SEO Otimizando a Copy [2023]

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por admin
em 8 de setembro de 2021

SEO Otimizando a Copy [2023]

 

Conteúdo de SEO: Noções básicas de copywriting 2023

 

Escrever posts de blog requer habilidade. Para manter o interesse do leitor, você deve pensar na estrutura do seu conteúdo e mantê-lo agradável.

 

Se as pessoas gostarem e entenderem um artigo, elas ficarão muito mais inclinadas a compartilhá-lo com outras pessoas – e isso aumentará sua classificação. Portanto, se você quiser melhorar suas classificações, melhore suas habilidades de redação.

 

SEO Otimizando a Copy [2023]

 

Comece com estas dicas sobre copywriting de como escrever uma postagem de blog amigável para SEO!

 

Para alguns, escrever para fins de SEO e escrever para atrair e cativar seu público parecem dois objetivos conflitantes. Eu discordo totalmente.

 

Claro, as palavras pelas quais você deseja ser encontrado devem estar em um lugar de destaque se você quiser uma postagem de blog amigável para SEO.

 

Porém, o uso  excessivo de palavras – chave prejudica seriamente a legibilidade do seu texto, o que você definitivamente não quer fazer.

 

Na verdade, uma alta densidade de frase-chave pode até ser um sinal para o Google de que você pode estar colocando palavras-chave em seu texto, e isso pode afetar negativamente sua classificação.

 

Esta postagem fornece dicas sobre como escrever postagens de blog que sejam amigáveis ​​ao SEO e legíveis.

 

Esses dois objetivos devem estar sempre juntos, pois acreditamos que escrever em uma linguagem compreensível atrai mais visitantes e os mantém em seu site.

 

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Antes de começar: faça uma pesquisa de palavras-chave:

 

Antes de começar a escrever , você deve fazer uma  pesquisa de palavras-chave.

 

Se você quiser dominar os resultados da pesquisa, terá que descobrir quais palavras o seu público realmente procura.

 

 Estes são os tópicos sobre os quais você deve escrever e as palavras-chave que você deve usar em seu texto.

 

Quando você tiver feito sua pesquisa de palavras-chave e tiver uma lista de palavras – chave de foco para escrever, é hora de começar a escrever.

 

 Aqui estão 10 dicas para ajudá-lo a terminar com uma postagem incrível no blog!

 

Dicas de redação para postagens de blog compatíveis com SEO:

 

Acima de tudo, sua postagem no blog deve ser uma boa redação. Ao iniciar uma nova postagem no blog, muitos blogueiros simplesmente começam a escrever, digitando tudo o que vem em suas cabeças.

 

Embora isso possa funcionar para algumas pessoas que têm talentos naturais para a escrita, outras podem precisar de ajuda.

 

Pessoalmente, sempre sigo essas ‘regras’ quando escrevo um novo blog.

 

  1. Pense antes de escrever!

 

Antes de começar, pense bem sobre a mensagem de sua obra.

 

O que você quer dizer aos seus leitores, ou qual pergunta central você quer responder?

 

Qual é o propósito do seu artigo?

 

E o que você quer que seus leitores façam no final da página?

 

 Anote as respostas a essas perguntas antes de começar e pense sobre a intenção de pesquisa que alguém pode ter.

 

Uma maneira fácil de obter uma visão sobre isso é olhando os resultados da pesquisa para o termo de pesquisa com o qual você deseja se classificar.

 

  1. Crie uma estrutura para sua postagem:

 

SEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas para uma postagem de blog incrível

 

Para escrever uma postagem de blog legível e compatível com SEO, você precisa criar uma estrutura clara.

 

 Isso significa que toda postagem deve ter:

 

algum tipo de introdução (em que você introduz seu tópico);

 

um corpo (no qual a mensagem principal é escrita);

 

ou uma conclusão (na qual você resume as idéias principais ou tira uma conclusão).

 

Em algumas frases, escreva o que deseja dizer nas três seções. Você acabou de criar um resumo de sua postagem.

 

 Isso o ajudará a criar uma postagem de blog estruturada e legível. Agora a verdadeira escrita pode começar.

 

  1. Use parágrafos e títulos:

 

Todo mundo usa parágrafos, mas nem todo mundo os usa bem. Não comece cada nova frase em uma nova linha só porque parece bom.

 

Além disso, tente não torná-los muito longos , pois cada parágrafo deve ter sua própria ideia ou assunto.

 

Pergunte a si mesmo qual é a ideia principal de cada parágrafo. Você deve ser capaz de resumir essa ideia principal em uma frase.

 

Se isso não for possível e você precisar de mais frases para explicar a ideia principal, basta usar mais parágrafos .

 

Títulos adequados também ajudam seus leitores a entender do que trata uma parte específica de seu texto.

