SEO Principais Mudanças Para 2023: sua chance de brilhar!
Embora também tenha trazido muitas coisas boas, 2022 foi um ano para a maioria de nós esquecer rapidamente.
Então, vamos dar uma olhada no próximo ano. Para a maioria dos sites, o SEO em 2023 não é muito diferente dos últimos dois anos:
Contudo, Você ainda precisa melhorar o mesmo, mas precisa definir o padrão cada vez mais alto.
A competição está ficando mais acirrada e o Google – e seus clientes em potencial – estão cada vez melhores no reconhecimento da verdadeira qualidade.
Além disso, você precisa fazer uma avaliação, para ver se ainda está alcançando as pessoas certas no momento certo.
A intenção de pesquisa precisa determinar sua pesquisa de palavras-chave e decisões de marketing de conteúdo.
2022 acabou, e agora?
É tudo uma questão de qualidade
É tudo sobre celular
Melhore a qualidade do site
A experiência da página com o Core Web Vitals continuará
Aprimore a experiência do usuário
Desembaraçar a estrutura do seu site
Implementar dados estruturados Schema.org
Mantenha a intenção de pesquisa à frente e no centro
Refaça sua pesquisa de palavras-chave
Conteúdo é contexto
Trabalhe em sua experiência, autoridade e confiabilidade
Aprimore suas habilidades de escrita!
A pesquisa está em movimento
Vídeo
Outras plataformas
SEO em 2023: o que vem a seguir?
2022 acabou, e agora?
2021 e 2022 foram difíceis para muitos de nós, mas espero que 2023 seja um ano mais positivo.
Se olharmos para a nossa indústria, SEO, vemos que o mundo online deu um grande salto.
À medida que as pessoas se mudavam para dentro de casa, o negócio se movia on-line.
Muitas pessoas compram online pela primeira vez e muitas delas continuarão fazendo isso.
Mas, não se trata apenas de negócios. A web sempre possibilitou apresentar sua criatividade ou aprender o que você quisesse saber, mas isso se acelerou em 2022.
Por exemplo, as pessoas adquiriram novos hobbies e criaram sites para fazer blogs ou exibir suas fotografias.
Tudo mudou online. E, espera-se que isso continue no próximo ano e talvez depois.
Então, com todas essas pessoas esperando pelo seu conteúdo – como você usaria o SEO em 2023?
2022 tem tudo a ver com qualidade. Então,
Melhorar a qualidade em todas as áreas deve começar com a determinação do que exatamente você faz.
Avalie seus produtos e serviços e a maneira como você os descreve.
Bem, talvez você precise voltar à prancheta.
Seu produto deve ser excelente, pois não adianta tentar classificar um produto abaixo da média.
Ninguém cairia nessa.
Um Produto de Qualidade precisa de um site a Altura. E,
De um plano matador para fazer com que esse site seja notado.
Eu poderia falar sobre o surgimento da inteligência artificial, aprendizado de máquina ou interações de conversação, mas não vou fazer isso.
Ajudaria se você prestasse atenção a esses desenvolvimentos para ver para onde a pesquisa está indo.
Mas, neste momento, para a maioria dos sites, trata-se de melhorar o que você tem agora.
A qualidade do site é crítica. A qualidade do conteúdo é vital.
Portanto, essas tendências de SEO para 2023 não são coisas exageradas, mas assuntos que estamos martelando há algum tempo.
Primeiro, temos que falar sobre celular.
Como o Google mudou para a indexação que prioriza o celular. Então,
Ele julga seu site pela forma como funciona no celular, mesmo quando a maior parte do tráfego é proveniente do desktop.
Dê ao seu site para celular um cuidado especial e trabalhe em seu SEO para celular. E,
Você deve testar se o seu site funciona tão bem no celular quanto no desktop.
As imagens têm textos alternativos relevantes?
O conteúdo é completo e fácil de ler?
Torne-o rápido, fácil de usar e valioso.
Em 2022, muitas pessoas experimentaram a compra pelo celular pela primeira vez, e parece que elas voltarão para mais em 2023.
Se você já joga este jogo de SEO há algum tempo, já está trabalhando no seu site há muito tempo.
Ao longo dos anos, tem-se falado muito sobre todas as coisas em que você realmente deveria se concentrar, porque é isso que os mecanismos de pesquisa procuram.
Isso não é possível.
Embora ninguém saiba exatamente o que acontece nos bastidores de um mecanismo de pesquisa. Porém,
Você pode fazer uma retrospectiva de um período mais significativo para determinar as tendências.
Uma coisa que sempre está aparecendo?
