SEO VALE A PENA? [2023]

 

AS ESTRATÉGIAS DE SEO AINDA VALEM A PENA?: ANALISANDO O ROI DAS CAMPANHAS DE PESQUISA ORGÂNICA [2023]

 

Os proprietários e gerentes de empresas costumam ser céticos em relação à otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ao considerar seu orçamento de marketing.

 

“O SEO vale mesmo a pena?”

 

Eles vão se perguntar e sua equipe. E entendemos por quê.

 

Ao contrário dos anúncios pagos, não existe um painel de desempenho fácil e específico para a plataforma que compare o gasto diário com a receita de vendas de conversões.

 

O setor está cheio de jargões e pode parecer que alguns provedores de serviços estão se posicionando mais como gurus do que como negócios sérios.

 

Alguns céticos simplesmente concluem que o SEO não funcionará para eles.

 

Mas os dados frios e concretos mostram uma história diferente. Vamos ver o que os números dizem sobre se o SEO vale a pena em 2022.

 

QUAL O VALOR DE UMA CAMPANHA DE SEO?

 

Embora um estudo frequentemente citado (9 anos de idade) coloque o gasto médio mensal com SEO em R$ 5.000 por mês, com mais freelancers e agências no setor do que nunca, os preços mudaram.

 

Um estudo recente realizado por um provedor de ferramentas de SEO, explorou como é o cenário de preços atual – 74,71% das agências de SEO e consultores autônomos oferecem uma pacote mensal.

 

Surpreendentemente, a maioria dos planos mensais é mais barata do que há nove anos.

 

Você também pode ver que os preços variam de empresa para empresa em um grau em que as médias não são muito informativas.

 

O afluxo de taxas mensais mais baixas provavelmente reflete que mais pequenas empresas investem em um serviço de SEO básico do que nunca.

 

Mas, Levando em conta que 56% dos Profissionais de SEOs cobram mais de R$ 450,00 por hora.

 

Certamente, é difícil imaginar que você consiga contratar um bom Profissional, ou uma boa agência sem desembolsar alguns milhares de Reais.

 

O tamanho da empresa, as metas e o mercado-alvo são fatores de precificação enormes. Mas,

 

Claro, você obtém o que pagou.

 

Portanto, uma empresa multinacional com centenas de produtos ou serviços diferentes. Certamente, pode ter um custo mensal de R$1, 500,00 – Porque,

 

O SEO empresarial é um jogo diferente do SEO para pequenas empresas.

 

Ou seja, Você está competindo com orçamentos de milhões de Reais e tem que trabalhar duro para cada pequena melhoria.

 

Entendemos que o orçamento médio de marketing de pequenas empresas não inclui R$ 10.000 para SEO.

 

Mas, criar e implementar uma boa estratégia de SEO leva tempo e exige experiência.

 

Porém, Se você acha que sua empresa obterá otimização de mecanismo de pesquisa e ocupará a primeira página do Google, por menos do que seu orçamento mensal, você não terá sucesso.

 

E, Se você pensa em SEO como uma despesa, um centro de custos, é fácil escolher a opção mais barata.

 

Mas, na verdade, é uma das maiores oportunidades de investimento para o seu negócio.

 

Pense nisso como um imóvel. Ao abrir uma nova loja ou restaurante, você deve procurar áreas com muito tráfego de pedestres.

 

Certamente, SEO é o mesmo, exceto que as pessoas na “rua” são clientes em potencial.

 

E, que estão ativamente procurando por seus produtos e serviços. Por isso,

 

 Mostrar sua empresa para essas pessoas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano pode mudar sua vida. Mas,

 

Se você não está disposto a pagar ou não consegue encontrar o dinheiro, terá que investir muito do seu valioso tempo em tentativa e erro.

 

DEIXE-NOS MOSTRAR O PODER DO SEO:

 

Desde 2019, Temos ajudado empresas a gerar mais leads e vendas online por meio de SEO.

 

Portanto, Nos deixe fazer isso para você!

 

QUÃO EFICAZ É O SEO?

 

SEO GERA VENDAS?

 

A resposta curta é que o SEO é muito eficaz – E, não apenas para gerar tráfego.

 

 Mas, também para leads e vendas. Por isso, Não se preocupe. Porque,

 

A longa resposta inclui pesquisa e dados. E, não apenas afirmações vazias.

 

Porém, A maioria dos Profissionais SEOs fica presa em métricas específicas de busca, como SERPs ( página de resultados do mecanismo de busca ), classificações e tráfego orgânico.

 

Por exemplo, a pesquisa orgânica obtém mais de 20 vezes mais cliques do que qualquer anúncio pago do Google.

 

E, (Pesquisas de clique zero são, por exemplo, resolvidas mostrando as informações em uma infobox da Wikipedia ou uma definição de palavra.)