 

Se você deseja que as pessoas encontrem seu caminho em seus artigos, use subtítulos para conduzi-las, ajude-as a examinar sua página e esclarecer a estrutura de seus artigos.

 

Eles não são importantes apenas para facilitar a leitura, mas também  para SEO. É por isso que também aconselho o uso de sua palavra-chave em alguns dos subtítulos.

 

 Refiro-me a alguns deles, já que usar sua palavra-chave em cada título tornará o texto desajeitado e pouco natural. Isso fará com que as pessoas parem de ler mais.

 

  1. Use palavras de transição:

 

As palavras de transição ajudam as pessoas a examinar o seu texto e a compreender a relação entre frases e parágrafos. Por exemplo, digamos que haja três motivos para as pessoas comprarem seu produto.

 

Você deve usar palavras de sinalização como: ‘primeiro de tudo’; ‘em segundo lugar’ e ‘finalmente’. Além disso, palavras como ‘entretanto’, ‘similarmente’ e ‘por exemplo’ dão um sinal claro aos seus leitores.

 

Os leitores perceberão instantaneamente que uma conclusão virá após palavras como “resumir” ou “resumidamente”. Palavras de transição são, portanto, muito importantes para adicionar estrutura ao seu texto.

 

  1. Use palavras-chave relacionadas:

 

Encher seu artigo com sua palavra-chave de foco torna-o menos atraente para ler, mas também pode prejudicar sua classificação.

 

O Google está ficando mais inteligente e quer que você escreva conteúdo que os usuários vão adorar.

 

Ele não quer que você use sua palavra-chave de foco em todas as outras frases e tem outras maneiras de analisar do que se trata o seu texto.

 

Uma das maneiras de o Google entender o tópico do seu texto é reconhecendo sinônimos e outras palavras-chave relacionadas à sua frase-chave de foco.

 

 É por isso que você deve usar sinônimos e palavras-chave relacionadas em toda a sua cópia.

 

Sinônimos são relativamente fáceis de imaginar, mas pensar nas palavras-chave relacionadas corretas é um pouco mais desafiador.

 

É por isso que introduzimos um novo recurso em nosso plug-in que ajuda você a encontrar frases-chave relacionadas imediatamente.

 

Com base em sua palavra-chave de foco, nosso plugin pode gerar uma série de frases-chave relacionadas com o clique de um botão!

 

 Junto com quantas vezes essa palavra-chave é pesquisada e como é a tendência de pesquisa.

 

Este recurso é desenvolvido por SEMrush e pode ser usado em nosso plugin gratuito e Premium. Portanto, use este recurso de frase-chave relacionado!

 

  1. Otimize a extensão do seu artigo:

 

Certifique-se de que suas postagens de blog tenham no mínimo 300 palavras, mas mantenha o comprimento do seu artigo equilibrado.

 

O Google gosta de artigos longos, no entanto, se o seu artigo for muito longo, ele pode assustar os usuários.

 

Aconselho a escrever artigos longos apenas quando você sabe que é um escritor habilidoso.

 

 É pedir a muitos visitantes que leiam toda a sua postagem, quando ela é longa. Leia este artigo se você não tiver certeza de quanto tempo uma postagem de blog deve durar.

 

 E lembre-se de continuar usando sua frase-chave de foco em todo o seu texto para ter certeza de terminar com uma postagem de blog amigável para SEO!

 

  1. Link para conteúdo existente:

 

SEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas para uma postagem de blog incrível

 

Se você já escreveu conteúdo sobre o mesmo tópico de sua postagem atual, não se esqueça de criar um link de e para essas postagens.

 

Isso tornará sua nova postagem no blog, e as postagens existentes, mais fortes porque você está mostrando autoridade no assunto.

 

Além disso, sua estrutura de links também é importante para sua classificação no Google.

 

E não vamos esquecer que links para outros conteúdos sobre um assunto são ótimos para seus leitores, pois eles podem estar interessados ​​em ler esses posts relacionados também. Ajuda-os a navegar no seu site.

 

Chamamos isso de link interno e tanto seus leitores quanto o Google agradecerão por isso.

 

Isso os ajuda a gerenciar seu conteúdo e entender as relações entre os diferentes conteúdos em seu site, portanto, reserve um tempo para criar um link de e para seu conteúdo anterior.

 

Nossa ferramenta de links internos pode ajudá-lo, sugerindo páginas e postagens relevantes em seu site para as quais você pode criar links.

 

  1. Deixe que outras pessoas leiam sua postagem:

 

Antes de publicar sua postagem, deixe outra pessoa lê-la primeiro. Pergunte se eles entendem o conceito principal de sua postagem e convide-os a corrigir erros de digitação e gramaticais.