Para vencer em SEO em 2023, seu site precisa ser tecnicamente impecável. E,
Oferecer uma experiência de usuário espetacular, ótimo conteúdo, e atingir o público certo no momento certo em sua jornada de usuário.
E, claro, a velocidade do seu site precisa melhorar.
Também significa incorporar e melhorar os dados estruturados do schema.org, pois o schema.org continuará sendo um dos desenvolvimentos críticos por algum tempo.
A experiência da página com o Core Web Vitals continuará. E,
Como parte de um esforço para agilizar os sites e fornecer uma ótima experiência ao usuário. Então,
O Google anunciou a atualização do algoritmo de Experiência da Página, lançada em 2022.
Essa atualização lhe dará outro motivo para colocar a velocidade do site em primeiro lugar. Porque,
A velocidade do site tem sido um fator essencial por alguns anos, mas se tornará crítica.
Se você não consegue acompanhar sua concorrência agora, logo terá mais dificuldades para se manter atualizado se não estiver acelerando seu site.
Se um de seus concorrentes se tornar muito mais rápido, você ficará mais lento em comparação, mesmo quando não estiver ficando mais lento.
Melhorar o tempo de carregamento dá muito trabalho, mas como pode torná-lo muito mais rápido do que a concorrência, é uma excelente troca.
A experiência da página está ligada à experiência do usuário.
É divertido usar o seu site?
Você pode encontrar o que precisa em um instante?
A marca é reconhecível?
Melhorar a experiência do usuário é uma maneira infalível de deixar seus – potenciais – clientes felizes.
Clientes satisfeitos fazem motores de busca felizes!
Muitos sites foram iniciados por capricho e cresceram tremendamente com o tempo.
Às vezes, todas essas categorias, tags, postagens e páginas podem parecer raízes de árvores quebrando uma calçada.
É fácil perder o controle. Você deve saber que manter a estrutura do site sob controle é benéfico para os visitantes, bem como para os mecanismos de pesquisa.
Este ano, você deve prestar atenção especial à estrutura do seu site.
Reavalie a estrutura do seu site e pergunte-se se tudo ainda está onde deveria ou se há melhorias a serem feitas.
A sua ligação interna está do zero?
Os redirecionamentos estão atrapalhando o fluxo do seu site?
Uma boa aplicação de SEO podem ajudá-lo a começar Implementar dados estruturados Schema.org
Os dados estruturados com o Schema.org tornam seu conteúdo instantaneamente compreensível para os mecanismos de pesquisa.
Isso ajuda a fornecer contexto aos seus dados.
Além de tornar seu site mais fácil de entender, adicionar dados estruturados o torna qualificado, para os chamados resultados aprimorados.
Existem muitos resultados avançados, de classificações com estrelas a destaques de imagens, e os mecanismos de pesquisa continuam a expandir isso.
Todavia, Implementar dados estruturados nunca foi fácil. Mas, Com trabalho e dedicação é possível resolver esse problema.
Existem pluguins de SEO que geram automaticamente gráficos completos de dados estruturados. E,
Que descrevem seu site e conteúdo em detalhes para os mecanismos de pesquisa.
Além disso, os blocos de conteúdo de dados estruturados para o editor de blocos do WordPress permitem que você adicione automaticamente dados estruturados válidos simplesmente escolhendo um bloco e preenchendo o conteúdo.
Além disso, também vale a pena fazer um curso de treinamento online sobre dados estruturados para ajudá-lo a melhorar seu SEO em 2023.
Há uma tonelada de conteúdo por aí – e muitos novos conteúdos publicados todos os dias.
Por que seu conteúdo deve estar entre os dez primeiros para as frases-chave de foco escolhidas?
É perfeito o suficiente para vencer a concorrência?
Você está publicando conteúdo exclusivo e abrangente que responde às perguntas do seu público?
A intenção de pesquisa é o motivo por trás de uma pesquisa. Portanto,
O que essa pessoa pretende fazer com esta pesquisa?
É para encontrar informações ou comprar alguma coisa?
Ou talvez eles estejam apenas tentando encontrar um site específico.
Os mecanismos de pesquisa são melhores para entender essa intenção e o comportamento do usuário que a acompanha.
Graças aos avanços no processamento de linguagem natural com BERT e MUM, o Google está começando a conhecer a linguagem de dentro para fora.
Em 2023, veremos o Google usar essas novas habilidades para trazer resultados de pesquisa melhores e mais precisos – e apresentá-los de novas maneiras inovadoras.
Claro, ainda podemos ajudar os mecanismos de pesquisa a escolher a versão correta de nosso conteúdo.
Mapeie essas intenções para o seu conteúdo e você estará pronto para começar.