 

Porém, Isso parece um ótimo argumento de venda, certo?

 

Essencialmente, o potencial de tráfego é 20 vezes maior com o SEO. E, você não precisa pagar por cada clique pelo resto da sua vida.

 

Mas, como proprietário de uma empresa, você se preocupa mais com seus resultados financeiros do que com métricas chamativas. Porém,

 

Suponha que todo esse tráfego venha de “como você pode desentupir seu próprio banheiro” em vez de “encanador em São Paulo”.

 

 Certamente, você não terá muitas vendas.

 

A intenção de pesquisa e a relevância da palavra-chave são importantes.

 

Mas, não se preocupe. Porque, Quando bem feito, o SEO atrai consumidores em potencial em estágios benéficos do ciclo de compra.

 

Certamente, Um verdadeiro especialista em SEO sabe como planejar uma campanha de SEO que oferece tráfego, conversões e vendas.

 

E, a prova está no Resultado. Porque, para empresas B2B, o SEO gera mais receita do que todos os outros canais de marketing digital combinados.

 

E, em todos os setores, a média é de 44% de toda a receita.

 

Há algo de poderoso em aparecer naturalmente nos principais resultados do Google.

 

Portanto, Comparado a um anúncio, quase parece que você está recebendo o aval do Google, destacando você como o melhor resultado.

 

Por isso, A maioria dos profissionais de marketing digital experientes concordam – 70% dizem que SEO é melhor para impulsionar as vendas do que PPC.

 

Um exemplo da vida real de SEO fazendo a diferença:

 

Não se convenceu ao examinar dados sem vida?

 

Dê uma olhada neste estudo de caso recente de um de nossos clientes.

 

Nós o Ajudamos a renovar sua imagem online e a implementar esforços de SEO on-page e off-page. Porém,

 

Não apenas ajudamos a empresa a aumentar seu tráfego orgânico em 162%. Mas, nossa reformulação do design da web ajudou a quadruplicar suas conversões.

 

Resultado?

 

O SEO é eficaz para gerar tráfego, vendas e até mesmo reconhecimento da marca. Mas,

 

Se você ainda não está convencido, verifique nossa postagem sobre por que o SEO é importante.

 

Portanto, O veredicto foi dado. Certamente, Para a maioria das empresas, o SEO é um investimento sólido.

 

QUANDO VEREMOS OS RESULTADOS DO SEO?

 

SEO DEMORA MUITO?:

 

Alguns proprietários e gerentes de empresas, especialmente em pequenas e médias empresas, acham que o SEO simplesmente leva muito tempo. Mas,

 

Em nosso estudo recente sobre pequenas e médias empresas e marketing digital, quase 68,8% dos proprietários de pequenas e médias empresas esperam resultados significativos em três meses ou menos. E,

 

Realisticamente, com o tempo que leva para classificar as páginas nos resultados principais, três meses está na extremidade inferior do que você poderia esperar.

 

E, isso se você investiu em serviços profissionais de SEO de especialistas capacitados, e com um orçamento adequado.

 

Portanto, Se você não for sangria desatada kkkkk…, “Minha Mãe Falava isso”, espere um período de tempo, embora pareça mais lento. Certamente, os resultados serão mais satisfatórios.

 

Porém, Se você prefere a abordagem faça você mesmo. E, terceirizar apenas parcialmente ou optar pela opção mais barata, ficará difícil dizer quando você deve esperar resultados.

 

Então, Na pior das hipóteses, você nunca verá resultados ou mesmo, verá um impacto negativo em seus SERPs.

 

Aprender SEO é um processo meticuloso que geralmente envolve mais erros do que tentativas:

 

Portanto, Em sua busca para conquistar o primeiro lugar nos resultados de pesquisa para suas palavras-chave, é melhor obter ajuda de pessoas que já fizeram isso antes.

 

No post “SEO ou Publicidade Paga”, cobrimos isso com mais detalhes, incluindo as etapas que você pode seguir para obter resultados mais rapidamente.

 

DEIXE-NOS MOSTRAR O PODER DO SEO:

 

NEM TODO SEO É CRIADO DA MESMA FORMA:

 

Não Se Engane, Nem Todo SEO é bom SEO!

 

Na pior das hipóteses, você pode ser vítima de uma empresa que usa técnicas de SEO de Black Het. E, que abre caminho construindo links por meio de redes de blogs privadas óbvias.

 

Como resultado, o Google pode puni-lo desindexando completamente todo o seu site. E,

 

 Mesmo quando alguém busca sua empresa no Google por nome ou palavras-chave que você já classificou, você não aparecerá. Portanto,

 

A recuperação pode levar meses e milhares de Reais. E, especialistas autoproclamados também compartilham esses “truques” online. Siga-os por sua própria conta e risco.

