivos da sua organização. Portanto,
Para saber mais sobre o que você pode esperar do gerenciamento de PPC, baixe o E-book Grátis que Preparamos pra você.
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