2021 e 2022 foram anos impactantes para muitos de nós, e muita coisa mudou.
Tendo isso em mente, é hora de refazer sua pesquisa de palavras – chave.
Deve ter havido uma enorme quantidade de mudanças em seu mercado.
Não atualizar sua pesquisa de palavras-chave significa estar perdendo grandes oportunidades.
O que mudou na minha empresa?
O que mudou dentro e ao redor do meu público?
Algo mudou na linguagem das pessoas?
O que mudou no local onde as pessoas pesquisam?
Contexto é uma das palavras essenciais no campo de SEO.
O contexto é o que ajuda os mecanismos de pesquisa a dar sentido ao mundo. Porque,
À medida que os mecanismos de pesquisa se tornam mais inovadores e inteligentes.
Ao oferecer o contexto necessário sobre seu assunto e entidades, você pode ajudar os mecanismos de pesquisa a fazer a conexão entre seu conteúdo e onde esse conteúdo se encaixa no grande esquema das coisas.
Não é apenas conteúdo; os links que você adiciona e como você adiciona esses links também fornecem contexto que ajuda os mecanismos de pesquisa.
Além disso, o Schema fornece outra maneira de mostrar aos mecanismos de pesquisa o que está conectado.
Pode ser que você não tenha explorado totalmente o seu tópico.
Ou talvez você tenha encontrado novas maneiras de encarar isso, ou talvez a pandemia tenha jogado você numa sinuca de canto.
Quem sabe!
Às vezes, também significa voltar ao conteúdo antigo para atualizar, melhorar ou consertar coisas – ou excluir tudo completamente.
Reavalie o conteúdo e a qualidade de suas páginas mais importantes
Isso não é uma coisa ruim, é claro, a menos que você esteja começando a competir consigo mesmo.
A canibalização de palavras-chave pode se tornar um grande problema, então a manutenção de conteúdo é uma coisa importante.
Fique de olho nos resultados da pesquisa de sua frase-chave de foco escolhida.
É isso que você quer que aconteça?
Para descobrir como você está indo, você precisa reavaliar seu conteúdo.
Está tudo em perfeitas condições?
Você precisa escrever mais?
Ou menos?
A remoção de conteúdo está passando por suas postagens para ver o que você pode fazer para melhorar o resto.
Às vezes, a melhor estratégia de SEO pode ser manter a escrita por um tempo e melhorar o que você tem!
Agora, os mecanismos de pesquisa podem entender o conteúdo; eles estão cada vez mais olhando para seu valor.
É confiável?
Por que devemos confiar no autor?
O autor é uma autoridade no assunto?
O Google analisa não apenas a qualidade do conteúdo, mas também se esse conteúdo pode ser avaliado profissionalmente.
Confiança e experiência serão essenciais, especialmente para páginas YMLY (Your Money or Your Life), como conteúdo médico ou financeiro.
Aprimore suas habilidades de escrita!
Conteúdo de qualidade é conteúdo bem escrito.
O conteúdo de qualidade é original, aprofundado e fácil de entender.
Além disso, os leitores valorizam mais os textos bem escritos e obtêm um senso de confiança neles.
Se o conteúdo for bem lido e for factual e gramaticalmente correto, ele parecerá mais profissional e as pessoas terão mais probabilidade de voltar para ler mais de seu conteúdo.
Portanto, aprimore suas habilidades de escrita!
Por mais que queiramos que tudo aconteça em nosso site, não é.
Dependendo de onde você está e do que está fazendo, a otimização do mecanismo de pesquisa pode precisar acontecer em outro lugar, não especificamente no Google.
Existem muitos dispositivos que podem responder a uma pergunta falada com uma resposta falada.
Máquinas que podem reservar ingressos para você ou reservar uma mesa.
Existem plataformas de comércio eletrônico, poderosas que parecem obter a maioria das pesquisas de produtos, sem mencionar todos os serviços baseados em aplicativos que existem.
A pesquisa visual também está em alta. Talvez isso tenha valor para você?
Links para aplicativos continuam a aparecer na pesquisa, especialmente no celular.
Muitos sites bombardeiam você com links para seus aplicativos na tela inicial.
Alguns serviços são apenas de aplicativos, como o Uber.
Além do mais, o Google expande sua página inicial para celular com o aplicativo Discover, que sugere novos conteúdos com base em seus interesses.
O Uber pode ser o serviço definitivo de recebimento de táxi. Mas, por que uma empresa de táxi local não pode replicar isso?