 

Porém, Se você deseja resultados consistentes e confiáveis, é necessário trabalhar com uma agência de SEO de Whigt Het de boa reputação.

 

Certamente, O ideal é escolher um com reputação de estar na vanguarda do SEO técnico.

 

Porém, Assim como você não deve contratar alguém instantaneamente por causa de seu diploma, você não deve contratar uma agência instantaneamente por causa de seus prêmios.

 

Você também deve verificar a Avaliação dos clientes de uma empresa, por exemplo.

 

Ou seja, Se Eles compartilham comentários confirmando a idoneidade da empresa, para dar a você uma impressão de como é trabalhar com eles.

 

Porém, Se escolher fazer você mesmo, concentre-se em encontrar conselhos atualizados de especialistas de confiança. E,

 

Se você realmente não tem orçamento, seja extremamente cuidadoso com as pessoas de quem segue os conselhos de SEO.

 

Há muita informação sobre SEO por aí – 690 milhões de resultados de pesquisa para o termo “SEO” nível bastante.

 

Mas, nem todas essas informações são boas informações.

 

Porque, A maioria desses milhões de resultados inclui conselhos desatualizados ou mesmo coisas que nunca funcionaram de verdade.

 

Portanto, pise com cuidado. Recomendamos que você se atenha ao próprio Google, empresas sérias com acesso a dados aplicáveis, grandes publicações e especialistas com histórico comprovado.

 

Fontes oficiais: Central de Pesquisa do Google

 

Os dois grandes (fornecedores de software de SEO) : Moz, SEMrush

 

Publicações respeitáveis ​​do setor: Terra do motor de pesquisa, relógio do motor de pesquisa.

 

Agências ou consultores de SEO com histórico comprovado: Maior visibilidade, etc.

 

Mas, mesmo assim, certifique-se de verificar se todas as informações estão atualizadas.

 

 E, de preferência, incluam um estudo de caso, pesquisa original ou uma referência a diretrizes ou dados de terceiros.

 

Você não quer perder dezenas ou centenas de horas com base na tática de SEO de outra pessoa.

 

Siga as diretrizes mais recentes e os conselhos apoiados por pesquisas e você deverá seguir na direção certa.

 

SEO, CRIAÇÃO DE CONTEÚDO, WEB DESIGN: COMO POSSO GERENCIAR TUDO ISSO?

 

A pesquisa orgânica pode parecer um processo complicado em comparação com apenas ligar para uma lista de clientes em potencial. Mas,

 

O SEO sozinho tem centenas de fatores de classificação. E, muitas informações conflitantes sobre as melhores práticas.

 

Você consegue entender as tabelas periódicas de fatores de classificação? Não?

 

 E, esses não são nem a metade dos fatores com os quais os principais especialistas trabalham.

 

Além disso, você precisa considerar:

 

Designer de Web

 

Velocidade de carregamento do site e usabilidade

 

Estratégia geral

 

Conteúdo de alta qualidade

 

Cópia de vendas da página de destino

 

Portanto, Se você não tem experiência, isso é muito para aprender da noite para o dia.

 

 Mas, se você decidir terceirizar, não se preocupe. Porque,

 

Você não precisa pagar o preço alto para consertar absolutamente tudo de uma vez. Portanto,

 

Trate isso como um investimento de longo prazo. E, Descubra quais áreas precisam de mais melhorias e comece por aí.

 

Porém, Crie um roteiro para otimizar sua presença online.

 

Mas, Se você não souber por onde começar, é melhor contar com uma agência de serviço completo que tenha acesso a especialistas, ou fazer um  Curso que ensina todos os elementos de SEO no marketing digital.

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Por isso, podemos ajudá-lo a identificar as áreas com vantagens mais imediatas.

 

E, em seguida, desenvolveremos a melhor estratégia de investimento para entregar resultados benéficos a longo prazo. E, que nos revele se SEO vale a pena.

 

Portanto, Começamos com uma auditoria de SEO e avaliamos toda a sua presença online em busca de quaisquer deficiências.

 

SEO Vale a Pena?

 

Reflexão:

Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,

 

Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!


Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:

 

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 SEO Vale a Pena?

 

A VERDADE SOBRE SEO: AINDA VALE A PENA EM 2022?

 

Para nós, a resposta é um sonoro sim – contanto que você faça isso da maneira certa. Portanto,

 

Se você leu a postagem inteira e viu os dados provando como o SEO ajuda a gerar vendas. E, não apenas o tráfego vazio, provavelmente se sente da mesma maneira.

 

Mas, há um problema. Como com qualquer coisa, a qualidade do serviço tem um impacto dramático em seus resultados.

 

Porque, Assim como você não economizaria na produção de um comercial de TV. Certamente, você não quer tentar cortar custos com o SEO.

 

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