 

Isso pode ajudá-lo, fornecendo uma visão objetiva da legibilidade e atratividade de seu texto.

 

Se você tiver alguém em sua equipe que seja um especialista no tópico sobre o qual você está escrevendo, certifique-se de publicar sua postagem.

 

Assim, eles podem verificar se você está cobrindo tudo o que precisa e dar sugestões para deixar sua postagem ainda melhor.

 

  1. Adicione conteúdo regularmente:

 

Adicionar regularmente novas postagens de blog ao seu site informa ao Google que o seu site está vivo.

 

Isso é importante porque, se o seu site não estiver ativo, o Google irá rastreá-lo com menos frequência e isso pode afetar negativamente a sua classificação.

 

Mas não poste apenas por postar. Certifique-se de que tudo o que você posta é conteúdo de alta qualidade:

 

 artigos informativos e bem escritos que entretêm os leitores e se encaixam em sua intenção de pesquisa .

 

Se você tiver dificuldade para postar regularmente, pode ser uma ótima ideia criar um calendário editorial para o seu blog.

 

Isso permite que você estruture esse processo de uma forma que se adapte a você e sua equipe.

 

SEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas copywriting para uma postagem de blog incrível

 

  1. Use nosso plugin Yoast SEO:

 

A ferramenta de análise em nosso  plugin Yoast SEO  ajuda você a escrever postagens de blog legíveis e amigáveis ​​para SEO.

 

Comece escolhendo o termo de pesquisa mais importante para o qual você deseja que as pessoas encontrem esta página específica.

 

Esta é a sua frase-chave de foco e depois de preenchê-la em nosso plug-in executa todos os tipos de verificações para ver se sua postagem está otimizada ou ainda precisa de melhorias:

 

Este plugin verifica sua postagem para ver se você usou a frase-chave nos lugares certos, como sua cópia, título, meta descrição, texto alternativo e URL.

 

Yoast SEO também reconhece diferentes formas de palavras de sua frase-chave.

 

Ele fornece sugestões de frases-chave relacionadas que você pode adicionar para aumentar a qualidade e a relevância do seu conteúdo.

 

Também verifica a legibilidade do seu texto:

 

SSEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas para uma postagem de blog incrível

 

suas frases ou parágrafos são muito longos?

 

Você usa palavras de transição?

 

Ele verifica os links internos e externos em seu artigo. Yoast SEO ainda fornece sugestões de links para artigos relacionados em seu site.

 

Calcula a frequência com que você usa sua frase-chave em todo o texto: não o suficiente ou com muita frequência?

 

Quando você tem o Yoast SEO, ele também verifica se você distribuiu sua frase-chave uniformemente em toda a postagem.

 

Ele também verifica se outras páginas do seu site usam a mesma palavra-chave focus, para evitar que você concorra consigo mesmo.

 

Se você escrever uma postagem de blog relativamente favorável ao SEO (com base nos aspectos discutidos acima), o plug-in indicará isso com um marcador verde.

 

Postagens e páginas com marcadores verdes ajudarão você a melhorar a classificação das páginas em seu site.

 

Observe que nem todos os pontos precisam ser verdes para que a pontuação geral de SEO seja boa.

 

Por exemplo, estes são os resultados desta postagem, que tem um marcador verde geral para nossa frase-chave de foco “Postagem de blog amigável para SEO”:

 

SEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas para uma postagem de blog incrível

 

Os resultados da análise são mostrados na barra lateral Yoast SEO:

 

É uma maneira legal de obter feedback sobre o seu conteúdo, certo?

 

Quando você usa o plugin Yoast SEO, você encontrará este feedback na barra lateral do Yoast SEO ao lado da sua postagem e na caixa de meta Yoast abaixo da sua postagem (durante a edição).

 

Se você estiver interessado em aprender mais sobre todos os aspectos que esta ferramenta de análise aborda, leia nosso artigo sobre como usar a ferramenta de análise de conteúdo Yoast SEO.

 

SEO Otimizando a Copy [2023] 10 dicas para uma postagem de blog incrível

 

Conclusão:

 

Já se foram os dias em que alguns truques de SEO eram suficientes para fazer seu site ter uma boa classificação no Google.

 

Hoje em dia, o conteúdo de qualidade é rei. E um bom conteúdo também leva a mais links, compartilhamentos, tweets e retorno de visitantes ao seu site.

 

Claro, sempre há outras coisas que você pode fazer para maximizar a facilidade de SEO de sua postagem, mas o mais importante é apenas escrever postagens muito, muito boas!

 

Ainda não tem certeza se a postagem do seu blog está pronta para ser publicada?

 

 Dê uma olhada nesta lista de verificação para sua postagem no blog para ter certeza de que você está pronto para começar!

 

SEO Otimizando a Copy [2023]

 

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