Principais Regras do SEO [2023]
À medida que o ano novo avança, a competição online continua a crescer.
Novos sites estão assumindo o controle de novos clientes em potencial. E,
As atualizações dos Trechos em Destaque do Google prometem novas maneiras para os usuários da Internet acessarem pedaços de grandes informações.
Estratégias sofisticadas para impulsionar o tráfego orgânico certamente existem no cenário competitivo de SEO de hoje.
Mas, muitas vezes estão ocultas por trás de abordagens familiares para análise de lacunas de palavras-chave, volume de pesquisa e otimização na página.
Bitesized SEO, transmissões ao vivo do YouTube e muito mais aguardam os profissionais de marketing que amam a tecnologia de 2020 em busca de novas atualizações
Por esse motivo, é importante revisar os pilares atuais do SEO e das estratégias de conteúdo para toda a empresa.
Portanto, de modo a identificar oportunidades emergentes que, de outra forma, poderiam falhar.
Podemos esperar que as SERPs se tornem um pouco mais complicadas e, da mesma forma, podemos esperar que as porcentagens de compartilhamento de anúncios aumentem.
Combinado com a proeminência cada vez maior dos recursos de consulta de pesquisa relacionados.
“As pessoas também perguntam” do Google, o cenário de SEO para o ano novo – pode de fato existir sob uma superfície evidente.
Então, o que essa paisagem reserva, exatamente?
Para aprofundar ainda mais, vamos dar uma olhada mais de perto nas principais regras deste ano para SEO.
A cada ano, o Google evolui ainda mais para nos trazer melhores experiências de pesquisa – e 2023 não será diferente.
Os trechos em destaque continuam a causar impacto no mundo do marketing digital.
Porém, oferecendo aos usuários respostas instantâneas a perguntas comuns.
E, todos os usuários recebem uma cotação de informações de terceiros, um título de página e um link de URL.
O sistema automatizado do Google rege a forma como os sites são apresentados, combinando as solicitações de pesquisa com a relevância do site.
Ao lado disso, existe o sistema de feedback centrado no usuário do Google, que influencia fortemente a maneira como seus algoritmos evoluem para gerar resultados de pesquisa.
Certamente, redirecionam os usuários para a seção da página superior do site de origem – que é uma consideração primária da maioria.
Um fator de trechos em destaque comumente esquecido, no entanto, é o mesmo resultado proveniente de páginas não otimizadas:
E, se o Google não puder analisar seu site corretamente. Certamente, os usuários serão redirecionados para o topo da página da mesma forma.
Portanto, Embora isso possa não parecer notável à primeira vista, os próprios olhares geram a maioria das conversões.
Apenas 20 por cento dos visitantes do site navegam no texto de um local, procurando por informações específicas.
Nesse caso, essas informações se expandem com base nas respostas derivadas dos Snippets em destaque.
A maioria dos sites já apresenta taxas de rejeição entre 26 e 70 por cento. E,
A maioria dos usuários “sai” antes de terminar quatro frases de texto.
A lista de pesquisa de trechos em destaque do Google é comumente chamada de ‘Posição zero’.
É um destaque exclusivo reservado para mostruários de conteúdo centrais. Ou seja,
Aqueles que oferecem informações instantaneamente digeríveis.
Perder a posição com um site não otimizado é muito fácil.
No entanto, quando os usuários que buscam insights mais profundos.
E, estão a dois cliques de navegar na Posição Um.
Também em destaque está o Instagram, a plataforma de mídia social acessada por mais de um bilhão de usuários por mês.
63 por cento desses usuários fazem login todos os dias. E,
Uma parte considerável – 500 milhões – linha b para histórias do Instagram.
Como o hub de Internet de crescimento mais rápido do mundo, o Instagram também monopoliza a faixa etária mais ativa nas redes sociais: usuários com menos de 30 anos.
Portanto – verificando seus feeds do Instagram antes de acessar o Feed de notícias do Facebook.
No entanto , isso não significa que o Facebook está falhando – ou mesmo caindo em popularidade.
A plataforma continua a acumular mais usuários ativos a cada dia e espera-se que mantenha o ritmo.
A atividade do Feed de notícias está diminuindo – tendo experimentado um declínio de 5% nos últimos anos.
Esta não é uma porcentagem pequena, como as estimativas sugerem que equivale a, aproximadamente, uma queda de 41 minutos no tempo de uso diário.
