SEO Para Iniciantes: Como Otimizar Seu Site [2023]
Índice:
SEO para iniciantes: 10 passos para otimizar seu site agora!
Você sabia que cerca de 64% do tráfego orgânico vem da pesquisa orgânica?
Apenas cerca de. 10% vem das redes sociais. Por isso, para construir com sucesso uma estratégia de marketing digital.
Este guia de SEO para iniciantes apresentará o conceito de otimização de mecanismos de pesquisa. E,
Explicará como otimizar seu site para aumentar o tráfego.
Para entender o que é SEO, é preciso saber como funcionam os mecanismos de busca como Google, Bing e outros.
Imaginavelmente, há uma grande quantidade de sites por aí que cobrem tópicos semelhantes.
Um mecanismo de busca como o Google indexa páginas da web (se não for determinado de outra forma).
Portanto – Imagine-o como uma daquelas listas telefônicas antigas e amarelas, apenas em formato digital.
Depois de criar um site, os bots do mecanismo de pesquisa rastreiam seu site para entender as informações que ele contém.
Os bots de mecanismos de pesquisa agora são capazes de entender informações contextualizadas
(texto, estrutura e conteúdo não textual) em seu site e indexar com base em diferentes fatores, como relevância e autoridade.
É aqui que a otimização do mecanismo de pesquisa entra em ação. Porque,
Trata-se de otimizar sites para que os mecanismos de pesquisa entendam o valor da relevância e o classifiquem de acordo com a pesquisa.
Páginas de índice dos motores de busca (!), não o seu site como um todo. Isso significa que seu trabalho de SEO deve ser feito página por página.
A seção anterior já nos dá uma ideia sobre a importância do SEO.
Para entender melhor, pense em seus próprios hábitos de pesquisa.
Digamos que você vá ao Google porque deseja encontrar informações sobre um tópico específico, por exemplo,
Você digita assim ou talvez digite apenas ‘ferramentas para e-mail marketing’. Então,
Imediatamente você obtém uma lista de resultados.
Você já foi para a segunda ou terceira página de resultados?
Provavelmente não e se sim, não com tanta frequência.
Este exemplo mostra por que o SEO é importante.
Seu objetivo é estar na primeira página (melhor ainda: nas primeiras listagens) da pesquisa que seus clientes estão fazendo para que você veja um aumento no tráfego para seu site.
Vejamos 10 dicas essenciais de SEO para iniciantes que você pode usar para melhorar seu site agora mesmo.
Uma palavra-chave indica o tópico principal do seu artigo.
E, é o que torna possível que as pessoas encontrem seu artigo assim que fizerem uma pesquisa on-line por um tópico de interesse.
Uma palavra-chave é essencialmente o que as pessoas digitarão ao pesquisar algo.
É por isso que você deve garantir que sua palavra-chave esteja alinhada com a intenção de pesquisa do seu público-alvo.
Pode ser uma palavra-chave curta como ‘marketing digital’ ou uma palavra-chave de cauda longa, como criar uma boa campanha de publicidade digital’.
Isso significa que eles podem ser mais difíceis de classificar. Porque,
Palavras-chave de cauda longa têm um volume de pesquisa menor, mas, em comparação, são muito específicas.
A vantagem é que você pode atingir o público exato interessado nisso.
Além disso, é ideal considerar o volume de pesquisa e a dificuldade de classificação da palavra-chave pretendida.
O volume de pesquisa indica com que frequência as pessoas pesquisam essa palavra-chave específica.
Um volume de pesquisa maior significa que as pessoas estão mais interessadas nesse tópico.
A dificuldade de classificação, por outro lado, indica o quão difícil será classificar nos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Você precisa se concentrar em outros aspectos importantes para aumentar o tráfego.
Vejamos mais algumas maneiras estratégicas de otimizar seu site.
Cada página ou postagem de blog tem diferentes palavras-chave relevantes.
Para este artigo, a palavra-chave é ‘SEO para Iniciantes’.
Esse é provavelmente o termo que você pesquisou e acabou aqui!
Título da postagem
O URL
O primeiro e o último parágrafo do post
No texto organicamente ao longo do post
As tags das imagens usadas
Apenas tome cuidado com o ‘Keyword Stuffing’, que discutimos mais adiante neste post.
Um permalink é o URL que você vê quando acessa uma página da web.
Permalinks dizem muito sobre a estrutura geral do seu site, eles não devem ser muito longos.
E, ao mesmo tempo, descrevem claramente sobre o que é a página da web.
Como mencionado anteriormente, os bots do mecanismo de pesquisa rastreiam todas as páginas do seu site para entender completamente o tópico do seu site e indexá-las corretamente.
Se você tem uma livraria online, estruture suas páginas com links permanentes para mostrar às pessoas o que elas estão acessando e para ajudar a contextualizar as informações gerais.
Isso torna a hierarquia clara para os mecanismos de pesquisa e ajuda o SEO.
www.shekinahcenter.com – é o seu site
www.shekinahcenter.com/ auto-ajuda – pode ser uma página onde as pessoas podem encontrar todos os livros na categoria de autoajuda
www.shekinahcenter.com/ auto-ajuda / TÍTULO DO LIVRO – é a página onde encontrarão informações sobre um livro específico nesta categoria
Como o nome sugere, um permalink é permanente, tornando importante determinar os corretos para suas páginas.
Por quê? Idealmente, você continuará atualizando sua página ao longo do tempo. Porém,
Ter uma página que está online há algum tempo contribui para um melhor SEO. E,
Idealmente, você não deseja criar páginas que sempre excluirá.