Os aplicativos oferecem outra maneira – e às vezes uma maneira melhor – de alcançar seu público. Porém,
Dependendo do seu produto e mercado, pode ser uma boa ideia olhar para os aplicativos. Mas,
Se você não está disposto a seguir o caminho nativo, sempre existem aplicativos da web progressivos – que veremos muitos neste ano!
O vídeo é enorme!
E, não há fim à vista para o boom do vídeo. Portanto,
O YouTube pode ser o mecanismo de busca mais importante para muitas pessoas além do Google. Porém,
Vimos em 2022 a chegada de provedores de conteúdo de formato curto, como Tik Tok.
E, vimos vários aprimoramentos em como o vídeo é apresentado nas páginas de resultados de pesquisa.
Se você tem meios, invista em vídeo. E,
Lembre-se de que nem sempre precisa ser chamativo e profissional – torne-o sincero.
Instale o plug-in WordPress de SEO para vídeo. Certamente,
Você também encontrará no nosso blog www.castelofortesysten.com.br muito conteúdo sobre como fazer bem o SEO para vídeo.
Tradicionalmente, muitas pesquisas acontecem não em mecanismos de pesquisa, mas em mídias sociais e outros tipos de plataformas. E,
Agora, nos últimos anos, vimos um declínio constante no tráfego e nas conversões provenientes da mídia social.
Porque, Diferentes plataformas estão tomando seu lugar. Portanto,
O YouTube é um motor de busca poderoso, assim como a Amazon.
Além disso, você viu a ascensão meteórica de mecanismos de pesquisa alternativos como o DuckDuckGo e o Neeva?
As pessoas estão cada vez mais atentas à privacidade, o que é bom!
Então, Dependendo do pesquisador e de seu objetivo, plataformas como essas estão se tornando cada vez mais importantes. E,
É Na verdade, algo em que pensar!
“Preciso publicar uma postagem de blog no meu site” – há tantos destinos excelentes por aí que podem se adequar melhor ao objetivo da sua mensagem.
Agora, se recapitularmos tudo isso, o que tudo se resume?
Sabemos que parece fácil quando você lê assim, mas é isso que você deve manter em sua cabeça o tempo todo:
Muita coisa mudou nos últimos dois anos, então reinicie sua pesquisa e leia as tendências de consumo para 2023.
Você deve ter um site rápido, fácil de usar e tecnicamente sem falhas, com conteúdo de alta qualidade que realmente ajude os visitantes.
Dependendo do seu nicho, isso também pode significar que você precisa de uma estratégia de aplicativo ou uma estratégia para uma plataforma externa.
É fácil dizer que o seu site deve estar melhor do que nunca em 2023 porque é verdade!
Esses dez links azuis e resultados de pesquisa avançados são o que importa para a maioria dos sites.
A maior parte do tráfego ainda virá de pesquisas orgânicas.
E, então há o vídeo. Porque,
No final, você precisa continuar melhorando seu site nos lugares certos.
Claro, há muitas outras coisas acontecendo simultaneamente, e a maioria delas diz respeito a um Google em constante mudança.
No próximo ano, começaremos a ver o Google menos como um mecanismo de pesquisa e mais como um assistente virtual – uma pessoa que vive no seu telefone e resolve problemas para você.
Mas, agora estamos começando a ver isso com todos esses resultados aprimorados e caixas de resposta.
Isso será interessante para assistir, e muito mais para participar.
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho.
Porém, Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
Vamos Aprender as técnicas básicas de SEO:
DOMINE A ARTE DA ESCRITA PERSUASIVA E FAÇA SEU NEGÓCIO EXPLODIR DE VENDAS!
CONHEÇA O LIVRO DIGITAL: “CURSO DE COPYWRITING PARA NEGÓCIOS”.
Se você ainda não tem um site é quer construir um que realmente funcione pro seu negócio.
Então, conheça: Centive Avante – Tema WordPress Otimizado para SEO e Conversões
É um Tema WordPress Premium Responsivo em Português Otimizado para SEO e Conversões. Portanto,
Ideal Para Empresas Autônomos e Afiliados, que desejam exibir seus produtos e serviços, capturando orçamentos e clientes!
Mas, Também é perfeito para criar Mini sites e Blogs para trabalhar com AdSense ou Marketing de Afiliado.
Aprender mais sobre esses tópicos de Marketing de Conteúdo pode ajudá-lo a ter mais engajamento.
Para obter mais informações sobre como obter uma Excelente ferramenta de E-mail Marketing
E, obter engajamento mais rapidamente, confira o Lead Lovers.
E-mail Marketing 2023: [Ainda Vale a Pena?]
SEO-ou-Publicidade-Paga-Por-Clique: Qual a Melhor Estratégia? [2023]