Portanto, embora o Facebook ainda mereça tempo de campanha de marketing. Portanto,
Reanalisá-lo dentro da lista de prioridades de sua estratégia pode ser sábio se você tiver uma estratégia de SEO impulsionada por atualizações do Facebook.
Substituir o Facebook pelo Instagram como seu posto avançado de marketing número um nunca foi uma má ideia.
E, já que o Facebook é dono do Instagram. Portanto,
Sua sinergia abre várias oportunidades de mercado cruzado – Mas, as abordagens tradicionais de marketing para a direção do tráfego.
E, antes uma avenida direta, podem deixar os profissionais de marketing em uma encruzilhada.
No passado recente, vincular ao Instagram a partir do Facebook era comum – já que o feed visual do Instagram deixa muito menos espaço para postar URLs visíveis.
Agora, a popularidade crescente do Instagram entre as multidões mais jovens alavancou essa inconveniência.
E, com um grau mais alto de conhecimento de informática – e adoção antecipada da plataforma como um todo.
Sempre há armadilhas a serem observadas, é claro.
Porque, o Instagram recentemente decidiu acabar com seu recurso Curtir – e vários influenciadores expressaram preocupação sobre a decisão.
Como tal, as empresas que utilizam o Instagram como a principal pedra angular do marketing digital devem manter perspectivas de oportunidades flexíveis à medida que mais um ano chega ao fim.
A pesquisa por voz tende a ser posta de lado pelos profissionais de marketing, uma vez que não vem imediatamente à mente quando se considera o SEO.
No entanto, mais profissionais de marketing precisam falar sobre sua importância, já que a utilização de palavras-chave é tudo menos complementar às estratégias predefinidas.
Assistentes digitais ativados por voz, como Alexa, Cortana e Siri, impactaram significativamente o mundo de SEO.
Os especialistas prevêem que, este ano, mais da metade das pesquisas online serão conduzidas por voz.
Portanto, uma estatística significativa quando observamos o lançamento do Amazon Echo em 2014 – e do Google Assistant em 2016 .
Em 2023, prevêem os gurus da tecnologia, esses 13% se tornarão 75%.
Em um mundo mobilizado, os smartphones reinam supremos como ferramentas de busca.
Ironicamente, as pesquisas por voz durante a condução não mudaram muito o SEO baseado em texto.
As pesquisas que seguem as cinco Regras de Ouro do SEO este ano. Certamente,
São baseadas em palavras-chave, e sempre foram inclinadas verbalmente.
Quando pesquisamos no Google, por exemplo, tendemos a digitar da maneira como falamos.
Portanto, Compõe o nível de ‘poder de SEO Local’ preexistente que uma marca já acumulou em sua estratégia.
Você pode turbinar seu conteúdo online dobrando-se nessa dupla estratégia – especialmente se sua marca tiver uma forte presença no Google Maps.
Porque, 46% dos consumidores já usam assistentes de voz para encontrar empresas locais, e esse número só está aumentando.
A maioria das empresas já usa o marketing de vídeo. Mas, não é mais uma vantagem de visibilidade.
É uma necessidade. Embora os trechos em destaque do Google mantenham o texto como um modo popular de interação de conteúdo.
Certamente, o texto em si simplesmente não pode competir com o vídeo.
E, – especialmente quando se trata de instantâneos da cultura da marca, vitrines de produtos e promoções sazonais.
– Todos os dias, 66% dos adolescentes norte-americanos assistem a vídeos online.
– 48 por cento dos consumidores procuram vídeos de marca que reflitam seus interesses.
– Para 88% dos profissionais de marketing, o marketing de vídeo resulta em um ROI positivo.
Conforme as plataformas de mídia social crescem, novos tipos de vídeos online surgem.
Embora não haja um limite para as formas de conteúdo de vídeo, a cena multimídia fica lotada – rapidamente.
Em resposta, 57 por cento dos profissionais de marketing adotaram um tipo de vídeo livre das restrições postuladas por nossa necessidade de novidade:
Não estamos necessariamente nos referindo ao Vimeo Livestream, especificamente; qualquer plataforma de conteúdo ao vivo serve.
Dito isso, o Vimeo Live é uma plataforma incrível para se adotar.
Para as empresas, o Vimeo oferece um conjunto de análises avançadas – rastreamento de vídeos incorporados em toda a extensão da Internet.
Ou seja, Facebook, Instagram, páginas de destino de comércio eletrônico, fóruns de sites – tudo.