Eles classificam porque, com o tempo, conseguiram indicar autoridade por meio de tráfego gerado, criação de links e muito mais.
Ser capaz de atualizar suas páginas com informações novas e relevantes é fundamental e isso significa criar uma estrutura de URL atemporal.
Digamos que você escreva um artigo sobre as ‘5 principais dicas de marketing para 2020’. Este é um bom tópico!
Mas, em seu permalink, deixe o 2022 de fora. Ao fazer isso, você pode atualizar o artigo e depois escrever sobre as ‘5 principais dicas de marketing para 2023’.
Isso acontece anualmente e você desejará reutilizar esta página nos próximos anos.
Se o post que você está escrevendo no momento estiver relacionado a outro post que você já escreveu, vincule-o!
É uma boa prática hiperlinkar seu conteúdo para outras postagens e páginas em seu site.
Isso contribuirá para uma melhor experiência do usuário, ajudando o leitor a descobrir ainda mais conteúdo relacionado e navegar para outras páginas em seu site, além de ajudar os bots a indexar e contextualizar suas páginas da web.
Claro, você deve escrever conteúdo que envolva os leitores.
Certifique-se de cobrir seu tópico na íntegra e não deixe de fora informações que possam ser importantes.
É essencial que você dê ao seu público uma visão geral do tópico desejado e respostas que atendam às suas necessidades.
Como aponta o backlinko.com , existe uma correlação entre a contagem de palavras e a classificação, bem como a profundidade do artigo e a classificação.
Não coloque sua palavra-chave em todo o seu artigo na esperança de ter uma alta densidade de palavras-chave.
Tentar enganar o sistema colocando o maior número possível de palavras-chave em todos os lugares não funcionará e muitos serão penalizados por isso.
Os mecanismos de pesquisa são altamente inteligentes e podem reconhecer o preenchimento de palavras-chave.
Do ponto de vista da legibilidade, as imagens são muito importantes.
Eles ajudam a visualizar seu conteúdo e a torná-lo mais compreensível para os leitores. Mas,
Eles também são importantes para o SEO, pois ajudam seu site a ser rastreado.
Usar sua palavra-chave como a imagem ALT-Text garantirá que o Google a indexe para essa palavra-chave específica .
Eles também são uma ótima maneira de levar as pessoas ao seu site e, consequentemente, indicar que seu site e suas imagens são relevantes para o tópico de pesquisa.
A velocidade do site é crucial para o SEO e o tamanho e o formato da imagem podem desempenhar um grande papel nisso.
Portanto, certifique-se de otimizar suas imagens corretamente. Contudo,
Você pode fazer isso facilmente usando ferramentas de compactação de imagem.
A velocidade da sua página é incrivelmente importante para a classificação do site e é usada como um fator de classificação pelo Google desde 2018.
As pessoas passam literalmente segundos na sua página inicial antes de escolher se desejam explorá-la mais ou pular fora.
Se sua página demorar muito para carregar, isso terá sérias consequências devido à falta de tempo que as pessoas estão dispostas a esperar agora, resultando em uma taxa de rejeição mais alta.
Embora a taxa de rejeição não seja um fator que influencie diretamente no seu ranking, ela está diretamente ligada à velocidade da sua página.
À medida que as pessoas usam cada vez mais seus telefones celulares para acessar a Internet, é uma necessidade otimizar seu site para dispositivos inteligentes.
Caso contrário, você acabará tendo uma alta taxa de rejeição, porque, sejamos honestos, ninguém quer ficar em um site que não está formatado corretamente para o seu telefone.
Uma experiência positiva do usuário faz com que as pessoas queiram ficar e explorar seu site, o que novamente indica que sua página é relevante para a palavra-chave que você escolheu.
Na verdade, a formatação móvel é tão importante que o Google anunciou que em breve começará com a indexação de sites mobile-first.
Falamos sobre a criação de uma boa estrutura de site na seção 3, que já pode ser considerada parte do SEO técnico.
Mas o SEO técnico vai além dos links permanentes e da escolha das palavras-chave certas.
Trata-se de criar um design responsivo para o seu site. Este tópico é muito específico e técnico, por isso vai além do que um guia de SEO para iniciantes descreveria.
Trabalhe com um especialista técnico em SEO, bem como com sua equipe, para entender como a estrutura e o design ideais do site devem parecer para seu público-alvo.
Você vai querer fazer uma auditoria de SEO regularmente para atualizar seu conteúdo.
Especialmente porque as informações e as tendências estão mudando rapidamente e você não quer ser penalizado nas classificações de pesquisa por causa de informações desatualizadas.
Se o seu conteúdo não tiver mais propósito, não otimizado conforme necessário, provavelmente prejudicará sua classificação.
SEO é um trabalho contínuo, mas com tempo e experiência, você passará de um guia de SEO para iniciantes para uma posição mais avançada.
Publicar consistentemente posts relevantes em seu blog (conteúdo fresco) é uma das melhores maneiras de melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Você pode fazer isso organicamente – compartilhando-os em seus canais de mídia social e por meio de um boletim informativo.
Ou com publicidade paga (PPC) . Ambos são importantes para sua estratégia de marketing e devem ser feitos em algum momento.
A publicidade paga ajuda a mostrar seu conteúdo para o público certo e aumentar o tráfego para seu site mais rapidamente, beneficiando seu desempenho de SEO.
SEO é a chave para direcionar o tráfego para seu site e permitir que novos usuários descubram sua empresa.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
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