Naturalmente, essas ferramentas medem tags de SEO, taxas de conversão e muito mais.
O Vimeo tende a ser a principal plataforma de transmissão ao vivo devido às suas capacidades de transmissão múltipla.
Porque, ao contrário do YouTube, o Vimeo permite que os usuários hospedem simultaneamente suas transmissões em três plataformas.
O próprio YouTube oferece o Estúdio de Criação, uma criação de transmissão ao vivo igualmente expansiva e um pacote de rastreamento.
Embora o YouTube não ofereça suporte a multitransmissão, sua própria vantagem costuma ser considerada valiosa demais para ser ignorada:
Configurar sua própria campanha de transmissão ao vivo por meio do AdWords é muito simples.
E, é uma ótima maneira de diversificar ainda mais seu grupo de anúncios atual.
Quer você use Vimeo, YouTube, Instagram Stories ou Facebook Live, a decisão de transmitir conteúdo de marca ao vivo está ganhando.
Os especialistas especulam que 91 milhões de usuários da Internet utilizarão a transmissão ao vivo antes de 2024.
Este ano, o vídeo ao vivo obteve um aumento de 47% no número de espectadores online – e 2022 assistiu a 1,1 bilhão de horas de transmissão ao vivo .
Frequentemente buscado por meio de páginas de mídia social de marca, tem sido um grande problema para os profissionais de marketing nos últimos anos.
Felizmente, as etapas recentes em direção a publicações que podem ser compradas ganharam força.
E, os profissionais de marketing aceleraram seu ritmo para criar estratégias de SEO multifacetadas.
Hoje em dia, o comércio social não está vinculado a aplicativos móveis. E,
As postagens nas redes sociais são o melhor lugar para investimentos em estratégias de palavras-chave em vários canais.
Desde o lançamento do Instagram Checkout, em 2021, mais empresas estão promovendo produtos e serviços por meio de atualizações diárias.
Portanto – cada uma habilitada com acesso de um clique ao portal de compras.
Hoje, aproximadamente 54 por cento dos usuários de mídia social pesquisam produtos em sua plataforma escolhida.
Como acontece com qualquer estratégia de marketing digital, o objetivo final é reduzir o número de etapas entre a pesquisa e a compra.
Muitas marcas já se engajaram na venda de mídia social, de uma forma ou de outra. E, para o ano novo.
No entanto, os profissionais de marketing devem adotar uma nova etapa por conta própria.
É possível vincular as contas de venda de mídia social de sua marca, em vez de segmentar seu público por meio de uma página de marca no Facebook.
Ou, uma página de marca no Instagram, um compartilhamento de URL do Pinterest – e assim por diante.
O Shopify é uma das, senão a melhor, maneira de fazer isso.
A plataforma permite que você vincule suas contas facilmente, sincronizando suas postagens compráveis, anúncios e linha de produtos com o suporte de ferramentas de análise de campanha.
Se sua marca tem uma presença móvel sólida, você pode sincronizar ainda mais sua estratégia de vendas com o plugin Snapchat Ads do Shopify.
As estratégias de venda de mídia social de hoje são baseadas em soluções de tecnologia cross-channel, cada uma com sua própria marca de inovação de SEO.
As melhores estratégias do novo ano, não são diferentes das do que passou. Mas, a tecnologia que as permite sim.
Os profissionais de marketing modernos que buscam fazer sucesso com a venda contínua e cruzada de plataformas têm muito pelo que esperar.
Enquanto isso, os empreendedores iniciantes agora podem utilizar ferramentas de baixo custo e fácil acesso para abrir uma loja em vários locais online.
Para obter o máximo de seu próprio conjunto de ferramentas tecnológicas, analise sua estrutura de transação inicial.
Provavelmente é durável, como é. Mas, até mesmo as fundações de comércio eletrônico de ferro enferrujam.
Portanto, com o avanço da vacinação. E, consequente diminuição dos casos de Covid 19.
Certamente, a temporada de férias de fim de ano, verá um aumento nas estratégias de compra centradas no Facebook, e 2023 apenas impulsionará essa tendência.
Se sua marca ainda não conversa com um assistente virtual, agora é um bom momento para entrar em contato.
Afinal, aplicativos de mídia social e pesquisa local são inseparáveis - e os consumidores falam mais quando assistem a vídeos online.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
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ATT. Gisemar J. Ferreira
Especialista em SEO e CEO Castelo Forte Systen.